sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Viva Nilton Santos! O dia em que virei "papagaio de pirata". Com muita honra


Meninos, meninas e tricolores, EU FUI. Convidado pelos meus queridos amigos Fábio Lau e Thiago Cesário Alvim (de camisa preta) tive a GLÓRIA de participar do almoço em homenagem ao Nilton Santos, no Braseiro da Gávea, no Rio. E claro que não resisti a uma foto com o ídolo. Aos maldosos que pensam que jornalista só vai quando a boca é livre (hoje chamamos de 0800), vou logo avisando: paguei a minha conta, que vou dividir em várias prestações no cartão.
O Globo, O Dia, o SporTv e o globoesporte.com estiveram lá registrando a homenagem. Xexa mandou o link do globoesporte.com. Clique aqui.

32 comentários:

Anônimo disse...

Quanta gente bonita

PC Guimarães disse...

Obrigado pela parte que me toca.

Anônimo disse...

Te invejo

:¬(

No ano que vem pretendo ir ao Rio e fazer uma visita pro melhor lateral esquerdo de todos os tempos... por enquanto, só sonho mesmo...

Asura

Anônimo disse...

Muito bacana PC.
Salve o maior lateral esquerdo de Viva Nilton Santos.

Xecaxeca

Anônimo disse...

Muito bom, PC. Você provou que já está preparado.
Semana que vem vou te levar a São Janu pra você tirar uma foto com o Ramon, maior lateral esquerdo da atualidade!

Vasco 2011

Anônimo disse...

Muito bacana PC.
Salve o maior lateral esquerdo de todos os tempos.
Viva Nilton Santos.

Xecaxeca

Cabañas disse...

Reparem que na mesa só tem refrigerante e gente educada.
Se fosse almoço do Framengo tinha cachaça, cerveja, conhaque, selvagem, pagode, funk, traveco, anão, jegue...

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Vascão 2016.

PC Guimarães disse...

Boa, Cabañas. Estou gargalhando aqui.

Anônimo disse...

vida longa ao Nilton Santos...
até contaria um "causo"envolvendo o Nilton, mas o SAN acharia chato, etc., etc., Acho que mais de 5 linhas e ele não consegue acompanhar....
Fabio Medici

Anônimo disse...

Enquanto o Botafogo homenageia seus ídolos o Framengo esculacha os seus, como nos casos mais recentes do Andrade e do Zico.

Anônimo disse...

Conta aí Fábio. Eu leio.

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

Manda, Fábio. Vc sabe que eu leio e publico. Não entre na pilha do SAN. Ele faz isso só pra te zoar. Se o Xexéu fosse ficar sentindo com as cantadas que tem recebido no Blog nem viria mais aqui.

Anônimo disse...

O mestre devia ter uns 70 anos e visita sua filha no Rio. Caminhou pelo Aterro, bebeu água de coco e resolveu sentar olhando um dos campos vazios.
Enquanto pensava na vida, viu 3 garotos se aproximarem. 2 magrinhos e um bem gordinho (talvez mais do que o Ronaldo).
Um deles "tio, o senhor bate uma bolinha?"
"olha, meu filho. Quando jovem, eu costumava sim. Por que?"

O guri deu um risinho maroto "vale uma coca? 2 contra 2 num golzinho?"
"Tá bom. Eu jogo com quem?"
Mais uns risinhos marotos... "O senhor e o gordinho..."
Nilton respirou fundo. Olhou pro gordinho e sorriu "tá bom. Vale uma coca pra cada um."
Cochicou para o Gordinho: "filho, para ao lado do gol. Não faz nada.Só espera que eu lanço pra você..."
Começa o jogo. Um magricelo toca para o outro, que devolve para o primeiro. Parou diante do "velho", gingou pra lá, gingou pra cá e... PIMBA! Um toque e Nilton Santos tirou do magricelo e lançou milimetricamente no pé do Ronaldo "Faz, Gordinho."1 a 0.
Lá vem o magrelo. Parou, ging...ops...nem chegou a gingar. Outro passo. Bola no pé do Gordo. No 3o gol, um magrelo olhou pro outro e, fazendo careta "sacanagem! Vamos tomar uma coca? o gordo e o velho! Rá, 2 cocas garantidas...Pior é que não tenho nem como voltar pra casa..."
E lá se foi o Mestre sorrindo ao ver a alegria da 1a e única vitória do Gordinho numa pelada...

Essa ele contou numa entrevista há alguns anos...
Fabio Medici

Anônimo disse...

visitava e não visita... cochichou... e passe ao invés de passo...

Frederico disse...

Isso mesmo Fábio eu me lembro, a história foi até daramatizada em um programa da Globo. Acho que foi em um Esporte Espetacular.

Carlos disse...

PC, olha a página da Olympikus (http://www.olympikus.com.br/site/#/esportes/patrocinios/clubes/flamengo). A patrocinadora oficial do time descreve o framengo com 5 títulos brasileiros! Hahahaha! E eles (os mulambos torcedores) estão irados com isso! Hahahaha!

Saudações Alvinegras

Frederico disse...

O que eu vou falar nada tem a ver com este post. Sinto de algum tempo posições contrárias a participação de não botafoguenses no blog, algumas agressivas como a do Denílson no post abaixo, na maioria absoluta das vezes participei com espírito esportivo e bom humor, algumas e poucas vezes perdi a paciência ou retruquei no mesmo tom ou até mais baixo. Quem quiser leia o que foi escrito e se manifeste. Abraços a todos os amigos, torcedores dos mais diversos clubes, e é claro em sua maioria do Botafogo.
Frederico

Anônimo disse...

No geral botafoguense odeia flamenguista (com razão ou não). Flamenguistas não odeiam os botafoguenses, consideramos apenas mais um rival, essa é a diferença.

PC Guimarães disse...

Mas quem foi que disse que botafoguenses odeiam framenguistas? Botafoguenses só odeiam ser roubados em decisões. Simples assim. Framenguistas são bem-vindos e queridos aqui no Blog. Tem um que está até sendo cantado. Falar nisso, cadê o Xexa? Já liguei até para a delegacia de Cruzeiro para saber se aconteceu alguma coisa.

BLOG DO XEXÉU disse...

Alo PC estava na radio, coloquei essa foto no meu blog

beijos..............


podem enviar comentarios

PC Guimarães disse...

"Beijos.......". Esse negócio de banheiro público dá nisso. Desde que Xexéu fez pipi ao meu lado naquele mictório de Cruzeiro, nunca mais esqueceu o que viu". E o pior é que o GB vai morrer de ciúmes.

xexeu disse...

PC esta mais para bicão do que papagaio de pirata.

PC Guimarães disse...

Bicão, não, pô! Paguei a minha conta. Ou vc trocou o p pelo b?

Unknown disse...

Mata-me de rir.
GB

Rodrigo Shampoo disse...

PC te vi no Globo Esporte de hoje (19/02).

Mario_av disse...

PC,
Parabéns!
Hoje eu li logo cedo em O Globo, e tinha a relação de várias figuras marcantes da sociedade carioca, entre eles era citado o Paulo Cesar.
Esta realmente é de dar inveja.

Anônimo disse...

Comparando a media de comentários dos posts do Blog do PC com os do Zandonaide Maurício Prado a gente percebe que se o PC tivesse espaço no Globo salvaria o jornal da falência iminente...

O Blog do PC Salva (Pablo).

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Bom causo Fabio.
Nilton Santos é uma grande figura.

Xecaxeca

BLOG DO XEXÉU disse...

O PC Neves fez permuta neste almoço.

PC Guimarães disse...

Shampoo: onde vc viu? No telejornal Globo Esporte? No SporTV? Queria ver.

PC Guimarães disse...

Achei, Shampoo. Obrigado pela dica.