segunda-feira, 4 de julho de 2016

É Pimpão, Sassá, Neilton e mais 8

Como era previsto e eu não estou contando nenhuma novidade, o time do Botafogo começa a tomar forma. O ataque até que o mistério Canales se resolva é esse. Três tacantes leves, rápidos, jovens e ousados. Pimpão nasceu pra brilhar no Botafogo. Neilton e Sassá são dois meninos ainda em formação. E esse Camilo se tivesse vindo antes pro Botafogo já estaria na seleção. Mesmo com o incompetente Dunga.
Apesar de uma falha grave, Sidão dá segurança e confiança ao time. Os laterais estão no mesmo nível do que temos por aí. Sendo que Luis Ricardo melhora a cada jogo. Parte pra dentro, cruza bem de vez em quando e se impõe. O Barba jogou mal ontem, mas é um bom reserva. Com a volta do Carli e com Emerson Leônidas recuperando a forma voltamos a ter uma zaga forte. Principalmente se Airton, o maior volante do Brasil na atualidade, resolver os problemas de contusão.
Bruno Silva e Rodrigo Lindoso não são brilhantes. Mas são experientes e voluntariosos. Compõem bem o elenco. E ainda temos o Leandrinho que tem vaga nesse time.
A tensão do jogo de ontem foi normal. O time ainda está inseguro. A posição na tabela não é boa.
Vamos virar. Na bola.

7 comentários:

Marcos Paret disse...

Da sua análise PC, não concordo tanto com a parte relativa ao Pimpão, que acho útil mas aquele útil descartável, ou seja, a torcida esperava o cara que fazia gols e ele não vai fazê-los (pelo menos não daquele jeito do ano passado) na série A.

Já quanto aos outros detalhes, é isto mesmo, ressalvando que o Leandrinho tem vaga, mas é um "ter vaga" no estilo do Gabriel, o que debandou na era Maurício Assumpção. Talvez venha até a ser melhor do que aquele, já que mostrou habilidade de camisa 10. Acho que temos de novo mais uma jóia com potencial real, que não tínhamos desde as saídas do citado Gabriel, do Dória, do Vitinho e do Jadson.

Marcos Paret disse...

Vejam só.

Cientistas realizaram em S. Paulo uma das maiores experiências de que se tem notícia para a mutação das espécies.

Conseguiram fazer um urubu, ave reconhecidamente bípede, ficar de quatro.

Marcos Paret disse...

Depois deste verdadeiro achado científico, Galápagos vai parecer estorinha de revista em quadrinhos.

Marcos Paret disse...

E para fechar o ciclo zoeiro (pelo menos por esta manhã).. só mais uma.

_________________________________________


Da série - "Menguitinho cabalístico".

Hoje é dia 4 do 7

O timeco tomou de 4 e está na posição 7.

Quem pode com isto?

Anônimo disse...

E O Globo hein? Teve a cara de pau de estampar o SENTÃO na capa mesmo tomando de 4 ao invés do Botafogo que foi o único do Rio a vencer.

E dá-lhe "princípios editoriais"...

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

Caros amigos,

O Fla pode perder de oito e o Botafogo ganhar de 80 que o manchete principal será sempre o jogo que envolve o Fla.
Aceitem!

Srn!

Marcos Paret disse...

Uma pena mesmo Cristian.

Aceite, numa imprensa realmente livre e dirigida a pessoas esclarecidas, NÃO É ASSIM.

Alemanha 7x1

_____________________________

Não à toa, analistas internacionais já opinaram como atua a imprensa brasileira, a despeito dos bons jornalistas que temos. Foi um amigo aqui do blog mesmo que deixou o link.