domingo, 12 de dezembro de 2010

Você concordaria com a convocação do Conca para a seleção brasileira?

Mano Menezes admitiu, em entrevista ao Estado de S. Paulo, convocar o Conca. Na Folha de S. Paulo, o jornalista José Geraldo Couto também escreveu um interessante texto sobre o assunto (para ler é só passar a mãozinha).

E você? Convocaria o Conca para a seleção brasileira?

18 comentários:

Rodrigo Shampoo disse...

Não... ele é argentino. Nós temos muitos jogadores bons. Será que é tão simples para adquirir outra cidania?

Anônimo disse...

não.
vai vestir a camisa do seu país.
não precisamos de estrangeiros na seleção.

Mario_av disse...

Para com isto!
Nem li o artigo.
Na realidade o pessoal sente falta dos craques do Botafogo.

Anônimo disse...

PC, veja que a flapress, especialmente Globo, prossegue martelando, martelando...no caso Jobson. O cara não pode nem tirar férias em paz...

Quanto custa esse serviço prestado pela Globo? Você saberia dizer?

Veja que citam até um suposto comentário de um suposto amigo (fonte), blá, blá, blá...

O que interessa é que o Jobson é do Botafogo e deve se apresentar em janeiro. E se ele não tivesse identificação com o clube não vestiria o glorioso manto nas férias.

Parabéns ao Jobson e que ele se apresente em janeiro, faça uma super-temporada no clube e vá buscar sua independência financeira na Europa em 2012.

O que não pode é a Traffic querer tirar ele na marra agora do Botafogo para vender por uma fortuna em 2012...

O Globo está ficando cada vez mais "Extra"

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Apesar do merecido prêmio de melhor jogador do campeonato, conquistado em razão da sua regularidade, e nao pela excelência do seu futebol, não o convocaria pelo singelo motivo dele nao possuir lugar na seleção, no entanto, caso naturalize-se e seja convocado, isto nao seria demérito algum para o "futebol brasileiro", seria sim, para os argentinos, ao assistir um dos seus optar pela aquisiçao de outra nacionalidade e rejeitar a sua própria seleção em favor da brasileira.

Assiste total razão ao Pablo quando fala da insistência tendenciosa do OGlobo em incutir nos leitores uma suposta animosidade entre o Botafogo e o Jobson, ressalte-se que a matéria é sobre um jogo beneficente.

Léo

Ramón disse...

Eu convocaria. Na Copa tenho certeza que ele jogaria 10 vezes mais que o bichado Kaká.

Ramón disse...

O pessoal adora sair dizendo aos 4 cvantos que o Brasil tem vários camisas 10. Eu pergunto, quem?

Pra mim, o único brasileiro em condições de vestir a 10 é o Ganso.

Anônimo disse...

Sugestão para o Jobson:

Só beber guaraná na noite de natal pois a globo vai mandar um estagiário "paparazzi" lá (com passagem paga pela Traffic) para Conceição do Araguaia pra ver se pega algum "flagrante"...

São capazes até de por uma camisa do Palmeiras nele...

Ou então alguma "exclusiva" de um suposto amigo de infância dele que vai dizer que o Jobson confessou pra ele que seu sonho mesmo é vestir o "manto-sagrado", blá, blá, blá...

Provavelmente o Anselmo Góis será o mensageiro dessa "notícia", como diria o Leão Lobo, "quentiiiinhaaa"...ou seria o Zandonaide quem disse isso?

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Ramon:

Pra nao sair do Botafogo, serve o Maicosuel.

Léo

Rodrigo Shampoo disse...

Leo, se ele escolhesse o Brasil ao inves de a Argentina é uma coisa, agora aceitar atuar com a camisa canarinho por não ter chance na seleção hermana é outra totalmente diferente. Sou contra a convocação de qualquer estrangeiro, seja argentino ou não.

eduardo schiefler disse...

Acho que se o cara mora aqui a muitos anos, se identifica com o país, e tem vontade, não seria um problema, mas no caso dele que já declarou que gostaria de defender a Argentina, acho errado.

Anônimo disse...

interessante.
De cara, minha resposta seria não.
Se fosse pela identificação com o país, com a cultura, etc., tudo bem. Mas creio que o maior interesse (e legítimo, por que nâo?) é valorizar-se ainda mais. Afinal, vestiria uma das principais camisas do mundo.
estrou em dúvida...
Fabio Medici

Anônimo disse...

sobre o Jobson...
será que é uma boa pro Botafogo manter um cara com problemas com drogas?
abs
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

Ué, o Vasco tem problemas com drogas no time e conseguiu até se manter na primeira divisão. Quem sabe o Jobson não se recupera.

Bom dia a todos.

Anônimo disse...

Fábio Médici,

Se o Jobson ainda tem problemas com drogas porque a Traffic está "investindo" tanto nele? Será que a Traffic sabe como fazer para um jogador não ser pego no exame anti-doping?
Ou então como fazer para o jogador nunca ser "sorteado"? É bom lembrar que o Adriano "Imperador da Vila Cruzeiro" nunca foi "sorteado"...

Já o Dodô coitado...

É bom a diretoria abrir o olho porque no desespero é capaz da Globo reabrir o caso Jobson na FIFA...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Bom dia amigos:

Rodrigo e Eduardo:

Sinceramente, nao sei se em algum momento, ele deu declarações sobre se existia uma dúvida entre o Brasil e a Argentina, da minha parte, acho perfeitamente normal que ele preferisse atuar na seleção do País de origem. Também tenho certeza que o Deco, o Liedson e o Pepe e outros brasileiros espalhados pelos quatro cantos tb desejariam atuar na canarinha. Mas, isto nao significa que eles ou o Conca nao tenham estabelecido uma relação de afinidade com o País que os adotou. Tem muitos que jogam na seleção e claramente nao possuem identificação com a torcida brasileira ou com o País.

Aliás, o fato dele jogar no Brasil, sei lá quantos anos, pode até ajudar. É melhor do que colocar um idiota igual ao Felipe Melo, que ao perder para a Holanda, achou tudo normalíssimo e reclamou da recepção no aeroporto, próprio de quem nao tem noção do País em que nasceu e sua relação com o futebol.

E outra coisa, ao naturalizar-se, e o procedimento não é tão simples, ele é deve ser considerado brasileiro para todos os efeitos, como qualquer um de nós.

Qualquer coisa além disto, seja em qualquer trabalho e aí incluo o futebol, fica com um ar muito pesado para os brasileiros, que reclamam tanto de serem alvo de xenofobia em outros países.

Mas, admito que quando se trata de futebol, tudo é controverso, como o Fabio, bem definiu.

Léo

BLOG DO XEXÉU disse...

Willians e Conca, na seleção que meio de campo.

Anônimo disse...

Loco, Herrera e Ferrari no ataque.

E, a propósito, esse Xexéu é retardado?