quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vamos virar, MENGO!

O povo pediu, o povo manda. A maioria decidiu pela volta do vermelho e preto no dia de hoje, jogo do Framengo. Na semana passada não deu certo, mas dessa vez pode ser diferente.

Vocês não vão acreditar. Mas fiz essa foto hoje da janela da minha mansão. Finalmente o vizinho botou a camisa pra lavar. Agora entendo a razão do cheio ruim que sentia todas as madrugadas.

25 comentários:

Torquemada disse...

Qual é o menor presídio do mundo? A camisa do flamengo, porque só cabe um bandido dentro!

Torquemada disse...

Quem não acredita, as imagens não mentem:

http://images.uncyc.org/pt/5/53/Flamenguista.jpg

http://images.uncyc.org/pt/6/6f/Tiroteio.JPG

http://images.uncyc.org/pt/3/32/TorcidaOuro.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=kKqRHHQeffU&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=KYF5uzJjssg&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=yluH87YWm0o&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=YtLnmzE3U-M&feature=player_embedded

José disse...

É sério que tu torces para o Flamengo vencer e passar para a próxima fase na Libertadores?

xexeu disse...

PC não prescisava fazer isto, e muito dificil o fla tirar a diferença hj.

PC Guimarães disse...

Sou carioca, José. Torço para os times cariocas. Já imaginou que bacana seria a felicidade dos framenguistas com o título da Libertadores? A cidade cheia de gente fantasiada com a camisa do Frmengo, eles dizendo: "Viram? Deixaram o Famengo chegar é assim". "O Framengo é raça". "É o maior do mundo e vai se bi no Mundial", "Bruno é o maior do mundo" etc etc etc. O Xexéu, que de vez em quando vem aqui e grita "é équissa" passaria a gritar "Sou BI".

eduardo schiefler disse...

PC, mudastes pra Itajaí ?!virou meu vizinho ?!
Camisa do Mengo e do Milan, parece meu estendal.
;)

Anônimo disse...

"O sujeito que não acredita em milagre é capaz de tudo. Basta ver-lhe a face espessa, o riso encharcado de saliva, o ríctus alvar e, em suma, toda uma inestancável estupidez a escorregar-lhe da figura abominável. É susceptível dos piores sentimentos. E conheci um que não respeitava nem as cunhadas! Quanto a mim, com satisfação o confesso: – acredito piamente em milagre. Ou por outra: – só acredito em milagre.

A meu ver o fato normal, o fato lógico, o fato indiscutível merece apenas a nossa repulsa e o nosso descrédito. É preciso captar ou, melhor, extrair de cada acontecimento o que há, nele, de maravilhoso, de inverossímil e, numa palavra, de milagre. E não vejo como se possa viver e sobreviver sem esse milagre.

Agora mesmo no plano do futebol, temos um autêntico – o do América. Pergunto: – o que é a jornada do América, do fim do returno até hoje, senão isto mesmo, ou seja, o milagre taxativo, irrefutável, triunfal? Basta ver o seguinte: – entre nós, o futebol vinha se arrastando em termos crassamente esportivos e técnicos. Faltava-lhe esse mínimo de maravilhoso, sem o qual os times, as pessoas e as nações fenecem na mais torva e ignara das mediocridades. A rigor só havia, em campos brasileiros, um único e escasso milagre, qual seja o da camisa rubro-negra.

De fato, o que se sucede com a camisa do Flamengo desafia e refuta todas as nossas experiências passadas, presentes e futuras. Vejam vocês: – uma camisa que só falta dar adeusinho e virar cambalhota. Quando o time não dá mais nada, quando a defesa baqueia, e o ataque soçobra, vem a camisa e salva tudo. Diante dela, todos se agacham, todos se põem de cócoras, todos babam de terror cósmico. E vamos e venhamos: – como resistir a uma camisa que tem suor próprio, que transpira sozinha, que arqueja, e soluça, e chora? O Flamengo só perde quando não põe para funcionar o milagre da camisa.

Vejamos o América: – suas atuações pertencem ao mais puro, ao mais genuíno, ao mais categórico sobrenatural. No dia do jogo com o Flamengo, um sujeito urrou, atrás de mim: – “ Vá jogar assim no raio que te parta! ” De fato, era demais. Mas eu falei em dois milagres no futebol brasileiro: – o América e o Flamengo. Esqueci de um outro, anterior, e que é também considerável.

Eis o caso: – havia, em Niterói, um perna-de-pau, tuberculoso há 14 anos. Devia estar morto, enterrado e, no entanto, sobrevivia o diabo do homem, com um pulmão esburacado e inexpugnável. Em campo, ele corria mais que os outros, os atléticos, os eugênicos. Um dia, porém, o presidente do clube lhe desfere à queima-roupa, o primeiro elogio que o perna-de-pau jamais sofrera.

Foi trágico: – aquele pulmão indômito, que agüentava até chumbo derretido, sucumbiu ao elogio. Explodiu uma hemoptise medonha. O sangue espirrava em todas as direções. Diante dessa hemorragia de esguicho, desse chafariz escarlate, os circunstantes tinham vontade de abrir guarda-chuvas. Querem pôr uma vela na mão do quase defunto.

E, súbito, as golfadas pararam. O perna-de-pau enxuga o lábio e vai, pelos próprios passos, a um consultório: – lá tiram-lhe uma radiografia. E foi um assombro mundial, horas depois, quando o médico viu uma imagem radiográfica de virgem, de passarinho. Eis o milagre: – um elogio assassinara o perna-de-pau e o mesmo elogio o ressuscitara."

Nelson Rodrigues

SRN

eduardo schiefler disse...

Muito bom SRN !!

Anônimo disse...

O clube mais anti-ético do futebol brasileiro continua em ação:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/05

/dirigente-esclarece-polemica-com-palmeiras-e-segue-atras-de-edinho.html

Xecaxeca

Minoru disse...

PC, tira esse vermelho da página! Fica difícil de ler as suas estocadas nos framerdinhas!
Hoje, vou ter o prazer de gritar da janela do meu apto: FAVELAAAA, FAVELAAA, SILÊNCIO NA FAVELAAAA!

Anônimo disse...

"Diz-se que Nelson Rodrigues tinha o Fluminense como time de coração. A crônica, porém, que abre o ‘Berro Impresso Nas Manchetes’ é ‘Flamengo Sessentão’ onde seu autor trata (obviamente) dos sessenta anos do Flamengo, resgatando suas origens que estavam num grupo de oposição que havia dentro do Fluminense. Nelson louva a raça característica da mística rubro-negra e finaliza dizendo que haverá de “(...) chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro negra será uma bastilha inexpugnável” Antes de qualquer paixão, Nelson Rodrigues era um escritor."

SRN

xexeu disse...

SRN umas das frases marcantes do Nelson Rodrigues:
O Fla-Flu começou 10 minutos antes do nada.

PC Guimarães disse...

Minoru e demais amigos: o fundo vermelho é até logo mais. Hoje vai dar sorte ao maior do mundo.

Anônimo disse...

Boa PC!

Se os framengueiros já não sabem lê nem iscrevê agora a desculpa vai ser que o vermelho atrapalha!

Biriba

Anônimo disse...

Boa PC!

Se os framengueiros já não sabem lê nem iscrevê agora a desculpa vai ser que o vermelho atrapalha!

Biriba

PC Guimarães disse...

Vou lá ver, Xeca; tenho meus correspondentes em Itajaí, Edu; o SRN hoje está muito nelsonrodrigueano. Só ão digo que vai acabar vestido de noiva dando beijo no asfalto porque hoje à noite eu sou framengo.

PC Guimarães disse...

não

Anônimo disse...

Depois que o Xexéu elogiou o PC agora está achando que é gatinho... Essa foto de chapéu é qualquer coisa...

PC, o meu medo é que os contos do Nelson invariavelmente terminavam em tragédia...

SRN

Anônimo disse...

"Por onde vai, o Rubro-Negro arrasta multidões fanatizadas. Há quem morra com o seu nome gravado no coração, a ponta de canivete. O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja."

"Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia."

Nelson Rodrigues

SRN (Desculpe, PC Filho, estou pegando emprestado o seu Mestre, pelo menos não estou roubando, hehehe)

PC Guimarães disse...

Sabia que alguém aqui iria ficar animadinho com a minha foto de chapéu panamá em Paty.

PC Guimarães disse...

E eu sou um gatinho? Não sou, Xexa?

xexeu disse...

Aleluia tirou o uniforme aquela blusa azul desbotada, agora ficou legal.

PC Guimarães disse...

:-) Vixe. Agora que o cara gamou. Sou xoxoteiro, mas sou casado.

Anônimo disse...

Bem feito, PC. Deu trela...

SRN

PC Guimarães disse...

:-)