quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Flamengo, uma grande piada". Até flamenguistas estão zoando o Flamengo

Além disso, matérias gravíssimas sobre a presidente flamenguista empregando 25 aliados na Câmara Municipal do Rio de Janeiro mostram como o Mais Querido do Brasil é mal frequentado. Deve ser por isso que ídolos como Zico e Júnior, que deveriam ter cadeiras cativas na Gávea, preferem ficar a quilômetros de distância daquela gente. Abaixo, eu listo sete motivos que tornaram o Flamengo uma grande piada:
1 - Rotatividade no poder
Não existe oposição no Flamengo. O que acontece no clube é alternância de poder. Aliados brigam para derrubar alguém e inimigos mortais se tornam aliados com tremenda facilidade e frequência. Tudo em prol deles e nunca pelo benefício do clube.
2 - Vazamento de informações
O Ninho do Urubu é na verdade um Ninho de Cobras e sigilo de informação não existe na Gávea. Nem a sua vizinha mais fofoqueira consegue superar a rede de intrigas que existe por lá. É no clube flamenguista onde o termo "fogo amigo" tem seu maior significado. Se confidenciar alguma coisa ali, você está perdido.
3 - Fiascos milionários
Há muito tempo o clube deixou de aplicar o método vitorioso "craque o Flamengo faz em casa". Desde os anos 1990 a política que impera na Gávea é "vexame o Flamengo faz pagando milhões". Na justiça, é claro. Romário, Denilson, Alex, Gamarra, Edmundo, Vampeta, Deivid e Ronaldinho Gaúcho são apenas alguns exemplos de salvadores da pátria milionários que não salvaram nem a própria pele.
4 - Elenco mimado
Entra técnico e sai técnico e o elenco flamenguista continua o mesmo. O elenco pouco muda, os medalhões poucas vezes são substituídos e a diretora é conivente com isso. Mima atletas como Renato, Léo Moura, Felipe e Ibson, que são pequenos exemplos da panelinha da alegria rubro-negra. O técnico pode até sacá-los uma vez ou outra do time. Mas se barrar para valer, praticamente assina a carta de demissão.
5- Administração caótica
Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conhece essa regrinha básica: Não se gasta mais do que se ganha. Mas o Flamengo parece ser administrado por uma criança deslumbrada de 5 anos que pegou do pai o dinheiro reservado para pagar contas e gastou tudo em doce (e ainda comprou um refrigerante fiado). O clube fatura como um estagiário e gasta como um presidente de multinacional.
6- Mau pagador
Nos anos 1980 já se dizia que "na Gávea o mês dura noventa dias". A brincadeira acabou virando regra e o clube paga os salários mensais quando bem entender. Mas mascara isso porque registra um valor mínimo como salário e a maior fatia do bolo é registrada como "direito de imagem". Assim o clube paga rigorosamente em dia o salário do elenco, mas se acha no direito de não ser tão rigoroso no pagamento no direito de imagem. Deivid que o diga.
7- Excesso de oba-oba
No Flamengo qualquer bobagem vira festa. Qualquer vitória suada contra uma equipe vagabunda é comemorada como se fosse um título. Qualquer conquista de Taça Guanabara é celebrada como se fosse um Copa do Mundo. Qualquer vitória contra rival carioca é levada a sério. O torcedor do Flamengo se acostumou a se contentar com pouco e viver num mundo de fantasia, onde o clube é a Oitava maravilha do mundo e o Rio de Janeiro o centro do universo. As organizadas então, nem se fala. São exemplos de que a política de pão e circo é pra lá de eficiente.
Apesar desse caos administrativo e cultural. Com esse jeito "malandro" e levado com a barriga, a torcida do Flamengo não precisa se preocupar. Apesar de não ter a menor condição de disputar o título brasileiro (se bobear nem em alguns anos o clube terá), o Flamengo não corre risco de rebaixamento. Como já foi provado em todas as edições do Campeonato Brasileiro, time grande não cai. (grifo do PC).

15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Fábio Martins tem toda razão, como bom Flamenguista sabe das coisas. Porém, o excesso de oba-oba é normal para um time 6 vezes campeão do Brasil, campeão da Liberta, campeão do mundo, Bi da Copa do Brasil e com a maior torcida do mundo, as vezes é chato, mas é normal. Feio é ver pseudos times, que já frequentaram divisões inferiores, comemorando vitórias sobre times desfalcados, ou comemorando sexto lugar na tabela, ou comemorando uma possibilidade de vaga no G4, como G4 fosse um título, times que não ganham nada desde o século passado e etc. Ainda assim o texto é ótimo, Flamenguistas cobram o time por que não são acomodados, não se resignam com carioquinhas ou Taças Rio, e sabem que a cobrança produz resultado, diferente de outros pseudos times que nem torcida tem.

Unknown disse...

Alguém pode "virar o disco" desse cara?
Meu Deus!

Anônimo disse...

VÍDEO: Flamengo, vergonha na direção, no campo e também na arquibancada

http://espn.estadao.com.br/post/279888_video-flamengo-vergonha-na-direcao-no-campo-e-tambem-na-arquibancada

Flamengo 0 x 1 Ponte Preta foi disputado em Volta Redonda, onde vivem aproximadamente 300 mil pessoas. A cidade fica numa região que abriga perto de 700 mil habitantes. Não é exagero algum afirmar que (de acordo com as pesquisas) mais de 300 mil são rubro-negros no Vale do Paraíba Fluminense. E 2.627 foram ao estádio e pagaram ingressos, menos de 1% dos torcedores flamenguistas daquele pedaço do Estado do Rio de Janeiro.

Desnecessário dizer o quão constrangido fica aquele que ama o Flamengo quando lê notícias como as que envolvem quem preside o clube mais popular do Brasil — se você ainda não leu, clique aqui. E sem graça também fica esse torcedor quando vê, em campo, o time montado por essa administração, fragilizado e capaz de "queimar" alguns jovens talentosos e promissores que surgem na base do próprio clube, revitalizada em parte por Zico, desprezado por cartolas.

A situação do Flamengo se aproxima rapidamente da vivida pelo Palmeiras. Time grande ameaçado pelo rebaixamento. Quem vive perto do estádio onde o time de coração joga e não encara a arquibancada quando o clube adorado está na pior não merece comemorar título. Vale para todas as torcidas.

A do Flamengo, neste campeonato, é a 16ª no ranking de público. Tem sido tão ausente que não faz a menor diferença. Virou mera peça de marketing. Omissa, fria, distante.

Bem esclarecedor, mostra o quão participativa é a torcida do framengo.

Anônimo disse...

A mando do Dr. Roberto, o Walter Clark montou uma farsa durante a Ditadura.

Um dia a casa cai.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Zala.

O "Poderoso" menguinho, este aí do Allansid, só está à frente em matéria de público, de "lendas vivas" do futebol como Ponte, Figueira, Lusinha e mais um destes aí.

Por esta, nem os urubuzecas esperavam.

Até de público?

"Ôõô.. cadê vocês, cadê vocêêêssss"

Unknown disse...

Aliás Allansid, já que "phei_dhaste" do embate de hoje à tarde, aqui vai nova pergunta sobre este seu blá-blá-blá aí acima.

De qual elenco o Botafogo se beneficiou para vencê-lo desfalcado?

Sim, pois fora esta choramingada dos diabos, o Fogão foi a Porto Alegre, jogou sem Seedorf e sem um dos laterais contra o Inter e virou o jogo para cima deles.

E ELES ESTAVAM LÁ, sabem quem Allansid? Dagol, L. Damião, Guiñazu, D´Alessandro (fez um primeiro tempo mágico naquela partida), a zaga titularíssima e sabe mais quem Allansid?

OOOSSCAAARRRRR.

Putzzz... Agora peguei pesado, hein?

Já o menguitinho, recebeu este mesmo Inter COM OITO RESERVAS e já vencendo por 3x0, deu mole e deixou os vermelhos empatarem AQUI NO RIO.

Mas pode vir com outro assunto. Já estamos acostumados.

Unknown disse...

CORREÇÃO - .......e saBE quem.....?

Unknown disse...

Entendo que todos nós, de alguma forma, criticamos times, e que isso provoca uma resposta. Mas estranho que até nos textos de apresentação é conferido muita importância a uma figura que não consegue ser coerente - apenas provocações, que confesso, não conseguem nem que eu me motive a respondê-las. O espaço deixou de servir para troca de informações sobre o BOTAFOGO, para servir de palco para que vários de nós maltratem o moleque. Sozinho na sua luta, foi preciso criar um avatar para que pudesse expressar parte da sua outra personalidade. Caro PC, por favor, continue trazendo as matérias inteligentes e importantes para o BOTAFOGO e o futebol - dê menos importância ao flamengo. Eu mesmo não leio mais nenhum comentário do "tal" e me recuso a comentá-los. Desculpe-me, é apenas a minha opinião.

Unknown disse...

Eu também, apesar de gostchaaaar muito de "surrar" Allansid, acho interessante deixar o imberbe FLAlando sozinho, até porquê seus textos são sempre monólogos para lá de inúteis, sem conteúdo ou credibilidade.

Se concordarem, estou nessa.

Unknown disse...

Vai aí uma sugestão de reportagem. O criticado Oswaldo, até por mim mesmo, tem a oportunidade de comentar sobre o Loco e Jobson. Vale à pena conferir:

http://www.lancenet.com.br/minuto/Oswaldo-torcida-Botafogo-Vamos-esquecer_0_772122989.html

PC Guimarães disse...

Boa dica, Hudson. Falei sobre essa entrevista hoje no programa Conexão.

PC Guimarães disse...

Sobre o Framengo, Hudson, concordo com vc, mas acontece que o Framengo e alguns framenguistas são muito engraçados. Só sabem falar dos títulos (sic) da forma que todos - até eles - sabemos como foram conseguidos. Vide 2007, 2008 e 2009.

Anônimo disse...

Hudson, o Allan é muito importante aqui no blog.

Ele é uma referência, ainda que eu ache que seja um botafoguense "travestido" exatamente para criar essa referência.

Abs
Pablo

Unknown disse...

|

Caro Hudson, brilhante a sua idéia de deixar os mulambos falando sozinho.
Vou aderir.

:o)

|