domingo, 30 de maio de 2010

Botafogo lamenta, Vasco comemora


30 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo, PC< ao inves de reclamar do penalti, analise a atuacao mediocre do faisca...
jogo ruim no segundo tempo... resultado justo.
otima semana
Fabio Medici

santos disse...

E aí, PC, como é que você se sente agora que os juízes apitam sempre a favor do Bota? Todo jogo tem pênalti pra vocês, que beleza, hein?
E o gol anulado do Vasco foi brincadeira. O juiz marcou uma falta de ataque daquelas que ninguém marca. Dois lances depois, o Herrera fez a mesma coisa e deu passe pro botinudo do Edno. Aí, claro, valeu. Por sorte (ou pelas leis da natureza) o atacante do Faísca chutou longe.
E outra coisa... Era esse tal de Caio que vocês chamavam de craque? Se esse é o craque do time, começo a achar que o nosso time não é tão ruim assim.

Vascão 2010, de volta, agora pilotando um Linux. Ainda não sei nem salvar meus arquivos, rs

PC Guimarães disse...

Que jogo foi esse, Vascão? Acho que vc viu nesse Linux.

Um a mais disse...

Com todo o respeito (acho realmente que todos os times da série "A" têm chances iguais), sem querer ser chato, mas atualmente os times do Vasco e do Cruzeiro estão entre os mais fracos. E o Botafogo não conseguiu ganhar de nenhum dos dois.

Ramón disse...

Enquanto isso a gambazada ganhou mais uma partida polêmica, pra dizer o mínimo.
PC, pelo jeito a briga vai ser pela Libertadores. O título já parece ter dono.

xexeu disse...

Que isso erapro bota ganhar de goleada, o fisca dominou o jogo todo, o vasco não teve gol anulado, não teve um penalti marcado contra esquisito, mas sempre a arbitragem não deixa o bota ganhar, pois se não fosse o trio de arbitragem o bota seria um time invencivel, pois ele domina todas as partidas.
e ningem segura esse xororo!

xexeu disse...

Se somos o que comemos, imagine o que servem no congresso nacional.”

xexeu disse...

Depois do Simon ser escalado de novo pra ir a copa, comecei a ter esperança de um dia ir no programa do Jo!

Anônimo disse...

E o Fluminense está jogando muito. Muricy acertou o time. Já é para mim candidatíssimo ao título. E ainda podem chegar reforços. O Botafogo está um degrau abaixo, mas vai brigar na parte de cima da tabela. Seria muito saudável para o futebol carioca que um dos dois vencesse o Brasileirão deste ano. Quanto a Flamengo e Vasco, resta lutar para não cair, ou quem sabe, uma Sulamericana.

SRN

eduardo schiefler disse...

Concordo e inclusive já disse isso, o Flu vai fazer o melhor brasileiro entre os times do Rio, Quanto ao Botafogo, desculpe SRN mas não concordo contigo, está muita coisa atrás do Flu, e Joel Santana só serve pra ganhar estadual.
Mengo se não trouxer uns reforços e um técnico de verdade a coisa pode desandar.
O Vasco já pensei coisa pior, essa parada pra copa pode ser a salvação deles e a nossa.
E feliz de saber que o Zico está de volta ao Mengão.
Quem sabe se o Botafogo colocar o Mazolinha na direção de Futebol a coisa melhora.

Anônimo disse...

não levava fé no Flu até a chegada do Muricy...
Vocês viram matéria da FOlha de ontem com as dívidas dos times brrasileiros?
Flu, Vasco, Fla e Botafogo devem, cada um,mais de 300 MILHÕES DE REAIS!!!!!!!!!!!!!!
Isso mesmo!
com arrecadação média de 80 milhões para o Vasco e Fluminense, 100 milhões para o Flamengo e uns 70 milhões para o Faísca, quando será quie pagarão essas dívidas?
Detalhe: quando foi que tiveram grandes times para justificar essa dívida toda?
Lamentável.
Fabio Medici

Anônimo disse...

E as fotos do Adriano no O DIA????

E teve gente que falou que era mentira, coisa de pessoas ruins...Agora que ele vazou do fra as fotos são divulgadas.

Paintball?? Faça me o favor..



Alvinegro.

Anônimo disse...

"Eu tinha pouca idade, nem me lembro exatamente quantos anos... Nasci no clube do SPFC, cresci lá, conheci Morumbi, vestiário, cativa, arquibancada e tudo que é possível antes de completar 2 anos...
Com 8, já era fanático ao ponto de chorar a noite toda por uma derrota. Com 14, eu fugia de casa pra ir ao jogo sozinho e ficava sem lanchar na escola a semana toda pra comprar ingresso sem meu pai saber.
Mas, no meio deste fanatismo todo de moleque, uma coisa mudou completamente o rumo natural das coisas. Fui criado para ser um sãopaulino fanático, e era. Até que um dia, por causa de um sujeito, as coisas mudaram.
Eu procurava o jogo do SPFC na tv e passava o Flamengo. Puto, sentei e assisti. Não sei o ano, não sei o jogo, era pequeno. Eu ouvia falar muito no Zico, mas nem sabia muito quem era. Só que era do “Brasil”, como eu dizia quando garoto.
Vi um show de bola do sujeito e da torcida do Flamengo. E quando acabou o jogo, fui até meu pai no quintal de casa e, com as mãos acariciando meu pastor alemão, perguntei: “Pai, porque o Zico não joga no São Paulo?”
E ele me explicou que ele era carioca, que o Flamengo era um time tão grande quanto o São Paulo e que ele ficaria lá. Que eu podia torcer por ele na seleção, mas que era um ídolo bom de se ter. Me recomendou, me deu “liberdade” para ter um ídolo não tricolor, pois era o Zico, que de alguma forma era ídolo dele também.
Então, perguntei porque a torcida do São Paulo não podia fazer igual a do Flamengo, que eu acabara de ver na TV. E ele me explicou, calmamente, que a torcida do Flamengo era a maior do mundo, que era linda, e que na lua de mel dele, teve a honra de ir ao Maracanã ver Flamengo x Vasco, com Roberto x Zico. E que foi um dos dias mais especiais que ele já tinha vivido.
Ali, naquele momento, eu começava a descobrir que futebol era muito mais que meu time. E meu pai era, e é até hoje, um sujeito muito ponderado e justo. Ele torce pro SPFC fanaticamente como toda a família, mas ele tem um respeito enorme por qualquer outro clube grande. E dele vieram as explicações sobre a grandeza deles, a história, etc.
Me ensinou que o São Paulo era o nosso time, mas que os outros times também eram grandes e vencedores. Que todo torcedor tem importancia igual, e que não podia achar que iriamos ganhar sempre. Desde papo surgiu uma longa história de mais de 2 horas onde ele me contou do Fla-Flu.
E um dia, meu pai me levou ao Maracanã. Era janeiro, vazio, sem jogo. Entramos, ele subornou o guardinha, e eu fui no gramado. Ali, parado, ainda garoto, ele me contou muito sobre o Vasco, o Botafogo e o Flamengo. Os ídolos, as vitórias, os títulos, tudo.
Mas, nessa altura, eu já sonhava em ver coisas além do meu mundinho de Morumbi. Eu queria ver o Gre-nal, queria ver o Fla-Flu, e já não tinha pudor algum em ter meu grande ídolo jogando em outro clube.

continua...

Anônimo disse...

Zico, na Copa, quando perdeu o penalti, me fez chorar muito. Não porque eu entendia o que estava acontecendo, mas porque eu vi muita gente xingando meu idolo.
Zico, meu pai, a torcida do Flamengo. Três fatores que, somados, não nessa ordem, me fizeram ver o futebol diferente da maioria desde pequeno.
Devo, indiretamente, ao Zico o respeito que tenho por todos os grandes clubes do país. A falta de pudor em achar uma torcida rival melhor que a minha, assim como a minha admiração pelo Rio de Janeiro, pois ela começa com o Maracanã, termina com a Mocidade.
Devo ao Zico o fato de ter condições de ser jornalista. Eu não fui criado pra isso, pelo contrário. Tudo me levava a ser um “lider de torcida”, de tão fanático que eu era. Mas, um dia, ao ver o Zico, fui questionar porque havia coisas que não podiam estar no meu time.
E meu pai, sábio, me ensinou que eu podia admirar algo que fosse rival, mesmo sem perder a paixão pelo meu.
Assim cresci. Assim vejo futebol até hoje, e assim me tornei um sujeito capaz de ver futebol e entender o que sente um torcedor de outro clube que não o meu.
Eu sei o que sente um rubro-negro hoje. Sei o que sentiu um gremista na Libertadores de 95, um tricolor carioca em 2008, etc. Porque, no fundo, são todos iguais.
Muda a forma de agir, a cultura do que exaltar, mas a paixão não.
E até hoje, se tem algo na vida que só me traz problemas, que só me gera reclamação, mas que amo ter comigo é exatamente esta visão sobre o futebol acima da paixão pelo meu clube.
Eu acordo tenso por um gre-nal, quando normalmente eu ignoraria completamente em virtude de não ter relação com meu time. Eu sonho em ver Fla-Flu, fui ao hexa do Flamengo e não teria o menor recalque em ver o Corinthians campeão da Libertadores.
Tô falando com a porta, eu sei.
Mas, pra mim, graças ao Zico, o futebol virou meu time de coração.

RicaPerrone"

SRN

Anônimo disse...

ZICÃO, SEJA BEM-VINDO DE VOLTA AO FLAMENGO! TODOS QUE AMAM O FUTEBOL DE VERDADE ESTÃO COMEMORANDO! CONFIAMOS EM VOCÊ, BOA SORTE GALINHO!

SRN

xexeu disse...

ZICO ZICO ZICO ZICO ZICO, VOCE FOI A MAIOR NOTICIA QUE O FLAMENGO TEVE ESTE ANO, VOCE VAI TRAZER DE NOVO A CREDIBILIDADE QUE FALTAVA AO FLAMENGO, TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI MAIS FAZER CONTRATAÇÕES SEM NEXO, TENHO CERTEZA QUE VC VAI VALORIZAR A BASE, TENHO CERTEZA QUE TEREMOS UM NOVO FLAMENGO.
ZICÃO,ZICAÇO, COMO DIZIA O SAUDOSO MELHOR NARRADOR ESPORTIVO DO MUNDO, QUE AGORA DEVE ESTAR VIBRANDO LA EM CIMA, 'JORGE CURY"

DA-LHE GALINHO!

xexeu disse...

EU ME EMOCIONO QUANDO LEMBRO DO ZICO, EU ERA FÃ DELE, DESDE O JUVENIL DO FLAMENGO, AQUI EM CRUZEIRO NINGEUM CONHECIA O CARA, E EU JA FALAVA NELE, FUI VER UM FLAMENGO E VASCO, E VI ELE JOGANDO NA PRELIMINAR, NUNCA VI UM JOGADOR JOGAR TANTO IGUAL ELE JOGOU.

PC Guimarães disse...

Eu acho que vc se emociona quando sente alguém "vibrando lá em cima".

"ZICÃO,ZICAÇO, COMO DIZIA O SAUDOSO MELHOR NARRADOR ESPORTIVO DO MUNDO, QUE AGORA DEVE ESTAR VIBRANDO LA EM CIMA, 'JORGE CURY"

eduardo schiefler disse...

Por causa do Zico minha infância foi a melhor possível.
Melhor notícia possível ele estar de volta ao Mengão.

Anônimo disse...

Se esse cara transformou a visao do futebol dele vendo o Zico amarelao jogar, imagine o que aconteceria se tivesse visto visto um verdadeiro craque, tipo : Pele, Garrincha, Maradona, Cruyff, Zidane…acho que o jogo que ele assistiu era framengo x Olaria.
GB

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, GB. Essa gente não sabe o que é bom. Comeram a Zezé Macedo pensando na Alcione Mazzeo.

Anônimo disse...

INVEJA DETECTED ACIMA

SRN

xexeu disse...

Esta voce tem razão SRN o GB sempre teve raiva,odio,inveja do ZICO, mas não tiro a razão dele, o cara acabava com o time dele, e dos outros tambem.
E FODA-SE DE NÃO TER GANHO UMA COPA, PRA MIM GANHOU A COPA MAIS IMPORTANTE, O CAMPEONATO MUNDIAL PELO MENGO.

Anônimo disse...

Ainda bem que não ganhou Copa do Mundo. Já pensou acabar com o único argumento dos detratores? GB e PC iriam se suicidar!

SRN

PC Guimarães disse...

Glub glub.

santos disse...

O Zico foi um grande jogador, aqui no Brasil. Ponto. Como Xexéu, e bem; quer dizer, como Xexéu bem disse, ele ferrou muito com meu time, não posso dizer que não.
Agora, internacionalmente falando, ele não foi lá grandes coisas.
Pela Seleção, não ganhou nem Copa América.
Pelo Urubu, ganhou uma Libertadores pra lá de fajuta. Agora, como tudo do Framengo é superdimensionado, transformaram a final contra o Cobreloa (um Duque de Caxias deles) em uma decisão apoteótica.
O Vasco quando venceu a Libertadores enfrentou: Grêmio e os mexicanos América e Chivas Guadalajara, na 1ª fase. Depois, eliminou o Cruzeiro, atual campeão da competição. Eliminou o Grêmio e depois o River Plate na Semi-final. O único sem tradição foi justamente o adversário da final, o Barcelona de Guaiaquil.
Dá para comparar com os adversários do time do Zico? O único adversário de respeito foi o Galo, devidamente detonado pelo amigo José Roberto Wright.
Zico reinou no Maracanã, sim, e amarelou fora dele.
Boa sorte a ele como dirigente do Fla, pois nessa função na Seleção, se revelou como um tremendo pé-frio.

Vascão 2010

Rodrigo Shampoo disse...

O Roberto Dinamite sempre foi coadjuvante do Zico no Rio. O Garrincha ganhou tudo pela seleção, pelo botachoro só carioquinha, carioca até Rodrigo Mendes já ganhou pelo Fla. E o Flu... coitadinho... sempre foi a flor dom Rio.

HAHA...

Ramón disse...

Você assistiu a mais um capítulo de Delírios Megalomaníacos.

eduardo schiefler disse...

Falar mal do Zico e diminuir títulos dele são pura dor de cotovelo.
Título pela seleção tem Paulo Sérgio,Ronaldão,Vampeta e outros.

eduardo schiefler disse...

Lembrando que este tópico é sobre Vasco e Botafogo, mas pelo jeito falar mal do flamengo é o primeiro ou segundo esporte de todos.