terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A equipe da Fox Sports Brasil

Pesquei no Comunique-se. Tomara que trabalhem com imparcialidade que nem o nosso Blog. Embora tenha alguns conhecidos "coleguinhas" torcedores na equipe.

Fox Sports Brasil terá cerca de 200 profissionais, afirma vice-presidente

A Fox Sports Brasil vai contar com o trabalho de quase 200 profissionais, de forma direta ou indiretamente, informou o vice-presidente e responsável pela emissora no País, Eduardo Zebini. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 23, durante coletiva realizada na capital paulista e que teve transmissão ao vivo pelo perfil do canal no Facebook.   

Durante o evento, que também contou com a presença de jornalistas, os apresentadores, repórteres, narradores e comentaristas que já assinaram contrato com a Fox Sports foram apresentados. Ao todo, 17 profissionais que estarão em frente das câmeras do novo canal estiveram na coletiva. Entre os jornalistas contratados estão Renata Cordeiro (ex-Record) e Edu Elias (ex-MTV).

fox-sports-equipe
Parte da equipe foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 23.
Os outros profissionais apresentados pela Fox foram: Anita Paschkes, Erich Pelitz e Tammy di Calafiore (apresentadores); Eder Reis, Hamilton Rodrigues, João Guilherme e Marco de Vargas (narradores); Carlos Eugênio Simon e Paulo Julio Clement (comentaristas); André Cavalcante, Fernando Caetano, Flavio Winick, Juliana Rios, Victorino Chermont e José Ilan (repórteres).

Sobre a possibilidade de mais jornalistas serem contratados antes mesmo da estreia do canal, Zebini adianta que nomes já estão sendo sondados, mas salienta que o time apresentado está muito bem montado. Quando perguntado se a emissora se acertou com Rafinha Bastos (ex-‘CQC’), ele negou a contratação, mas disse que “houve uma conversa” para o humorista trabalhar em outro veículo do grupo, não a Fox Sports.

Novos talentos
Uma campanha realizada a partir de 4 de fevereiro, um dia antes da estreia da Fox Sports, dará chance a novos talentos. Organizado no Morumbi Shopping (São Paulo) e no Barra Shopping (Rio de Janeiro), testes de narrador e apresentador acontecerão. De acordo com o vice-presidente sênior da emissora, Gustavo Leme, trata-se de uma ação de marketing, mas que poderá dar a chance para quem se destacar.

Programação
Transmissões ao vivo das mais variadas competições esportivas serão o foco do novo canal, afirmaram os executivos presentes na coletiva de imprensa. O Fox Sports, no entanto, divulgou que terá quatro atrações fixas na sua grade de programação. Sem revelar quem serão os apresentadores de cada programa, a direção informou que terá os seguintes títulos na sua programação: ‘Central Fox’ , ‘Intervalo Fox’, ‘Parada Fox Sports’, ‘Fox Sports de Primeira’ (boletins durante o dia)  e ‘Fox Sports Show’ (debate no formato mesa-rendonda exibido nas noites de domingo).

14 comentários:

Anônimo disse...

PC, o simples fato de haver uma pulverização já é benéfico para o futebol e, consequentemente, para o Botafogo.

Os narradores e comentaristas podem puxar sardinha pra esse ou aquele, não tem problema.

O problema é quando o controle, o monopólio, está na mão de um que além de puxar sardinha monta um esquema amplo viciado para garantir o final feliz sempre, como se fosse uma novela.

O que os trouxas acreditam ser "teoria da conspiração" na verdade é uma eficiente governança corporativa de um sistema monopolista.

É essa governança que convence patrocinadores a gastar os tubos com um time - agora são dois - vendendo como retorno o sucesso garantido pois há controle sobre a tabela, os árbitros, o tribunal, as federações, a imprensa, os empresários, etc, etc.

Quem trabalha em grande empresa sabe como funciona um esquema corporativo bem ajustado.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

O tal Victorino Chermont não é aquele reporter framenguista flagrado comemorando gol de seu time enquanto trabalhava a beira do gramado?

Anônimo disse...

Fox dos fanáticos/lunáticos republicanos? Conta outra!

Anônimo disse...

Acho extremamente benéfica a entrada de uma emissora nova em um setor altamente concentrado.

Os primeiros beneficiados são os próprios clubes, excluindo os clubes de eleição da Globo, todos os outros tem a ganhar com a Fox, que ampliará a exposição de imagem e o nome das agremiações, podendo trazer maior retorno a nível publicitário, sem contar o fato de potencialmente vir a existir uma disputa pelos direitos televisivos, o que elevaria os valores atualmente pagos àqueles relegados a situaçao de "resto" pela Globo.

A entrada da nova emissora pode ajudar a frear a tentativa de criação da dobradinha comercial da Globo que já tem irritado até mesmo corintianos e flamenguistas serenos.

Sobre as sensatas e esclarecedoras palavras do Pablo, vale acrescentar que um estudo que li faz algum tempo, demonstrava que 70/75% da publicidade mundial ia para o esporte e destes valores, praticamente 90% vai para o futebol.

Imaginar que não existam influências externas sobre o esporte quando apenas uma empresa monopoliza a publicidade do futebol no Brasil é querer viver na fantasia.

Dito isto, compreendo o quanto deve ser difícil "governar" um clube perseguido pela empresa detentora de todo este poder no Brasil, e avaliando isto, compreendo que se nao tivessemos tido o Bebeto de Freitas a frente do Botafogo estaríamos numa situação bastante delicada nos dias atuais.

Uma verdade: a Globo está mais fraca ano após ano.

Uma constatação: ver o PC feliz com a entrada de uma emissora yankee no Brasil demonstra o amor dele ao Glorioso...(rs)

Léo

Anônimo disse...

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2012/01/23/olimpiada-advogado-sugere-que-mp-acione-globo-sobre-omissao/

असुर disse...

Depois daquele comercial da libertadores eu tenho lá minhas dúvidas viu...

Anônimo disse...

Anonimo, o reporter que comemorou o gol foi o Eric, também ex-aluno do PC. O detalhe é que ele é flamenguista e comemorou um gol do Vasco.
Simon como comentarista???? Para o mundo, que eu quero descer.
Pablo, sobre essa tal "governança que convence patrocinadores..." Pablo, ninguém quer renovar com o Flamengo. Se a Globo realmente tivesse o poder que vocês acham que tem, não faltaria patrocinador pra eles, concorda?
Abs

Fabio Medici

Anônimo disse...

o Eric comemorou porque queria que o Flu se flu.
O Victorino foi filmado sorridente e feliz em uma das finais de carioca roubados do Framengo contra o Botafogo.
É só procurar.
Ele e o Eric podem dar as mãos, princípios éticos passam longe. Vale tudo pelo Mengão.

Anônimo disse...

Fábio, ninguém quer patrocinar o flamengo agora que o estelionato está consumado em escala gigantesca. Mas eles, os anunciantes, foram convencidos sim, pois a renovação do patrocínio foi um assalto a mão armada. E o dinheiro já foi desembolsado.

Conhecendo a Globo como conheço eles nesse momento estão traçando a estratégia para salvar mais uma vez o flamengo. Provavelmente vão injetar mais alguns milhões do próprio bolso, como fizeram com o Ronaldinho, mas direto na fonte.

Trazendo dois ou três jogadores de peso abafam o(s) caso(s) e conseguem um respiro.

Mas sai de baixo que eles virão com tudo para recuperar o investimento. Se a dupla Vasco-Flu cruzar com eles na Libertadores podem dar adeus...

Todavia, como aponta com razão o Léo, a Globo está cada vez mais fraca. Nos tempos do Valter Clark eles forjavam parcerias com empresas estatais que não controlavam o dinheiro.

Reparem que com o fim da mamata com a Petrobrás o esquema flamengo ficou órfão e a Globo teve de sair em defesa de seu produto com muito mais truculência. Antigamente a coisa era escamoteada pelo dinheiro público.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Comentário sensato no blog do Zandonaide:

"Nome: Marcio Magalhaes de Oliveira - 24/1/2012 - 16:58
Qualquer aprendiz de marketing sabe que rejeicao de marca é um dos maiores problemas da area. O framengo pode ter 30 milhoes de torcedores, mas tem mais de 100 milhoes que o rejeitam de forma acintosa. Vejam o balanco da Gillete antes e depois de estampar a marca no tal pano-de-chao sagrado. Alem disso, qual empresa que quer investir em um clube que tem como idolos recentes Adriano, Bruno e Ronaldinho? Só se for fabricante de cachaca!"

असुर disse...

Então Anônimo... o framengo pode ser patrocinado pela Pedra90, Caninha da Roça ou Seleta!

असुर disse...

Agora que eu li a lista da galerinha da Fox Sports...

Carlos Eugênio Simon

Victorino Chermont

José Ilan

É... é a nova geração flapress!

Anônimo disse...

Fiz um curso de Jornalismo Esportivo com o Paulo Julio Clement. Ele é um bom jornalista.
Desejo sucesso à equipe e se precisarem de alguém para mandar uns pitacos com total imparcialidade, contem comigo!


Vascão 2012

Anônimo disse...

Boa Pablo, vamos esperar.. Tomara q esse canal entre na grade da minha assinatura, que é a tech cable..

Botafoguense