quinta-feira, 20 de novembro de 2014

E por falar em Flamengo ser freguês do Galo, olhem quem vai ler o livro do SENTA!


Olhem quem também vai ler o livro do Jogo do Senta. Reinaldo Rei, que deu depoimento pro livro contando o que é decidir um campeonato com o Framengo. O exemplar do best-seller acaba de ser entregue pessoalmente no Café Três Corações que o Rei frequenta aqui na Savassi. A foto é do Philipe, filho do homem, que acaba de escrever a biografia do verdadeiro campeão brasileiro e da Libertadores de 1981. O Rei me contou que quase jogou no Botafogo. Um dos irmãos dele, Mário Lúcio, jogou. Numa das épocas dos timaços que humilhavam o Framengo. Foi reserva do Moreira.

Curte essa, Fábio Fernandes.

15 comentários:

Hênio Andries disse...

EXTRA! EXTRA! STJD tira 6 pontos do Vitória e 5 pontos do Coritiba por escalação irregular de atletas. Com mais uma vitória o Botafogo se garante na primeira divisão. \O/

Unknown disse...

Muito bom!
O livro do jogo do Senta está agora abalando a Savassi, BH e MG.

Quantos foram os falsos framenguistas que o sistema conseguiu criar e iludir em MG? PC, contando a história como ela é, tal como o conterrâneo Nelson Rodrigues, é um profeta na Terra das Alterosas.

Marcos Paret disse...

Acaba de ser decretada, no Maraca, a segunda ida do Botafogo para a série B.


Fluminense 1x4 Chapecoense.



Em 2016 estaremos de volta ... mas.....


Vamos combinar hein?

Montamos um elenco com garotos dos juniores e ajudantes do roupeiro e tomamos de 5 sim, mas foi nos domínios dos santistas.

Nós vamos para a segundona mas o futebol carioca... vou te contar.

RFC disse...

"A foto é do Philipe, filho do homem, que acaba de escrever a biografia do verdadeiro campeão brasileiro e da Libertadores de 1981"

Onde está essa biografia sobre o Flamengo ?

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Paret disse...

http://www.lancenet.com.br/botafogo/piorar-Botafogo-corre-risco-perder_0_1252074968.html


O que é isso CBF?


O time já está rebaixado. Porquê não esperar mais um pouco e deixar para julgar e punir durante os certames do ano que vem?


Hein?

Quem sabe né? Vamos reaver o Engenhão, diretoria nova, naming right a ser novamente colocado em pauta, o próprio povo do Maraca rezando para dividir jogos com o gramado do estádio do 'cai, não cai' (como planejam, meu Deus - Alemanha 7x1).

Vamos "pensar", gente!

__________________________


FLAtenção!

Caju, o breve, me ligou e pediu para avisar à galera do blog que está sendo difícil a presença daquele zamorista aqui no espaço por estes dias (até novo 'me engana que eu gosto' maracanista).

É que depois de ficar de 4 por três vezes (curinguinha, galo e galo), tá difícil voltar à posição normal.


De leeeeeeveeeeeeeeeeeeee!

Cristian Hofman disse...

Mengão fregues (sic) do patético - Mg?

Mata-me de rir do ano!!!

Ganhamos todas as DECISÕES de títulos contra eles,e alem do mais, tudo que eles estão correndo atrás pela primeira vez, nós já temos de montão a mais de 30 anos.

SRN SEMPRE - 47 PTS!

RFC disse...

Paret, de 62 jogos o Botafogo perdeu 33 e venceu 17 (12 empates), só no brasileiro foram 20 derrotas,me arrisco a dizer que vão cair na lanterna kk o que seria um baita de um castigo pra quem tanto fez piadas quando no início do campeonato o Flamengo estava lá mesmo sabendo que no fundo nem cair o flamengo ia, deu no que deu, hoje é o time que mais perdeu, na minha opinião o pior time do brasileirão e tem a pior diretoria que eu já vi.
Chora menor do rio, chora limeirinha sem grife ( by Caju zoador ) .

Marcos Paret disse...

"...mesmo sabendo que nem cair o menguitinho iria...".


Ora ora, Ricardo. Só agora (este ano) vc veio a saber disto?


Desconfio desta premissa desde a primeira sapecada na Lusa (a de 2002).

_______________________

Já quanto ao engraçadíssimo Caju, peça para que ele retorne (diga-lhe que já pode ficar de pé - digitar de 4 deve ser flórida).

- De 4 para o Inter (primeiro turno)
- De 4 para o Galo (CB)
- De 4 de novo para o Galo (apaixonou é?)....

hehehe


De leeeeeeveeeeeeeeeeeeeee!

Unknown disse...

Os framenguistas denigrem a imagem dos cariocas e alguns ainda quererem denegrir a dos mineiros. Não é verdade que os times cariocas têm mais torcida que os de Minas. Minas é um estado grande que tem influência da frapress somente na parte leste do estado onde os times do Rio têm grande torcida. No sul e oeste a Globo atua através da imprensa paulista. Lá os times paulistas têm grande torcida. No resto do estado, no interior, em uma vasta região torno da região de BH os torcedores acompanham somente o futebol mineiro. Porém em todo o estado a torcida dos times locais e dos times de BH têm boa influência. Por exemplo, em Juiz de Fora a torcida do Tupi, melhor equipe da cidade, é identificada com a do Atlético (embora nem todos). Observe que em Minas não tem time rubro-negro - não conheço nenhum.

O resto é conversa de framenguista que adora o sistema, a FraPress, a Globo etc.. Felizmente este monopólio da Globo está cada vez menos hegemônico, as pessoas têm se informado mais, lido mais e contam cada vez mais com opções de boas leituras como o livro do Senta.

Cada vez mais pessoas ficam sabendo quem são os verdadeiros campeões de 1980/81, os cariocas de 2008, 2009 2010 etc.. A tendência é o desaparecimento destes resquícios de coronelismo eletrônico. Os times que têm condições de manter torcedores em outros estados são aqueles com História como o Botafogo, o Santos e alguns poucos mas não o framengo.

Frederico disse...

https://www.google.com.br/search?q=caninha+limeirinha&client=firefox-a&hs=Pxv&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=sb&tbm=isch&imgil=8to

O link é grande, mas é uma ótima sugestão para quem quiser beber uma ótima cachaça, nosso amigo Caju é o representante oficial de vendas, dizem que é um santo remédio para abafar os soluços de quem foi para a segundona. rsrsrs

Frederico disse...

Caramba!!! O Guima está sumido, acho que ele caiu naquela região gay da Savassi e está mais feliz do que pinto no lixo. Eu falei PINTO? (ÊPA) PC, PC, fostes atrás do Galo e encontrastes pintos, ô sina!!!

RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Flamengo freguês do atletico? Valeu tasabendo legal

Caju disse...

Koé Pareti.... Rapaz, eu tenho o número de telefone de uma casa funeraria, o teu não....Hehehehehe

Já te falei, os atos masoquistas são apenas oriundos dos torcedores da Inter de Limeirinha do Rio... Nada mais...rsss

Na boa, nós estávamos em último lugar, bastou a direitoria baixar o valor dos ingressos, que a torcida compareceu e foi um estímulo a mais para a recuperação do "Mais Querido".

E a Limeirinha?! Mesmo colocando o ingresso mais barato que um Skol, os masoquistas alvinegros sequer compareceram para tentar reveter a situação do clube. Preferiram a cervejota gelada em um barzinho qualquer, pois apenas 7 mil cabeças foram a "São Janú"....Isso que é "fidelidade". Hehehehe

Pelo menos o rei admitiu estar nu,e agora vira a casaca para tocer para ao Patético/MG... Nada que um Raja Casablanca não resolva...Hehehehe

Mas continue nos prestigiando, pode nos "zoar" a vontade... Aliás, zoar limeirenses é um pleonásmo...Heheheh

Como é que era? "O Gigante voltou"? Ah tá, voltou para o tamanho real na série B... Que comédia...rss

SRN!

Caju

Marcos Paret disse...

Não se iluda Caju.

No dia em que as prioridades da empresa jornalística (a TV) mudarem, vocês vão ser rebaixados pelo menos umas 3 vezes em cada década.

E não com as maracutaias anti-Lusa (2002 e a agora suspeita de 2013)