sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vasco declara guerra contra jornal flamenguista


Já viram a capa do Mengo BR, digo, Marca BR de hoje? Se o motivo para declarar guerra contra esse panfleto framenguista é o que está na capa, não concordo. E vocês?

16 comentários:

Anônimo disse...

Excluindo o Loco Abreu, tem algum jogador no Rio que fale algo que preste?

Léo

Carlos disse...

Concordo totalmente com a postura do vasco. E acho que Botafogo e flu tb deveriam fazer o mesmo.
Depois de vários exemplos, postados aqui mesmo, sobre esse tablóide tendencioso, é o mínimo que se pode ser feito.

Anônimo disse...

O Marca deveria estar de férias junto com o framengo. Passam o ano inteiro colocando ronaldinho gaucho na capa e fazendo 80% das matérias com o framengo, agora querem entrevistar os outros times?

alo mauricio assumpção, faça o mesmo em gen. severiano.

Anônimo disse...

sou contra a censura. Mas a favor de uma reação contra abusos de determinado jornal.
Que o Marca é tendencioso, todo mundo sabe. Então, apoio a postura do Vasco.
Fabio Medici

Anônimo disse...

Numa democracia ninguém é obrigado a dar entrevista para ninguém. Assim como não falaria com esse tablóide de merda, também não daria entrevista para o jornal da milícia de Campo Grande, assim como não daria entrevista para o Zandonaide Maurício Prado.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

O Eurico voltou faz tempo. Olho no apito domingo...

Anônimo disse...

A milícia de Campo Grande tem jornal?

Léo

PC Guimarães disse...

:-) É verdade que o juiz "sorteado" é aquele que apitou o jogo em que os jogadores do Vasco reclamaram, ameaçaram e quase agrediram? O nome dele não é Vagner? Se for, é um absurdo.

Viúva do Dotô Eurico... disse...

Tá certo o Bob.

O Marca tá colhendo o que plantou.

Que o jornaleco dos mulambos vá cobrir o treinamento do Framengo, que se prepara para jogar o amistoso contra o combinado Bambala/Arimatéia, no Aterro.

edgard horacio disse...

é o desespero. não tão vendendo
nada nas férias e vem com essa.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Se o Roberto fez isso, errou.
E sim, o juiz vai ser o da porrada. Botafogo 1 x 0.

Anônimo disse...

É outro Vagner. O Vagner que levou porrada foi afastado pelo Eurico.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Fato.
Apitou três jogos apenas.
Flamengo 4 x 0 Bonsucesso (não marcou dois pênaltis para o Flamengo)
Macaé 1 x 4 Vasco (jogo morno, não atrapalhou)
Resende 0 x 3 Bangu (expulsou um jogador do Resende)

Vamos ver...

Jorge Eduardo Antunes disse...

Nota Oficial em resposta ao Marca Brasil

Diante das inverdades publicadas - inclusive na primeira página -, na edição desta sexta-feira (27/4) do Marca Brasil, o Club de Regatas Vasco da Gama vem a público prestar os devidos esclarecimentos. Em momento algum qualquer jornalista do referido veículo ficou impedido de exercer suas atribuições, dentro das dependências de São Januário. Aos profissionais do Marca, como a qualquer outro jornalista credenciado, estão franqueadas as entrevistas coletivas e os treinamentos da equipe de futebol profissional. A proibição a que o veículo se refere restringe-se única e exclusivamente à produção de conteúdos exclusivos.

Outra inverdade que precisa ser esclarecida é o fato de que a decisão foi tomada por conta da foto publicada de Carlos Alberto fazendo xixi em um dos pilares de nosso placar eletrônico. O problema, caro Hélio Cícero, editor do Marca Brasil e do suplemento Ataque, de O Dia, não foi a foto em si, mas, sim, o tratamento dispensado a ela, retratando o jogador quase como um criminoso, justamente na véspera da semifinal de Taça Rio, contra o nosso maior rival. Por que este tratamento não foi dispensado pelo mesmo O Dia, quando Ronaldo Fenômeno, em partida da Seleção Brasileira, fez xixi em campo? Hein, Hélio Cícero?

O tratamento diferente dispensado aos veículos que o senhor edita, Hélio Cícero, é diretamente proporcional ao dispensado por vocês ao Club de Regatas Vasco da Gama, que, mesmo disputando consecutivas finais, só consegue ser levado à capa de seus jornais quando, após análise dos poderosos editores, vocês chegam à conclusão de que a notícia é negativa. E se não for, vocês conseguem dar um jeito. Lamentável.

Este não é o primeiro e nem o segundo episódio em que o Marca Brasil, ardilosamente, tenta atingir a Instituição Vasco da Gama. Ano passado, por exemplo, foi capa de O Dia, a lamentável foto do treinador Ricardo Gomes entubado, em um leito de hospital, mesmo com ele já fora de perigo e livre da UTI. A quem interessa isso? A quem interessa atingir a administração Roberto Dinamite, tratando-o como um ditador autoritário? A quem interessa?

A atual administração sempre se pautou pelo respeito à Liberdade de Imprensa, valor universalmente consagrado. Não há, e nunca haverá, cerceamento ao trabalho da imprensa. Mas o que não podemos admitir é que, sabe-se lá por quais interesses, a Instituição Vasco da Gama seja atingida gratuitamente. A ânsia por obter lucro e leitores não pode pisotear o velho e bom jornalismo, pautado pela verdade e isenção.

Roberto Dinamite

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Anônimo disse...

Que notinha mal escrita essa. E de nível baixo. Do nível do tablóide. Dinamite deveria ter publicado apenas o último parágrafo. Ou será que foi outro que mandou publicar?

San
Gilson Lucas

santos disse...

Pela primeira vez na vida (espero não me arrepender disso), concordo com o Gilson Lucas.

Realmente, o Roberto não foi abençoado com o dom da sabedoria. É impressionante como, mesmo quando tem razão, ele consegue meter os pés pelas mãos. O jornal é mesmo um tablóidezinho framenguista safado e que não presta nem para embrulhar peixe.
Agora, com a proibição, ele coloca o jornaleco como vítima e unifica toda a imprensa em torno dele.
Por outra, o moento é éssimo para isso, pois o ato do imbecil do Cazalberto é absurdo e péssimo exemplo para as crianças que acompanham futebol.
Terceiro, a nota foi pssimamente redigida. Alguém escreveu com o emocional e não com a razão.

Lamentável, mas em nada surpreendente. Partindo de uma Administração cujo comandante tem QI próximo de uma ameba, não se pode esperar nada diferente.

Vascão 2012
PS: Amigos, peço desculpas pelas constante falta de letras dos meus posts, mas esse notebook está comendo as letras e eu ando meio sem paciência para corrigir. Foi mal.