quarta-feira, 30 de maio de 2012

Será que o Botafogo vai virar Fluminense?

Que papo é esse? Será que a diretoria vai fazer que nem o Flu e formar jogadores única e exclusivamente para vender sem aproveitar nem um pouco no time titular? Pior: vender barato. Que negociação é essa? O Botafogo pega Vitor Júnior emprestado sem preço de passe fixado. O cara pode se dar bem, como tem se dado até o momento, e depois sair valorizado no final do ano de volta para o Corinthians, sem que o clube seja recompensado com isso. Mas na hora de emprestar as possíveis revelações do clube o preço do passe é fixado? Há algo de podre no reino do Botafogo. E como este Blog é e sempre será imparcial cutuca fundo nessa questão do Jeferson da linha.

Leiam a matéria publicada hoje no lancenet:

Após recusa inicial, Jeferson está perto do Sporting

Após Botafogo considerar valores baixos, portugueses fazem nova oferta e meia, de 20 anos, está perto de deixar o Alvinegro

    Bota recebeu proposta inicial de R$ 2,5 milhões pelo meia, mas Sporting a aumentou (Foto: Alexandre Loureiro)
Tiago Pereira
Publicada em 29/05/2012 às 21:32
Rio de Janeiro (RJ)

O Sporting, de Portugal, vem mantendo constantes conversas com a diretoria do Botafogo. Tudo por conta do interesse no apoiador Jeferson, recentemente promovido das categorias de base do clube ao profissional e que é considerado em General Severiano como uma das joias do elenco alvinegro.
Num primeiro momento, foi feita uma oferta de um milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões) pelos direitos econômicos do jogador de 20 anos, valor considerado baixo pela diretoria do Botafogo. Nessa investida, Jeferson também não foi seduzido pela oferta salarial, alegando que o valor oferecido é equivalente ao que ele recebe no Botafogo.
No entanto, as negociações foram retomadas e os números da proposta dos portugueses elevados, fazendo com que o Alvinegro e o jogador já considerem um desfecho positivo nos próximos dias.
- Não gostamos num primeiro momento, mas a questão está evoluindo novamente. O jogador considera interessantes jogar na Europa, viver outra cultura, mas ainda não chegamos a uma definição. A negociação está em curso - disse o gerente de futebol, Anderson Barros.
Jeferson teve apenas três chances entre os profissionais e seria emprestado ao Sporting com seus direitos econômicos fixados, tendo o clube português opção de compra ao término do mesmo. É justamente esse valor o último empecilho para a definição da transferência.

21 comentários:

Anônimo disse...

Palhaçada, a maior marca da diretoria atual do Bobafogo. Ulysses

Anônimo disse...

São as negociações do Sr Mulanderson Barros que continuam lesando o Botafogo.
Esse garoto surgiu no São Paulo junto com o Lucas, ambos foram campeões da Copinha em 2010.
O Lucas todos sabem, é o principal jogador do São Paulo e está na seleção brasileira. Já o Jeferson pouco joga. Nas poucas vezes em que teve oportunidade, mostrou que sabe jogar bola. Canhoto, muito habilidoso, batedor de falta, excelente em lançamentos de longa de distância, com futebol cadenciado é um atutêntico camisa 10.
Muita gente deve estar mamando uma comissãozinha pra se desfazerem do garoto.
Enquanto isso o Andrezinho joga 1 partida e fica 8 no dpto médico.
O Maicosuel joga bem 1 jogo e joga mal 3, o mesmo do Elkeson. O meia mais regular do Botafogo é o Felipe e este garoto Jefferson nem no banco fica.
Lamentável a eminente perda.

Xecaxeca

Anônimo disse...

tá vendo, Xeca, quando eu disse que o Elkesson não jogava nada, fui xingado de tudo quanto é nome.
Quando disse que o Maicosuel não é lá grande coisa, me xingaram de novo...
Não conheço esse garoto, mas sou contra vender jogadores tão joves, O Vaco fez isso com o Phillipe Coutinho. Vendeu com apenas 16 anos!
Depois de uma adaptação difícil na Inter de Milão, foi emprestado ao Espanhol e foi incluído como uma das revelações do campeonato espanhol.
Se tivessem esperado um pouco, será que não conseguiria um preço melhor no passe dele?
Fabio Medici
P.S
E o Caio já fez 2 gols em 2 jogos...

Anônimo disse...

Fabio, eu acho o Elkeson bom de bola. Tanto que quando chegou no Botafogo arrebentou e foi parar na seleção. Só que é jovem, deslumbrado, tá caindo na night carioca e por ser um jogador pesado precisa estar bem fisicamente para render.
Maicosuel também é bom jogador mas não se acertou depois da lesão. Ganhou muita massa muscular e nunca mais rendeu como antes. Essa temporada é sua última chance no Botafogo.
Já o Caio foi emprestado ao Figueira e tem contrato com o Botafogo até 2015. Estava mesmo precisando de novos ares pra deixar de ser fominha e cai cai. O futebol mais vigoroso do Sul pode lhe ajudar a se tornar um jogador melhor. Tem talento.

Anônimo disse...

Xecaxeca

Anônimo disse...

só não concordo em dizer que o Elkesson é bom de bola. No máximo, compõe elenco. Ele joga uns 4 jogos bem e some por uns 10...
No Vitória ele cansou de fazer isso (segundo um amigo meu torcedor ferrenho do Vitória).
Mas respeito a opinião...
forte abraço,
Fabio Medici

Anônimo disse...

SE ESSE ELKIS FOSSE ISSO TUDO, A UNIMED TERIA TOMADO, COMO SEMPRE FAZ, QUANDO O BOTAFOGO COMPROU.

Anônimo disse...

Nem bem assim não.
A Unimed tentou atravessar o goleiro Jefferson e não conseguiu.
Tentou tirar o Antonio Carlos e não conseguiu.
Tentou o Renato, o Elkeson, o Lucas e deu com um burros n'agua.
Nem tudo mundo quer jogar em clube que não tem estrutura.

Anônimo disse...

Esse Jeferson é um Lucio Flávio mais novo.
Pouco sangue. Corre nada.

Anônimo disse...

Acho que a venda de revelações será importante para o clube. Quem faz muito bem isso é o Inter. Precisamos encontrar fontes de receita independentes dos gangsters da Rede Globo (segundo Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians e atual diretor da CBF).

Mas é óbvio que é preciso negociar bem. Acho muito simplório ficarmos aqui discutindo em cima de fofocas da flapress, sem conhecer a realidade da negociação.

A imprensa esportiva do Rio tem relação promíscua com empresários do futebol, que plantam informações conforme seus interesses. Não podemos acreditar em tudo o que escrevem ou dizem.

Mas, seja como for, o Elkeson por 6milhões de Euros é um valor justo para todas as partes.

E o Caio por 10 reais e o Lucas por 1 real também são valores justos.

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

O Xeca sabe das coisas, o Médici não sabe nada. Alô alô, Fábio Médici: teu esporte é dominó.

Anônimo disse...

Ahhh... se fosse o Botafogo:

http://globoesporte.globo.com/
futebol/times/vasco/noticia/2012
/05/vasco-espera-quitar-salarios-atrasados-ate-esta-sexta-feira.html

Anônimo disse...

Já vi uns jogos da base e esse Jeferson tem um grande futuro. Se a diretoria vender agora vai ser mais uma burrada e vai perder muito dinheiro. Na questão do Vitor Júnior a diretoria também é muito burra de aceitar empréstimo sem opção de compra. Agora no final do ano ele volta pro curintia valorizado e não ganhamos nada com isso.

Anônimo disse...

Não é possivel, acho que deve ser apenas especulaçao. Ou seria uma baita de burrice!!!!!

Anônimo disse...

A revelação tem que pelo menos jogar né Pablo?
O Inter revela, valoriza e vende.
O que o Botafogo está fazendo é diferente.
Isso pra mim tem outro nome.
Citar André Sanches como exemplo é o fim da picada.

Anônimo disse...

Anônimo,

Eu citei o Andres Sanches como testemunha do gangsterismo da Globo.

Apenas para não parecer que meu comentário foi leviano, sem estar baseado em testemunhas vivas e partícipes do banditismo que impera no futebol brasileiro.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Esse Jeferson é um Lucio Flávio mais novo.
Pouco sangue. Corre nada.

Émerson disse...

Gestão moderna...

Marcos Paret disse...

Seria o responsável pela nossa bola parada, entre outras coisas.

É bom na criação, já tem porte físico de profissional e um chute de quem sabe do riscado. Se sair agora, perde muito o Fogão. Apesar de estarmos recheados de jogadores na posição, a única coisa mais parecida com um projeto de craque que temos na meia é o Jadson.

Eduardo Samico disse...

PC e demais, nessa linha pergunto: por que o Wellington Jr "sumiu" de General Severiano ?
Seguimos improvisando na lateral direita, como ocorreu na Copa do B e na final do Estadual, e o garoto emprestado por aí.
Enquanto isso, tentamos uma "revelação" do Resende.
Que coisa estranha, não parece ?

Anônimo disse...

Tem razão o Eduardo Samico.

San
Gilson Lucas