segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Imparcialidade teu nome é PC Guimarães

Para ler é só passar a mão no queridinho da Globo.

13 comentários:

Mario_av disse...

PC,
Esta da baiana eu não ia perder.
Foi mesmo por pouco.
Bastava o goleiro ter pulado na bola, que foi fraquinha, fraquinha.

eduardo schiefler disse...

Depois daquela foto do Xexa segurando a comissão de frente não me assusto com mais nada.
:)

Anônimo disse...

A probabilidade do PC sair de baiana no Grajaú era zero por cento, assim como, era de cem por cento a chance do BoaVista ter um jogador a menos no final do jogo.

Vi o nosso amigo Schiefler, lembrei de prédios e construções e de algo: dias atrás, alguém escreveu aqui que as obras no Maracana teriam problemas relacionados com a cobertura.


Como diria o nosso amigo Pablo, eis que hoje, conversando com um amigo de um amigo que tem um amigo no processo...me informaram que nao existe chance do Maracana comportar a tal cobertura, pensada no projeto de reforma, e que a Odebrecht ao escavar o terreno criou ou defrontou-se com problemas de alta gravidade para a sustentaçao da estrutura do estádio, eles aparentemente nao querem assumir alguns riscos, por isto, incluíram no seu relatório, já entregue a quem de direito, que mesmo que fosse reformado/reforçado para a Copa, logo a seguir teria que ser demolido. Pode ser tentativa de aditamento contratual($$$), mas parece que é verdade mesmo.

Léo

eduardo schiefler disse...

Viu meu caro Léo, infelizmente nunca tive a chance de projetar uma arena esportiva, apenas ginásios, e centros menores. Mas esses projetos para estádios para a copa aqui no Brasil estão sendo elaborados numa rapidez quase que impossível de ser acreditar, o que vai encontro com essas denuncias.
O Maraca foi mutilado, tiraram a geral do estádio, que faz parte da cultura da cidade, dos torcedores que frequentam o estádio por décadas.
Pessoalmente gosto do estádio do At. PR, porque é uma arena feita para jogos de futebol, ao contrário de por exemplo do Engenhão, que perde muito do clima do futebol com aquele recuo enorme do gramado com as arquibancadas.
Pessoalmente acredito que estádio de futebol não pode ter pista de atletismo. O mesmo acontece no estádio de Roma.

PC Guimarães disse...

Concordo em parte com o nosso Eduardo das Canetas. Fui muito de geral ao Maracanã quando era duro e jovem. Duro continuo sendo, jovem não tanto; apenas na cabeça. Acredito. A gente ouvia os gritos e xingamentos dos jogadores. Lembro de um promissor lateral do Bonsucesso chamado Romero. Num jogo contra o Botafogo em que assisti na geral ouvi o Romero tomar esporro dos colegas da zaga. Pensei: não va longe. Não tem moral. Não deu outra. Alguém lembra do Romero?

Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Arena paranaense. Gostaria. Fora do Brasil gostei muito do Estádio Olímpico de Munique. Tem algum tempo. Salvo falha da minha memória lembra um pouco o Engenhão. Mas sem essa desvantagem da distância entre o campo e a torcida. Concordo com essa crítica ao Engenhão. Foi a primeira reação que tive ao ir no estádio do Botafogo pela primeira vez.

Mas no Rio não daria certo um estádio como o de Munique. Fica num parque, praticamente não tem muros e as torcidas podem até trocar abraços. Imagine um jogo do Framengo num estádio assim? (rs) Fora o pessoal que ia subir nas árvores para não pagar ingresso e fazer xixi na cabeça dos adversários.

PC Guimarães disse...

Léo: não sou doido. Só aposto quando tenho a certeza de que vou ganhar.

eduardo schiefler disse...

PC, não tive a chance de ir ao Olimpico de Munique, apenas ao Highbury do Arsenal antes de ser derrubado,que apesar de antiguissimo era um típico estádio inglês, com capacidade perto de 40 mil pessoas senão me engano.
Aqui este tipo de estádio é algo impossível de ser pensar, e não por ingleses serem melhores ou piores do que nós, e sim pela bagunça que é nosso país (Itália também não fica muito longe de nós), eles também são violentos, mas eles temem a lei, que por lá é aplicada com correção.

Anônimo disse...

Grande Schiefler:

Mais uma vez, comungo das suas ideias acerca deste Mundial, tenho alguma proximidade com o ramo da construção, e conheço minimamente os prazos para construção de prédios, e baseado nisto, nao consigo compreender, como vc, a rapidez na elaboração e o prazo exíguo para a construção destes estádios, obras desta envergadura possuem muitos níveis de planejamento, fases de execução e necessitam de um controle complicado e delicado. Não vejo nada disto. Até agora, só vi e li os fantásticos números das obras. Queria entender como se estipula o valor de 1 bilhao para uma obra de reforma sem examiná-la antes.
Particulamente, acredito que o Brasil fazer um Copa e uma Olimpíada quase ao mesmo tempo é um absurdo completo.

A única coisa boa que estava vendo nisto tudo, seria a potencial herança de infra-estruturas, transporte, melhoria de acessos, etc.., que geralmente advém destes eventos, foi assim no mundo todo, principalmente, com relação as olimpíadas, no entanto, li a pouco a notícia “calamitosa” de que a Infraero, ao invés de executar as obras nos aeroportos brasileiros, que, nao obstante, possuírem as taxas aeroportuárias mais altas do planeta, estão seguramente entre os piores do mundo, irá fazer estruturas temporárias para a Copa do Mundo. Quer dizer, cadê os famosos benefícios que tanto justificaram a candidatura?

Da mesma forma que o PC, concordo com esta crítica ao Engenhão, mas lembremo-nos que o estádio foi construído para receber competicões olímpicas.

Léo


















http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/apenas+60+do+terminal+3+de+guarulhos+estara+pronto+na+copa/n1237835696289.html

Anônimo disse...

O link ficou mal.

Léo



http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/apenas+60+do+terminal+3+de+guarulhos+estara+pronto+na+copa/n1237835696289.html

eduardo schiefler disse...

Léo, é bem por ai mesmo !!

Anônimo disse...

Pessoal, o Engenhão é tão bonito que a última coisa que penso quando entro naquela maravilha é na pista de atletismo.

Pra mim é um privilégio ter a pista de atletismo mais moderna da AL em nosso estádio. Abre um leque de oportunidades para o clube. Começando pelos jogos olímpicos militares...

Fora a realização de shows de grande porte. Podíamos começar com o U2, transferindo o fla-flu do brasileirão para São Januário, ou Moça Bonita.

Ou talvez para a puta que os pariu, caso Vasco e Bangu mandem jogos nessas datas(*)...

San
Gilson Lucas
PS: PC, desculpa a falta de educação mas a bola tava quicando na pequena área e não aguentei...

Denilson disse...

Só para lembrar; saiu no jornal da época,fla-madri,da calote no fornecedor das camisas

Mario_av disse...

Pois é Leo, onde tem fumaça....

Já começam a aparecer notícias semelhantes nos jornais:
http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2011/02/28/maraca-perigo-366254.asp