segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Maraca é nosso, o Engenhão é do Botafogo


Sorry, torcedores de times comuns.

Para entender este post, clique aqui.

Ou leia a frase abaixo:

"Optamos nesse edital por proibir a participação de qualquer clube de futebol. Não queremos que o Maracanã seja do clube A ou B. Por sua importância, o estádio deve ser acessível para jogos de qualquer clube do Rio, de fora do Rio ou da seleção brasileira. Não faz sentido que o Maracanã seja um estádio de um clube. O concessionário pode negociar um acordo com os clubes. O que não pode acontecer é um acordo de exclusividade" (secretário da Casa Civil do governo do Estado do Rio de Janeiro, Régis Fitvhner).

Obrigado pelo link, Pablo. Boa lembrança da frase, Cacau. Chupem torcedores de times comuns.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mais o adauto e o novo jogador do foguinho cadê a chupetinha ??????

Unknown disse...

PC.

Quantas cadeiras do novo Maraca serão trocadas a cada pagação de mico do urubuzeca?

Isto não vai dar certo. O estádio será de primeiro mundo, a torcidinha é de terceiro.

Unknown disse...

PC.

Assim que se definiu o projeto para o início das obras e um ôba-ôba foi iniciado nas redes sociais querendo ganhar a grande mídia, a Secretária de Esportes e Lazer mandou na lata deles que o Maracanã não seria de um clube só. Isto, há uns 3 anos.

Eu mandava este link direto no tempo dos embates lá no site do Globo e isto era motivo até de pedirem a exclusão do meu nick. Se encontrar o link, mando aqui. Os framenguistas fazem o que querem nos comentários da seção de esportes daquele jornal.

Anônimo disse...

Cacau Ávila vocês vão perder o Engenhao em 2027 pro Fluminense enquanto o Flamengo vai ficar com o Maracanã no ano que vem.

eduardo schiefler disse...

pode ficar com o joão havelange, mas quando não tiver mais fla,flu e vasco jogando lá..pode promover bingos,festas da igreja universal,show da xuxa pra completar o aluguel antes que o sr. barriga apareça.

:)

PC Guimarães disse...

Como os torcedores de times comuns se parecem e são repetitivos. Como se defendem uns aos outros.

Unknown disse...

Os torcedores da periferia do futebol estão em polvorosa.

Fora o vasquitinho, que está nesta inana de 'fecha a ferradura...deixa a ferradura no burro... não, fecha aquela porra sim', os demais não sabem o que fazer.

Eike quer lucro. Não vai permitir joguinhos a "cinco contos" no Maraca.

Sei não.

Unknown disse...

Encontrei o link PC.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Nenhum-Maracana-Secretaria-Esportes-Rio_0_405559451.html

Já no ano passado, a Secretária vinha jogando baldes (caminhões pipa) de água gelada no lombo da mulambada sem teto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Com a privatização do Maraca, tirando o Vasco, os outros dois times grandes do RJ, Fla e FlorC, e o pequeno Foguinho, continuarão sem estádio. É interessante a privatização do Maraca, ao menos não teremos mais que frequentar o lixão do Vazião, vulgo Engenhão, o estádio é pequeno, feio, sem estrutura, de difícil acesso entre outras coisas, não a toa que o associam ao foguinho. Antes que comecem a falar, jamais em tempo algum o foguinho teria dinheiro para construir um estádio, o pequeno time nem divisão de sabe e nem torcida tem, como conseguiria dinheiro para construir um estádio ?? Nunca, impossível, tratando-se de foguinho. Só pra resumir, o estádio foi construído com dinheiro público, numa obra mega faturada, o prefeito da época ?? Nada mais nada menos do que o torcedor do foguinho, Cesar Maia, que coincidência né ?? Ainda assim um estádio hoje em dia não quer dizer muita coisa, Flamengo nos últimos 6 Br´s fez excelente campanha e foi Hexa jogando no Maraca, em 2010 o Flu ganhou o Br jogando no Vazião, só o foguinho que não ganha absolutamente nada em qualquer lugar do Planeta.
.
Moralmente falando, todos sabem que o maior campeão no Maraca é o Flamengo, o Zico é jogador que fez mais gols no Maraca, ou seja, continuará sendo a casa do Flamengo e estádio do Flamengo, moralmente falamos amigos, moralmente.
.
SDM

Unknown disse...

".....nem divisão de sabe....."

Ôôô desespero!

No mais, reconhece lá em cima que o menguitote vai continuar um sem teto (logo no início do chororô), fala mal da LICITAÇÃO (Lei 8.666... lê aí, allansid) do Botafogo mas manda que moralmente (sic..... moral do que?) o Maraca é do fracomengo.

Se alguém ler este troço e tentar achar que é a sério, fica maluco com tanta desinformação e com tamanha agressão à coerência textual.

Unknown disse...

Allansid!

Não tem jeito "meu fio".

Pela lei, 'O MARACA É NOSSO E O ENGENHÃO É MEU'.

Ô dó!

Unknown disse...

Vou trabalhar.

Volto à noite para ler o que foi publicado pela galera.

Allansid precisa ficar sozinho no blog, no seu monólogo de sempre.

Anônimo disse...

Essa so Sidney foi engraçada. "Em 2027 vocês vão se dar mal..."

Pô, estamos em 2012 e o cara já tá pensando em 2027...nem a Mãe Dinah seria capaz de uma previsão tão larga como essa...

A má notícia Sidney é que o contrato do Engenhão á automaticamente prorrogado por um novo período de 20 anos, ou seja só em 2047.

Até lá o FluminenC já virou FluminenF...

Abs
Pablo

Unknown disse...

"Até lá o FluminenC já virou FluminenF..."

Ri muito! Muito boa!

Unknown disse...

O MARACA É NOSSO E O ENGENHÃO É MEU.

Luis disse...

O Maraca é nosso,o Engenhão é meu e o resto que vá pro "Allém"Sid

PC Guimarães disse...

Carlos Casto: vc tinha razão sobre o post abaixo. A pressa passa e a m... fica. Bola fora minha. Mas o Botafogo jamais vai entregar jogo pra quem quer que seja. Essa é a nossa diferença. Ajudamos o Framengo a "ganhar" aquele título entregue por corinthianos e gremistas em 2009.

PC Guimarães disse...

O Maracanã é nosso, o Engenhão é meu e o XEXÉU é do GB.

Fabio Medici disse...

gostei do comentário do Edu: se os clássicos forem pro Maraca. Os jogos do Fla pra MOça Bonita e do Flu pra Volta Redonda, quem jogará no Engenhão?
quantos shows cobrirão o rombo do Faísca?

Anônimo disse...

O foguinho só ficou com Engenhao porquê o César Maia era botafoguense.

Unknown disse...

E o menguitinho, roubou a única Libertadores, 29 dos 32 carioquinhas que tem e 4 dos 5 brasileiros que possui (no de 87 tomou um formidável WO) através de quem?

Manda aí como um time mediano, igualzinho ao Santa Cruz (um povão danado mas zero de organização) conseguiu tanto roubo assim.