segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É hexa! Pelé é hexa, o Santos e o Palmeiras são octa e o Botafogo é bi

Deu no globoesporte.com

Só não gostei muito dessa história de o Botafogo ser bi. Bi é o Flu, pô!

69 comentários:

Ramón disse...

Tremenda cagada da CBF.

Taça Brasil = Copa do Brasil

Roberto Gomes Pedrosa = Brasileiro

Agora se os flamenguistas vierem dizer que são octa, vcs botafoguenses não vão poder reclamar.

Anônimo disse...

O tricolete quer ser beneficiado sozinho.
Vai chorar na cama que é lugar quente ô tricolete.

Ramón disse...

Se Bota é bi, Flu é tetra e Fla é octa.

FATO

Anônimo disse...

O Botafogo é bi, sim senhor, bicampeão mundial de futebol.

Léo

Abreu disse...

Fluminense disputou a Série C e ganhou pontos do Anapolina e do São Raiumundo no Tapetão.


F A T O

santos disse...

Hah, que palhaçada. Um torneio tinha meia dúzia de jogos e meia dúzia de times. O outro tem 38 jogos e vinte times (já teve até 70).
E agora todos têm o mesmo peso? Tá de sacanagem.
E o pior, nem assim o Foguinho decola... Cadê os títulos da era Garrincha?


Vascão 2010, Tri-Campeão sulamericano

Gabriel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ué, Vascão... pensei que, com esses títulos, o Faísca seria o maior campeão do Brasil...
como pode o "coadjuvante"ter muito mais títulos que o Faísca?
deve ser um complô...
Fabio Medici

Anônimo disse...

As viúvas do Dinamite apareceram.
Deven estar excitadíssimos com a cotratação do Marcel.

PC Guimarães disse...

Ramón: o Framengo não pode reivindicar o octa porque nos anos 60 o clube não tinha expressão nacional. Não ganhava nada. É só conferir:

Taça Brasil

1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo
Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

Só a partir dos anos 70, com a Ditadura e com o apoio da Globo, é que o clube passou a ter alguma expressão.

FATO.

PC Guimarães disse...

Santos, querido: os poucos times que disputavam eram grandes e grandes times. De que adianta ter 38, 40, 50 se quase todos são timecos. E ninguém entregava jogo na época. E seja bem-vindo de volta.

PC Guimarães disse...

E o Botafogo de Garrincha não se preocupava muito com titulos. Dava shows na Europa. Uma espécie de globetrotters do futebol. DEu pra entender?

Frederico disse...

Olá pessoal, estou de volta. Acho toda essa polêmica mais um arranjo politiqueiro do Ricardo Teixeira. Em relação aos fatos, concordo com o Ramon, do ponto de vista histórico seria perfeitamente possível considerar o Robertão como brasileiro, especialmente o de 1970, que teve fórmula idêntica a do "primeiro nacional" no ano seguinte. O resto é trem da alegria. Abraços a todos, é muito bom estar aqui com os amigos do blog novamente. Abração PC!!! E como disse Mestre Xexa, o Flamengo é incaível. É HEXA!!, È XEXA!!!

Ramón disse...

PC, se Taça Brasil é brasileiro, Copa do Brasil tbm é...e o Fla tem duas.

Alguém já teve a curiosidade de pesquisar na wikipedia sobre a Taça Brasil de 68?

E os botafoguenses falam mal da Copa Rio...

Anônimo disse...

Triclotes e mulambos unidos podiam recrutar o Alexandre Frotacomo garoto propaganda de seus times.
Olha que gracinha:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1635762-9798,00-

ALEXANDRE+FROTA+SE+VESTE+DE+NOIVA+PARA+REVISTA.html

eduardo schiefler disse...

Já foi dito praticamente tudo !!
O Roberto Gomes Pedrosa era sim o campeonato Brasileiro, a Taça Brasil era o equivalente à Copa do Brasil,etc.
Agora PC, esse teu papo de globtrotters, e que o Botafogo não tava nem ai pra títulos... que nem diz meu pai, é dose !! Menos né !!

Mario_av disse...

Coisa mais esdrúxula (esta foi de propósito para os flamenguistas não entenderem) este tipo de decisão trocentos anos depois.
O que conta hoje em dia são os asteriscos. Podem verificar a quantidade de asteriscos que acompanham as classificações.

eduardo schiefler disse...

Politicagem do Ricardo Teixeira Mário !!
Apenas isso !!
Impressionante como esse sapo boi faz o que bem entende com o esporte mais popular do país e nada acontece com ele.
Pela enésima vez digo que sou contra pão e circo,e essa copa vai servir é pra esse vagabundo fazer dinheiro pra umas 12 gerações da família dele poder gastar.

Rodrigo Shampoo disse...

Eu concordo em fazer isso, apesar do Fla deixar de ser o maior detentor de títulos brasileiros, sou a favor.
A Taça Brasil apesar ter sido no moldes da Copa do Brasil, não havia outro campeonato que reunisse diversos clubes brasileiros de diferentes regiões. Deve ser considerada título brasileiro sim, independente de politicagem. É questão de justiça.


O Flá é o úñico Hexa campeão brasileiro masculino, o outro é biba!

BLOG DO XEXÉU disse...

POLITICAGEM E UMA VERGONHA!

Frederico disse...

Em 1967 e 1968 já havia o Robertão, que era o mais importante campeonato do Brasil, nesses dois anos não há dúvida de que a Taça Brasil era a atual Copa do Brasil. Reconhecer os títilos desses dois anos como brasileiros dá margem para considerarmos a Copa do Brasil como campeonato brasileiro, eu discordo. Entendo que deviam ser reconhecidos os campeonatos de 1967 a 1970(Roberto Gomes Pedrosa), especialmente o de 1970 pelas características do certame.

xexeu disse...

O GB em 1970 ganhou o campeonato de botão representando o Botafogo, sera que ele vai querer ser tri.

Ricardo Teixeira disse...

Urubus,aceitem:

São cinco títulos, não seis.

87 é do Sport.

Ramón disse...

A Copa União é muito mais campeonato brasileiro que a Taça Brasil.

Oscar Alho disse...

Esse tricolete é urubu...

Ricardo Teixeira disse...

Opinião sua. Mas a Copa União 87 foi apenas um módulo, um turno. E o que mais importa: não tem reconhecimento pela própria Justiça brasileira, com trânsito em julgado. O tempo para defender a sua legitimidade já passou.
Na Taça Brasil 68 o Botafogo eliminou o Cruzeiro, que tinha um timaço, e acabou com a maior invencibilidade de todos os tempos do time mineiro.

eduardo schiefler disse...

E depois fez mutreta com o Metropol ganhando o título na mão grande.

Ricardo Teixeira disse...

O Metropol tomou de 6 a 1 no primeiro jogo.
Sem mais.

Anônimo disse...

Então tá, o Santos de Pelé não foi maior campeão brasileiro de todos os tempos.. Ganhou 2 mundiais entrando na Libertadores pela Copa do Brasil.. Vocês tão de sacanagem né?

Por incrível que pareça,o comentário mais sensato foi o do Shampoo (achei que nunca falaria isso na minha vida)..

"A Taça Brasil apesar ter sido no moldes da Copa do Brasil, não havia outro campeonato que reunisse diversos clubes brasileiros de diferentes regiões. Deve ser considerada título brasileiro sim, independente de politicagem. É questão de justiça."

eduardo schiefler disse...

Um sujeito se esconder atrás de um apelido como Ricardo Teixeira, mas vamos lá...conte o resto da história de 68 meu caro!!
E ao outro anônimo, em 2 oportunidades houveram o Robertão (brasileiro) e a taça Brasil (copa do brasil). Em um desses anos o Palmeiras levou os 2.
Um time ser campeão brasileiro sem jogar ao menos 10 jogos, é copa sim, com formato de copa e não de campeonato.
É apenas politicagem de cartola, que está se " vingando" de quem não votou no Kleber Leite na eleição do clube dos 13.
Do Robertão eu concordo que se deva validar. Taça Brasil sim, mas como copa do Brasil.

PC Guimarães disse...

O Xexéu e os demais tricolores adoram quando o pau come aqui no blog.

eduardo schiefler disse...

E hoje posso jogar poker sem foguetório de gayuxo.

eduardo schiefler disse...

Podem cantar aquele hino babaca à vontade !!

Ricardo Teixeira disse...

"em 2 oportunidades houveram o Robertão (brasileiro) e a taça Brasil (copa do brasil)."

"houveram"??
Assim fica feio.

xexeu disse...

Eduardo é legal ver os favoritos perderem, hahahahahahahahahahahahah.todos deram rizadas quando o mengo perdeu para o America do Mexico de 3 x 0.
da lhe africa.

Anônimo disse...

O Mazembe provou que agora sim temos campeonato mundial de clubes. Antes era apenas Copa Toyota, Copa Intercontinental...

Anônimo disse...

Que micaço do representante do Rio Grande do Sul no Mundial.
Entraram de salto alto e pensaram que os africanos iam ser a maior moleza. Quem morre de véspera é só o perú. Time vai disputar Mundial sem atacante não pode pensar em ganhar.
Mas o maior prazer é ver o banho de água fria na papagaiada da Globo.
Malão Bueno até soltou essa no primeiro tempo.
"- Vamos a mensagem do internauta:"
Fala internauta:
"-Sou Flamengo mas hoje torço pelo Inter".
O que o Flamengo tem a ver com o jogo do Inter seu Galvão?
Enfim, deu no que deu.
E a Grobo vai transmitir a emocionante disputa pelo 3º lugar no sábado. Super audiência a vista.

Xecaxeca

Ramón disse...

Quanto ao "mundial" da fifa:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Campeonatinho de merda com um finalista fraquíssimo! Um dia isso ia acontecer...sendo com as gauchetes, melhor ainda!!!

hahahahahahahahahahahahahahaha

eduardo schiefler disse...

Não costumo usar a resposta pronta de arquiteto quando comete erros de gramática,mas desculpe pelo erro, mas pela tua resposta vejo que não tens nada de relevante à acrescentar.

E sinceramente se fosse um Botafogo,Flu,Cruzeiro,Atlético PR, não torceria contra não, mas gayuxo consegue ser mais chato que chinelo de gordo.

Ramón disse...

Ricardo Teixeira, nem vem que não tem!!!

O metropol tomou de 6 no primeiro jogo, mas o regulamento previa o terceiro confronto em caso de igualdade de pontos. Ganharam a Taça Brasil de 68 (que terminou em outubro de 69) no TAPETÃO!!!

Se Taça Brasil é brasileiro, Copa Rio é MUITO MUNDIAL!!!!

Anônimo disse...

Torcedor de time que salta da série C para a A sem disputar a B vir falar de tapetão é no mínimo um contracenso.

Xecaxeca

Ramón disse...

O Flu saltou da B para a A. Só pensar um pouquinho...não é tão difícil de ver.

Aliás, a mesma coisa fez o Fogo em 86, 87, 2000.

Além disso ganhou essa taça brasil no tapetão.

Botafoguense não tem nada pra falar de tricolor...

Anônimo disse...

B para A não.
C para A;
O Flu não disputou a B, entrou na A por deibaixo dos panos.
Triolores devem ter orgulho do título da Série C. Esse ninguém tem.

Xecaxeca

Ramón disse...

Pensa um pouquinho...

O Flu ganha a série C. Está na B.

Então recebe um convite pra jogar a A.

Logo, vai da B para a A.

O resto distorção da história por botafoguense recalcado.

Anônimo disse...

Tricolor até na série c ganhou pontos no tapetão e quer falar alguma coisa.

Anônimo disse...

Não podemos negar. Essa lógica tricolete do Ramón é divertida.

Ricardo Teixeira disse...

"vejo que não tens nada de relevante à acrescentar"

"à acrescentar"??

Tá ficando pior.

Ramón disse...

Anônimo recalcado, esses pontos não foram decisivos pra nada.

Pesquise e pense antes de falar besteira.

Anônimo disse...

Antes de mais nada recalcado é a .......
E a história cada um vê da maneira que lhe convém.
Deviam ter vergonha de ter chegado a série C. Fundo do poço.
Mancha eterna na história do Fluminense. Foi içado a série A e quem conhece futebol sabe como foi. Na mamata.
O tempo passa mais a historia ninguém apagará.
Série C só Flu.
Parabéns

Xecaxeca

Ramón disse...

Não sei pq ainda estou discutindo com esses monocampeões recalcados...

Anônimo disse...

Bichona tricolete, vai rodar bolsinha na lapa, ô bichona enrustida.

Ramón disse...

Ficar na primeira divisão no tapetão após a anulação de jogo em que tomou de 6 é mancha eterna na história do Botafogo...

Não adianta vcs discutirem isso comigo. Vão perder sempre...o Flu tem podres e o Bota tbm. Não adianta tentar emplacar essa imagem cristalina no Botafogo. Não vão conseguir...os fatos que já citei provam que o Botafogo tem tantos escândalos de tapetão quanto o Flu.

E outra, com esse pífio reconhecimento das Taças Brasil pela CBF, o Bota fica com 2 títulos nacionais, um roubado e outro no tapetão...pra quem fala dos títulos do Mengo...

Ramón disse...

"Bichona tricolete, vai rodar bolsinha na lapa, ô bichona enrustida."

Anônimo na lona!

Anônimo disse...

Esse tricolete gosta de dizer que os outros são recalcados. Será que é porque o recalque na verdade é o sentimento que o domina?

Série C. Mancha eterna. Tapetão na Série C é sacanagem.

Anônimo disse...

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
Ficaram 26 anos sem ganhar porra nenhuma e agora estão se achando a última bolacha do pacote.
vai cansar a beleza hein nasciso?

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

Realmente em 1995 foi roubado.O Camanducaia ajeitou a bola com a mão. Eu também não esqueço esse gol, Ramón.

E parem com esse papo de títulos. O Botafogo nunca deu muita importância para títulos. O negócio era excursionar pela Europa, mostrar Garrincha, Nilton Santos, Didi e cia pros ingleses verem e divulgar o Brasil lá fora.

Ramón disse...

"Anônimo recalcado, esses pontos não foram decisivos pra nada."

Anônimo, sabe ler?

Anônimo disse...

Sendo ou não decisivos, o fato é que o fluflu conseguiu pontos no tapetão na série C.

Ramón, sabe ler?

Ramón disse...

"Quem nunca comeu melado quando come se lambuza."

Foi assim que vc se sentiu quando o Bota ganhou o Brasileiro 28 anos após a primeira edição (67)?

Ramón disse...

O anônimo não entendeu...

eduardo schiefler disse...

PC, nem tente vir com esse papo furado. Time que não gosta de título...que nem diz um cara da tv local aqui..."tá bom, acredito, conta aqui pro bonequinho"
Ramón, nem dá corda !!!

PC Guimarães disse...

Título é bom só de vez em quando, Eduardo. Todo mundo ganha títulos. Glórias só um.

Anônimo disse...

Concordo com voce PC, todo mundo ganha titulos, principalmente na roubalheira, na mutretagem, nos bastidores, nas papeletas, nas arbitragens, na entrega dos adversários...esta ai o exemplo da dupla fra-fru que não me deixa mentir.
GB

Anônimo disse...

Florminense falando de tapetão chega a ser ridículo...

E das canetas, 2 brasileiros em 1 ano não pode, agora ser tricampeão em 2 pode né???

Anônimo disse...

1978-1979-1979? Isso é tri?!

Rodrigo Shampoo disse...

Vocês discutem quem disputou que série, rebaixamento... eu digo a vocês o seguinte: TIME GRANDE NÃO CAI!

Haha

PC Guimarães disse...

E como arma e caga para não cair!

Oscar Alho disse...

O pau come solto no blog do PC e os tricoletes se lambuzam todos de alegria. E agora com reforços burro-negros....

Oscar Alho disse...

Esse Oscar Alho é fake! Ô povo sem criatividade... não pode ver uma palavra que agrada e já quer tomar posse! Passei um tempo sem vir aqui e o cara simplesmente tomou conta de minha alcunha! Fora impostor!

Oacar Alho (o legítimo)