segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tem que ter muito peito para ser comerciante em Maricá


Mudando de assunto.

Quem me falou sobre esse bar e essa churrascaria já há algum tempo foi meu camarada e professor José Carlos Senna, morador do outro lado da poça (como chamamos aqui no Rio os moradores de Niterói). Duvidei e ele jurou que ia fotografar e me mandar. Mandou.

E ainda jurou que no mesmo local, na estrada de Niterói para Maricá, o dono de um quiosque montou durante o carnaval o "Peitinhos de Bronze", mas os fiscais acharam que já estava havendo exageros.

Essa história me lembrou uma outra sobre o dono de um motel que não conseguia arrumar clientes e decidiu consultar um amigo publicitário. O amigo matou a "charada" na hora:

- Pô, Manel: como você quer arrumar clientes se o dono do Motel é Santa Terezinha? Não dá, né? Bote um nome mais atrevido, mais picante.

Algumas semanas depois, passando pelo motel do amigo, viu um grande movimento na porta do estabelecimento. Manel estava algemado no carro da Polícia. O publicitário se aproximou do amigo e perguntou o que tinha acontecido.

- A culpa é sua. Foi você quem disse que eu deveria mudar o nome do motel.

Foi então que o publicitário descobriu porque Manel estava sendo preso.

Tinha mudado o nome do motel para "FADOS E FODAS".

Como diria Ancelmo Goes: "Há testemunhas".


5 comentários:

xexeu disse...

porque não coloca o nome de Fafa de Belem

Anônimo disse...

Piada OLD, PC!

SRN

PC Guimarães disse...

E dos Seios e da Maminha? Vc não gostou?

Anônimo disse...

PC, a Maminha de Ouro tem praticamente a idade do SRN, conheço uns garçons que insistem em servir no local a algumas décadas, a churrascaria teve uma época de "ouro" até o início dos anos 90, depois perdeu o silicone, nem ar condicionado tem mais.

Estive lá em janeiro último, mas saborear uma carne sob um calor danado não cola, de qualquer forma a maminha ainda vale a pena e pelo preço não podemos pedir muito.

O bar Seios de Prata surgiu muitos anos depois sob a batuta de um gaiato e está localizado exatamente em frente a Maminha de Ouro, do outro lado da RJ 106, as duas ficam na entrada da cidade.

Tenho pelo menos uns 50 familiares que residem em Maricá.

Léo

PC Guimarães disse...

Sabe tudo de maminhas, seios e peitinhos o nosso Léo.

"(...) a churrascaria teve uma época de "ouro" até o início dos anos 90, depois perdeu o silicone, (...)". Boa!