domingo, 8 de julho de 2012

FlaFlu! Não vou ver. Quem tem Seedorf no time não consegue ver jogos de times comuns

Estou no mato e tenho coisas mais importantes para fazer. Depois me contem como foi. O Muralha joga? E o Diguinho? E o Renato Abreu? O Carlinhos vai estar em campo?

Uma boa tarde para todos.

36 comentários:

Unknown disse...

Novamente o mau comportamento da imprensa que se responsabiliza pelo pensamento do povão neste país se manifesta da forma mais criminosa.

O espaço "Botafogo" no jornal O Globo aqui na internet começa dizendo que Seedorf foi parado na Lei Seca e na maior cara de pau, insere uma matéria com a Ziquinha pentacampeã de baralho (Copas Fora), sobre este Fla Flu que só mesmo para esta adulação midiática tem importância.

Unknown disse...

|

Que se fod*m os dois! (fra e fru)

Negão Seedorf e neguinho Seedinho neles!

|

Unknown disse...

É zabumbeiro.

Temos que radicalizar mesmo. A cara de pau deste pessoal não tem limites.

edgard horacio disse...

faiscada tá inflada e voando alto.
só quero ver a queda. a realidade
é dura.

Unknown disse...

hehehe..

Gavião Bueno tá querendo desafiar a chefia (deve ser devido aos buxixos de que perderá o posto a partir de 2013).

A cada três frases, repete 'vão jogar na casa do Botafogo, o Engenhão'.

E ainda zoou, lembrando a histórica mesa redonda com Saldanha, Sandro e Luis Mendes no final dos anos 60, dizendo que a chuva só podia ser coisa do Saldanha, tipo "ontem teve a minha festa, que chova então hoje".

Está engraçado de se ver.

Unknown disse...

Concluindo... Armando Nogueira também era da mesa redonda.

E tooooome Galvão repetindo o comentário.

Acho que é uma sinalização para o futuro patrão da Record.

Léo disse...

Excelente comentário, Cacau. Também iria falar a mesma coisa.

Nunca vi o Galvão falar tanto do Botafogo em um jogo de outro time, ainda mais, em transmissões de jogos do Flamengo.

Referiu sobre a mesa redonda, informou ao Edinho que o campo é do Botafogo. Tb estranhei.

Fabio Medici disse...

caraca! Sampa, 13 graus...
Depois do Forlan no Inter (grande contratação) e Seedorf no Faísca, outros nomes internacionais devem chegar: Terry pro Flamengo, brigão, encrenqueiro e mulherengo. E Beckhan para o Flu... uuuuuuiiii... a torcida vai de-li-rar...

Unknown disse...

É Leo, mas eu estranhei, estranhei e agora há pouco ele se entregou.

Não era elogio meu amigo: era crítica mesmo... que f.. d pht.

O negócio é o caô midiático para entregar o Maraca nas mãos destes dois sem teto que meteram até trio elétrico na nossa majestosa casa hoje e de quebra, dizer que o estádio é lindo mas é complicado para haver deslocamento. E agora então, com a alça da Linha Amarela saindo, os problemas do estádio sendo resolvidos..

Se cuida Botafogo!

Mídia nojenta. Hoje, só assisto uma ou outra dramatização com os bons atores que ainda possuem, se muito.

E juro que a ficha caiu antes de que ele se referisse às dificuldades de acesso.

Ricardo Rocha disse...

O que Wagner Love precisa fazer para levar, ao menos , um amarelo?

Ricardo Rocha disse...

Antônio Carlos, ontem, por muito, mas muito menos levou um amarelo após reclamar por ter sido agradido com uma cotovelada por aquele que deveria estar dormindo no mesmo quarto de hotel do Bruno...

Fabio Medici disse...

vocês realmente acham que o acesso ao Engenhão é bom?
Tem estacionamento perto.
Estação do Metrô.
ônibus fácil.
As ruas são largas...

Chico da Kombi disse...

|

E o Vandeco Luxeco vai tomando de quatro...

mulambo é mulambo, porra!

|

Ricardo Rocha disse...

Falam do time, da história deste clube e até de um estádio que, se é pra elogiar, não é do Botafogo mas se é pra criticar negativamente, passa a ser do alvinegro.

Unknown disse...

Ninguém disse que o problema "entorno" no Engenhão foi resolvido e agora, que estão resolvendo, a situação beira o caos devido aos tapumes.

O que se quer dizer é que se duvida muito que iriam criticar caso o Botafogo é que tivesse que jogar ali pagando. Por acaso, para 25 mil pessoas que comparecem (os dirigentes sempre falam, no máximo, em 15 mil), alguém da mídia vive metendo o malho nas arquibancadas do século retrasado em São Januário?

Esta má vontade endêmica é que é odiosa.

Vida que segue. O Botafogo já sobreviveu a coisas realmente muito mais terríveis do que a uma simples perseguiçãozinha midiática.

Fabio Medici disse...

desculpe, Cacau, mas ainda acho que o Engenhão é um equívoco. Estádio novo, mas fora dos padrões da FIFA.
Acesso ruim. As ruas são estreitas. Pode melhorar, mas não resolveria.
MElhoraram o gramado. Isso é um fato. E volta e meia comenta-se a melhora. Incrível é que aqui mesmo no Blog nem isso era admitido.
Com o Maracanã em ordem, apenas o Botafogo jogará no estádio, o que o tornará financeiramente deficitário.
Ou alguém acha que Roger Waters contaria no Engenhão tendo o Maracanã disponível?

Wesley Machado disse...

E o Paulo César Caju foi censurado, depois de dizer que "o futebol brasileiro está pobre" ao ser perguntado sobre o nível do clássico de hoje.

Realmente o Fla-Flu centenário foi fraco tecnicamente. Muitos erros de passes. O jogo só melhorou na segunda metade da etapa final quando saiu Deco, que levou um amarelo, está suspenso e não jogará contra o Botafogo que vem.

O fluminense recuou e o Flamengo foi para o abafa, abusando dos chuveirinhos na área - pelo menos alguém comentou na transmissão. Mas não falam que o elenco do Flamengo é limitadíssimo!

Wesley Machado disse...

E o Paulo César Caju foi censurado, depois de dizer que "o futebol brasileiro está pobre" ao ser perguntado sobre o nível do clássico de hoje.

Realmente o Fla-Flu centenário foi fraco tecnicamente. Muitos erros de passes. O jogo só melhorou na segunda metade da etapa final quando saiu Deco, que levou um amarelo, está suspenso e não jogará contra o Botafogo que vem.

O fluminense recuou e o Flamengo foi para o abafa, abusando dos chuveirinhos na área - pelo menos alguém comentou na transmissão. Mas não falam que o elenco do Flamengo é limitadíssimo!

Fabio Medici disse...

Cacau,
pra voc~e não pensar que é má vontade ou perseguição contra o Botafogo. Também acho absurdo consrução do estádio do Corinthians.
Principalmente pela isenção absurda de impostos! Ou seja: o estádio leva dinheiro público e pra que?
3 clubes grandes e 3 estádios: certeza de prejuízos.
Nos EUA, 2 ou 3 grandes times de futebol americano dividem o estádio. Quando não se tem 2 grandes, o grande usa em conjunto com o time niversitário. Mas dificilmente um estádio dá prejuízo.
Já aqui no Brasil... Engenhão, São Januário e Maracanã no Rio. Os 3 em SP, fora a Arena de Natal, sendo que o ABC e América têm seus estádios. Recife e os absurdos dos absurdos: Manaus, DF e Campo Grande! E tome o meu, o seu o nosso dinheiro!!!!!!!!!!!

Wesley Machado disse...

PC, bem que você diz que os outros times são comuns. O Botafogo, definitivamente, tem jogadores e torcedores diferenciados. Enquando PC Lima cria polêmica; o Leandro, ex-lateral direito do Flamengo e que mascou na Copa de 86, fala no intervalo que o Flamengo estava jogando melhor - só ele viu isso - e que ia vencer o jogo.

Léo disse...

Não poderia ser boa coisa aquela boa-vontade do Galvão com o Botafogo, Cacau.

Sobre o Engenhão e o seu entorno:

Acho que existem problemas de acesso, mas o motivo está vinculado ao imenso fluxo numa determinada hora do que propriamente em razão das ruas estreitas ou da sua localização.

Já cansei de ir a jogos no Maracanã e ter que estacionar quase na Tijuca e ir andando em ruas estreitas, isto quando não seguia beirando o canal que enche com qualquer chuva ou ter que ficar esperando a Praça da Bandeira ou Benfica esvaziar para seguir para a Ilha. Os engarrafamentos, mesmo saindo da UERJ e sem chuva eram monumentais.

Já fui ao Engenhao de carro, tendo estacionado dentro e fora, seja na avenida Goias ou no NorteShopping, sinceramente, não vejo distinção entre ir ao Maraca, ao Engenhão ou a Sao Januário. Noto as mesmas dificuldades ou contratempos.

Acho que qualquer lugar na cidade do Rio de Janeiro que tenha uma programação para mais dez mil pessoas vira programa de índio, até ir a praia as sete da manhã de um domingo.

Fabio Medici disse...

Mas,leo, quando foi contruído o Maracanã?
E São Januário?
E o Engenhão?
Pois é... São Janu nos 30 e Maraca nos anos 50. Essa é a diferença...
Mas concordo que o Rio, assim como SP, BH e até Joinvile, por incrível que pareça, tem trânsito ruim em horários de pico. ok, vai, SP e RIO o dia inteiro...

Léo disse...

É um direito do Galvão querer que o 101º Fla x Flu seja no Maraca no próximo ano, mas existem dois problemas:

1 - O estádio estar pronto até o final do ano que vem.

2 - O Flamengo manter-se na primeira divisão com essa bolinha que anda apresentando.

Fabio Medici disse...

cara,
se o FLamengo não cair nesse ano, não cai mais. Pior time do Flamengo da histótia...

Léo disse...

Salvo erro, quando São Januário foi construído, o entorno era vazio. Faz muito tempo que nao vou ao estádio, mas pelo que me lembro, os acessos ficaram estrangulados nos últimos quinze anos com o crescimento habitacional desenfreado.

O Maracanã parece-me que ocorreu a mesma coisa, noto isto pelos prédios existentes à sua volta que possuem menos anos do que o gigante.

Em ambos os casos, se ocorreram desapropriações, estas foram poucas.

O caso do Engenhão é diferente, é uma zona residencial constituída faz anos e que recebeu um estádio, foi o inverso. Embora não tenha nem ideia daquilo que foi desapropriado para a obra, creio que deveria ter sido todo e qualquer imóvel num raio de 300 metros em linha reta do estádio, excluindo a direção em que passa o trem. Mas, acho que isto seria impossível financeiramente.

A alternativa de local seria uma área despovoada nos cafundós da Barra ou Vargem Grande, repito amigo, e você é doutorado em problemas de trânsito porque mora na capital do caos automotivo, não há no Rio qualquer evento com mais de dez mil pessoas que nao ocasione problemas.

E se fosse em Vargem Grande seria a mesma coisa, uma vez fui num jogo beneficente no CFZ, quando o Maradona esteve no Rio, nao sei se conhece, mas o estádio fica alí num canto do Recreio e numa rua com condomínios, talvez 7 mil pessoas. Experiência única, caos total na Américas. Portanto, nao adianta.

Unknown disse...

O Engenhão foi viável pela localização, visto esta idéia mostrada pelo Leo de que viabilizar um grande estádio no Rio, viabilizaria pelo fato de não prejudicar o trânsito mas ficaria impossível o acesso aos torcedores. A imprensa, assim que se falou no terreno para o CT duplo Botafogo/Vasco, começou a chiadeira que sempre fazia em relação ao CT do fla.

Ninguém gosta de ir para longe aqui num país aonde o transporte ou as vias de tráfego são sofríveis.

A alça da Linha Amarela poderá ser sim um desafogo e tanto para o Engenhão e pelo projeto, irá tornar o estádio bem viável, mesmo estando ali no meio do bairro.

Unknown disse...

|

Se, eu disse SE, o Engenhão fosse do framengo seria o melhor estádio do mundo, de melhor acesso e perto de tudo e de todos.

Engenhão, Seedão e Seedinho neles!

Chuuupa, bando de invejosos sem estádio!!!!

FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

|

Ricardo Rocha disse...

A CBF rasga o regulamento e adia o jogo do Corinthians contra o Botafogo alegando que o clube paulista, em virtude da Libertadores, entraria com os reservas e seria prejudicado.
A Libertadores acabou e o Corinthians entrou com os reservas contra o Sport.
O Palmeiras e Coritiba entram com reservas devido à decisão da Copa do Brasil e não têm suas partidas adiadas.
A CBF, que organiza esta Copa, não vê tanta importância e mantém os jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Só quem foi prejudicado foi...
Adivinha quem?
Sim, o Botafogo.

Unknown disse...

Zabumbeiro vc disse tudo, o velho maraca, que por serviços prestados ao futebol brasileiro deveria também ser entregue ao BFR, é o estádio de pior localização do rj simplesmente por que não tem estacionamento, está encravado dentro do local com pior fluxo de trânsito que é o centro, as ruas são escuras (parecem preparadas para os torcedores do "MAIS BANDIDO") não tem nenhuma via expressa ao lado enfim um horror com qualquer público acima de 10 mil, mais não vemos essa campanha sórdida contra o maraca, o Engenhão oferece estcionamento próprio, além do estacionamento do Norte Shoping há cerca de 3 km com 4500 vagas, com restaurantes, lazer pra toda família, no maraca o máximo que vc pode fazer é chegar e entrar logo para não ser assaltado por vcs sabem quem....

Unknown disse...

Complementado...Botafoguenses não reproduzam as mentiras da frapress, eles são invejosos, mentirosos e colocam olho gordo em tudo que é dos outros haja vista o grande número de furtos praticados pelos torcedores do "MAIS BANDIDO"

Unknown disse...

Pois é Eduardo.

Mas vai ser muito engraçado se devido às circunstâncias (empenho do Glorioso em se organizar), vierem a nos bajular mais cedo do que possa parecer.

Quem viver, verá.

eduardo schiefler disse...

Legal a discussão sobre os estádios....trololó de Botafogo/Vasco/Flamengo à parte....claro que a realidade no Brasil é outra, cito o exemplo que conheço melhor, morei em Londres por alguns meses, a cidade é muito mais antiga que o nosso país, tem ruas estreitas, que foram concebidas para o trânsito de cavalos, tem ao menos 5 times na primeira divisão, e mais uns 10 nas divisões inferiores, cada um com seu estádio, e eles ainda tem o seu maracanã (wembley), ná época em que morei por lá, o arsenal jogava no highbury (feito em 1913), quase não achei o estádio quando fui pela primeira vez...é inserido em um bairro residencial, mas estava sempre lotado, como todos os demais estádios por lá...o pessoal vai de metro, chegam emcima da hora, sem problemas, tomam suas cervejas, antes, no intervalo e depois do jogo.
O problema aqui é a putaria que rola por trás dos estádio em primeiro lugar......(continua)

eduardo schiefler disse...

contruir estádios em natal,manaus e cuiaba, é piada pra começo de conversa.
e de que adianta construir estádios novos, se a mobilidade urbana é colocada à parte, ou em plano secundário ? urbanisticamente não vejo problemas em contruir um estádio em uma área residencial...mas o engenhão está ai pra provar que aqui se faz tudo à moda caralho...contruiram o estádio, e deixaram o usuário em segundo plano.
Agora a torcida do Botafogo está empolgada com o Seedorf, certamente vai comparecer em peso nos próximos jogos....mas e depois ? numa quarta chuvosa e fria, com um jogo ás 22 horas, contra o At. de goias vai lotar ? até pode, mas é provavel que não. Agora se o jogo fosse mais cedo, se tu pudesse pegar um metro do outro lado da cidade e chegar lá confortável e no horário tu não pensaria 2x ?
Sobre o adiamento do jogo, eu acho o seguinte...à não ser por motivos como neblina,chuva forte ou outro tipo de catastrofe, tinha que jogar a porra do jogo...ai que eu digo....se fosse tudo organizado, isto não aconteceria.

Unknown disse...

Esta discussão promete, Schiefler.

É o grande mote de se realizar Olimpíadas e Copa do Mundo: preferem projetar feriados em dias de grandes eventos do que gastar o seu, o nosso, o rico dinheiro do povo em estrutura.

No nosso país, isto parece que nunca vai mudar.

Na Europa, autódromos ficam a léguas dos centros urbanos e os estacionamentos a pelo menos um km. O público estaciona e vai a pé até o local do evento.

Cultura é de cada povo mas o bom hábito pode ser implantado, basta querer.

Isto se viu quando surgiu o Metrô e posteriormente a linha 2, no comportamento entre o usuário deste transporte e o da hoje chamada Supervia. Vontade política é que vai ser difícil incutir na mente destes aproveitadores que legislam.

eduardo schiefler disse...

Cacau, concordo contigo, cultura é algo peculiar de cada povo, e região.
Mas aqui, inclusive isto é pouco levado em conta, o Marcanã e seu novo projeto simplesmente ignoram a história e a cultura, de que adianta um estádio novo, que não possue mais a cara do estádio do povo, que não prevê mais lugares populares ? todos sentados ? Na Alemanha alguns estádios voltaram atrás e disponibilizam espaços sem cadeiras, para as torcidas poderem pular e cantar do jeito que faziam tempos atrás. Alemanha que por sinal, tem um baita campeonato,que mesmo tendo um time com orçamento muito maior do que os outros, tem estádios lotados em todas as rodadas.
A merda aqui, é que não se copia o que funciona.
Agora temos muitos jogadores renomados jogando, caras que se via apenas pela TV, estão jogando todas as semanas nos nossos estádios(ronaldinho,seedorf,forlan, e outros que podem vir)....mas ninguém aproveita a deixa pra mudar nada.
A copa tem tudo pra não deixar legado algum.

Léo disse...

"cito o exemplo que conheço melhor, morei em Londres por alguns meses, a cidade é muito mais antiga que o nosso país, tem ruas estreitas, que foram concebidas para o trânsito de cavalos" - Schiefler.


Ótima, mais uma, reflexão do Schiefler sobre a questão relacionada a construção e a mobilidade urbana nas proximidades dos estádios de futebol.

Também entendo que o cerne do problema está concentrado na falta de integração entre as redes de transporte.

Para encerrar ou nem começar comparações com Londres, vale dizer que nos Jogos Olímpicos que iniciar-se-ão no final do mês, o ponto mais distante de uma modalidade para a outra será percorrido em máximos 20 minutos pela rede de metro londrina. O sujeito assiste a um jogo de basquete de um lado da cidade e chega para assistir o futebol de praia no Tâmisa(rs) sem problemas.

O Rio está estrangulado, as principais vias da cidade foram projetadas e concretizadas na década de 60 por Carlos Lacerda, excluindo a Linha Vermelha(Brizola) e a Amarela(Cesar Maia) continuamos trafegando nas mesmas ruas que foram feitas para um número 40 vezes menor de automóveis.

Na França, em 98, o Brasil jogou em estádios com capacidade para 35 mil pessoas e nem por isto deixou de ser uma Copa do Mundo bem organizada, agora no Brasil "Muderno", vamos construir mausoléus para 80/90 mil pessoas em capitais que não possuem saneamento básico em 70% das casas.

Na boa, acho que ir ao Engenhao ou Maracanã ainda é melhor do que ir pegar um voo em qualquer aeroporto brasileiro numa sexta-feira, você sai de casa sem saber se vai chegar a tempo no aeroporto e chega sem saber se vai voar...