sábado, 9 de dezembro de 2006

Especialmente pros meus alunos da FACHA - Análise de VF 1 (Documentação)

Crianças

Como combinei, vou publicar, aos poucos, minhas observações sobre a VF de vocês aqui no blog do pc. São críticas construtivas, sem citar nomes. As primeiras:

sobre a entrevista com o Mauro Ventura, de O Globo:

1) Os deslizes são os de sempre: problemas na digitação, na revisão, narrativa e na pontuação, repetição de palavras e falta de precisão na informação. Alguém errou ao contar a história do Astor Piazolla. Não disse "Castor Pizzaiolo"; e sim "Artur Pizzarola".

2) A jornalista, mãe do Mauro, não é "Amélia"; e sim Mary. Falta de atenção.Também não foi Irineu Marinho o jornalista citado pelo Mauro; e sim nosso ex-companheiro, doutor Roberto Marinho. E é ABL (Associação Brasileira de Letras); e não ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

E, de uma vez por todas: meu nome é Paulo Cezar com Z; e não com s e acento. Faço questão. Questão d eprecisão; jamais de vaidade.

Volto já. Mas, como viram, não vai doer nada. Quero apenas colaborar com dicas e sugestões.

Se eu errar, me critiquem também.

3 comentários:

F. Stone disse...

"Castor Pizaiollo" e "Artur Pizzarola": QUE PIZZA!!!
Realmente, errar a grafia do nome é abominável! Ops!

PC Guimarães disse...

Pera lá, pera lá, Flavia. Vou explicar: é Astor Pizzola. O Cara falava Artur Pizzarola. A (o) aluna (o) escreveu Castor Pizaiolo. Que salada de pizzas, né?
Sacou agora?

Marcia disse...

Paulo Cezar?! Quem é esse?! Ué, jurava que PC significava "Personal Computer"... rê, rê, rê... sei que não tem graça ao se ler, mas eu pagaria para ver sua cara, mestre, ao ler essa observação... deve ter sido engraçadíssimo!
Marcia