Que notícia! Bela reportagem de Cahê Mota no globoesporte.com
. Quer ler mais? Clique aqui pra não perder tempo.
sábado, 10 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
11 comentários:
Como diria a Tetê Espíndola: estava escrito nas estrelas...
Léo
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/07/09/justica-negou-em-2009-protecao-para-eliza-depois-de-denuncia-contra-bruno-por-agressao-917117278.asp
"Bruno e Maka, amor verdadeiro foi foda."
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/bruno-e-outros-suspeitos-de-matar-eliza-passam-fim-de-semana-presos.html
Vi isso. Que coisa, sô! Alô alô, GB: o Xexéu também alguma frase sua tatuada nas costas?
E essa Justiça!
Sinistra esta tatuagem, por isto que eles estão afundando abraçados. Verdadeiro amor. Aquela voz fininha...
Léo
A Globo resolveu fazer piada com a situação do cara, nem o blog do PC fez isto com o pobre rapaz da tatuagem e seu amor verdadeiro Maka.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/presos-esperam-que-goleiro-bruno-reforce-time-de-futebol-em-presidio.html
Léo
Esse papo de que o Flamengo não tem nada a ver com tudo isso é balela. A TV Record fez uma excelente matéria mostrando a arrogância de quem joga e dirige o flamengo. Uma arrogância que transcende a esfera esportiva.
Vejam a insensibilidade do Bruno com a situação. Mantém um semblante de quem não está nem aí. Como quem diz: "daqui a pouco os Assef me tiram daqui e ainda vou rir disso tudo..."
E assim são Adriano, Felipe Melo, Souza, Leo Moura, Juan, etc...
A porção de torcedores do flamengo que merece o nosso respeito é pequena. Estariam com certeza em 4o. lugar no ranking de torcidas. O resto é uma massa de "pessoas más" (como diz o imperador da Chatuba) que acham que vale tudo para se dar bem. Uma escória que acha que tudo se resolve "na moral". E sentem prazer com tudo isso.
Basta ver os comentários de rubro-negros nos mais diversos foruns da internet. Acham, assim como o Frederico, que os indignados com essa pouca vergonha toda são na verdade invejosos que não suportam a superioridade da raça rubro-negra. Ele, como outros, se acha um ser superior...(e nós somos os "infiéis", os "não rubro-negros")
Abs
Pablo
Caro Pablo:
O Flamengo vai colher durante uns bons anos, aquilo que plantou nestes últimos quatro, cinco anos.
Entendo que o clube não possui culpa alguma num ato tresloucado como esse, um covarde destes poderia estar jogando em qualquer time, no entanto, a verdade é que ele estava jogando no Flamengo, e por qual motivo continuava jogando?
Vamos por partes, sem o sadismo deles:
1 - Numa linha temporal e factual, pode se ver que o Flamengo atual, com esta diretoria e a passada, permitiu uma série de aberrações comportamentais dentro do elenco, sem punir qualquer jogador, desde os tiros do Souza até a agressão e espancamento da Eliza no ano passado, passando pelas confusões do Adriano.
2 - A prepotência e arrogância dos seus dirigentes notou-se de imediato ao serem cobradas atitudes corretivas com relação ao elenco, preferiram criticar a imprensa em geral, alegando preconceito aos negros, pobres e favelados do que tomarem medidas saneadoras dentro do clube.
3 - Criou-se no elenco uma espécie de "licença para fazer merda" sob os auspícios da diretoria omissa e com um DP Jurídico à disposição, era a certeza da impunidade em vigor.
4 - O Flamengo irá sofrer durante muitos anos pelos seus erros de administração vinculados a aceitação do comportamento criminoso de muitos de seus jogadores, talvez a maioria.
5 - Mesmo após as denúncias da Eliza, o Flamengo entendeu que era o caso de manter o Bruno no elenco quando era hora de despachá-lo imediatamente, mas, não, preferiu um pegador de penaltis com claros desvios de conduta no gol para tentar garantir mais um título do que a medida correta, o objetivo final valia o risco.
6 - Todos podem ter a certeza que muitos garotos deixarão de torcer pelo clube, tenho absoluta certeza disto, e muitos flamenguistas já sabem que ao levar os seus filhos ao estádio irão ver faixas chamando-os de assassinos, não esperem compaixão, até pq ela não apareceu quando o Vasco foi arrasado pelos próprios flamenguistas na época do acidente com morte causado pelo Edmundo, as criancinhas vascaínas sentiram na pele a compreensão dos flamenguistas, junto a isto, soma-se o pior, sofrerá com o afastamento de possíveis patrocinadores pouco dispostos a associar o seu produto a um clube estigmatizado.
Os dirigentes do Flamengo acreditavam, assim como, uma boa parte da sua propria torcida, que o prêmio pelas vitórias poderia pagar o preço das ilegalidades cometidas e das omissões repetidas, e ainda reparar os danos de imagem criados. Apostaram, erraram e recordarão disto durante anos a fio.
Aliás, na quarta-feira, os botafoguenses irão abrir o coração e demonstrar a sua compaixão. Quer apostar?
Léo
Caro Léo, o flamengo é isso a 40 anos, e não a 4 ou 5. Quando o dinheiro aportou no futebol o Clube de Regatas do Flamengo se transformou numa máfia, do tipo Cartel de Medellin.
A história do flamengo antes de 70 é mais medíocre do que qualquer outro clube do Rio, SP, MG, RS, etc...é tão medíocre que ninguém conhece o flamengo no exterior.
A partir de 70 começaram as papeletas amarelas e os títulos forjados no Jardim Botânico.
Só o Eurico Miranda foi capaz de peitar essa máfia. Pra isso ele teve que montar uma outra máfia. Enquanto ele tinha fôlego era "Comando Vermelho" contra "Cartel de Medellin"...
Abs
Pablo
Tenho certeza que ninguém deixará de ser Flamengo por este episódio trágico. Quanto à ofensas, a torcida está acostumada a décadas, e elas só tem nos fortalecido. As criancinhas vão continuar rubro-negras, amém. Quando gritarem de um lado, o outro responderá, sempre foi assim e sempre será
ABS Frederico
Postar um comentário