quarta-feira, 27 de maio de 2009

Júnior vai ser proibido de comentar jogos do Flamengo?



Essa eu pesquei por acaso no blog daquele rapaz do SporTV, André Rizek. O título do post é: "JORNALISTA PODE TORCER?".

E Rizek faz o comentário:

"Pelo menos no estádio, durante o trabalho, é feio demais…
Tanto que Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro teve de tomar uma medida, anunciada em seu site ontem".

Rizek "levou pau" dos visitantes do blog.

A íntegra do comunicado ("surreal", segundo Rizek) no site da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro" (Acerj):

A direção da ACERJ vem comunicar que a Entidade está sendo advertida devido ao fato de alguns colegas estarem comemorando os gols de seus times na área descoberta da nossa tribuna de imprensa.

Não é proibido freqüentar a tribuna, por exemplo, em dias de folga no trabalho. Trata-se de uma área privativa nossa, porém, com observação pública e nela há associados em serviço e em franca produção profissional.

Lamentavelmente, as reincidências poderão levar a advertências e, em casos extremos, a suspensões. Infelizmente já há um sócio punido com a suspensão de 30 dias por repetidas atitudes inconvenientes tomadas nos últimos jogos, culminando neste domingo (24/05).

Ressaltamos que os nossos funcionários e colaboradores estão orientados a, educadamente, zelar pelo comportamento justo que garanta a boa imagem da classe e a tranqüilidade que os colegas precisam para realizar o seu trabalho.

Lembramos que não nos é agradável ter que lidar com essas medidas, já que a postura profissional deve ser condição fundamental para a boa convivência, porém, tais medidas fazem parte do processo de recuperação da nossa estima e do nosso prestígio.

Assim sendo, esperamos o entendimento de todos para manter o bom ambiente e o bem estar de toda a categoria de cronistas esportivos".

Deixo os comentários com vocês. Só fico preocupado com o emprego do Júnior, do José Roberto Wright e de quem mais?

É sempre bom lembrar que torcer não é apenas gritar gol.

38 comentários:

Luiz disse...

Com a palavra o tal de SRN o maior fã desse bog...

E ai SRN o que você acha???

eduardo schiefler disse...

robby porto torce descaradamente para o botafogo quando narra também PC. e seca o flamengo na cara dura.
olha...fora o casagrande,mauro cézar pereira,pvc,e na época o mário sérgio o resto é bem tendencioso.
o júnior mesmo, por ter jogado no flamengo as vezes fala cada barbaridade que é dificil de engolir, seila se pra tentar mostrar que não está torcendo pro flamengo

PC Guimarães disse...

Não sou da Grande Mídia, mas você esqueceu de me citar. Cá entre nós, existe alguém mais isento do que PC e seu blog?

Luiz disse...

PC torcer não é nada!

O pior é (dis)torcer!

Esses ai ficam impunes, porque essa ACERJ não toma uma atitude??!!!

Luiz disse...

O Robby não torce nada !!! Deu pena de ver o cara no chocolate contra o bacalhau sendo obrigado a ser neutro eu sou testemunha! As vezes ele nem parece que é botafoguense!

Anônimo disse...

Nunca vi o Júnior torcer descaradamente pelo Flamengo (falo pelo que vejo nas transmissões)... Agora Roberto Porto, PC e seus blogs passam dos limites... O Wright é Fluminense, todos sabem disso... Ainda dá para citar alguns casos folclóricos (Jorge Cury - Flamenguista até o último grito), Ari Barroso (Idem), Aureo Ameno (Vasquinho até com Eurico), etc...

Por mim podem punir todos, não tô nem ai...

SRN

OBS: O Luiz deve ter raivinha de mim porque sou um rubro-negro que responde as provocaçôes deste blog com categoria... Acho que ele não esperava por isso...

PC Guimarães disse...

SRN
Teve uma vez em que Júnior falou "o nosso time" ao comentar um jogo do Framengo.

Mas, cá entre nós, meu amigo, acho uma grande babaquice esse negócio de esconder time. Quem trabalha com futebol tem time, claro. Nelson Rodrigues nunca escondeu de ninguém que era tricolor e dispensa apresentações.

E João Saldanha? E Luiz Mendes? E Armando Nogueira? E Oldemário Touguinhó? E Sandro Moreira? Só para citar os mais talentosos e famosos que torciam para o clube que mais cedeu jogadores para seleções vitoriosas.

PC Guimarães disse...

E insisto, meu nobre SRN: PC é isento. Vocês só sabem que eu sou botafoguense por causa da ilustração. Como perguntaria o Canhota: "Certo?" (rs)

Anônimo disse...

Finalmente concordamos com algo... Não tem como separar a imagem do Júnior a do Flamengo, obviamente ele cometeu essa gafe sem querer... E o Roberto Porto e o PC são ótimos jornalistas, o 'Botafoguismo' não interfere no talento de vocês (mas exageram pra caramba...)

SRN

PC Guimarães disse...

Ué! Não sabia que o Robertão torce pelo Botafogo! Como você descobriu?

Anônimo disse...

COMO????o PC é Botafoguense????sabe que nem dá na pinta.....

PC Guimarães disse...

Viram como tem gente que percebe a minha isenção?!

eduardo schiefler disse...

eu mesmo entrei aqui pensando que tu eras rubro-negro (hehe)
assim....também acho que jornalista não precisa esconder o time que torce, é bobagem...até parece que o júnior quando entra na cabine da globo esquece a vida inteira no mengão, ou o falcão com o Inter, etc.
o campeão daqueles que ficam emcima do muro é o filhote de galvão...luiz roberto..sempre dá um jeito de se esquivar quando tem que dar uma opinião mais pessoal.

Gilson, o maior amigo do PC disse...

Prezado PC.
O Júnior é flamenguista. Exatamente, por isso, ele, ao comentar jogos do Flamengo demonstra uma má-vontade terrível com o rubro-negro. Por favor,menos, meu amigo, menos.

Gilson, o maior amigo do PC disse...

Não existe vírgula entre exatamente e por isso. Gilson é burro.

PC Guimarães disse...

Vai pro canto da sala e repita 100 vezes: Gilson é burro. E não ouve nem enxerga direito. Coisas da idade. Só assim pr dizer que Junior não é o comentarista do Mengo na Grobo.

PC Guimarães disse...

E da próxima vez peça para a sua ghostwriter escrever as mensagens aqui no blog.

Luiz disse...

SRN eu não tenho "raivinha" mas eu só te repondo quando vc deixar de ser "anonimo".

Luis Eduardo Carmo disse...

Bela charge PC. Tás virando um craque dos quadrinhos.
---

Tem um monografia sobre a parcialidade da imprensa que andou correndo por blogs amigos.

É de Rafael de Morais Venâncio e está neste endereço que segue:

http://www.facom.ufjf.br/projetos/2sem_2005/pdf/RVenancio.pdf

Não sabia que vc era botafoguense, não.

Grande abraço!

PC Guimarães disse...

Biriba: tenho dado sorte em encontrar essas charges. Já conheço essa monografia. Muito interesante. Vou comentar na próxima coluna. E como você percebeu que eu sou botafoguense?

Luis Eduardo Carmo disse...

Acho que a gola da camisa te denunciou.

Anônimo disse...

Luiz,

É 'respondo', não 'repondo'. Meu nome é Ricardo e o seu é Luiz, para mim você é um anônimo, não te conheço e você não me conhece...

SRN

PC Guimarães disse...

Vamos esfriar a cabeça rapaziada. Vamos defender as ideias. Não percam tempo com bobagens. Vamos trazer informações. Por exemplo: qual dos dois poderia dizer o que foram as "papeletas amarelas"? Em poucas linhas. O Reginaldo sabe bem. Mas tem gente que não sabe.
abraços nos dois amigos

Anônimo disse...

PC tentando se agarrar desesperadamente a argumentos já surrados e esquecidos pelo tempo... O Flamengo ganhou de ponta a ponta o campeonato carioca de 1986... Não houve nada...

SRN

PC Guimarães disse...

Quando é contra o Mengo é "surrados e esquecidos" pelo tempo. E quando é pra lembrar a Copa Toyota de 1981? I said: 1981. Repetindo: 1981. Há 28 anos.
Esses framengueiros!

Anônimo disse...

Eu pagaria sem reclamar o pay-per-view se pusessem naquela cabine preta e vermelha um comentarista imparcial, tipo o PC.

Léo

PC Guimarães disse...

:-)

MarvinMep disse...

O que significa comentário futebolístico imparcial?? Inventar desculpas para, por exemplo, o fato de o Flamengo ter dificuldades de fazer gol? O cara comenta o que ele está vendo e diz se gostou ou se não, se concorda ou se não. Grande besteira esse papo de querer dizer que o Júnior tem que fazer comentários imparciais. Acho que ele faz e também acho natural ele chamar o Flamengo de nosso time. Vocês querem que ele finja que não é flamenguista??? As pessoas criam caso com cada coisa.

Sou a favor da transparência. Comentarista, locutor, etc. tem mais é que assumir pra que time torce. É uma hipocrisia esse papo de que o cara não pode torcer! Pode, sim, desde que mantenham as análises dentro de uma linha lógica, desde que essas análises sejam pertinentes. Vou achar o fim do mundo o dia em que o Júnior não comemorar um gol do Flamengo ou não considerar o Flamengo como seu time!

P.S.: Comentaristas de arbitragem são outra história... mas o raciocínio é o mesmo: desde que mantenha o nível de seus comentários elevado, problema é dele pra que time torce.

P.S.2: Wright tricolor?? conta outra... só se for por opção sexual... (nunca se sabe).

PC Guimarães disse...

Respeito a opinião do amigo. Mas eu não revelo o meu time de jeito nenhum. Questão de critério.

PC Guimarães disse...

Para todos os amigos: peguei a lista no site do Rizek. E citei a fonte. Se há controvérsias...

Unknown disse...

Prezados Srs.

Alguém ainda tem alguma dúvida dúvida?.Pois eu garanto:

- o PC É FLAMENGUISTA -

Com base em quê eu posso garantir que o PC torce pelo MENGÃO?.
Como ele mesmo gosta de dizer aqui,estou baseado em "fatos" Srs.,simplesmente em "fatos".

Analisem os "fatos" comigo:

- o PC é filho de um grande rubro-negro;
-a coluna "PC Comenta" só fala no Flamengo;
-no "blog do PC, 90% dos temas são sobre o Flamengo;
-o PC assiste todos os jogos do Flamengo pela TV;
-o PC só vai ao Maracanã para ver o Flamengo derrotar o Botafogo;
-o PC,ao longo da vida,já citou o nome do Flamengo,no mínimo,cem vezes mais que o do Botafogo;
e para fechar: corre um boato, na aprazível cidade de Teresópolis, que o nosso querido amigo PC foi visto pulando e beijando a camisa nr.18 do MENGÃO(que vestia), após o ídolo maior do PC,o goleador Obina, ter marcado um golaço contra o Botafogo.

Quem revelou este último “fato” pediu-me para preservar a sua identidade,porque não queria perder uma amizade de muitos anos com o PC.

Grande PC,assuma logo este imenso amor que você tem pelo nosso querido rubro-negro.
REGINALDO

Gilson, o maior amigo do PC disse...

PC é flamenguista! Ele já me confidenciou isso.

PC Guimarães disse...

Eu ainda processo esse tal de Gilson, "melhor amigo do pc", por calúnia e difamação. E contrato aquela flor de dignidade, Michel Assef.

Unknown disse...

GILSON,OBRIGADO PELA CONFIRMAÇÃO.

AS PALAVRAS DO PC CONFESSANDO SER FLAMENGUISTA, VALEM MAIS DO QUE MIL IMAGENS DELE BEIJANDO A CAMISA 18 DO OBINA.
EU JÁ SABIA
- O PC É FLAMENGUISTA -

"ESTE É O FURO JORNALÍSTICO DO ANO"

Lulú de Luxemburgo disse...

Derrepente o junior ao comentar os jogos do mengão ficou frio e até mesmo agressivo com o time do flamengo;sempre que assisto aos jogos percebio uma certa irritação por parte dele ;uma má vontade parece até que tá torcendo contra!Ele tá bem estranho ,tanto que viim pesquisar arazão disso pra v se ele tinha entrado em atrito com o clube flamengo ;se algum dirigente poderia te-lo deixado insatisfeito;porque diante de tanta rejeição dele para com o mengão PENSEI!O JR DEIXOU DE SER FLAMENGUISTA?

MarvinMep disse...

Luciana, o Júnior fala mal e impacientemente a respeito do Flamengo (se é que fala) pelo mesmo motivo que eu: ele é flamenguista e como tal vai sempre esperar mais do time.

P.S.: Legal você ter comentado isso aqui, pois é isso que os chorafoguenses aqui não entendem. Normalmente as pessoas são mais críticas com os seus (simplesmente por esperar mais deles).

PC Guimarães disse...

Imaginem se o Júnior falasse bem do Framengo! Mas torcedor é assim mesmo. Não vou querer que todos sejam isentos que nem eu.

E o que é MU, CS e GB? Vou lá ver. Já tem gente divulgando aqui no blog. Vou mandar a nota fiscal.

Anônimo disse...

Melhor Portal de Mu Online acesse: www.criandomuonline.net