quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caso Bruno: Veja diz uma coisa, Globo diz outra

Caramba! A coisa começa a ficar pesada. A Imprensa começa a se perder. Por isso que o Blog está sendo cauteloso. Mas como gosto e trabalho com informação acho interessante trazer esse tipo de coisa para a nossa reflexão. Afinal: quem entendeu direito? A Veja ou O Globo? Quem está certo?

14 comentários:

Anônimo disse...

O Delegado, que parece ter alguma atração pelas câmeras de TV, disse que o Bruno planejou a morte da criança tb e que desistiu na hora da execução, a Veja pegou a primeira parte da entrevista e o OGlobo pegou a segunda, foi isso.

O mais interessante deste dia não teve a devida atenção, o advogado do Sergio Rosa(camelo) afirmou que o cliente é inocente(lógico), mas que sabia do crime cometido através de conversas no sítio e na festa do Vagner Love, começou a briga para ver quem se safa do homícidio, portanto, é o segundo envolvido que assume ter conhecimento.

Léo

Anônimo disse...

Olha o link da esclarecedora entrevista, nem precisa de Delegado para aquecer o cenário.

http://g1.globo.com/videos/v/bruno-foi-a-festa-de-vagner-love-no-dia-seguinte-ao-sumico-de-eliza/1297134/#/G1/page/2

Léo

Felipe Maynard disse...

Até Sonia Abrão tá fazendo cobertura do caso. Agora, concordo com um cara do Twitter que diz que o nome do caso deveria ser Caso Eliza, e não Caso Bruno.
Afinal, a vítima foi ela.

Anônimo disse...

E hoje a justiça do Rio de Janeiro indiciou Bruno por...
seqüestro!
Sim, isso mesmo, 9 meses depois da denúncia de Eliza, hoje Bruno foi indiciado! Como é rápida a justiça carioca, hein? Ainda mais quando se trata de jogador do Mengão.
Se as instituições tivessem feito seu papel -- pra mim, seqüestro e agressão a uma mulher grávida é coisa grave, para eles não?--, a moça ainda estaria viva.
E repito a pergunta... Quem é que vai responder por essa negligência?
Ainda não vi essa discussão na TV.


Vascão 2010

Anônimo disse...

Vascão 2010, até então o jurídico do Bruno(Gávea) tinha emperrado o andamento. Agora a m foi grande. Não deu para sustentat. Babou!!! Até aproveitaram a suspensão do contrato e vazaram.

CJCruz

Ps. Vamos falar do FOGÃO PC. Copa do Mundo, etc. Larga esta sugeira para a polícia. Acredito que seus seguidores vão ficar confortados.

Anônimo disse...

Discordo do CJCruz,

O esquema para livrar o goleiro assassino tem tudo a ver com o Botafogo. Os advogados Assef são da turma do Kleber Leite. Aquele que consegue com a PM os laudos que vetam jogos no Engenhão e muitas outras coisas...incluindo títulos roubados.

Pergunta1: a atriz Susana Vieira já foi cliente dos advogados Assef?

Pergunta2: porque a Globo é sempre a mais "cuidadosa" quando trata do envolvimento de Bruno?

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Pablo,

Resposta 1: não sei.
Resposta 2: sinceramente não acho que a globo esteja sendo "cuidadosa", está metendo o ferro como todo mundo, só não monta o circo de um Datena e congêneres.
Frederico

Anônimo disse...

O Vascão 2010 levantou uma questão fulcral e nebulosa nesta história toda. A sensação de impunidade destes psicopatas teve início na paralisação do inquérito policial devido a ausência de análise requisitada e o consequentemente seguimento do inquérito.

Sem dúvida, que é procedente residir uma grande dúvida dos motivos que ensejaram uma inércia de oito meses entre o pedido de perícia/análise e o resultado. Deve-se verificar as datas de outros pedidos efetuados e as datas de suas conclusões, se colocaram para "escanteio" o exame da garota Eliza, alguém "pediu" e alguém "aceitou" a solicitaçao. E o jeitinho trouxe a certeza da impunidade para dentro da turma de Contagem.

Adiciono a isto um fato, ou mesmo a não existência deste fato relevante, talvez o Vascão 2010, o Frederico, o Felipe, o PC, Fábio possam falar com mais domínio sobre o assunto, acho que é da alçada de vcs.

O video realizado pelo repórter Paulo Carvalho, do Extra, na porta da DP, onde a garota Eliza descreveu com riqueza de detalhes, o seu sequestro, espancamento, entorpecimento e ameaças por parte da mesma turma de Contagem, e que vem sendo maçicamente repetido nestes dias pós-crime, não foi divulgado da maneira devida na época, ou sequer foi divulgado, não me lembro dele, quais seriam os motivos que levam um jornal a não publicação de um vídeo deste teor, era uma denúncia grave, no meu humilde entendimento, ou algum chefe de edição colocou-se na posição de juiz, promotor e advogado ou ficou com medo de outras implicações, verdadeiramente, entendo que o Extra face a sua ausência de coragem também possui alguma responsabilidade.

Léo

Anônimo disse...

Caro Léo, acho que a resposta à sua indagação é simples: a divulgação atrapalharia o "fla" na Libertadores. O mesmo ocorreu com as fotos do Adriano com traficantes...

Abs
Pablo

santos disse...

Pablo, na realidade, o Framengo estava envolvido na reta final do Brasileirão. Pra você ver quanto tempo tem isso, e como as instituições dormiram no ponto. É óbvio que a polícia do Rio quando lida com ídolos do "Mais Querido", a coisa fica mais light. Não é à toa, que a delegada de Contagem foi logo descartando a possibilidade de o Bruno ser ouvido pela Polícia do Rio, pois a coisa seria um "me engana que eu gosto" danado. Como foi o depoimento do Adriano, em que o jogador saiu da delegacia e, imediatamente após, o delegado deu entrevista dizendo que não via motivos para abrir inquérito. Ora, comprovadamente, o cara deu dinheiro a um conhecido traficante. Por menos do que isso (comparando gente famosa com gente famosa) o Belo teve que ver o sol nascer quadrado por um bom tempo.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Vascão 2010,
O projeto Mengão Campeão Mundial começou no ano passado, justamente no Brasileirão. Vale tudo, até dar cobertura a bandido.
Felizmente, a internet veio para dificultar a vida de quem quer manipular a informação...
Abs
Pablo

xexeu disse...

E XEXA!

Unknown disse...

vc´s foram tri vice agente foi campeãp trÊs vezes em cima de vc´s bando de otario

PC Guimarães disse...

Olá, André. Seja bem-vindo. Bom saber que estamos sendo lidos pelos amigos do Bruno. O Bruno está sendo bem tratado aí na penitenciária? Quanto ao tri de vcs, sabemos bem como foi conseguido, né?