terça-feira, 15 de maio de 2012

Ninguém cala a nossa boca, André Rizek

Como este Blog é democrático e imparcial, falo questão de destacar este texto do nosso sócio Pablo em resposta ao que falou na tv e escreveu no seu blog, o comentarista de tv André Rizek (ver post abaixo).

Diz aí, Pablo:

"Pc, discordo do amigo. Esse Rizek é mais um zandonaide bobalhão da Globo.

Ele tenta limpar um pouco a barra nesse comentário, visto que foi desproporcional a agressão desferida à instituição naquele programa de ibope decadente, o tal Troca da Passes. Levou pancada da torcida do Botafogo, que é muito maior do que as "pesquisas" proclamam. E, principalmente, mais engajada do que a concorrência.

O Botafogo perdeu o estadual porque cometeu um erro grave no primeiro jogo. Caso contrário, o time da Unimed, com folha de pagamento 4 vezes maior, fora luvas e comissões de empresários, ficaria mais um tempo sem vencer o Botafogo (desde 2010). Lembrando ainda que, na hora H, o Botafogo recentemente despachou o FluminenC em todas, incluindo semis e decisões de taça, com gol de Fahel, Renato Silva, Lúcio Flávio e outras porcarias que vestiram nossa camisa. Esses jogadores, hoje em dia, não vestem mais o manto glorioso.

Se um dirigente do Botafogo for flagrado dando uma dura no elenco os zandonaides vão dizer que a instabilidade do time é por conta do "desequilíbrio psicológico" de seus dirigentes. Foi o que disseram sobre o Oswaldo quando este foi flagrado dando esporro no time.

Esses babacas não estão lá para exercer a profissão de jornalistas. São na verdade executivos que defendem o interesse particular de uma empresa privada, a Globo. E os interesses dessa empresa divergem dos interesses do Botafogo e convergem com os interesses do time dos Marinho.

Vamos tratar de fazer os devidos ajustes do elenco e na diretoria, sem rupturas. Aprendendo com os erros, estamos eveluindo a cada ano.

O Botafogo tem disputado todas as competições em igualdade de condições com seus adversários melhor remunerados, apesar das arbitragens claramente nocivas ao clube da estrela solitária. Fato que, somado à posse do Engenhão, tem incomodado muito a concorrência. Mesmo em 2006, quando ganhamos o estadual, não tínhamos time para competir em nível nacional e internacional. De lá pra cá melhoramos muito.

Vamos ganhar o Brasileiro ou a Sul Americana e virar mais uma página. Sem rupturas e desespero.

Loco Abreu acertou de novo. Trata-se de esporte. Não é vida ou morte. Se tivéssemos "morrido" domingo, não teríamos nova chance de calar a boca dessa cambada.

Já a nossa boca, ah, essa ninguém cala...".

12 comentários:

Anônimo disse...

pablito viúva do assumpção

Anônimo disse...

o Pablo disse tudo. Nosso estádio incomoda. Nossos campos de trinamento incomodam. O Loco incomoda com suas verdades. Enfim, nossa história incomoda. O Risek devia ter comentado a campanha pífia do framengo, ou as decaídas do florminenC e suas "vitórias" rasgando regulamentos. Não fosse o acidente do 1º jogo desta decisão e o roubo de 2005 contra o pequenino Volta Redonda, será que o Risek conseguiria dizer há quantos anos o FlorminenC/Unimed estaria sem um Carioca? (não um homem carioca - um título).

Hudson

Anônimo disse...

Quem é Rizek?

Anônimo disse...

Discordo de tudo e de todos. Não é um time perdedor é um clube que vive a sua realidade mediana.

Não dá para exigir do Botafogo o mesmo que se exige dos grandes.

Milton Neves disse...

Por ter torcedor asssim, é que o botafogo está na fila por um título há 17 anos...

*na última vez, roubaram meu Peixe

Anônimo disse...

botafogo...um time de merda

Anônimo disse...

botafogo...um time de merda

Doc disse...

Quem é Rizek? Provavelmente um FLAcassado que se perder o emprego de marionete na rede mentirinha vai ficar na m...

Ninguém cala, SAN!

Anônimo disse...

O Rizek tem razão.
É um elenco perdedor, sim. Os atuais dirigentes, comissão técnica e jogadores aceitam com incrível naturalidade os sucessivos resultados ruins em campo.
É um tal de "levantar a cabeça", "continuar trabalhando", "sabemos da nossa força", "está tudo mapeado" e "ninguém morreu" que irrita e demonstra conformação com a não qualidade. Não se vê tristeza, não se vê garra, não se vê indignação.
O rei está nú faz tempo, meus amigos. O Rizek só gritou para todos ouvirem.

Anônimo disse...

Porra PC, você foi cair nessa do Rizek?
Fala sério!
Acho que faltou o Oswaldo Oliveira assumir a responsabilidade, o time podia mais, mas daí a caricaturar nosso clube?
Típica ação da Flapress e o Pablo disse tudo mesmo...
Vamos ser menos ingênuos.
Mesmo com todas as lambanças, a Globo faz de tudo pelo Fla (nas semanas da decisão, no globoesporte.com, sempre tinha matéria do Flamengo em primeiro plano: 100 anos de futebol(?), Adriano, Ibson, Zinho,...).
E ainda aparecem como avalistas...
Só não vê quem não quer.
Abs,
Cyro

Anônimo disse...

O blog do paia do Rizek só tem comentários a favor do texto.
Os que discordam não foram liberados.
É a velha imparcialidade Global.

Anônimo disse...

Rizek falou pra chamar atencao. Ele sabe que nao é perdedor e vamos ser campeos so brasileiro e calar a boca desse reporterzinho.