Sorry, periferia.
Deu hoje na coluna do Ancelmo, no Globo.
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
10 comentários:
Merecidíssimo. Ainda mais feita pelo Ique, um craque na arte da caricatura e botafoguense também. Temos que reconhecer que a torcida do botafogo é pra lá de qualificada. Mas o troféu João Saldanha do Lance! é do meu Mengo.
SRN
Gostava muito dos comentarios do João Saldanha, era mais ou menos assim:
Meus amigos, la por volta dos 18 minutos segundo tempo, Geraldo lança Doval, que cruza, Zico mata no peito e atira, e Jorge Curi narrou assim:
Naquele tempo o futebol carioca era o melhor do brasil, qualquer classico era no minimo 70.000 pessoas, era por pontos corridos, ainda lembro PC daquele time.,
Cao,moreira,Leonidas,Valtencir,Carlos Roberto,Nei,Gerson,Rogerio,Roberto,Jairzinho, Paulo Cesar.
Felix,Oliveira,Galhardo,ASSIs, Marco Antonio,Didi,Denilson,cafuringa,Flavio,Samarone,Lula, no meio do campo esqueci do Lulinha.
Lembro de uma mesa redonda, acho que da TVE (ou seria da Manchete?) o Saldanha esculachando o Armando Marques, mandando ele falar com 'VOZ' e o Armando respondendo com aquela voz fininha, que ia afinando cada vez mais...
SRN
Cambada de velhos. Eu sou da geração Túlio Maravilha.
Alô alô SRN: a voz do Armandinho era mais fina do que a do Bruno?
As vozes se equivalem, principalmente quando o Bruno chorava ao tentar explicar uma derrota de 3x0 pro América do México com Maracanã lotado e em festa, levando três gols de um jogador de 100 quilos. Mas que o Armando Marques era uma das maiores bichonas como árbitro, só perdendo pro Margarida, não há como negar...
SRN
"Eu sou da geração Túlio Maravilha."
Deve ter comido pizza de 'sucrilhos com óleo de radiador' na Parmê, ou então não viu o Garrincha jogar no Botafogo...
SRN
SRN era da TV E, naquele tempo não tinha manchete, o programa tinha o nome de Grande Resenha Facit, digo a TV Rio canal 13.
Naquele tempo era tão dificil ter um jogo televisado, era o tempo do radio de pilha, quantas vezes dormia com ele ouvindo futebol a noite, bem vou parar por aqui que este papo vai acaba dando depre.
" (...) quantas vezes dormia com ele (...)". Dormia com quem? Com o Saldanha? Não acredito. João Valente não era chegado a esse tipo de coisa. E não adianta dizer: "Tudo eu" ou "O PC não gosta de mim".
Alô alô Gilson Botafoguense: em Cruzeiro todo mundo é assim?
Puxa vida PC, dormia com o radinho da marca mitsubisch, nao sei see e assim que escreve, mas vc entendeu,jamais vou falar que o PC não gosta de mim, acho que o unico que não gosta de mim neste blog e o Anderson, ate o SRN gosta de mim, mas tudo bem, e o que sempre digo,"ningeum tem paciencia comigo"
Mitsubicha, né?
Postar um comentário