quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Se o Grêmio derrotar o Flamengo no Maracanã

Belo artigo do mestre Luis Fernando Veríssimo hoje no Globo. Em respeito ao mestre e ao jornal não vou publicar aqui agora de manhã. Respeito os direitos autorais. Mais tarde publico para quem não tem acesso ao jornal.

"Pensem nas futuras gerações", diz Verissimo no final.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do Veríssimo. Não li o texto, mas sei muito bem o que encontrar nele. Mas será que nosso renomado escritor faria texto semelhante se fosse o Internacional no lugar do Grêmio? Pimenta no chimarrão dos outros...

SRN

PC Guimarães disse...

hehe

REGINALDO disse...

Eu li a crônica do nosso grande escritor Fernando Veríssimo intitulada : "PARA VOLTAR A CRER".

O escritor"colorado" inicia o texto dizendo que "não lhe faltam motivos para descrer da Humanidade".Diz,também,que "só abandonaria o seu desencanto total diante de uma prova irrefutável de altruísmo e caráter que redimisse a Humanidade :uma vitória do Grêmio sobre o Flamengo no domingo".(????)

Eu só lamento que esse belo texto, de um dos maiores escritores brasileiros da atualidade, tenha sido escrito com um ano de atraso.

O nosso grande escritor deveria tê-lo publicado quando o seu time do coração,o Internacional de Porto Alegre,escalou uma equipe reserva para enfrentar e perder por 3X0 para o S.Paulo,tirando o arquival Grêmio da liderança do campeonato brasileiro e jogando o título no colo do Tricolor paulista.

Tenho certeza de que,nesta ocasião, muito tricolor gaúcho,também,passou a não crer na mais Humanidade,principalmente diante do silêncio conveniente do Sr.Fernando Veríssimo, dentre outros.

Flamengo e Grêmio farão um belo jogo no domingo,apesar das pressões que vem sofrendo de todos os lados.

PC Guimarães disse...

Por que o Framengo nunca consegue disputar um campeonato sem tantas desconfianças? Quando o Framengo vai ganhar um título sem nenhuma dúvida? Tem sempre uma coisinha estranha. E, para os framenguistas, todos estão errados; só eles estão certos.