Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

domingo, 30 de novembro de 2008

Alguém viu o Cabeção por aí? Digo, o Bruno, o Alex, o Felipe Maynard, o Gilssão, o César Costa ... ?



Essa música fez sucesso com os Golden Boys lá pelos anos 70. Consegui uma versão no youtube. É uma homenagem aos amigos framengueiros que costumam visitar o blog. Desculpem se esqueci de citar alguém. Mas é uma homenagem de coração. Ou melhor, de cabeção.

Melhor grupo do ano: BANDA VEXAME



A banda Vexame é aquela da atriz Marisa Orth. Não confundir com um certo time de futebol.

E agora, mengão? Foi culpa do juiz de novo?





Nada como um dia após o outro. E após o outro - de novo. 3 a 0, jogo na mão; já deviam estar cantando vitória. E loas e boas. Mas deu empate.

Estou viajando - de novo. Mas não poderia deixar de vir aqui homenagear o mengão. Onde estou não tem computador, nem Internet. As lanhouses estão fechadas. Mas meu amigo Moacir emprestou o seu computer da melhor pizzaria de Teresópolis, a "Tempero com Arte" (http://www.temperocomarte.com.br/), pra eu vir tirar um sarrinho do "pele" de sempre, o menguinho.

Só espero que meus amigos framengueiros não venham com aquele antigo discurso: "O blog só fala do flamengo". Ué! Vou falar de que time? Do Botafogo? O Botafogo perdeu de novo. E o mengão está nas mãos do Fogão. É bom a torcida mengueira ficar quieta.

Título tendencioso



Posso até estar errado, mas acho muito difícil que o título dessa matéria não tenha sido feito por um "coleguinha" flamenguista. Afinal, o Palmeiras é um dos adversários diretos na luta do time do apito pra entrar na Libertadores de 2009. E vão tentar de tudo para que isso aconteça. O Goiás que se cuide.

Filme da semana que passou: "A FARSA". Do pênalti, da absolvição de Fábio Luciano e Diego Tardelli, do STJD, da CBF, do Kleber Leite ...



Lúcido como sempre e profissional como poucos - sem paixões e fanatismo - meu camarada Fernando Calazans, mais uma vez, toca na ferida sem medo. Não tem medo da mídia flamenguista, não tem medo dos flanáticos. O que era "pênalti claro" virou "Lance duvidoso". Alguns até garantem que não foi pênalti. E agora? "Caga na mão, joga fora!", como diria a minha avó desalmada e desbocada.

sábado, 29 de novembro de 2008

2009. 40 anos de Woodstock. "Ling time gone", Crosby, Stills and Nash

Sou tricolor de coração!



Com esse decote lateral? Sou tricolor desde garotinho (garotinho no bom sentido). Só espero que não seja photoshop.

Mas tem gente que prefere o Diego Tardelli e o Fábio Luciano.

Chinês doidão levou maconha pro túmulo. Há quase 3 mil anos. E a "maldita" ainda está boa



Pesquisadores encontram maconha mais velha do mundo
'Tijolo' de erva estava em túmulo de sacerdote na China.
Com cerca de 2.700 anos, maconha ainda manteve princípio ativo.

Um grupo de cientistas afirma ter encontrado em uma tumba na China o estoque de maconha mais antigo do mundo. O "tijolo" de 789 gramas de Cannabis sativa desidratada tem cerca de 2.700 anos e foi cultivado "para uso psicoativo", de acordo com pesquisa publicada no "Journal of Experimental Botany", da universidade britânica de Oxford.

Segundo os pesquisadores, a erva foi enterrada ao lado do corpo de um homem caucasiano, possivelmente um sacerdote da chamada cultura Gushi, que habitou a região noroeste da China.

Graças ao clima árido e solo alcalino, a maconha foi preservada. Após análise cuidadosa, os cientistas concluíram que mesmo após quase três milênios, a erva preservou seu princípio ativo.

"Até onde sabemos, essa é a amostra mais antiga que mostra a utilização de canabis como droga", afirma o neurologista Ethan Russo, um dos autores do estudo.

Os pesquisadores não conseguiram determinar se, à época, a droga era fumada ou ingerida, já que não foram encontrados cachimbos ou outras evidências no túmulo do xamã, que teria morrido com cerca de 45 anos.

"Era comum enterrar as pessoas com objetos e mantimentos que poderiam ser utilizados na vida após a morte", explica Russo.

Fonte: G1 (São Paulo).

Comentários? Tá doido, sô. Prefiro não comentar.

Como é que se abre uma camisinha?



Prefiro não comentar. Só penso besteiras.

Isso é o que se chama ser do contra



Não é nem preciso procurar o Wally.

Ajudem Santa Catarina



Meu camarada Paulo Markun, jornalista do primeiro time (que divide seu tempo entre Sampa e Santa), manda o recado.

O blog encampa a campanha. AJUDEM SANTA CATARINA.

"Desculpe a intromissão, mas Santa Catarina precisa realmente de toda ajuda possível. Neste domingo, das oito às dez da noite, no Parque Anhembi, em São Paulo, haverá um show beneficente para arrecadar recursos, água e cobertores para os flagelados da maior enchente da história.
Mais uma dezena de grandes nomes da MPB, de vários estilos estarào lá, num show que atenderá a vários públicos. Todos colaborando com a onda de solidariedade que pode minorar o sofrimento dos catarinenses.

A TV Cultura transmitirá ao vivo o evento, que também será exibido pela TV Brasil e outras emissoras públicas. Jornais, rádios, emissoras comerciais, entidades, cidadãos tem ajudado a divulgar o evento. Mas quanto mais alcance a iniciativa tiver, melhor. Por isso, este email. Para maiores informações, basta acessar a página
www.tvcultura.com.br/sossc. Onde o evento será transmitido também.

Grato pela atenção e conto com seu apoio.
Paulo Markun".

PC Guimarães comenta 36. Em jpg



Meus amigos: devido a um probleminha técnico, só hoje estou postando aqui a coluna "PC Guimarães comenta" em jpg. Se alguém quiser prestigiar e ler, é só passar a mãozinha. Na imagem; jamais no dono do blog.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

E o Túlio foi punido

O STJD e a CBF são duas instituições sérias. Seus integrantes e dirigentes são pessoas honradas e dignas. O Túlio é que não presta. O Botafogo é que tem que ser punido. Os botafoguenses são fanáticos.
MengÔÔÔÔÔÔ

E saio cantando: "Esse é um país que vai pra frente rou rou rou rou rou".

Desde quando chamar o juiz de bobo é ofensa?

Eu não sei o motivo de tanta indignação com a absolvição do Fábio Luciano e do Diaego Tardelli. O Fábio apenas chamou o juiz de bobo e o Tardelli foi dar um abraço no Simon.

A farsa do falso pênalti pró Flamengo




Deu na Folha, deu no Lance, deu em outros lugares. E agora? Cadê a Imprensa que falou em "pênalti claro"? Cadê o pilantra do Kleber Leite? Foi, talvez, um lance duvidoso. Desses que acontecem em todos os jogos. Agora ninguém do time do apito vai querer mais falar sobre o assunto. E sabemos bem a razão. Mais uma farsa flamenguista.

Que bela foto!



Deu no Lnace. A foto é da agência Reuters.

Vasco pode "se dar bem"



Deu no Lance. Prefiro não comentar.

Prêmio para o Renato Gaúcho!



Pera lá. O cara já está no Vasco há algum tempo. É um dos responsáveis pela crise. Não sabe armar o time. E ainda vai arrumar um por fora se conseguir fugir da degola! É para indenizar o Flu?

Dizem que o Renato é gente boa, mas de futebol não entende nada. É apenas um motivador. Vai passar os dois últimos jogos, à beira do campo, gritando: "Vamos lá rapaziada. Vamos correr. Vamos se esforçar". Ou alguém acha que é diferente disso?

Deu no globoesporte.com

O que era vidro se quebrou ou o que era pênalti virou "lance duvidoso"





E até o meu camarada Renato Maurício Prado se curvou às evidências mostradas no canal ESPN. O que antes era "pênalti CLARO" para a Imprensa, agora virou "polêmica". Nada como um dia atrás do outro. E a "genial" idéia do Flamengo de divulgar o telefone do Simon pra torcida? Mas concordo com o Renato: não creio que tenha saído da cabeça da Marilene. Parece mais coisa de quem tem "kabeção" com k.

Eita chororô chato.

Parece até má-vontade com o Botafogo





Cheio de erros de revisão e informação as matérias publicadas no site do globoesporte.com sobre as eleições no Botafogo (com B caixa alta, e não caixa baixa). Churrascaria com arquibancada!? 2009 a 2001 (sic)? "Candidato único virar turbulência (...)"!? Mais atenção com o Glorioso, pessoal.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão; e o Flu vai virar Vasco



Vocês viram a nova camisa do Flu? Esse pessoal da Segunda Divisão se parece muito, né?

Por que o Mengo reclamou do Simon?



O Botafogo reclamou da Ana Paula de Oliveira e ela posou pelada para a Playboy. O Flamengo agora reclama do Simon. Precisa explicar?

Por que o Flamengo não reclamou desse gol anulado pelo Djalma Bertrami na final de 2007?




Onde estava o pilantra do Kleber Leite quando o Hilton Moutinho e o Djalma Bertrami anularam esse gol? Esqueceram? É muita cara-de-pau.

O pênalti inventado. Agora na versão do youtube

Não foi pênalti. Chega de farsa. Pênalti não se determina por decreto




E agora? O ESPN acha que não foi pênalti. É só ver o vídeo sem fanatismo. O Diego Tardelli pisa na bola - que chega a ficar deformada. Vai continuar a farsa framengueira? Kleber Leite já começou a desmontar o circo. Antigamente os palhaços tinham mais graça.

http://espnbrasil1.terra.com.br/espnusa//splashCoBrand.htm?id=3730212

Lancenet diz que Edvaldo quer voltar ao Botafogo; ouvi dizer que o Irineu também que voltar pro time do apito




Essa garotada flamenguista que domina as redações de jornais pensa que todo mundo é bobo. Agora vai começar a temporada de especulações. Cada dia vão inventar uma novidade. Essa do Edvaldo é pura gozação. Por que não ouviram também o Irineu? Ouvi dizer que ele quer voltar pro time do apito. Ainda mais agora que o "malandrão empurra-empurra-se-joga-se-joga" pode abandonar o "futebol".

Por que esses "foquinhas" não vão catar coquinhos ou pegar tatuí na praia? Deveriam ter vergonha do chororô com o Simon.

As musas eternas do blog do pc: Marilyn Monroe







Um presente pro Vinicius.

Deu hoje no caderno de Informática da Folha de S. Paulo. Vale a pena navegar no site. Principalmente para ver as fotos da eterna musa Marylin Monroe. Reparem no detalhe anatômico de uma das fotos. E tem muito mais.

Clique aqui: http://images.google.com/hosted/life

As musas do blog do pc: Cristiana Oliveira




O recorte do jornal saiu hoje na coluna da Patrícia Kogut, em O Globo. Vinicius cobrou a presença das musas. Seu pedido é intimação. E aí? Gostou?

Mas tem gente que prefere perseguir o Simon.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tentou roubar laptop e tomou porrada



De morrer de rir. Deu hoje no caderno de Informática da Folha de S. Paulo.

Filha de Roberto Jefferson vai ser secretária de Eduardo Paes. Ainda bem que eu não votei nesse cara!



Já que falamos em Eurico no post abaixo, falamos de Roberto Jefferson e sua filha neste post. ´Tava na cara que os acordos espúrios iriam dar nesse tipo de coisa. Pobre Rio!

Deu na capa do Globo.

E não é que ainda tem vascaíno com saudades do Eurico!



Deu hoje na coluna "Painel FC", da Folha. Prefiro não comentar.

Coitado do Goiás. Hélio dos Anjos já sacou a jogada



Hélio dos Anjos já sacou o jogo sujo. Faz bem em "gritar". Será que vão escalar o Marcelo de Lima Henriques ou o Djalma Bertrami? O Goiás precisa abrir o olho.

Vem mutreta por aí.

Sandro Moreyra, de novo



Achei essa preciosidade no sebo da Internet. São histórias do grande Sandro Moreira. Se fosse vivo, muito muquirana com cara de mané, metido a malandro, que anda por aí, não estaria tirando onda. Kleber Leite, por exemplo.

Os novos craques do Botafogo



Chega de Framengo. Deixa eles chorando. Vamos falar de coisas boas. A nova diretoria já está negociando as novas contratações do Glorioso.

Lançamento do livro do Quarentinha




Meus camaradas Roberto Falcão e César Oliveira, botafoguenses da melhor qualidade, convidam para o lançamento do livro sobre o "Quarentinha, o artilheiro que não sorria", do Rafael Casé. Estarei lá.

Vão derrubar a estátua do Romário?



Deu hoje na coluna "Gente Boa", do meu camarada Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo.

Chororô ridículo



Esses flamenguistas não têm noção do que é ser ridículo. Estão armando a maior palhaçada para justificar mais um fracasso. Por que não fizeram o mesmo quando foram beneficiados pelos Djalmas Bertramis, Hilton Moutinhos e Marcelos de Lima Henriques da vida?

É por isso que estão sendo motivos de chacota em Belô e em outros estados do Brasil. Quando vão aprender a perder? E por que não falam do pênalti do Toró no Thiago Ribeiro?

Quem conhece futebol sabe bem o que existe pro trás dessa malandragem.

Deu no Meia Hora.

E tem gente que ainda reclama do Simon! Essa é muito hilária



Deu no globoesporte.com

Márcio Braga na Festa do Hexa. Do São Paulo



Deu no Lance.

Cheiro de mutreta no ar - 2. Mala branca também é picaretagem



Deu no Meia-Hora. E está dando nos outros jornais. Roberto Dinamite criticou Renato Gaúcho.

Cheiro de mutreta na Libertadores. Fla e Flu estão fazendo lobby pra virar a mesa



Deu no Lance.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Flamengo não sabe perder. E senta quando perde



Não é de hoje que o time do apito não sabe perder. Hoje chora, antigamente sentava. Ou será que continua sentando? Curioso é que um dos sites foi "censurado" ou coisa parecida. Mas é só pesquisar.

Que coisa feia!

Sou mais o Simon




KLeber Leite é um fanfarrão. Todos sabem. Está jogando pra torcida. Aposto no Simon. Por mim, o Simon estará na Copa e o fanfarrão do Kleber Leite será desmoralizado.

Quem viver, verá.

O pênalti do Toró ignorado pela mídia flamenguista

A "verdadeira" Ópera do Malandro



Por que o Kleber Leite não aproveita e inclui os vídeos do Djalma Bertrami e do Marcelo de Lima Henrique? É um espertalhão malandrão. Chega a dar nojo. É uma forma de pressionar o Departamento de Árbitros e os próprios árbitros para os próximos jogos do Flamengo. Isso tem funcionado há anos nos campeonatos regionais. Agora ele tenta fazer o mesmo no Brasileirão. Um amigo jornalista e framengueiro até brincou dizendo que "o Flamengo é time grande e não pode ser ´roubado´".

A realidade é que há 16 anos o Flamengo não ganha o Brasileiro e quer ganhar por decreto.

Meu humilde repúdio contra essa armação ilimitada.

Lúcio Flávio no Flamengo

A notícia é quente. Mais uma vez o Flamengo abandona a ética e tenta aliciar um jogador do Botafogo. Ué, a propaganda não diz que "Craque, o Flamengo faz em casa"?

Cuidado, Lúcio Flávio. Se fizer isso, já sabe muito bem o que vai acontecer com você. Vide o Clayton e muitos outros. O Mengo é um cemitério de jogadores. Depois não vá dizer que nós, botafoguenses, não avisamos.

Tempestade em copo d´água



O Flamengo e o Kleber Leite são toscos, ridículos. Quando se beneficiaram das arbitragens acharam que estava tudo bem; agora querem enganar a torcida justificando uma derrota com um suposto erro do juiz. E quando o bandeirinha inventou aquele pênalti na final do Carioca 2007? E quando o Fábio Luciano empurrou o jogador do Vasco no jogo em que levou o time do apito pra final? E o pênalti inventado no mesmo Fábio Luciano contra o Botafogo? E as arbitragens calamitosas do Marcelo de Lima Henriques e do Djalma Bertrami?

Coisa feia, minha gente.