segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Botafogo do Rio não existe e muito menos Botafogo em São Paulo


Os menos sutis não vão entender o título deste post. Volta e meia ouço o pessoal de São Paulo falar em Botafogo do Rio. Botafogo é Botafogo. O Botafogo de São Paulo é o Botafogo de Ribeirão Preto.

Que saco, pô!

8 comentários:

Anônimo disse...

É tudo a mesma merda.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Sou dos tempos antigos. Assim, Vasco é um só, embora exista o Vasco-SE e o Vasco-AC. Botafogo também, apesar do Botafogo-PB e do Botafogo-SP. Flamengo também só tem "aquele", o resto é genérico, como o Flamengo-PI. Fluminense tinha dois, o do Rio e o de Friburgo, que virou Friburgense. Fora, claro, o Flu de Feira.
São Paulo é o do Morumbi. O do Sul é São Paulo-RS. Santos é o do Pelé, e o Santos-PB e Santos-MÉX entram só em loteria esportiva. Palmeiras não tem genérico famoso e o outro Corinthians que eu conhecia era o Corinthians-PP, de Presidente Prudente. Mas agora tem o Corinthians-AL.
No final, o que importa é que Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Cruzeiro são grafados sem letrinhas depois. Botou letrinha ou é Atlético ou é genérico.

PC Guimarães disse...

Boa, Jorge. Esse é o repórter.

Wander Costa disse...

Pô, PC, apaga o post!

Vai que a Flapress resolve adotar Botafogo-RJ só para encher o saco...

sds, Wander.

Anônimo disse...

Esses caras sao ****, sempre dao uma cutucada...rs

Rodrigo Shampoo disse...

Que injustiça, o Botafogo do Rio teve Garrincha, que carregou a seleção brasilera nas costas em 62, e tem uns três títulos a mais que o original paulista. Fora a torcida que o genérico carioca tem uns 17 torcedores a mais.

Trem Bala da Colina disse...

Ambos são pequenos, por isso a necessidade de citar Rio ou São Paulo. Eu nunca ouvi dizer Vasco do Rio, apesar de ter Vasco por tudo que é canto no Brasil, já o botafogo...

Trem Bala da Colina disse...

Em Tempo:
O Botafogo do Rio nunca conquistou a Libertadores !