quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Um estranho no ninho - do futebol" - Luiz Gonzaga Belluzo, novo presidente do Palmeiras






Já que o nosso amigo flamenguista Márcio Vinícius lembrou das trapaças do "troglodita" Eurico Miranda (que nunca mais apareça com suas ideias ultrapassadas no Vasco e no meio do futebol!), vale a pena ler a entrevista do novo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, publicada na revista "Carta Capital" dessa semana. Pena que não combinem com o técnico Wanderley Luxemburgo.

3 comentários:

MarvinMep disse...

Poxa, eu não queria ser o portador de palavras tão desagradáveis "Eurico" e "Miranda". Que Deus me perdoe por evocar o capeta! :P

Eu nunca fui um cara muito otimista... o cara tem uma boa visão do que ocorre e de o que deve ocorrer para melhorar o futebol. Mas tenho minhas dúvidas se ele vai conseguir dar passos muito importantes nesse sentido. Ele não está sozinho no mundo. Ele não está sozinho nem no Palmeiras. A resistência vai ser enorme e ele depende de instituições e pessoas que vivem com a cabeça no tempo ronca.

Um grande exemplo, ele mesmo deu: o São Paulo, que é uma força enorme, e que está totalmente comprometido com esse modelo pré-histórico de administrar futebol. Pelo menos foi bom ver alguém falar algo contra o São Paulo que é colocado como exemplo máximo de eficiência em qualquer roda de chopp (e de imprensa), mas que ninguém realmente examina ou analisa para descobrir como eles montaram essa "eficiência".

Gostei também do que ele disse sobre federações. Não se vê hoje federações servindo aos clubes, tudo o que fazem é sugar. Mas, ao mesmo tempo, os clubes, com seus dirigentes com rabo preso, parecem fazer questão de serem sugados. Os mesmos clubes que se rebelaram e criaram a Copa União, menos de 2 anos depois já estavam abaixando a cabeça para essa CBF que não mexe uma palha para desenvolver o futebol brasileiro. Hoje, agem como se fossem totalmente dependente da CBF que só pensa em ganhar dinheiro com a seleção (que nem assim é tratada com respeito e responsabilidade). Ora, a CBF está se lixando para os clubes, especialmente agora que os clubes estrangeiros estão começando a eles próprios formarem craques brasileiros. Pra que a CBF vai se preocupar com o Flamengo, o Botafogo ou o Corinthians, por exemplo?

Precisamos de pelo menos, uns 10 Belluzzos em 10 grandes clubes para realmente mudar algo no futebol brasileiro.

(Pô, escrevi pra caraio de novo!! Eu não resisto!!)

PC Guimarães disse...

Escreva sempre. Vc é bem-vindo. Seus comentários são bem-vindos.

PC Guimarães disse...

Escreva sempre. Vc é bem-vindo. Seus comentários são bem-vindos.