E eu que queria tanto ir hoje ao Engenhão!
As fotos estão na capa do Meia Hora.
sábado, 2 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
16 comentários:
queria ver o povão protestando assim contra essa nojeira na política brasileira.
acontece que o brasileiro coloca o time dele acima de tudo, e nem liga para os problemas criticos na politica, liga mais quando tem um impedimento marcado erradamente.
Ai, meu Jesus. Qual é, Xexéu? Já está sabendo de algo? Vão roubar o Botafogo de novo logo mais?
Impedimento errado...... com certeza tem forças ocultas por trás deste comentário.
Coitadinho deles. Eu não queria vê isso e sim o rebaixamento. Ha, ha, ha...
A SITUAÇÃO é crítica no Fla. Se desse a lógica, o Faísca venceria hoje... mas é um clássico... talvez mais um 2 a 2 esteja a caminho....
Fabio Medici
Tapete de Zico foi puxado por um mutirão dentro do próprio Flamengo
"Zico foi colocado na diretoria-executiva de futebol do Flamengo pela presidenta Patrícia Amorim com plenos poderes, autonomia dentro do departamento. Mas nenhum setor do clube consegue andar pelas próprias pernas sem depender de outros. Como, por exemplo, tomar decisões que dependem da área financeira sem o ok da... área financeira?
Há pessoas dentro do clube que em momento algum aprovaram a presença de Zico, e isso não tem qualquer relação com o ídolo maior. Para esses personagens, Artur Antunes Coimbra era pura e simplesmente alguém que tinha entre seus objetivos mudar o Flamengo, o que obviamente afeta interesses diversos. E isso vai da disputa pelo poder às negociações de jogadores.
O empresário que até então transitava como nenhum outro pelo clube, quase como um dono do futebol rubro-negro, deixou de ter privilégios quando Zico assumiu. Não foi mera coincidência a série de pseudo-denúncias contra o eterno camisa 10 da Gávea. Não foi por acaso que Montillo, encaminhadíssimo para atuar pelo Flamengo, repentinamente foi parar no Cruzeiro.
A demora na inscrição de Deivid e Diogo, feita na correria, às pressas, na última hora em meio ao encerramento da janela de contratações, não se processou daquela forma por culpa do departamento de futebol rubro-negro. Outros setores andaram em velocidade lenta, provocando uma corrida maluca para que os dois atletas fossem regularizados, o que por pouco não aconteceu.
Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, ex-presidente da Torcida Jovem e que preside o Conselho Fiscal, não é o maior peixe entre os que tentaram, e conseguiram, devorar Zico no duelo interno e externo desse Flamengo mais dividido do que nunca. Há mais gente que deve ter brindado na calada da madrugada a demissão do Galinho. Objetivo alcançado para tais elementos.
Já a presidenta Patrícia Amorim, autêntico alvo de alguns do que bombardearam Zico, amarrada aos acordos e alianças políticas que a ajudaram a chegar ao poder, mostra ser incapaz de impedir o sacríficio do homem que melhor simboliza a história de glórias do clube em meio ao tiroteio. Que evidentemente não vai se encerrar com a saída do ídolo maior, pelo contrário, ele continuará.
O torcedor rubro-negro não deve ser ingênuo nesse momento. O culpado por tudo isso não é Zico, mas os tubarões de sempre, que fazem de tudo pelo poder no clube. E a maior vítima dessa gente também não é Zico. É o próprio Flamengo."
Texto de Mauro Cezar Pereira
ESPN
SRN
Caro SRN, o Mauro Pereira não está tão a par da realidade do Fla, sinceramente, não existem tantas conspirações assim, Zico foi um gênio no gramado, e é um dos imensos ídolos de nosso panteão (Zizinho, Domingos, Leônidas,Nonô, Moderato, Dida, metade da equipe campeâ do mundo em 94 e que foram crias da Gávea,Jaime, Leandro e muitos outros), certamente o mais icônico de todos. Mas temos que admitir que não foi bem a frente do clube. Isso não é desculpa para a atitude pulha do Presidente do Conselho Fiscal, aliado desde sempre de Patrícia Amorim, esta sim, deve ser o maior alvo de nossos protestos; despreparada, arroganta, pouco inteligente, não falo de honestidade porque não sei e não sou leviano, lido com fatos concretos. Ela pegou um time tricampeão, campeão brasileiro e classificado para a Libertadores, menos de dez meses depois o que temos? Por fim é bom salientar que muitos desses jornalistas que inundaram jornais e internet de artigos dizendo-se chocados, consternados e de luto com a saída do Zico, são os mesmos que passaram quatro meses malhando seu trabalho, em parte com justa razão. As instituições são vítimas de seus algozes e não partícepes delituosos. Não sou louco de sair por aí gritando que está tudo bem. Não está, mas também não é a hora de abandonarmos o clube que amamos. Siga firme SRN,o Flamengo, sua torcida, nossa história não serão apagados por aqueles que querem se apoderar do de um patrimônio de nosso povo.
Um grande abraço e saudações flamengas.
Zico pra mim e um Anjo, tem tudo para ser santificado, honesto, bom pai de familia, correto em suas analises, bom carater, depois do Pele, foi o maior jogador do Mundo.
Como sempre digo, Zico,Pele,Elis Regina, Silvio Santos, são acima da media.
"Zico é um anjo". Ah, tá bom...
Vai ser santificado onde, no Vaticano? Só se for porque se ele cruzar a rua a polícia italiana grampeia ele e depena a galinha amarelona...
É cada absurdo que escreve essa mulambada...
Abs
Pablo
DEpois do Pelé, Zico foi o maior jogador do mundo! Mata-me de rir. Agora entendo porque o Xexa gosta do Willians. O Zico não foi nem o melhor jogador do Maracanã, um dos poucos lugares onde jogava bem, quer dizer, batia faltas e pênaltis.
Dá um desconto PC, o cara tá bebendo demais, o alcool faz isso.
GB
É PC, mas o "tìtulo" mundial do Botafogo em 62, foi uma roubalheira, o Nílton fez um pênalti grosseiro no espanhol, e o árbitro marcou fora da área, 2XO Espanha eo Brasil estava fora, vai ver que esse complexo alvinegro em relação aos árbitros vem daí, ou do gol empurrado do Maurício que tirou o Bota da fila garfando o Mengo, ou será daquele único título brasileiro conquistado no apito em 95 "ave Márcio". E a manobra paraconquistar pontos no tapetão e se livrar da segundona no caso Hiroshi? Meu amigo PC, não leve a mal, mas a verdade tem que ser dita. E eu não estou nem a chorar rsrs
Vc esqueceu de falar daquele título de 1910. Parece que a lateral foi invertida
Só concordo sobre a Elis, o resto é tudo merda!
Postar um comentário