quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Alguém ainda lembra do Tiquinho?




Está rolando na Rede as imagens desse menininho francês que estão dizendo que é o Zidaninho. Agora virou moda. O moleque ainda nem fez a primeira "homenagem" à primeira dama francesa e já virou "celebridade".

Ora pombas! Quem tem mais de 50 anos e torce pelo Glorioso deve lembrar muito bem do Tiquinho, um moleque de 9 anos que o Botafogo achou que ia transformar num novo Pelé.

Por onde andará Tiquinho?

Pesquisei e encontrei no site do Milton Neves:

"Onofre Aluísio Batista, o Tiquinho, ex-atacante do Botafogo e do Ceará Sporting Club, mora atualmente em Fortaleza (CE), onde trabalha como treinador de base de sua ex-equipe cearense. Quando ele surgiu no Botafogo chegou a ter um prestígio parecido com aquele obtido por Robinho na Vila, quando o menino de São Vicente foi revelado por Celso Roth.

Além do Ceará e do Botafogo, Tiquinho defendeu as cores da Ferroviária de Araraquara, no interior de São Paulo, e da Seleção Brasileira de Novos. Entre 1975 e 76, foram quatro jogos com a camisa canarinho (3 vitórias, 1 empate) e um gol marcado (no dia 14 de outubro de 1975, quando o Brasil bateu a Costa Rica por 3 a 1 em partida válida pelo Pan-americano do México).

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1956, Tiquinho conquistou com a Seleção Brasileira a medalha de ouro do Pan-americano de 75 e o título do Pré-olímpico de 1976".

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse exemplo do Tiquinho é ótimo. Quando infanto-juvenil diziam que ia ser o novo Pelé. No Fra já surgiram vários Zicos, como o Nélio, o Pintinho. Cadê eles. Essa desse garoto de seis anos é engraçado, e logo pra ser um novo Zidane. Se ainda fosse pra ser um Didi ou um Platini.

PC Guimarães disse...

Didi Pedalada, né? (rs)

PC Guimarães disse...

Aliás, tricolores e framengueiros se amarram num pintinho...