domingo, 23 de outubro de 2011

É correto chamar o Itaquerão de Itaquerão?


Bastante interessante o debate que Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo, levanta na coluna de hoje. Situação complicada. Como ela mesmo escreve no final do texto: "Nomes de estádio surgem do próprio povo". Eu nunca ouvir alguém dizer: "Vou ao Mário Filho" ao se referir ao Maracanã ou "Vou ao João Havelange" ao dizer que vai ao Engenhão, estádio do Botafogo, que, se um dia vier a se chamar Estádio Nilton Santos, dificilmente deixará de ser chamado de Niltão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Para os mais inocentes ou incrédulos, taí mais uma prova da força do Sistema.

Construíram um estádio novinho em folha, saindo do zero, com pouco tempo e nenhum recurso (até aqui 100% dinheiro público) para simplesmente realizar a ABERTURA DE UMA COPA DO MUNDO e outros jogos importantes da mesma Copa, tendo preterido outro estádio quase pronto, em local bem mais acessível na cidade.

O Sistema daqui pra frente vai ficar a cada ano mais agressivo e se apoiar na dupla Corinthians e Flamengo para se perpetuar no poder.

Os torcedores dos outros times estão fudidos, até que apareçam dirigentes com coragem para montar uma liga independente e quebrar a espinha do Sistema. Afinal, a Globo vai fazer um campeonato só com Corinthians e Flamengo?

A queda do Ricardo Teixeira, ainda que apenas quando morrer, será o momento da oportunidade de virar o jogo.

Abs
Pablo

xexeu disse...

O estadio do Botafogo poderia chamar 'FAISCÃO'

PC Guimarães disse...

Eis aí o x da solução do problema. Os demais clubes têm que se unir. Não se pode disputar um Carioca em que um time tem que ganhar sempre (não importa como) e um Brasileirão em que dois times têm sempre que estar entre os 4 primeiros colocados para disputar a Libertadores do ano seguinte e gerar lucros para uma única emissora. O Botafogo e, em menor escala, o Flu e o Vasco, volta e meia são prejudicados, enquanto o Framengo é sempre beneficiado. O Botafogo, mesmo perdendo pontos, como ontem, vem jogando bem. Já o Framengo, como até mesmo framenguistas como Renato Maurício Prado assumem, não vem jogando nada. Mas sempre encontram um jeito de botar o Framengo no G4. E o pior é que entra ano, sai ano, o Framengo entra nas competições internacionais e paga micos enormes. Claro, na hora do vamo ver não tem Marcelo de Lima Henrique, não tem Djalma Beltrami, não tem o apito amigo. Reajam, torcedores dos outros clubes.

PC Guimarães disse...

Faiscão é o meu trezoitão na sua mão.

xexeu disse...

e ninguem segura esse xororo, para com isso PC e so o bota perder começa essa desculpa esfarrapada

xexeu disse...

mata me de rir PC

Anônimo disse...

Pois é PC, e a cantilena não muda. Veja o Zandonaide hoje falando em "manto sagrado que joga sozinho".

Nas entrelinhas lê-se claramente um recado (ou ameaça) aos sopradores, quando ele diz que "juízes e auxiliares tremem quando vêem o manto, bla, bla, bla..."

Como ele não é homem, com H, coloca na conta do Nelson Rodrigues...

Por fim, conforme previsto, temos hoje a previsível flapress falando em aspectos psicológicos para justificar as derrotas do Botafogo...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Eu não estou nem ai. O Itaquerão que se dane, junto com o Maracanã.

Quero saber porque meu estádio Mané Garrincha vai ser trocado para Estadio Nacional de Brasília.

Asura

edgard horacio disse...

o estádio de são januário foi apelidado
assim por causa da rua que passa
atrás. o nome oficial é 'estádio
vasco da gama'.