quinta-feira, 1 de julho de 2010
21 depois de 21. Eu estava lá, eu estou no livro
Amigos (em especial os privilegiados botafoguenses): comprei ontem o livro "21 depois de 21" dos meus camaradas Paulo Marcelo Sampaio e Rafael Casé, editado pela Livros de futebol, do meu amigo de infância Cesar Oliveira. Para surpresa minha, estou lá na lista das 2121 "testemunhas da história" e entre os 89 botafoguenses que deram depoimentos.
Já posso sair da vida para entrar na história do Glorioso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Volta olímpica com caneco de beer, muito boa essa !! Daqueles de 2 litros PC ?!
Olha o Pczinho ai gente!
Que legal. Isso é que é acervo. Quer dizer que o Botafogo tem os dados de todos os seus 2121 torcedores?
Muito bom!
Por que o Vasco não consegue cadastrar os milhões que têm?
Ligarei para o Dinamite...
Fabio Medici
Aproveita ligar enquanto tiver na serie A.
Admiro a coragem botafoguense, comemorar 21 anos de 21 anos sem título! Eu também estava lá e vi o gol do empurrão, mas tudo bem, o Botafogo precisava mesmo de um empurrãozinho para sair da fila...
Frederico
Falar nisso, o Vasquinho da nau(frágio) já vai para 8.
Frederico
Framenguista fica logo recalcado, matam-me de rir.
Mais um livro sobre o melhor Clube do Mundo e a sua obstinada torcida, agora louvando um título invicto do alvinegro sobre a freguesia histórica.
PC, quantos livros foram lançados somente este ano sobre o Botafogo? Não vou falar nem sobre cinema. Enquanto alguns não saem das páginas POLICIAIS, o Glorioso produz cultura.
PC, eu sei que vc não é filiado a partido algum, no entanto, assisti aqui na terrinha uma reportagem sobre o lançamento da candidatura do Plinio Arruda Sampaio que parecia que tinha uns dez PCs ao redor dele. Se vc tivesse que escolher um partido, ceeeerrteza que seria o PSOL, tudo a ver.
Léo
Léo, o Flamengo foi o clube precursor da literatura de futebol, com "Histórias do Flamengo" de Mário Filho. O primeiro grande autor a tratar de futebol em romance foi o rubro-negro José Lins do Rego e no cômputo geral nenhum outro clube no Brasil teve tantos(e bons) livros publicados a seu respeito, até mesmo, e não podemos omitir, por uma razão mercadológica. O Botafogo tem a seu respeito uma produção admirável, vários títulos estão em minha biblioteca, inclusive posso adiantar que não deixarei de adquirir o presente livro. Na lista de grandes escritores botafoguenses você esqueceu o Sérgio Augusto e principalmente a "Maga" Clarice Lispector, abração "nada recalcado" do Frederico
Boa gozada do Xexa no Fábio. Pau nele, Xexa, pau nele.
Boa Frederico. Mas, como eu disse, neste ano não tem pra ninguém, e no fim do ano ainda teremos uma editora lançando uma brochura de última hora sobre o melhor jogador do campeonato brasileiro, precisa dizer quem?
Se o Mário Filho fosse escrever o "Histórias do Flamengo" nos dias atuais...valeu pelas informações, sinceramente, sequer tinha conhecimento disto.
Léo
Papo de brochura é esse, Léo? No Glorioso não tem disso não. Eu por exemplo: quando lançar meu livro vai ser um volumão.
Mata-me de rir do outro lado do Atlântico, mesmo com uma puta crise econômica.
Léo
Postar um comentário