terça-feira, 4 de maio de 2010

O Petróleo é nosso. Quer dizer, foi nosso




Acho que esse Bruno Mazzeo tem alguma coisa contra o Botafogo. Precisava lembrar do Petróleo? Ele jogou no Botafogo sim. Naquela fase de Cremilsons, Purucas, Tucas e Galdinos, que, aliás, fez sucesso no Vasco, que hoje tem o Pimpão.

Aliás, fui procurar Petróleo no google e no "Que fim levou?" do Milton Neve$ e não encontrei.

O Blog do PC é assim. Além de imparcial, é informativo.

3 comentários:

Cebolão disse...

O Petróleo jogou sim na década de 80 pelo Botafogo, me lembro dele, inclusive foi campeão de um torneio internacional na Suiça.

TORNEIO DE BERNA (PHILIPS CUP) – 1985

31/07 – Botafogo 2×1 B.S.C. Young Boys (Suíça)
Gols: Baltazar (2)

Equipe: Luiz Carlos, Josimar, Marinho, Osvaldo e Vágner; Alemão, Elói e Renato (Ademir Fonseca); Baltazar, Petróleo (Berg) e Antônio Carlos


02/08 – Botafogo 5×0 Borussia Mönchengladbach (Alemanha)

Gols: Baltazar (2), Petróleo, Elói e Alemão

Equipe: Luiz Carlos, Josimar, Marinho, Osvaldo (Leiz) e Vágner; Alemão, Elói e Renato; Baltazar, Petróleo e Antônio Carlos (Helinho)

Técnico: Abel Braga.

[Fontes: O Globo, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports.]
* extraído do Blog Datafogo
http://datafogo.blog.terra.com.br/

Cebolão disse...

Tinha um turma boa de bola aí neste time. Josimar e Alemão vestiram a amarelinha em 86. Eloi, Berg, Renato e Baltazar (o artilheiro de Deus).
Helinho também jogava muito, ponta veloz e habilidoso.

Anderson Silva disse...

PC, Petroleo jogou no Fogao no ano de 1985. Alias, foi nesta excursao que o colega colocou ai em cima que o cluve vendeu Baltazar, para ficar com Petroleo, que viera do goytacaz, se nao me engano. Dias depois o cara queria sair do Fogao, pois ninguem recebia um tostao no clube. Neste mesmo ano, o Fogao ficou em 8.o lugar no carioca, protagonizando episodios tristes e bizzaros no carioquinha, como o jogo em que o cantor Agnaldo Timoteo invadiu o campo, depois que o time perdera um penalti, ou em outra partida em que torcedores jogaram um tonel dentro de campo, como forma de protesto pela campanha ridicula e claramente "entregativa" daquele time. Nem sei como Alemao e Josimar ainda ficaram no ano seguinte, indo ate a selecao....