terça-feira, 23 de outubro de 2012

Flamengo tenta fugir da série B com reforços da série B, diz O Globo

Lembrei até de uma antiga história que garante que um preso político nos anos 60 disse assim ao ver o colunista social Zózimo Barroso do Amaral ser preso em um dos quartéis da Ditadura: "Eles (os militares) endoidaram e estão prendendo eles mesmos" (a história pode ser lida com detalhes aqui). A notícia abaixo foi dada no Globo. Pura gozação do jornal. Ninguém respeita mais o Framengo, pô!


Mas tal fato é apenas a constatação de que o Framengo está voltando ao passado, ao que sempre foi. Um clube mediano, com times medianos e jogadores esforçados. Antes da Ditadura Militar e do crescimento da Globo o Framengo tinha times de série B. Seus ídolos eram Ditão, Murilo, Paulo Choco, Ananias, Dionísio Bode Atômico, Merica, Liminha, Fio Maravilha, Buião, Michila, Caldeira, Radar, Beijoca e outros do gênero. Ter de novo ídolos como Renato Santos, Cléber Santana e Wellington não sei das quantas é simplesmente voltar ao que sempre foi.

Sem choro, por favor. Apenas recortei e colei o que li no Globo. Repito: no Globo.

31 comentários:

Unknown disse...

Ou eu também endoidei ou a história é esta, sem nenhuma vírgula a menos.

Sempre foi um dos mais vistosos times médios do país (hoje é um dos mais derrubados), e nem a boa geração Zico chupetinha conseguiu tirá-los deste patamar.

Senão, o que seria ter uma Libertadores nas condições em que a venceram e depois, eliminações sucessivas, algumas delas para "lendas" como Defensor, Emelec e Universidade?

Claro que com as piadinhas de sempre, como por exemplo, a Globo tentou de todas as formas pegar o pontual time da La U e transformá-lo no Barcelona da América do Sul).

Só se vira tentando tirar onda de time grande devido à proteção do esquemão. A mesma falta na barreira que invalidou o gol do Ronaldinho, foi cometida pelo William naquele jogo de 5x4 contra o Santos no ano passado mas lá, a bola foi passada justamente aonde estaria o homem da barreira e o gol do menguitinho foi validado.

O time não pode passar uma sequência perdendo que logo vem gol em impedimento, inversões de falta em sequência e outras maracutaias conhecidas.

eduardo schiefler disse...

Se o mengo é time mediano, normal,etc...tendo ganho o brasileiro,copa do brasil e uns 10 cariocas nos ultimos anos, o que seria o botafogo ? o maior locatário de estádio do mundo ??
vai contar historinha pros teus bois vai !!

:)

Unknown disse...

Enquanto alguns times fogem da série B, outros caem pra série B, ou caíram, ano de 2002 por exemplo, ou caíram mas não foram, vide os anos de 1986 e 1999, onde um timinho foi beneficiado com viradas de mesa, ou precisam de ajuda Márcio Resende, ano de 2004 por exemplo. Renato Santos ?? Cléber Santana ?? Que nada, bons, devem ser o Briner, Cidinho, o Japonês amigo do O.O, ou ainda o lateral esquerdo lá, ou o atacante Elkeson... ou o Vitor Simões... E você esqueceu de citar os ídolos pós Ditadura Militar e o crescimento da Globo... E isso está me cheirando coisa da foguinhopress...
.
SDM.

Unknown disse...

Maior locatário do mundo já não é tão ruim, por praticamente acompanhar o que o diploma legal definiu como verdade para a legalização da posse do Estádio, e fica bem melhor do que outros termos pejorativos.

Agora isto tudo vem por terra quando a pequenez do clube é mostrada desta forma...

http://fogaonet.com/noticia.asp?n=31564&t=colunista+flamenguista+reclama+engenhao+foi+dado+ao+botafogo

O texto aí foi extraído (puxa... surpresa, hein?.. hahaha) da coluna do Zandonaide.

E agora? O menguitinho também quer ser um grande locatário? Como, se nem contas de telefone o GRANDIOSO paga?

Isto dói, mas não conquistaram...

Copa do Brasil - compraram o adversário do emparceiramento inteiro (O Ipatinga... alô Ministério Público. Já que a FIFA defeca e anda, vamos intervir!) - ISTO NA ITÁLIA JÁ LEVOU A JUVENTUS À QUARTA DIVISÃO.

Libertadores - deram uma FLApitada monstruosa. Fosse um menguitista o primeiro a dar um carrinho e até as pedras da calçada do Maraca duvidam se seria expulso. - ISTO NA FRANÇA, LEVOU O HOJE DE NOVO PODEROSO PSG À QUARTA DIVISÃO.

Vamos intervir nesta bagunça, poder público! Os poderes do futebol só querem saber de dinheiro (justificável pois miram o lucro), mas à moda CQC.

Unknown disse...

Legal Cacau, digamos que a Copa do Brasil de 2006 tenha sido comprada, aliciaram jogadores do Ipatinga e etc, isso tudo segundo você, pois bem... É a Copa do Brasil de 1990 ?? O Goiás também vendeu pro Flamengo ?? Ou a Globo interviu ??... Ao menos temos uma no currículo né ... E me responda por favor, em que ano o foguinho ganhou uma Copa do Brasil ?? Se não ganhou, me explique os motivos, por favor.
.
P.S: Sei que pra você é difícil, porém tente me explicar falando sobre futebol.
.
SDM.

eduardo schiefler disse...

Tá bom Cacau !!
fica ai discutindo com o Allan.
Bom dia pra todos.
até amanhã !!

Unknown disse...

Motivos: os mesmos que levam sempre o seu timeco a conquistar muita coisa e isto parecer grandeza.

Porquê falam tanto de 95 mas apenas do primeiro jogo? E sabe o porquê desta pergunta?

É para responder à sua indagação sobre a CB/99, na qual o mesmo reclamado Márcio Resende nos tirou a vitória no jogo em Caxias do Sul e acabamos precisando dela aqui. Porquê dizem que não temos o torneio e esquecem disto em 99?

E a semifinal da CB de 2007? Para você, aquele jogo do Maraca foi normal?

allansid meu camarada. Falar com o armário cheio de taças é mole. Um colega seu aqui do trabalho, de tanto não conseguir argumentar, mandou exatamente com estas palavras..

"E EU LÁ QUERO SABER DE JUIZ?... EU QUERO É GANHAR A P. DO CAMPEONATO"

Infelizmente garoto, é assim que o seu time vive. Sai de sequências sem vitória na maior cara de pau, com gols irregulares, e depois vem o torcedor tentar tirar onda.

Felizmente temos menos títulos (se é que vc entende o que quero dizer).

Unknown disse...

Aliás allansid (por favor, responda a tudo o que estou questionando... sem copy/paste, certo?), agora é legal querer ser locatário de um estádio?

O Zandonaide está fungando brasas enormes pelas ventas só porquê o menguitinho vai ter que pagar aluguel às empresas do Eike.

Ué! Mas o Botafogo não era um time armador por vencer licitamente a concorrência do Engenhão?

"Não estou entendendo!"

Unknown disse...

Ok responderei, o RMP é comentarista/colunista, emitiu a opinião dele, porém já está falado que o Maracanã será privatizado, Fla e FlorC correm por fora para fazer parceria, com certeza com os jogos desse dois times, e com as torcidas desse dois times, o Maraca seria muito bem cuidado, ao contrário do Lixão do Vazião, que o foguinho pensa que é seu, e é da Prefeitura, porém a prefeitura o deixa as moscas, justamente por ser um lixo de estádio, o foguinho não tem torcida, com isso não gera receita para reformas e conservação... O Cacau, já que você é tão inteligente, já deveria ter sacado que é um tiro na cabeça do foguinho, mesmo que o Eike privatize o Maraca ou a dupla Fla e FluC consigam ganhar esse negócio aí, quem sustenta o Vazião é o Fla e FlorC, times com torcidas, times que disputam competições internacionais... Lembra dos públicos nos jogos de Liberta de Fla e FlorC ?? Estádio cheio sempre, são os times que geram receita pra esse negócio que vocês denominam de estádio, esqueça um pouquinho do fanatismo e raciocine, ah mais outro dia o ingresso estava a R$ 5,00, é claro, o time está em má fase, e só foi um único jogo, domingo novamente o estádio encheu, com ingressos a preços normais, isso com o time em má fase em, imagina ano que vem com o time reestruturado, a volta do imperador e etc... Imagina esses jogos do FlorC nas rodadas finais deste BR, só terá público máximo no Vazião... Quando o Maraca ficar pronto, seja lá de quem for, é melhor a diretoria do foguinho começar a alugar para Shows, Eventos como Criança Esperança, Teletom, fazer uma dinheiro com os times do interior e etc... O foguinho não tem torcida, e não me venha com esse negócio de que o foguinho é o time com mais renda no Vazião, sua fonte é péssima.
.
Veja abaixo os maiores públicos do Vazião em 2012:
.
32.004 - Flamengo 2x0 Real Potosí - Engenhão - Libertadores

31.686 - Fluminense 0x2 Boca Jrs - Engenhão - Libertadores

31.276 - Vasco 1x3 Fluminense - Engenhão - Carioca

27.826 - Flamengo 1x0 Emelec - Engenhão - Libertadores

26.830 - Flamengo 3x3 Olimpia - Engenhão - Libertadores
.
Algum jogo do foguinho acima ?? Acorda Cacau... Tô começando achar que você e o Pc são a mesma pessoa, ou você seria p Alter Ego do Pc, algo há, algo há.
.
SDM.

Unknown disse...

Inicialmente, eu não entendo o porquê de ser o Engenhão um lixão. Mas claro que esta premissa se torna verdadeira a cada vez que os seus coleguinhas de pano de chão saem de lá em dias de Corinthians 3x0, La U 4x0 e aí sim, deixam o aparelho muito quebrado, um prejuizão que só.

Agora licitação é licitação. E a do menguitinho não pode se tornar realidade SIMPLESMENTE PORQUÊ AQUILO LÁ, COMO CLUBE, SÓ SOBREVIVE POR NÃO ESTARMOS NA FRANÇA OU NA ITÁLIA.

Outras balelas.

No último domingo, vocês não foram lá em bom número com ingresso normal coisa nenhuma. Foi promoção de Rua Uruguaiana de novo.

O Botafogo, assim como o seu time (o Fogão é líder em média de público entre os cariocas - eu poderia encerrar o comentário aqui, né?) e só deve ser ultrapassado pelo Flor agora, e talvez pelo seu timeco se a segundona se aproximar de novo, POIS QUALQUER CLUBE ENCHE ESTÁDIO PARA FUGIR DA SEGUNDONA, VIDE O BOTAFOGO EM 2009.

Já quanto a grandes públicos, nenhum este ano foi maior que o da estréia do Seedorf (40 mil torcedores.... de novo o comentário poderia ser encerrado), isto depois de ter o time colocado 20 mil na apresentação do atleta.

Mas em má fase, nem a urubuzada, torcida muito maior do que a nossa, vai ao estádio, a não ser com as premissas que citei acima.

A minha fonte não é minha e se é péssima, seu timeco, que só tem mídia mesmo, é quem anda pior do que já demonstra, pois como deixar que vazem números mostrando ser o Botafogo o líder nas estatísticas (até esta semana)?

Você tem o hábito de comentar simplesmente dizendo que uma verdade não existe e, por exemplo, da forma que o fez quanto à média de público do Botafogo, mas desminta os números.

E sonhe que ao saírem do Engenhão algo vai dar errado.

O Botafogo é o quarto melhor ataque da competição SEM ATACANTE. Só sonho urubuzeca para achar que o time não vai evoluir ano a ano e rapidinho.

Contratamos melhor, nossa base já é infinitamente melhor (Diego Maurício, Negueba e Wellingtons vários CONTRA Cidinho, Doria, Jadson e Gabriel - e tem muitos garoto vindo aí).

Vocês já acabaram, allansid. É só a TV arranjar coisa melhor e aquilo ali vira um Santa Cruz, igualzinho, com torcidão e tudo.

Unknown disse...

|

Não deu na grobo, né allansid?

Estreia do negão Seedorf:
Publico presente: 34.621
Público pagante: 29.943

mulambo é mulambo e adora SONEGAR informação.

|

Unknown disse...

Eles sonegam tudo, Zabumbeiro. Informação por necessidade de justificar seus atos ilícitos no futebol.

Mas sonegam também o dinheiro da OI, o salário dos seus perebas, impostos, dívidas trabalhistas, o escambau.

Unknown disse...

|

Informação sonegada pelo sistemão grobo e que a nassão não viu:

Maior arrecadação da Série A 2012:

Botafogo 0x1 Grêmio (11ª Rodada)

R$ 1.226.785,00

Média do ingresso: R$ 40,97

|

Unknown disse...

Aliás, perguntar nunca ofendeu ninguém.

Considerando-se que foram campeões brasileiros em 2009 (o único não roubado) somente por terem uma dívida com Pet, que quis cobrar e aceitou ser recontratado (o que provocou a demissão do Kleber Milk) resolvendo então jogar bola, e ainda pela ajuda extra dos paulistas que saíram da frente nos jogos finais, contando ainda com as vitórias do Botafogo sobre São Paulo e Palmeiras em sequência, JÁ PAGARAM AQUELE DINHEIRÃO DO SÉRVIO?

E a granda do David?

E o pichulé do R punhetuso?

Se o Galo for mesmo prejudicado no campeonato, esta coisa do dinheiro do cara da web cam (o punheta) vai feder, hein?

Eu garanto que a emissora de TV lava as mãos.

Unknown disse...

Zabumbeiro..

Eles choram por tudo mas isto é que é a faca na jugular.

Botafogo - 40 mil torcedores = Mais de um milhão e duzentos mil reais..

Menguitinho - os mesmos 40 mil com ingressinho a uma mariola - pouco mais de 200 mil reais.

Chuuuuupa allansid!

Chupa e chora.

Unknown disse...

Cabeça de menguitista... em situações similares.

1 - como é que pode? Deram o Engenhão para o Botafogo? (cospem inveja e esquecem que também tentaram ir à mesma licitação.

2 - Puxa.. Porquê não dão o Maracanã para o meu framengo?

Se deixarem isto chegar a Portugal, supera qualquer piada de patrício que conhecemos.

Unknown disse...

|

framengo 1x0 São Paulo

Renda: R$ 239.665,00

Pagantes: R$ 16.465

Média Bilhete: R$ 14,55

|

Unknown disse...

Zabumbeiro.

Nestes jogos do mais necessitado, teve ingresso trocado por um quilo de fubá.

É que o nosso inaFLAstável allansid galhofa que é uma coisa. Transforma tudo o que é fato na verdade que lhe convém.

Aliás, agora tentou justificar vir de allan e depois de sidney (quando os argumentos do primeiro acabam por aquele dia) dizendo que eu e PC somos a mesma pessoa.

Esta criança é risível. Autêntico pândego.

Anônimo disse...

O Zandonaide surtou de vez:

http://www.fogaonet.com/
noticia.asp?n=31564&t=colunista+flamenguista
+reclama+engenhao+foi+dado
+ao+botafogo

Engenhão "entregue" ao Botafogo? Foi uma licitação pública dentro da Lei. O melhor lance venceu. Não temos culpa se nenhum clube foi competente o suficiente para se habilitar à concorrência.

A Globo pensa que todo mundo é Allan, mas não é.

Mais uma mostra de como os princípios editoriais da Globo não mudaram desde a Ditadura. Aliás mudaram sim, pra pior, depois do AI5.

Abs
Pablo

Unknown disse...

|

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/flsa211012b.pdf

Da renda de R$ 239 mil, o Botafogo ficou com R$ 52.200 (Aluguel de campo, aluguel de grades e despesas operacionais do Engenhão) e o framengo ficou com R$ 52.074.

Conclusão:
Mesmo sem jogar, o com-estádio ganhou mais do que o sem-teto.

:)

|

Unknown disse...

Vou trabalhar.

Zabumbeiro já está despejando so fatos reais no sonho de Alice do allansid.

Aliás, já já a criança vem de sidney. É uma troca de vestidos sem fim.. hehehehehe.

Fui galera. À noite eu volto para ver o que grasnou a figuraça sem noção.

E o link é esse aí mesmo, Pablo. Eu peguei a notícia através do Fogãonet.

O Zandonaide é o ídolo do allan, na sua versão sidnei (ou seria o contrário?). Não precisa dizer mais nada.

Unknown disse...

.....despejando OS fatos*

PC Guimarães disse...

O Sidney está na escola. Só chega no final da tarde.

Unknown disse...

|

Gloriosas Saudações Alvinegras, Cacau.

Também fui.

o/

|

PC Guimarães disse...

O Allan? Ora, o Allan é apenas um fanfarrão. O nome é fake, a foto é fake, tudo o que escreve é fake. Mas é um cara bacana. Diverte a gente.

Unknown disse...

Ou o Cacau é cego e alguém leu pra ele meu comentário, ou definitivamente junta palavras ao invés de ler... O foguinho na apresentação do velho "Seedão", teve 40 mil pessoas no Vazião (O que deveria ter de Vascaíno, Tricolete e Flamenguista comprado pra ir nesse dia não é brincadeira, fora ingressos grátis que distribuíram, e é bem fácil manipular a contabilidade do Vazião, como de fato fizeram) ok legal, faça a somatória em jogos, não se baseie em um jogo só, soma aí os jogos do Fla na Liberta, soma aí esses últimos jogos do Fla no Vazião, puseram 40 mil, segundo você, na estréia do velho, e puseram 5 mil no últimos jogos, faça-me o favor, e o Flamengo ainda jogou em Volta Redonda, torcida é medida por integrantes e não por renda, acorda Cacau... É um tiro na cabeça não ter mais jogos do Fla e FlorC no Vazião, enfim o foguinho falirá, já está falido, porém se decretará, até o PAPA sabe que um estádio sem jogos do Flamengo fica economicamente enviável... Nem precisa ser gênio... E não se esqueça de fazer a somatória dos jogos do Flamengo, sempre com casa cheia, no Vazião, e compará-los com os jogos do foguinho, inclusive esse aí da estréia do velho, que nem de longe se compara a estréia do R. Gaúcho pelo Flamengo no ano passado, teve moisaico na estréia do Seedão?? Teve público record ?? Foguinho time pequeno e ponto.
.
Ah, e as derrotas pro Corinthians, LaU e etc, não devem ter sido mais humilhante do que ficar de 4 pro FlorC e perder pro Virória- time de 2° divisão, na Copinha do Brasil, jamais em tempo algum ganha pelo foguinho, e ser eliminado na 2° fase.
.
SDM.

Unknown disse...

SÓ PARA FECHAR POIS É RELEVANTE...

".....Zabumbeiro - Da renda de R$ 239 mil, o Botafogo ficou com R$ 52.200 (Aluguel de campo, aluguel de grades e despesas operacionais do Engenhão) e o framengo ficou com R$ 52.074.

Conclusão:
Mesmo sem jogar, o com-estádio ganhou mais do que o sem-teto......"

____________________________

E o pior Zabumbeiro, é que sonham que o Eike irá aliviar, mas quando começarem a sofrer com as taxas do Maracá, VÃO QUERER VOLTAR RAPIDINHO.

Lá, nesta mesma situação, não vão levar nem 10 milzinhos para a NÃO casa.

Unknown disse...

Puxa.. Tenho que parar. O trabalho aqui não perdoa...

"... O Sidney está na escola...."

Vão me chamar de maluco aqui na sala PC. Rindo muuuiiito (e sozinho).

E o pior é que, emperrado na tabuada, a figura deve ter que comer a merenda lá mesmo.

AGORA FUI DE VEZ, GALERA!

Unknown disse...

Putzzzz..

CORRIGINDO..

Taxas do MaraCA.

Unknown disse...

PC.
Será mesmo que aos mulambos acham que o empresário Eike Batista ou qualquer um outro consórcio que venha adquirir os direitos a exploração do novo Maracanã, vai ceder o espaço para o time deles ou qualquer um outro que venha a jogar ali de graça?.
Vai ter que pagar, e muito bem pago. Negócio é negócio !!!
Acho até que é por isso, que já tem colunista framerdista chiando na “grande mídia”. Em se tratando de framengo, é melhor cobrar adiantado, porque o risco do calote é quase certo.

Unknown disse...

Já escrevi isso aqui, mas vou repetir para o Allan.
O framengo foi DESPEJADO do "fla-barra" porque não teve competência de pagar um simples aluguel do terreno.
E vc acha que essa zona de clube tem condições de administrar um estádio?