segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como acreditar numa "Primeira Liga" que diz que vem pra moralizar o futebol e tem dois clubes acusados de subornar o adversário pra não cair?

Um querido amigo sentão me pergunta: "e aí, PC, está assistindo a Primeira Liga"?. Pensei até que fosse algum tipo de lingerie erótica, mas não. É a Primeira Liga que tem Avaí, Criciúma, Figueirense e América Mineiro. Criada para questionar e peitar federações regionais e a CBF da vida. Suspeitas até o pescoço. Mas como acreditar numa "Liga" que tem Framengo e Fluminense falando em ética? Resolvam primeiro quem subornou a Portuguesa e depois falamos em ética. Não sou trouxa. Falar em ética, e o William Arão? Bom, né? Ainda mais quando se toma de um clube que tirou o cara do ostracismo. Com o apoio das estatais, primeiro a BR durante anos e agora a CEF, fora a Mãe Grande, o Botafogo tomaria até o Messi do Barcelona.

20 comentários:

Marcos Paret disse...

Não é só o caso conhecido como 'Conexão Gávea-Laranjeiras-Canindé' que macula a primeira ligação perigosa (oopss.. Liga) não.

Tem também a história mal contada daquele Cruzeiro 6x0 Atlético. Quem tá vivo nunca esquece. Se não vencesse o jogo, os azuis mineiros, lá também conhecidos como "As Marias", cairiam para a segundona e naquele período do brasileirão, o time deles não vencia nem combinado de latinha de 350ml com garrafa pet.

Marcos Paret disse...

Não sei se o comentário saiu (travou aqui) e assim.....

Se para todos os amigos do blog eu deixo um sonoro Bom dia..

Para alguns outros, vai aí o meu mais sincero Boa vista!


Alôôô Cajuzim!!!!.. Como será que o pipoqueiro do Arão, o garoto do baby look, irá encarar uma dividida ali na meiuca com o Airton?

É melhor vires limeirar no blog antes de mais uma daquelas suas costumeiras sumidas.

Unknown disse...

La vem o PC relembrando o passado, so de boca mas sem prova.
Mas adora esconder o lado negro do Faísca. Não digo que o Flamengo é santo muito longe disso. Mas dizer que o botafogo so ganha na bola, sem ajuda de juiz ou do tapetao é lutar contra fatos.
Quanto a 2013, parece que os botafoguenses tem saudades da ditadura, onde so acusação ja valia como condenação. Estamos na era da Internet com Operações Lava jato a todo vapor. Se teve subornou vai aparecer sim.

Marcos Paret disse...

E aqui, para os alvinegros do blog, deixo o meu cordial...

Boa tarde!


Mas para não esquecer dos demais, cumprimento-os também..

Boa vista!

Marcos Paret disse...

Linguajar do Facebook..


"...você sabe que a mulambância continua a mesma quando o presida de arquibancada vem a público declarar que pagou a dívida impagável e assim, vão virar potência e no dia seguinte, NÃO CONSEGUEM PASSAR NEM PELO "FANTÁSTICO" BOA VISTA..."

Carlos disse...


A ÉTICA DO CRUBI DE RESGATES DO FRANMENGO NÃO PARAM EM FAVORES COM DINHEIRO PÚBLICO , PRIMEIRO DA PETROBRÁS (NÃO POR ACASO ENVOLVIDA NA LAMA) E AGORA NA CAIXA, SENÃO VEJAMOS:
1933 - CARIOCA, ULTIMO COLOCADO - NÃO FOI REBAIXADO?
1944 – TITULO CARIOCA CONTRA VASCO – GOL VALIDO IRREGULAR
1980 - ASSALTO AO ATLETICO-MG NA FINAL DO BRASILEIRO
1981 - ASSALTO AO ATLETICO-MG NA LIBERTADORES
1981 FINAL DA LIBERTADORES - COLOCARAM O TAL DE ANSELMO EM CAMPO PRA DAR UM SOCO NO ADVERSARIO - "BRILHANTE E HONROSA" CONQUISTA
1981 – FINAL TAÇA TROLHOTA – EM 1994, GOLEIRO GROBBELAAR GOLEIRO DO LIVERPOL FOI ACUSADO PELO TABLOIUDE THE SUN DE APOSTAS DE JOGOS ILEGAIS . Nos tribunais, alegou que fora coagido e se dizia inocente, pedindo indenização de danos morais para o jornal, que recorreu e ganhou o recurso, obrigando o goleiro a pagar 500 mil libras. mais um titulo "brilhante e honroso"
1981 – O FRANMENGUEIRO DOENTE, DESCULPEM A REDUNDÂNCIA, RENATO MAURICIO PRADO, LEVANTOU A POSSIBILIDADE DE QUE AQUELE TIME SE DOPAVA.
1981 – CARIOCA, LADRILHEIRO ENTROU EM CAMPO, ACABOU COM A REAÇÃO DO VASCO, "BRILHANTE E HONROSA" CONQUISTA.
1982 – QUARTAS DE FINAL BRASILEIRO – SPORT GARFADO – BOLA NÃO SAIU NO CRUZAMENTO, SPORT FEZ O GOL QUE DARIA A CLASSIFICAÇÃO, E FOI ANULADO
1982 – FINAL BRASILEIRO – ANDRADE TIRA BOLA EM CIMA DA LINHA COM A MÃO, O GOL DARIA O TITULO AO GREMIO.
1986 - PAPELETAS AMARELAS - COMPRA DE JUIZES
1987 - NÃO CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO DA COPA UNIÃO QUE MANDAVA FAZER O CRUZAMENTO COM SPORT E GUARANI, REBAIXADO DE NOVO - NÃO CUMPRIU, AINDA TENTAM ROUBAR O TITULO HOMOLOGADO PELA CBF AO SPORT, ATÉ HOJE
1992 – FINAL BRASILEIRO CONTRA O BOTAFOGO, ATÉ HOJE NÃO EXPLICADO A IDA DE RENATO GAUCHO A CASA DE GAUCHO DO FRANMENGO PARA CHURRASCAR APÓS UMA DERROTA DE 3X0 NO PRIMEIRO JOGO
2002 - CASO WESLEY, REBAIXADO - NÃO CUMPRIU
2007/2008/2009 - O TRI ASSALTO CONTRA O BOTAFOGO - QUE FOI CHAMADO DE CHORÃO, TU É ASSALTADO E TEM QUE SORRIR PRO LADRÃO.
2009 – FINAL BRASILEIRO CONTRA O GRÊMIO, O ADRIANO IMPLORANDO AO GREMISTA PARA NÃO JOGAREM ( A VITORIA DO GREMIO DAVA O TITULO AO INTER), UNIRAM O UTIL AO AGRADAVEL.
2013 - A COMPRA DA PORTUGUESA PARA NÃO CAIR, REBAIXADO - NÃO CUMPRIU
2013 - OUTRO CARIOCA NO ASSALTO CONTRA O VASCO - TITULO "BRILHANTE E HONROSO"
CERTAMENTE EXISTEM MAIS, DEFINITIVAMENTE ISSO NÃO É UM HISTÓRICO É UM PRONTUÁRIO

Unknown disse...

Nao vou me a ter a todos as acusações. Algumas concordo.
Mas 1992? Renato era jogador do botafogo. O qual o presidente era EMIL PINHEIRO. Preciso dizer mais? Todos sabem o quanto os bicheiros faziam com seu inimigos.

Unknown disse...

2009? O Flamengo só fez um jogo? Se o botafogo tivesse empatado com aquele pênalti inexistente o Campeão seria o Inter. Se esse mesmo Inter tivesse jogado com o time titular talvez nao teria perdido de 4. Se esse mesmo inter não tivesse forçado o jogo naquela piscina talvez nao teria empatado o jogo. Ou seja muito fácil acusar o Grêmio mas esquecem o que o Inter fez para perder aquele titulo.
Atha obrigado por acompanhar o Flamengo. Mesmo que com algumas neuras. 1992, coitado do faisca tavam achando que iam demolir o Flamengo se seu mal né. Aceita que dói menos. Remoendo ate hoje.

Unknown disse...

Podem comemorar ja sabemos quem vai ser o campeão do carioca e do seu vice os mesmos do ano passado.

Marcos Paret disse...

Folha corrida para Beira Mar nenhum colocar defeito.

xexeu disse...

PC JA FALEI PRA VC CUIDA DO SEU TIMINHO E APROVEITA CURTI BASTANTE ESSE BRASILEIRO POIS E, 2017 ESTARA NA B DE NOVO

Cesinha do egito disse...

E ninguem cala......ch....torcedor

Cesinha do egito disse...

Em entrevista nesta segunda depois da goleada sobre o madureira, o meia andrezinho diz se inspirar no barcelona e compara jorginho a guardiola,efeitos de uma goleada histórica...fazer o que né! !!

Rafael-ES disse...

Debaixo do tapete da duplinha fra fru, tem mais lama que a da samarco no acidente em Mariana. E querem falar de moral? Piada de muito mau gosto dessa duplinha suja.

Cristian Hofman disse...

O assunto é ética?
Quem apelou pro tapetão para poder jogar o carioquinha do impoluto rubinho?
Quem não pagou as cnd's?
Se as administrações anteriores não foram sérias, a do bandeira é!
#Eusouprimeiraliga!

Gustavo Menezes disse...

kkkk... São uns comédias esses sentões rubronecas e as tricoletes tapetudas!

PRIMEIRA LIGA?
A RGT não 'bancou' a falsa 'bronca' desses 'crubes'. Manteve-se ligada as federações. As cotas pelas transmissões propostas continuam desiguais. Cadê a mudança que valorizaria o futebol e não os mesmos clubes?

MORALIZAR?
Entreouvindo uma conversa entre um TRICOLETE e um SENTÃO, à princípio pessoas sérias, estranhei ouvir expressões como 'moralizar o futebol' e 'TV devia largar a federação e apoiar só a liga' na mesma conversa.
Composta por verdadeiros 'paus de galinheiro' como framengu papeletas, fruflu tapetudo e zêeeiro maria dos perrelas, como esta 'cinta-liga' representaria a esperada frente para 'limpeza' do futebol brasileiro?

Inocentes, os bobinhos seguem apostando na 'bandeira' do chefe de organizada.

Rafael-ES disse...

Muito séria mesmo, pagou a portuguesa a vista.

Marcos Paret disse...

E lá vem o Cristian de novo com o mímimi repetido...

Estamos equalizando dívidas e pagando ô criança teimosa...

Paga-se e se requer as cnd's.... Já tentou agendar um serviço qualquer com a Receita / Fazenda?...Claro que não... Só palavras ao vento..

Mutreta.....

Escolhe aí uma das da lista do Carlos que me ponho a explicar por um dia inteiro, se for preciso.

Lisura...entrar com liminar para atuar até conseguir o documento hábil...

Anônimo disse...

Para saber notícias sobre o Botafogo e ao mesmo tempo fugir das hostilidades e manipulações frequentes da flapress, o jeito é ler jornais de outros estados:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/henrique-ira-por-emprestimo-e-inter-cedera-ate-tres-atletas-um-pode-ser-gringo/

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/empresa-que-projetou-engenhao-diz-que-interdicao-foi-um-erro/

E para os mais novos terem a dimensão da grandeza do Botafogo no cenário mundial, basta ler os jornais estrangeiros.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Gegê - se os corneteiros sem noção da nossa torcida queimarem este jogador, o desserviço prestado ao clube será um dos mais lamentáveis.

Hoje ele fez quase barba, cabelo e bigode: faltou travar o atleta que cruzou a bola, no empate deles mas de outro lado, fez um golaço no 1x0 e no desempate, enganou a defesa para deixar o lateral livre para escolher para quem cruzar. Lizio apenas fez a única coisa que poderia fazer, escorar e marcar.