quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não é de hoje e nem de 2007, 2008 e 2009 que o Botafogo é prejudicado pelas arbitragens

Como sou botafoguense, sou culto e leio livros. Um dos livros que estou lendo no momento (e recomendo a quem sabe ler) é "O espetáculo mais triste da terra", do meu camarada Mauro Ventura, hoje no Globo, filho do Mestre Zuenir Ventura. Me chamou a atenção a página 52 (recorte abaixo) onde Mauro conta a história de um jogo em que o Botafogo foi prejudicado pelo juiz. Qual a novidade? E o livro não é sobre futebol! É sobre o famoso incêndio de um circo em Niteroi e aconteceu nos anos 60.




Um aviso muito importante: destaquei a informação de que o Botafogo já era roubado naquela época, mas é bom lembrar que o incêndio foi uma tragédia. Lamentável! O Blog do PC aproveita este post para fazer um alerta para que nunca mais aconteçam tragédias iguais a essa e para divulgar o livro que conta detalhes sobre o que aconteceu.

Nosso sócio Edgar mandou um link bem interessante. Clique aqui.


19 comentários:

Anônimo disse...

Pc, meu grande sonho e ser goleiro de futebol seja de qualquer time tenho só 17 anos não tive nenhuma oportunidade ainda e nenhum clube gostaria que você me ajudassem e realizar esse grande sonho não minha vida até no botafogo eu ia fazer uma peneira. Abraços

PC Guimarães disse...

até no botafogo eu ia fazer uma peneira". Ia indicar vc ao Jefferson, mas por causa do parágrafo acima, não indico mais. Vcs concordam, rapaziada? Mesmo assim mande email para mim: blogdopcguima@gmail.com
Eu sabia que vc ainda é imberbe (RS).

Mario_av disse...

PC,
E o livro? Vale a leitura (bem, todo o livro vale a leitura, que pergunta mais estúpida!!!)?
Está na minha próxima lista de compras.

Unknown disse...

Sei bem sobre esses roubos Pc, além do maior roubo já registrado em campeonatos brasileiros, o de 1995, a favor do foguinho, ainda tem as viradas de mesa de 1986 e 1999... Ainda vejo você cobrando o FlorC sobre sobre 2° divisão, viraram a mesa a favor do foguinho. Se é pra ser repetitivo, explique os casos acima, ainda tem 2004 que o Márcio Resende ajudou novamente o foguinho nos jogos finais do Br, não fosse essa ajuda o foguinho disputaria a séria B em 2005. E depois você vem falar que eu sou repetitivo...
.
Agora responda e peça pro seu alter ego, Cacau, responder também.
.
SDM.

PC Guimarães disse...

Compre sim. Vale a leitura. Já estava pra ler há algum tempo. Humano.

PC Guimarães disse...

Nosso ctrlcctrlv não muda o discurso nem quando a gente fala em livros. Nem quando a gente descobre um fato novo e histórico envolvendo roubos contra o Botafogo. Desligue a Globo, Allan; vá estudar.

Anônimo disse...

Pc eu não tenho email o que eu faço porquê eu moro na baixada fluminense aqui em nova iguaçu e fica muito longe posso dar o meu número de telefone pra você?

Unknown disse...

Pc.

Se mandar o sidney para o Fogão, fosse ele alvinegro, iria para o teste de futebol direto, sem qualquer problema mas se dedurarmos o clube do garoto (mengay), tem teste da farinha.

E agora? E se a criança for reprovada ainda na fase do 'senta'?

Unknown disse...

|

Pode dar para o PC, sim, allansid.

:)

mumu é mumu.

|

Unknown disse...

E sobre o usual Ctrl C/V do allan, explica-se: o migo que o ajudou no outro post foi ao banheiro. Deu uma vontade danada no mlk de dizer alguma coisa que estava entalada sabe Deus lá aonde e ele, prontamente, foi ao seu arquivo de Word e mandou ver.

Saiu exatamente a mesma coisa de meses, até lá de quando ele ainda era Dom Cid.

Mario_av disse...

Sei não..... não dá o email, mas quer dar o telefone.
Acho que o negócio é olhos nos olhos.
Arrumou, PC!

PC Guimarães disse...

Nada de passar tel por aqui, Sid. Não apenas por causa dos gozadores da casa, mas por questões de segurança. Especialmente da sua segurança. Estou com uma ideia para te dar uma força. Arrume uma forma de passar o email.

Mario_av disse...

" Estou com uma ideia para te dar uma força" = artista da Globo querendo subir na carreira

PC Filho disse...

Agora que vi que uma frase minha ficou guardada para a eternidade na barra lateral! Que honra! Valeu, xará! :D

PS: legal o texto do livro. Fala de uma vitória do Fluminense e uma derrota do Botafogo...

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edgard horacio disse...

li semana passada, é um livro
de terror !

http://www.youtube.com/watch?v=RRu0y-ndIyM&feature=share&list=PLB2A95DB5FFDBC8A2

Unknown disse...

PC.
Ele mora na Baixada.
Manda pra Xerém, ele quer dar, e lá tem gente que gosta de manjar....

Unknown disse...

Boa Cesar. Faz todo o sentido.

Manda o menino treinar manjação lá pelos lados do Flu-C.

PC Guimarães disse...

Valeu a dica, Edgard.