Uma das provocações que fazem ao Botafogo é que a torcida botafoguense é uma “torcida de velhos”. Já ouvi isso de uma ex-aluna “tricolora”. Mas não é isso que se vê no Engenhão e nas ruas, com muitas crianças vestindo a camisa botafoguense, e não é isso que se viu na charge publicada domingo no site da Rádio Globo, que, ao divulgar o chamado “Clássico Vovô”, mostrou o patriarca de uma família com a camisa tricolor e um menino com a camisa alvinegra.
Pronto. Provoquei de novo. Essa semana estou por aqui com os tricolores. Cadê o Ramón, o PC Filho e o Tião Martins que não aparecem para justificar o que fizeram o Djalma e os gandulas?
9 comentários:
Na verdade a grande massa de torcedores da terceira idade é Flamengo. Eles se impressionaram com Leônidas, Domingos, Zizinho, Fausto, Volante, Pirilo, Waldemar de Brito, Jaime, Vevé, Biguá, Modesto Bria, Jaime...
O Jaime foi tão bom (eleito melhor lateral esquerdo da América do Sul em 1946 pela imprensa Argentina) que eu coloquei seu nome duas vezes.
Isso é doença...
Qual deles foi campeão do mundo pela seleção?
E quem foi campeão do mundo pelo Botafogo? rsrsrs
pc, eu fiz referência aos da antiga. Queres campeões do mundo? Só na de 94, meio time titular era composto por crias do Mengo, sem falar no Gilmar e no Romário, que no ano seguinte foi para à Gávea e marcou 204 gols com o Manto Sagrado. Em 70 só fomos campeões graças ao Brito. E em 58 tinhamos quatro. Mas o importante mesmo é que o FLAMENGO foi campeão do mundo!!!
"Em 70 só fomos campeões graças ao Brito."
Mata-me de rir. E se for navegar no Blog não beba.
Quatro em 58! Quem eram? Roupeiro, massagista e assessor de imprensa?
PC, vc esqueceu as bichas velhas, categoria na qual vc se enquadra com perfeição.
Calma, santa!!!
Postar um comentário