Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

segunda-feira, 30 de abril de 2012

FlaPress faz jogo sujo com o Botafogo com essa história da gandula

Precisa comentar?

É muita sujeira, é muita baixaria, é muita covardia. Estão se aproveitando da vontade de aparecer e da ingenuidade da moça para desmerecer a vitória do Botafogo. Deram destaque no Fantástico, deram destaque no Globo Esporte e agora estão dando destaque no Jornal Nacional. E a comissão de arbitragem (claro) da CBF se aproveitou para meter o bedelho.

Lembra o dopping do Dodô, a carta da Anaf e outras sujeiras. Toda vez que o Botafogo começa a brilhar de novo arrumam sempre um factóide.

Não tentem botar o Glorioso na lata do lixo da história do futebol. Por que não destacaram a cena abaixo (que pode ser vista aos 5´18´´ do próprio vídeo editado pela Globo em que a bola ainda está no alto (primeira seta à esquerda) quando outro gandula (seta à direita) entrega a bola para Juninho (seta do meio)?


Vejam o vídeo aqui.

O Botafogo é uma fortaleza e jamais se renderá. Por que não fizeram esse oba-oba quando o Hilton Moutinho e o Djalma Beltrami inventaram aquele impedimento do Dodô em 2007?

Depois de Paul Mc Cartney cantar no Engenhão, agora é John Lennon que vem pro Botafogo


Deu agora há pouco no globoesporte.com

John Lennon goiano! Sei não. Mas como o Botafogo costuma acertar nessas contratações mandrakes, quem sabe! Para ver os melhores momentos do futuro lateral da seleção, clique aqui

Vitor Júnior, que estava no Corinthians e que comeu a bola ano passado no Atlético Goianiense, pode acertar também. depende só de exames médicos. 

Goianos no Bota! Costumam dar caldo. remember os dois Túlios, o Carlos Alberto Santos, o Carlos Alberto Dias...

Odeio o Flamengo e quero mais é que os flamenguistas explodam. Ou: flamenguistas de ocasião não conhecem Dunshee de Abranches

Vesti uma camisa do Botafogo e saí por aí. A pé.

A moça da caixa, na farmácia:

"Torci pro Botafogo".

"E você é botafoguense?", perguntei.

E ela: "Não. Sou Framengo. É que os vascaínos...".

E o atendente ao lado dela:

"Eu também, eu também. Os vascaínos...".

"Podem parar, podem parar. O Botafogo já tem torcida, não quer que framenguistas torçam pra ele".

"E quanto a você, duvido que saiba escalar o time do Framengo", desafiei a moça.

"É... Léo Moura... Vagner Love... Ronaldinho Ga...".

"Basta. Você é framenguista de ocasião. Torcedora criada pela Globo. Não sabe que Zico odiava o Botafogo. Não sabe quem foi Dunshee de Abranches, o então presidente do Framengo que, após aquele jogo em que o Mendonça deu um lençol no Júnior disse no vestiário: ´Eu odeio o Botafogo`. Não sabe que essa falsa rivalidade entre Framengo e Vasco foi criada espertamente pelo Eurico Miranda quando o Botafogo passou 21 anos sem conseguir um título. Quero que framenguistas odeiem o Botafogo, como eu odeio o Framengo".

E saí puto da vida. Só paguei o remédio porque é pra pressão e amanhã vou precisar dele. Amanhã, não. Hoje mesmo. Vou tomar dois de uma vez.

É cada uma que acontece comigo!

O torneio certo pro time certo


Deu no Bola nas costas. Um blog perfeito pro Flu também.

Alô alô, TV Globo: eu queria ver se vocês dariam esse destaque todo se o gandula fosse o Xexéu em vez da Fernanda

Xexéu exibe seu corpitcho durante
um dos cruzeiros que têm feito por
Búzios, Santos e ilhas gregas

Quem viu o Globo Esporte de hoje, viu. Como era de se esperar, a exemplo do que aconteceu ontem no Fantástico (que não vi, por sinal), a gandula foi o destaque nas matérias sobre mais um título do Botafogo. Se aproveitaram da mocinha, em busca dos seus 5 minutos de fama (o que não é errado), botaram um vestidinho justo nela, levaram para a Globo, e pimba. Parece que o Botafogo ganhou o jogo e o título por causa da gandula. Como observou a primeira dama aqui do Blog não deram igual destaque para o menino gorduchinho que fez o mesmo nas jogadas de lateral do Vasco.

E, como disse no título do post, duvideodó que a Globo iria até Cruzeiro buscar o Xexéu se fosse ele o gandula que deu o passe para o Márcio Azevedo.


Que Botafogo e Fluminense seja decidido na bola e não pela arbitragem como ocorreu em 1971

É dia de festa, não queria falar disso já na segunda-feira, mas O Globo de hoje saiu na frente e publicou as fotos e relembrou a "polêmica" de 1971. Eu estava lá e presenciei uma das maiores vergonhas da história do Maracanã. O Glorioso, como sempre, tinha muito mais time do que o adversário.



Repare na declaração do Ubirajara, que disse que os jogadores do Botafogo iam bater no juiz, mas os jogadores do Flu ajudaram o cara. Claro, foram os beneficiados. E compare os dois times

Marçal Filho? Sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu. Só não tirou fotos sem roupa para a Playboy porque não tinha o corpitcho igual ao da bandeirinha que também prejudicou o Botafogo.

Bom dia, torcedor alvinegro

Imagem retirada do site oficial do Botafogo

domingo, 29 de abril de 2012

FlaPress não esperou nem virar o dia para destilar seu veneno


"Gandula que teve participação no primeiro gol de Loco Abreu..."! Eu não aguento. Vou desligar essa porcaria desse programa da ESPN, cheio de paulistinhas metidos a malandros, e desligar também o computador. 
Fui.
Boa segunda para todos.

Perguntar não ofende: o que são esses caras do ESPN Brasil?

O gordinho que faz chifrinho no colega é um dos que se acham malandrinhos

Patético o programa de debates da ESPN Brasil deste domingo. Devem achar que todo botafoguense é babaca. Não costumo assistir. Me irritei profundamente. Um bando de mauricinhos e gordinhos que se acham os mais espertos e tomaram esporro de botafoguenses durante o programa inteiro.

Estou campeão, mas não estou bom.

Editorial do Blog do PC: Nem tudo é festa. Onde estava o Jobson, cacete?

Foi bonita a festa, pá! Mas como este Blog é realmente imparcial não poderia deixar de passar em branco mais uma atitude amadora e infeliz do Jobson e de seus assessores.


Todos viram o Renato comemorando o título da Taça Rio junto com os colegas. E o Jobson? Não apareceu no estádio? O que estava fazendo?


Oswaldo chegou a responder a uma pergunta sobre isso no vestiário. Saiu pela tangente, mas deixou claro que ficou chateado. Eu também. E acho que os demais botafoguenses também.


Insisto com  a pergunta: o que o Jobson tem na cabeça? O que ele pensa que vai acontecer com ele se continuar agindo dessa maneira.


Acorda, rapaz!

"Botafogo trucida o Vasco". Renato Maurício Prado viu o mesmo jogo que eu vi

Está dando no blog do meu camarada Renato Maurício Prado. Sei que ele é polêmico, mas depois que passei a escrever lá no JB passei a ser também. Me xingam de tudo lá.


Botafogo trucida o Vasco

Três a um, no duelo pela fase de classificação, três a um, de novo, na final da Taça Rio. A superioridade do Botafogo sobre o Vasco, nos confrontos diretos, pelo Estadual, este ano, foi indiscutível. Graças a ela, o Glorioso levantou, pela primeira vez, um troféu no Engenhão. E é ainda invicto na temporada (com 22 jogos até agora) que parte para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
Assim como acontecera, na semifinal contra o Flamengo, o Vasco sofreu um gol logo nos minutos iniciais. Desta vez, entretanto, não teve forças para reagir. Loco Abreu, que abriu o marcador aos três minutos, voltou a marcar, aos 45, garantindo um importantíssimo placar de 2 a 0, nos primeiros 45 minutos. E ainda diziam que o artilheiro uruguaio estava acabado...
Era justa a vantagem? Sem dúvida. Enquanto o Glorioso usava e abusava das jogadas de velocidade, principalmente pelo lado direito da zaga cruz-maltina (uma autëntica avendida!), o Gigante da Colina se perdia em toques no meio-campo e pouca objetividade no ataque. Brilhante, contra o rubro-negro, Felipe não foi nem sombra do craque da partida anterior. Em contra-partida, Fellyppe Gabriel, escalado no lugar de Renato, garantia uma passagem rápida da bola da defesa para o ataque, sem comprometer o trabalho de marcação.
No Botafogo, além de Gabriel e Loco Abreu, jogavam muito bem Marcelo Matos e Maicosuel, secundados por Andrezinho e Elkesson, mais discretos, mas capazes de garantir o predomínio do time de Oswaldo de Oliveira sobre o de Cristóvão.
Após o intervalo, o Vasco substituiu Felipe e Alecsandro por Allan e Juninho Pernambucano, mas o panorama pouco se modificou. Felipe Bastos chegou a acertar uma bola na trave e Éder Lúis chutou com perigo, em outro bom ataque vascaíno, mas foi o Botafogo quem voltou a marcar, aos 8 minutos. Fábio Ferreira fez um lançamento longo e Maicosuel se livrou de Thiago Feltri antes de vencer Fernando Prass com um chute bem colocado, 3 a 0 e fatura praticamente liquidade.
Já com Carlos Alberto (quem diria!) em campo, no lugar de Fagner, os vascaínos chegaram ao gol de honra (marcado pelo próprio, após tabela com Rodolfo) e ensaiaram uma pressão, nos dez minutos finais, mas os botafoguenses souberam esfriar o jogo e garantir uma vitória mais do que merecida.
O Fluminense que se cuide,,, Ao Vasco, restaram dois vices num campeonato só: na Taça GB e na Taça Rio.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Leiam abaixo o comentário de um torcedor, possivelmente do Vasco. Desconfio que seja pseudônimo do nosso Fábio Médici. O choro é o mesmo:
Nome: Fvasquez - 29/4/2012 - 18:42
Trucida??? Fala sério! Que o Botafogo mereceu, não tenho dúvida, mas acho que você viu outro jogo. 1x0 no 1º tempo estava bom demais. Agora, é fato que o Botafogo estava num bom dia e a defesa do Vasco certamente não, mas em momento algum vi o Botafogo "trucidar" o Vasco. E assisti ao jogo inteiro, da forma mais imparcial possível. Já vi jogos muito mais desbalanceados e nunca vi algum usar essa expressão. 

Campeão invicto sem contestação

Sem contestação, sem gols duvidosos, sem impedimentos duvidosos, sem pênaltis duvidosos, sem reclamação do adversário.

É por isso que eu sou botafoguense e as pessoas que gosta de ética também.

globoesporte.com

lancenet

O Dia

O Globo

E é bom lembrar pois ninguém está falando sobre isso. Falta um golzinho só para o Loco Abreu ser um dos artilheiros do campeonato e dois para ser o artilheiro isolado. 

A gandula que "ajudou" o Botafogo vai ser o motivo do chororô da FraPress


Pra não dizer que não vai ter chororô. O chororô vai ser da Imprensa.

Quer ver mais fotos, clique aqui.

Até flamenguistas tiram casquinha da vitória do Botafogo sobre o velho freguês de decisões e zoa vascaínos

O Botafogo ganhar do Vasco em decisões não é novidade. As novidades aqui no Blog serão as zoações contra o coadjuvante


Pintou a primeira. Uma de cada vez, por favor.













Cadê os vascaínos do Blog do PC?



Alguém viu o Júlio por aí?

E o Vasquinho 2012?

Fábio Médici depois que ligou a tv no canal certo, sumiu também

E cadê o Jorge Eduardo? E cadê o Edgard? E o Gê? E o


Botafogo vence Vasco e é campeão. Qual a novidade?


Que superioridade!

Vida que segue. Ganhar do Vasco em decisão não é nada demais.

Botafogo e Vasco não é na Rádio Globo. É aqui no Blog do PC

Comente ao vivo.Não basta ser sócio do Blog do PC. Tem que participar.

Mais um golaço de Túlio Maravilha para desespero da FlaPress



Tá faltando 13. E que bom número num dia como o de hoje!

E você, secador? O que vai fazer se o Glorioso perder hoje pro Vasquinho?

Era pra ter postado ontem, mas alguém aqui tem que trabalhar. Que beleza o artigo do Torero publicado ontem na Folha.

E você? Curtiu também a derrota do Barça? E o arco-íris? Vai curtir a derrota do Glorioso - se acontecer - de que forma?


JOSÉ ROBERTO TORERO
Shirley Godzila
Atire a primeira pedra aquele que não gostou de ver Messi cabisbaixo como um reles mortal

Estes dias fui com minha sobrinha de três anos à praia e fizemos um grande castelo de areia (na verdade, eu ergui o castelo e ela se encarregou do poço real, um enorme buraco onde ela cabia sentada). Depois de concluir nossa obra (colocando um simbólico palitinho de sorvete na torre mais alta), o que vocês, nobre leitora e plebeu leitor, acham que a senhorita Catarina fez?

Acham que exclamou "Que lindo, titio!", que lançou-me um olhar embevecido ou que deu suspiros de emoção? Nada disso. O que ela fez foi sapatear em cima do castelo como se fosse uma mistura de Godzila com Shirley Temple, transformando meu esforço arquitetônico num montinho de areia.

Vendo Catarina espezinhar o castelo, comecei a pensar que há algum prazer misterioso na destruição. Para confirmar esta perversão, é só notar o olhar fascinado das pessoas durante a demolição de um prédio (sempre repetido pelas tevês em câmera lenta). É só ver a longa fila que se forma quando há um carro batido na estrada.

Todos querem ver a destruição, a estrutura arrebentada, a harmonia quebrada.

Pois este espírito sádico também pode ser visto no futebol. Todos somos um pouco como o corvo Edgar de Xico Sá. Aposto, por exemplo, que os torcedores em geral (tirando os dos próprios clubes envolvidos) gostaram de ver a derrota do Palmeiras, urraram de alegria com o tropeço do Corinthians, gostaram do fracasso do Barcelona e adoraram a queda do Real Madrid. Sem falar que deram um sorrisinho de escárnio ao ver Messi errar um pênalti e quase gargalharam de felicidade ao ver o pafioso Cristiano Ronaldo desperdiçar o seu.

Imagino que, além do óbvio sadismo, um bom tanto do prazer que estas cenas nos causam vem do fato de mostrar que não há invencíveis, de mostrar que todos podem ser derrotados. É como se nós fôssemos Davis e estes times e craques fossem Golias.

As derrotas destes maiorais mostram que nós, os comuns, também podemos vencer. É claro que pode ser por um golpe de sorte, como as bolas de Messi que bateram na trave, ou por falhas como o frango de Júlio César. Mas o importante é que elas provam que os pequenos também podem chegar aos píncaros da glória. Desde que os semideuses deem uma escorregadela.

E não há lugar melhor para uma escorregadela do que um campo de futebol. Eles parecem de grama, mas são de gelo, e assim não há gigante que não caia de bunda de vez em quando.
Eis aí um dos segredos que fazem do futebol o esporte mais amado do planeta.

sábado, 28 de abril de 2012

Você acredita na contratação do Seedorf pelo Botafogo?


A coisa começa a esquentar de novo. Oswaldo admitiu o interesse e o Lance! de hoje está dando capa. É mais um factóide da diretoria do Botafogo? E se algum time comum tentar atravessar a contratação? Como todos nós sabemos, FluFlu e Framengo são useiros e vezeiros em fazer isso. Há poucos dias o Botafogo anunciou a contratação de um desconhecido jogador do Resende e o Framengo foi lá e atravessou. Todos sabem que o Botafogo é bom de contratação. O Flu vive quebrando a cara nas disputas com o Botafogo. Tentou atravessar o Elkeson e o Elkeson está aí. Atravessou o Cyro e o Cyro não deu em nada.

E é bom lembrar que o Seedorf já tem 36 anos. O Loco tem 37. Vamos fazer que nem o Vasco e ficar na situação de não poder escalar ao mesmo tempo dois jogadores com quase 40 anos? (caso de Juninho e Felipe no Vasco). O Seedorf vai entrar no lugar de quem? Tem Renato, Andrezinho, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson naquela meiúca.

E você, desportista do meu país, achacado pelo Imposto de Renda: acredita que o Botafogo vá contratar o Seedorf?

Guardiola no Flamengo. Oba-oba já chegou aos jornais


Deu hoje no Meia Hora. Já já a Patricinha vai aderir e dizer que tem um plano com investidores. É hora de zoar? Sei não. Vai que a Globo resolve entrar na brincadeira e decide mexer os pauzinhos! Nunca duvidem dessa gente. Guardiola viria, passaria umas férias não remuneradas e depois voltaria horrorizado pras Oropas.

Uh, seu Loco!


E o pai do Loco Abreu, hein! Figuraça! A foto, do meu camarada Jorge Willian, deu hoje no Globo.

Quem foi que disse que o Flamengo é time de "favelados", digo, da comunidade?


Sempre disse aqui, lá, em qualquer lugar: uma das maiores farsas que envolve o Framengo é a lenda de que o Framengo é o time de pobres, negros (ou afrodescendentes, para ser politicamente correto) e de favelados (ou moradores de comunidades idem ao lado). Nada disso. O Vasco é o verdadeiro time do povo (vide a nota acima publicada hoje no "Panorama Esportivo" do Globo). O Framengo é time da elite da zona sul do Rio.

Sendo assim: tomara que no domingo faça silêncio na favela.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Enquanto o Botafogo vencia a União Soviética, o Flamengo se preparava para enfrentar o Tupi de Juiz de Fora


Maravilha! Direto do facebook do Rogério Lessa.

Falar nisso, alguém sabe onde o Framengo vai jogar por 1 milhão no próximo domingo?

Não é à toa que ninguém contrata o Flamengo para excursões


Também (ver post acima) jogar fora do Brasil contra times estrangeiros pra quê? Leiam a nota que saiu na coluna "Há 50 anos" no Globo.

As celebridades do Blog do PC: o uniforme da FlaCruzeiro é um vestido?


É impressão minha ou o nosso Xexéu está usando vestido? Alô alô, GB: explica isso. E a pulseirinha vermelha?

Esse Xexa nunca me enganou.

Guardiola recusa convite do Fla; "Eu não sou cachaceiro"

Eu não disse? Mata-me de rir. está dando no "Sensacionalista".


Guardiola recusa convite do Fla: “Eu falei novos desafios e não missão impossível”

O ex-técnico do Barcelona Pep Guardiola recusou hoje um convite da diretoria do Flamengo para ser o novo técnico do time. Pep perdeu uma aposta com um amigo na qual prometeu treinar o Fla mas, na hora h, recusou. “Não sou cachaceiro”, disse ele. “Eu quero novos desafios. Missão Impossível nem no cinema, porque o Tom Cruise já era”, afirmou.
Uma possibilidade é Pep virar o treinador de Demóstenes. Ele traçaria a estratégia de defesa do senador na CPI.

Como se livrar de flamenguistas


Direto do facebook. Já encomendei uma caixa.

Vasco sifu no baú do esporte da tv do plimplim

Viram o Globo Esporte de hoje? Mostraram as mutretas do Vasco na era Eurico Miranda. Primeiro foi a tentativa de melar o Carioca de 1989. Sifu. Perderam no campo e no trapetão e deram volta olímpica com caravela de papelão.

Vascaínos pegam na geral a caravela de papelão

Depois a palhaçada dos calções. Vasco sifu de novo. Teve que trocar o calção e ainda recebeu uma trolha dentro de campo.


Vasco entrou de calções pretos e depois
foi obrigado a trocar por calções brancos

E finalmente o jogo do WO. Sempre ousado, sempre inovador, sempre contra as mutretas e em favor da ética, o Botafogo se recusou a jogar contra o Vasco em um das sórdidas e manjadas armações do time de Eurico. Mas dessa vez a coisa foi pro tribunal carioca e sabemos o que aconteceu.

Esse Vasco!

PARA VER O VÍDEO É SÓ CLICAR AQUI.

Flamenguista já tem o que fazer no domingo à tarde


Direto do facebook.

Sharon Stone volta a cruzar as pernas 20 anos depois e a gente aqui discutindo futebol


Hilários são os comentários.



O Xexéu vai dizer que não tem bunda.

Pesquei no site do Extra.

Guardiola sai do Barcelona e pode substituir Joel Santana no Flamengo


Será que alguém aqui duvida que já já vai rolar isso na Mídia? Patricinha vai falar em projetos para pagar o salário do cara, pois "o Framengo é o maior clube do mundo" e outras baboseiras.

Tá dando em tudo quanto é lugar. Pesquei no globoesporte.com

Vasco declara guerra contra jornal flamenguista


Já viram a capa do Mengo BR, digo, Marca BR de hoje? Se o motivo para declarar guerra contra esse panfleto framenguista é o que está na capa, não concordo. E vocês?

Dia do Goleiro: se juntar todos os que estão em cima não dá um que está embaixo

Ontem foi o Dia do Goleiro, mas, como alguém aqui tem que trabalhar, não deu pra registrar. Mas não posso deixar de dar (no bom sentido, claro) uma provocaçãozinha básica com meus amigos coadjuvantes.