quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cadê vocês, flamenguistas?

Uma coisa é preciso reconhecer. O Rio de Janeiro amanheceu hoje mais limpo, mais cheiroso, menos poluído. Andei do Leme ao Pontal, da Vila a Botafogo e em quase todo o centro, e não vi uma camisa do Framengo. No pátio da minha faculdade também. Devem estar todas sendo lavadas. Finalmente. Desde as armações das finais contra o Botafogo estavam guardadas e mofando.

Vale a pena tirar da corda contra o bravo Santo André?

Cadê vocês, flamenguistas?

Cadê o meu esperadíssimo amigo Reginaldo e suas pesquisas e desculpas esfarrapadas? Renato, porteiro do meu prédio está desaparecido desde ontem à noite. Isso sempre acontece nos micos do Framengo.

16 comentários:

Anônimo disse...

PC, não é mico perder do 'considerado' melhor time do Brasil e sim ser eliminado pelo Americano de Campos...

Só pra lembrar...

SRN

Felipe Maynard disse...

Castigo pro Juan.
E o nosso castigo é o Pet de volta.
Em dezembro, quando estiver em forma, ele estréia.

PC Guimarães disse...

É bonito ver os framengueiros conformados e felizes com a derrota para o "melhor time do Brasil". Parabéns. Recolheram-se à devida insignificância. Baixaram a bola. Finalmente acabou a megalomania. O Maynard tem os pés no chão. Assume o "castigo" pro Juanzinho e sabe bem o que é ter Pet de volta. O Framengo é uma bagunça. E o Cuca? Pediu ou não pediu o boné?

Felipe Maynard disse...

Mas vc é testemunha de minha opinião em relação ao Carioca, PC. Desde sempre eu digo que cago pra esse título, que troco esse "penta-tri" (grandes merdas) por 1 Libertadores, fácil fácil.

PC Guimarães disse...

Espere sentado, meu nobre Maynard.

Anônimo disse...

Que maravilha um franguinho no finalzinho para lavar a alma , Bruno FANFARRÃO Juan PERDIDÃO (depois do drible do Mago ) os diretore iguais a cego en tiroteio e a mídia o CALADINHA KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Que maravilha um franguinho no finalzinho para lavar a alma , Bruno FANFARRÃO Juan PERDIDÃO (depois do drible do Mago ) os diretore iguais a cego en tiroteio e a mídia o CALADINHA KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Que maravilha um franguinho no finalzinho para lavar a alma , Bruno FANFARRÃO Juan PERDIDÃO (depois do drible do Mago ) os diretore iguais a cego en tiroteio e a mídia o CALADINHA KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Que maravilha um franguinho no finalzinho para lavar a alma , Bruno FANFARRÃO Juan PERDIDÃO (depois do drible do Mago ) os diretore iguais a cego en tiroteio e a mídia o CALADINHA KKKKKKKKKKKKKKKK

PC Guimarães disse...

Esse anônimo!!! Veio em dose quádrupla.

Unknown disse...

O QUE É ISSO MEU CARO PC ?.

Assim eu fico ofendido.
Eu desaparecido?.Eu com vergonha?,
vergonha de quê PC?

Vergonha de perder para um bom time, em um dos jogo finais na casa dele,jogando de igual para igual e partindo para cima desde o início do jogo.Sinceramente,você me decepciona quando demonstra desconhecer a alma guerreira rubro - negra.
Logo você que não desgruda os olhos da TV em todos os jogos do Mengão.

Perdemos a partida para um time que aproveitou melhor as chances que teve.Foi só isto.

Estou chegando agora a tardinha de P.Alegre(meu voo fez escala e atrasou), onde fui fazer uma coisa que falta aos botafoguenses: prazer,orgulho e coragem de ir a um estádio,mesmo distante e em situação adversa,para torcer pelo meu time do coração.

Mas confesso que fiquei impressionado quando soube do grande número de botafoguenses que assistiu pela TV(como sempre)o jogão FLA X INTER.

Levei até um cartaz, com uma frase do DIDI dos Trapalhões,para motivar os botafoguenses e,em especial,o meu amigo PC:

"EI PC!!PSIU!! Ô BOTAFOGUENSE AÍ DA POLTRONA,LEVANTA PRÁ VER O JOGÃO DE BOLA"... mas a Globo não quis filmar.Uma pena.

Mas,de qualquer forma,aos alvinegros, e ao amigo PC, o meu muito obrigado pela grande audiência.

Ainda não tive tempo de ler os comentários no blog,mas já percebi que os botafoguenses estão delirando.

Entendo vocês alvinegros meu caro PC.Deve ser muito chato não poder torcer(na TV)pelo seu próprio time que foi eliminado,no início da competição, por uma equipe pequena do interior do Estado.
Realmente,deve ser muito chato mesmo.
Amanhã eu prossigo respondendo mais.

PC Guimarães disse...

E entro cantando Jorge Ben (ou Benjor): "Disseram que ele não vinha, olha ele aí... ai, ai, caramba!". Como é que a gente não se encontrou no estádio? Eu também estava lá. Só que numa cabine. A torcida do Framengo fazia mais barulho do que a do Inter (pelo menos foi o que me contaram os amigos que viram o jogo na Globo) e tive que procurar um lugar mais tranquilo. Torci pelo Framengo. Mas quando o Airton chutou o Nilmar fiquei um pouco envergonhado. DEpois, quando o Juanzinho deu o passe para o primeiro gol do Inter, fiquei preocupado. Mas o mengão é demais e um de seus artilehiros empatou. Pensei: o Framengo é raça (pelo menos é o que diz o grande marketing do time) e vai fazer 2 a 1 aos 40 e tantos. Não desiste nunca. Vamos lá Mengão! Gritei. Mas infelizmente não deu. Andrezinho foi lá e pimba! Mas ele disse depois que é grato ao Framengo.
Vida que segue. Agora nós dois é que vamos er o Vasco pela televisão.
Só que eu morri em alto mar e você morreu na praia.

Falar em ser eliminado por equipe pequena, lembre-se que domingo tem jogo com o Santo André, aquela equipe pequena que eliminou vocês de uma Copa do Brasil. Esqueceu de novo?

E saio cantando: "O Reginaldo voltou, voltou para ficar, porque aqui, aqui é o lugar dele".
grande abraço
Você faz falta (a única coisa séria que escrevi aqui - rs)

Cazuza disse...

Sem ajuda da arbitragem é mais difícil ganhar algo.

Unknown disse...

Disse o PC :
"Só que eu morri em alto mar e você morreu na praia."
-------------------------------
A grande verdade,meu amigo PC,é que o teu Botafogo entregou o ouro em alto mar, e o meu querido
Flamengo não acovardou-se, lutou até onde foi possível.
Aliás, como sempre faz o MENGÃO, luta até o final de cada batalha.

Rubro-negro não é de parar uma luta para ficar choramingando e reclamando contra tudo e contra todos.
São posturas completamente diferentes entre Botafogo e Flamengo

Para você que é apaixonado pelo Flamengo, e acompanha todos os nossos jogos pela TV,preste atenção no que diz a letra do nosso hino oficial:

"FLAMENGO,FLAMENGO TUA GLÓRIA É LUTAR,FLAMENGO FLAMENGO CAMPEÃO DE TERRA E MAR"

Um grande abraço
PS:Para confirmar a letra,compareça neste final de semana ao Estádio de Remo da Lagoaa para comemorar mais um título do Mengão no REMO.

BIS,BIS,BIS
"FLAMENGO,FLAMENGO TUA GLÓRIA É LUTAR,FLAMENGO,FLAMENGO CAMPEÃO DE TERRA E MAR"

PC Guimarães disse...

Reginaldo disse: "Rubro-negro não é de parar uma luta para ficar choramingando e reclamando contra tudo e contra todos.
São posturas completamente diferentes entre Botafogo e Flamengo".
Claro que nunca "choraminga". Tem sempre as arbitragens do lado. Quero ver o dia em que isso mudar! Viste o post acima do Juan. né? O que é aquilo? Choramingo puro, meu amigo.

Anônimo disse...

É isso ai, Reginaldo... Porrada neles, mas com categoria...

SRN