terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"O gajo bufão", por João Baptista de Abreu

O assunto gerou polêmica. A foto mais ainda. Jorge Jesus se encontrou com o sujeito que habita o Palácio do Planalto como presidente no momento. Um homofóbico, racista, machista, preconceituoso, envolvido com milicianos, defensor de torturadores e muito mais. Este Blog tem uma posição clara e radical contra esse tipo de gente.

Quem ainda defende esse desqualificado não é bem-vindo no Blog do PC. Tenho um lado. E não é o do retrocesso e da barbárie. Botafoguenses não podem compactuar com esse despreparado. O Botafogo deste Blog é o Botafogo de João Saldanha. Não é o Botafogo de Charles Borer.

O fato de Jesus, que não é aquele que sobe em goiabeiras, ter visitado essa pessoa gerou polêmicas. Meu amigo botafoguense de longa data, João Baptista de Abreu, conceituado jornalista e professor universitário, publicou o texto abaixo nas redes sociais. Com autorização do próprio republico aqui:

"ESSE TREINADOR DO FLAMENGO tem-se revelado um gajo bufão, incensado pelas conquistas do clube e pelo oba-oba dos dirigentes e da imprensa esportiva. Mas é como diz o ditado: quanto mais alto o degrau na escada, maior é o tombo.

Em apenas uma semana, ele menosprezou o campeonato carioca, o Fluminense, o Goiás - quando disse no vestiário após o jogo que o jovem Michael não estava acostumado a ganhar títulos nacionais - e ainda se prestou a garoto-propaganda de Jair Bolsonaro.

Antes já tinha desqualificado os técnicos brasileiros. Opá, tu és um gajo escroto. Pensas que és muito gira, mas sabes que no fundo não vales mais que uma bifana com vinho barato.

Gente da imprensa esportiva chapa branca alega que a conduta dele é a forma de o português se expressar. Não é. Morei lá e sei que os portugueses costumam ser educados; muitas vezes irônicos, algumas sarcásticos, como Eça de Queiroz, mas não são mal educados. Jornalistas baba-ovos vão-se apressar a ocupar este espaço virtual para fazer provocações, mas fica o registro.

Esse Jesus ainda acaba crucificado e não adianta pôr a culpa em Judas Escariotes. O gajo é mesmo um bufão e tem um ego maior que a Serra da Estrela."

O Jesus verdadeiro foi torturado
e jamais homenagearia um defensor de torturadores


Nenhum comentário: