Fato.
Deu também no "Panorama Esportivo" do Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
6 comentários:
Que a torcida do Flu é menor que a do Botafogo eu já sabia e a do Vasco pelo menos já não leva mais aos estádios aqueles públicos pífios de quinhentos e poucos torcedores.
Com a palavra, Fábio Médici, Jorge Eduardo, e Júlio, vascaínos mais assanhadinhos, uma vez que o Edgard tem os pés mais no chão.
Meu caro PC, você está delirando. Daqui a pouco irá questionar o tamanho das torcidas. O que ocorre este ano, e você, como um sujeito inteligente sabe disso, é simplesmente CARÊNCIA. O botafogo não vence nada importante desde 95(em respeito a você, não vou lembrá-lo do eterno Marcio Resende de Freitas). A diretoria conseguiu melhorar o time, há jogadores de bom nível, como Renato e Elkeson. Nada excepcional como pensam os carentes alvinegros. Então, existe motivação suficiente para essa razoável média de público. O menor dos grandes tem o seu espaço. Pena que hoje, o Figueira jogue a pá de cal.
Saudações, buscando a Tríplice Coroa !
Julio
Óbvio que a média de público do Vasco não seria a maior. Eles fazem a maior parte de seus jogos em São Januário.
Diferente do que o anônimo pensa, esses números não contêm qualquer indício de que a torcida do Botafogo é maior que a do Flu. Até porque não é mesmo, todos sabem disso, alguns têm problemas em admitir.
É preciso saber ler os números. O Flu fez um primeiro turno de meio de tabela, o que afasta os torcedores. Entrou na briga pelo título a partir do quarto jogo do segundo turno, e só então chamou a torcida.
O Bota briga pelo título desde o início, por isso a média maior.
São Januário tem capacidade para 40 mil, mas vende até 23 mil ingressos, pois, de acordo com o Estatuto do Torcedor, seria preciso investir em alguns itens, como cadeiras nas arquibancadas e câmeras, entre outros. Isso será feito até 2016, por causa dos Jogos Olímpicos.
Com isso, têm sido oferecida uma carga de ingressos mais baixa a cada jogo em casa.
Já o Engenhão tem capacidade para 46 mil, já nasceu adaptado ao Estatuto do Torcedor, por ter sido erguido com o dinheiro da sociedade, e recentemente.
Portanto, a torcida do Botafogo tinha de ter uma média de público pelo menos duas vezes maior que a do Vasco, já que seu estádio tem o dobro da capacidade, na comparação com SJ. Mas tem só dois mil pagantes a mais. Ou seja, mesmo fazendo boa campanha no Brasileirão, mesmo tendo um estádio novo e de boa capacidade, não tem gente para enchê-lo...
Postar um comentário