terça-feira, 26 de maio de 2009

João Saldanha, o estádio de Oscar Niemeyer

Vocês leram e viram essa nota hoje na coluna do Ancelmo? Lindo, né? Falar em estádio e em nome de estádio, o Botafogo deveria se mobilizar para mudar o nome do Engenhão. Que escolham João Havelange para outro estádio! Esse cara não tem nada a ver com o Botafogo e acho que esse nome não tem dado sorte ao time.
Para ler é só passar a mãozinha na imagem.

24 comentários:

eduardo schiefler disse...

bom meu caro...primeiro concordo que o nome do estádio do botafogo não tem nada a ver,mas podia ser pior...imagine se fosse ricardo teixeira
sobre o estádio de vocês, minha opinião é de que desse o nome do estádio de Nílton Santos em vida,pois só jogou no botafogo, ao contrario do garrincha que por sinal era rubro-negro declarado . ;)
e sobre o projeto do Niemeyer...é bem a cara dele, mas estádio não é muito a dele, ele mesmo já disse que o projeto dele para o maracanã é pior do que o que foi escolhido, de qualquer maneira é plasticamente interessante (como tudo que o niemeyer cria)...funcionalidade...já são outros 500.
;)

PC Guimarães disse...

Uma boa ideia, outra bela observação. Bem lembrado.

André Iki Siqueira disse...

João Saldanha merece todas as homenagens.
Abs,

PC Guimarães disse...

Grande André! Que honra recebê-lo aqui. Para os amigos aqui do blog informo que André é autor de uma biografia fantástica do João Saldanha.

PC Guimarães disse...

André: fui lá no seu blog. Vi o trecho do filme sobre o João, que não consegui ver até agora. Queria divulgar o filme aqui. Você tem o vídeo no youtube?

PC Guimarães disse...

André: tem algo no youtube, mas acho que não é o mesmo que está no seu blog.

Anônimo disse...

Grande PC.
Concordo que o João Havelange nada tem a ver com o Botafogo.
Concordo,também,que o grande brasileiro,jornalista e esportista João Saldanha deva ser homenageado emprestando seu nome a um grande estádio em qualquer parte deste país do futebol.

Mas PC,cá prá nós,o que é que o Botafogo tem a ver com o "Engenhão",ou Estádio Municipal João Havelange?.O Fogão é apenas um locatário da Prefeitura como outro qualquer.Findo o contrato de aluguel,O ALVINEGRO terá que colocar a mudança na Kombi e procurar outro campinho para jogar.

Aproveito a oportunidade para mandar os meus parabéns ao Sr. André Iki Siqueira por homenagear esse grande brasileiro que foi o jornalista João Saldanha.Gostaria muito de ver o filme.
Um grande abraço

PS:Alegre-se amigo PC,eu não vou pegar pesado enquanto o Fogão estiver rebaixado..(o brasileirão já acabou né?).
REGINALDO RUBRO-NEGRO

PC Guimarães disse...

É impressionante como o Engenhão incomoda as outras torcidas. O Flu não teve competência para ganhar a licitação. O Fla nem tentou. Não conseguiu nem renovar o contrato com a Petrobras por causa de falta de crédito na praça. Mas o Engenhão com o Botafogo incomoda. Temos a chave do estádio, treinamos lá. E o contrato é de 20 anos. Você acha mesmo que a gente vai estar aqui à época da renovação do contrato? Sei não. Já imaginou um blogueiro setentão?! Pior: framengueiros como você falando no título mundial de 1981.
Mata-me de rir. Baba, brother, baba. Vá treinar no chiqueirinho da Gávea.

Anônimo disse...

O 'Esvazião' é um ótimo estádio para treinos... Em dia de jogo está sempre vazio, dá no mesmo... Aliás é até melhor pro Botinha pois não aguenta pressão... Me lembro da cara do Leandro Guerreiro indo cobrar o pênalti na final... Cabeça baixa, com medo, parecia um boi indo pro abatedouro, eu sabia que ele perderia antes mesmo de finalizar a cobrança...

PC e os outros 16 botafoguenses que acompanham o blog (segundo o Ibope, hehehe), aprendam de uma vez por todas: O estádio do Flamengo é popularmente conhecido como 'Maracanã' e chama-se 'Jornalista Mário Filho' (homenagem ao mais flamenguista dos tricolores), pelo simples fato de sermos os maiores campeões em tudo que foi disputado neste estádio, o maior artilheiro, a maior torcida presente e outros FATOS que estou com preguiça de me lembrar...

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer !!!

SRN

PC Guimarães disse...

Ué! Esqueceu de citar os maiores micos que vocês passaram no Estádio MUNICIPAL do Maracanã. A propósito: vocês têm a chave do estádio? Nós temos as do Engenhão.

Anônimo disse...

Lembro sim... Das derrotas e das vitórias, que aliás são a grande maioria... Lembro também de ter esculachado o Botafogo várias vezes... (6x0 - 1981), (6x1 - 1985), (3x0 - 1992), etc... Inclusive o Foguinho tem alguns micos interesantes... lembra do Juventude na Copa do Brasil?

SRN

Anônimo disse...

* interessantes

SRN

Anônimo disse...

Aliás, não custa perguntar... Qual o grande título que o Botafogo ganhou no Engenhão?

SRN

PC Guimarães disse...

O próprio estádio, SRN. E uma perguntinha: no 6 a 0 de vocês teve gol de letra?

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahaha

Time sem título comemora qualquer coisa...

Isso me lembra dos tricolores se vangloriando pela 'Taça Olimpíca', conquistada porque a sede era bonitinha...

SRN

PC Guimarães disse...

Vocês e essa mania de títulos! Você se orgulha mesmo dos títulos cariocas de 2007, 2008 e 2009?

Anônimo disse...

Claro !!! Pricipalmente o chocolate de 3x1 ano passado !!!

SRN

PC Guimarães disse...

Sabemos bem como foi.

Anônimo disse...

Ah, é? O que houve neste jogo de errado?

SRN

PC Guimarães disse...

As campanhas, meu camarada, as campanhas. Ou você já esqueceu também o que aconteceu esse ano nos jogos do Framengo?

Gilson, o maior amigo do PC disse...

Vamos honrar a tradição alvinegra. Estádio Charles Borer. E não se fala mais nisso.

PC Guimarães disse...

O que você tem contra a Famiglia Borer? Flor de família.

Wilton Monteiro disse...

Concordo contigo Pc Guimarães! Deixa esses mulambentos sem o minimo dicernimento do que é moral e correto falarem! ELes nem estádio tem, quando eles tiverem um nós ate poderemos discultir algo a respeito sobre isso ...
E essa "raça" desgraçada nem ao menos sabe que o maracanã não é de time algum; vocês jogam mais la porque não tem outro chiqueiro para jogaram, enquanto nós temos o MAIS MODERNOS DA AMERICA LATINA E UM DOS 12 MELHORES DO MUNDO (ENGOLe essa)
sem mais
abraço
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

PC Guimarães disse...

Obrigado pela visita e comentário, Wilton. Seja bem-vindo. Volte mais vezes ao Blog e comente. Espalhe pros amigos. Quanto mais botafoguense, melhor.
grande abraço, saudações alvinegras
pc