segunda-feira, 12 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
11 comentários:
Quero deixar bem claro que em nenhum momento pratiquei neste blog, sobre o qual já manifestei meu respeito, nenhum tipo de agressão pessoal. Em um comentário abaixo fiz uma referência jocosa ao Botafogo FR, da mesma forma que inúmeras outras e muito mais pesadas já foram feitas aqui ao CR Flamengo, tais quais Flamerda,clube da bandidagem, ou framengo. Como já disse o próprio PC, o objetivo maior é a brincadeira, e eu acredito. Devo deixar bem claro que não sou movido por nenhum ódio a qualquer torcedor do Botafogo, confundir brincadeira com insulto não é correto.
Vejo os participantes do blog como amigos, ou campanheiros de uma jornada lúdico-intelectual, moderada por um Professor respeitado e querido por todos aqui e alhures. Odiar um adversário seria muita estupidez, a grandeza do Flamengo depende do Botafogo, a do Botafogo da do Vasco e assim em uma infinita análise combinatória. Só para argumentar minimamente, minha mãe é Botafogo, pelo raciocínio em questão deveria odiá-la.
Não considero este blog privativo de botafoguenses, espero não estar enganado, ficaria sinceramente triste. Além de tudo, penso que aqui, ninguém é superior à ninguém, agradeço as considerações do GB sobre meus comentários, mas não tenho nenhuma intenção de demonstrar nenhum tipo de talento especial, estou sempre aqui escrevendo coloquialmente, sem preocupações com palavras de efeito, ou mesmo com a gramática normativa. O próprio título do post em que escrevo chama o Fla de zorra, e eu não vou por isso me irritar com o PC. Pronto, já escrevi demais, gostaria de conhecê-los melhor e principalmente que me conhecessem melhor para que não sofresse juízos que estão longe daquilo que sou e penso, cito o que disse recentemente o Léo, "abaixo o politicamente correto".
A todos os botafoguenses(acho que esqueci um s), vascaínos e tricolores(do Rio,Sampa,Sul etc...) um grande abraço, e que possamos continuar nos relacionando neste meio propiciado pelo Paulo Cézar Guimarães.
Frederico
Todos aqui são bem-vindos. Você é um desses, Fredera. Tive um problema com o carro (cheguei em casa rebocado) e dei apenas uma espiadinha no seu desabafo, Fredera. Leio com mais calma amanhã cedo. Mas que o Framengo é uma zorra, é (rs). E por isso vc não pode se irritar comigo (rs).
Caro PC, não fiquei nem um pouco aborrecido com seu post, aliás acho que nosso futebol é todo uma zorra(rsrs), e no momento o Flamengo vive uma situação especialmente "zorrenta", como outros já viveram, o meu texto foi em virtude de, acredito eu, um mal entendido com uma brincadeira que fiz com o Botafogo. Acho que nada deve ser sacralizado frente ao humor, a ironia possibilita que toquemos nas chagas mais pútridas da sociedade, e a brincadeira escrachada e o humor negro, mesmo aquele que alguns possam considerar exagerado, tem uma função catártica, aquela mesmo buscada pelos gregos na antiguidade e que permitia a queima de nossos demônios interiores. Reitero meu respeito por todos aqui, e o meu direito de também brincar, tirar um sarro,sacanear... e não ser pessoalmente aviltado.
Um grande abraço do Frederico, Fredera,Fred, como os amigos quiserem.
Boa Frederico !!
Não esquenta Frederico.
Todo framenguista é bem-vindo, desde que não fale mal do Botafogo.
Silvinho
Silvinho, eu não esquentei, nem falei mal do Bota, brinquei, apenas brinquei. Obrigado pela consideração, um abraço
Frederico
Nossa, vocês estão parecendo um bando de monges velhos. O que tem de mais escrever Flamerda ou Bostafogo?
O importante é que não nos ofendamos uns aos outros. O respeito deve sempre prevalecer. Quanto aos clubes... eles são apenas clubes. Nada mais.
É claro que isso não se aplica ao sagrado Vasco da Gama, que deve ser sempre respeitado!
Vascão 2010
" monges velhos", genial, Vascão 2010. Esse é o espírito!
Frederico
Ebaaaaaaaa!
Agora que descobri que posso chamar o Frederico (nome grande pacas) de Fred nunca mais vou me referir a ele de outro jeito!
Mas Fred, sua mãe é Botafoguense, meu deus ela deve se perguntar todos os dias aonde foi que ela errou!!!
Fred essa sua polêmica do outro post não é nada perto das baixarias que eu e o sumido SRN protagonizamos assim que eu comecei a frequentar o blog, kkkkk
Ele bem que tentou me expulsar mas cá estou!
Dá para descer mais uma cerveja com uns petiscos de polvo ao alho para continuarmos o debate.
Léo
"Monges velhos"! Mata-me de rir. E segue a nave doida.
Postar um comentário