quinta-feira, 13 de abril de 2017

Vitória do Jair Ventura

Tiro o chapéu pro Jairzinhozinho. Liguei a tv e nada. Não tenho o canal Fox. Fiquei que nem um louco tentando ver o jogo. Vim pra internet. Vi o jogo via youtube. Muito bom. A gente pode comentar ao vivo. E humilhar os sentões que aparecem pra escrever besteira.
Não sabia a escalação do time e me surpreendi positivamente com a escalação do menino Emerson Santos na lateral direita. E que bela partida! A presença do Carli é sempre bem-vinda. E que goleiraço esse Gatito! João Paulo entrou muito bem. A lamentar a atuação do Roger. É um poste. Jair correu risco e demorou muito a colocar o Sassá. Mas acertou também na entrada do Guilherme e do Fernandes.

5 comentários:

Anônimo disse...

A melhor coisa que fizeram e ver jogo ao vivo pelo you tube.

Vitor disse...

PC concordo com quase tudo, com exceção do Roger, que, obviamente não é um poste, pois se doa o tempo todo, PRENDE OS ZAGUEIROS, faz bem o pivô, briga em todas as bolas e, portanto, tem sido MUITO ÚTIL (ainda que eu entenda que o Sassá é melhor tecnicamente e de maior explosão). Já o Fernandes hoje não era um jogo pra ele, porque exigia muita raça... Mas o Gatito, é isto aí; e o Jair parece ter uma ESTRELA ESPLENDOROSA. Eu já estou até com medo...

"Tudo na vida é uma questão de hábito. E o cidadão que padece todos os dias acaba se afeiçoando ao próprio martírio ou mais do que isso: - o martírio torna-se insubstituível como um vício funesto. É o caso da torcida alvinegra que, desde 1910, sofre e, ao mesmo tempo, xinga Zezé Moreira. Conclusão: - já não pode viver sem uma coisa e outra.



Por exemplo: - o clássico de ontem, no Maracanã, foi o que se chama de jogo ideal para o torcedor do Botafogo. Já durante a semana, ele vivera mergulhado no pessimismo como um peixinho no seu aquário. E, ontem, finalmente chegou o grande dia: - a torcida alvinegra sofreu como nunca e rugiu, como nunca, contra Zezé Moreira. De fato, o Vasco exerceu um feroz, um maciço domínio de 80 minutos. "
Do Stanislaw Ponte Preta



E mais: - o Vasco deu show, jogou bonito, brilhou escandalosamente como um Sol. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, encontro um amigo botafoguense. Exultante com o próprio sofrimento e com o próprio furor, ele veio, para mim, de braços abertos. Do lábio, pendia-lhe a saliva pesada e elástica de uma cólera sagrada. Agarra-me e rosna-me, ao ouvido: - Esse Zezé Moreira é um tarado! E repetia, atirando patadas ao chão: - Tarado.



A princípio, pensei num crime sexual ainda impune, praticado nalgum terreno baldio. Pálido, quero saber por que tarado. Então, o amigo explica-me: - porque pusera o Bauer no lugar de Pampolini! E essa substituição parecia, ao meu conhecido, o sintoma inconfundível de uma tara tenebrosa. O diabo é que todo o esforço e todo o brilho do Vasco não renderam mais que um franciscano empate de 0 a 0. Acresce que, nos 10 minutos finais, o Alvinegro reage dramaticamente e quase ganha o jogo.

Neves disse...

Assisti ao jogo pela fox mas, como não gosto de ouvir a narração e os comentários, vi sem nenhum som... Enquanto assistia ao jogo ouvia música. PC, quanto ao post anterior falando da vitória sobre os "flores", Não desanime por não ter tido nenhum comentário... A razão é simples: Não tem graça ao vencê-los! (Rsrsrsrsrs...). Quanto a Vitória sobre os atuais Campeões foi uma grande massagem no Ego do Torcedor Alvinegro e já era sabido que teríamos que suportar a pressão (e assim será, ainda mais daqui para frente, quando jogarmos fora afinal, eliminamos Colo-Colo e o Olímpia na casa deles). Gostei de ver um time disciplinado em campo e focado no jogo... Agora é encarar o Barcelona de Guayaquil... Vasco??? Deixem com os reservas!

Anônimo disse...

Enquanto a flapress segue tentando denegrir/diminuir o Botafogo por aqui, no exterior o respeito segue intacto.

"O Botafogo mete miedo".

https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/gigante-botafogo-medo-equador/

Abs
Pablo

Felipe Pimenta de Souza disse...

Canal Globo preferiu BBB. Nem precisava; JN foi longo.