terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Por que aquele delegado que coleciona camisas do Flamengo não foi chamado para trocar a camisa desse pobre rapaz?

E por que Reginaldo e Xampu não pagaram um almoço pra ele no Antiquarius? Tá na cara que ele engoliu o cordão porque estava com fome. Mas deixa estar que o Maraca domingo não ficará vazio. O Framengo tem muitos outros torcedores iguais a esse pobre, deprimido e faminto rapaz.

12 comentários:

Anônimo disse...

O Delegado vai ser afastado. Descumpriu uma diretiva da Secretaria de Segurança do Cabral, eles enviaram um memorando interno proibindo a exibiçao de presos com camisas de clubes, isto estava afetando o "imagem" de uma determinada agremiaçao.

Léo

PC Guimarães disse...

Será que eles não tinham mais onde guardar tantas camisas do Framengo e por isso o delegado descumpriu a ordem?

xexeu disse...

Caramba este blog so fala do framengo.

REGINALDO disse...

Marginais fotografados com a camisa de um clube qualquer, é fato comum em Delegacias.

Lógicamente, o PC como dono do blog,não vai postar a foto de um ladrão com a camisa do Botafogo.
Aqui só vale se o cara estiver vestindo uma camisa do Flamengo.

Agora PC,por quê não houve,neste blog, um comentário sequer sobre o espancamento covarde que marginais torcedores do Botafogo, aplicaram em um jornalista estrangeiro, após o jogo entre Botafogo e S.Paulo no Engenhão?.

O correspondente da rádio chilena foi agredido de forma brutal,gratuita e impiedosa,nas proximidades do Engenhão,quase perdendo a vida.Bastante ferido foi internado no Hospital Salgado Filho.

Não li,também, qualquer comentário condenando a atitude covarde desses marginais espancadores, travestidos com camisas de uma "torcida organizada" alvinegra.

Ah!, eu ia esquecendo,talvez seja porque a torcida do Botafogo é "boazinha","não bate em ninguém" e "não tem marginais infiltrados".

Isto,realmente, é que eu não acho comum.

PC Guimarães disse...

Reginaldo e os fatos não combinam. Não me lembro de ter visto nos jornais recentemente um preso com a camisa do Botafogo. Se vc encontrar um, manda o link que eu publico. Mas não vale foto da época do Tarzan.

Anônimo disse...

JÁ VI MUITO FAVORITO SER DESBANCADO.
PRINCIPALMENTE NO MARACANÃ.

Nostradamus

Anônimo disse...

JÁ VI MUITO FAVORITO SER DESBANCADO.
PRINCIPALMENTE NO MARACANÃ.

Nostradamus

Anônimo disse...

Com a força e influência que o Botafogo tem na mídia, alguém acredita que se um repórter estrangeiro tivesse sido espancado de forma "brutal, gratuita e impiedosa" pela torcida do Botafogo, este fato não teria sido imediatamente publicado?

Pergunte aos moradores do entorno do Engenhao se o jogos do Botafogo sao motivos de problemas para os moradores e depois vá até o Maracanã e faça a mesma pergunta aos moradores locais a respeito dos jogos do Fla. Frequentei o Maracana anos a fio e somente, vou repetir, "somente" vi casos de covardia e agressões em clássicos em que o Fla participava. Certamente, que muitos vao para assistir o jogo e torcer civilizadamente, mas uma boa parte da torcida é composta de integrantes de várias facçoes criminosas do Rio. Aliás, o motivo das brigas entre eles mesmos é o fato de uma das organizadas ser dominada pelo CV e outra pelo Terceiro Comando ou algo semelhante.

A maior parte dos meus amigos flamenguistas, e sao muitos, não vao mais aos jogos do clube por medo dos problemas que ocorrem antes e depois no entorno do estádio. Dá uma sorte, digo azar, do Grêmio ganhar e as imagens do quebra-quebra pós-derrota para o Santo André serão fichinha perto do que iria ocorrer nas imediaçoes da casa do PC. Alguém em sã consciência aconselharia a ida de um filho adolescente para o jogo de domingo proximo?

Léo

Anônimo disse...

Léo,

Torcida organizada é caso de polícia. Esses caras não torcem pra ninguém, isso é um mero pretexto para cometer atos de vandalismo. Que a polícia prenda esses vagabundos ou jogue todos na vala...

SRN

PC Guimarães disse...

Tá querendo jogar a maior parte da torcida do mengo na vala, SRN? Tô com o Léo e sei muito bem o que ele quis dizer. Quem mora no Leblon não sabe o que é conviver de perto com a grande massa do Framengo. Domingo, voltando do mato, passei pelo Maraca por volta de 16h; mas era jogo do Fluminense. Domingo próximo não passo nem se for convidado pela Luma e pela Ana Paula de Oliveira.

REGINALDO disse...

O relato abaixo eu já havia postado antes no blog, mas ninguém comentou,principalmente o PC.


O jornalista argentino Leonel Plugel,correspondente da Rádio ADN do Chile,foi ao Engenhão assistir o jogo Botafogo X São Paulo e escreveu para o jornal O Globo sobre a agressão covarde que sofreu de torcedores botafoguenses.

Transcrevo abaixo,"ipsi literis",o relato do jornalista Leonel Plugel,publicado na página 7 do Jornal O Globo de 27/11/2009.

“ENGENHÃO:PERFEITO PARA EMBOSCADAS”


“No último domingo, fui ao Engenhão assistir a Botafogo x São Paulo com três amigos torcedores paulistas.Terminado o jogo,fomos embora rapidamente para evitar o encontro das torcidas. Como já havia acontecido,decidimos voltar ao estádio quando vimos a polícia montada se aproximando e reprimindo uma TORCIDA ORGANIZADA DO BOTAFOGO QUE AGREDIA TODOS que julgasse torcedores do São Paulo, não vi ninguém ser detido.Na confusão fiquei distante dos meus amigos.
Nesse momento,alguém gritou “pega ele”.Percebi que era comigo.
Fui perseguido e jogado no chão,recebi socos e pontapés nas costas e no estômago.Levei surra por nada.Fui levado de ambulância para o Salgado Filho.
O Engenhão será o estádio mais importante após o fechamento do Maracanã para obras,mas a sua localização não oferece segurança. As ruas estreitas do bairro e as poucas vias de acesso,transformam-no em palco perfeito para emboscadas de vândalos.
Por que os torcedores do S.Paulo ocuparam a arquibancada ao lado da estação de trem do Engenho de Dentro?.Pela lógica,os torcedores locais é que pegam o trem depois dos jogos.Com essa disposição,haverá sempre confronto de torcidas.
A operação de (in) segurança da Polícia Militar foi uma piada de péssimo gosto:não houve prevenção,a repressão foi indiscriminada e violenta e não houve detidos.Nenhum policial apareceu quando eu era agredido.
Restou-me ficar contente por não ter perdido um olho ou acontecido algo pior.”Tive sorte”.
Leonel Plugel-Jornalista

Os marginais estão infiltrados em todas as torcidas organizadas, sejam elas de Flamengo, Vasco, Fluminense ou Botafogo.
O que eu não acho certo é ficarem aqui criminalizando somente os bandidos que vestem uma camisa rubro negra.

xexeu disse...

O PC ali não e delegacia não, o cara esta assistindo TV, os melhores momentos de Corintians x Flamengo.