domingo, 8 de novembro de 2009

Um juiz chamado ARAMENGÃO

Juca Kfoury mandou bem na sua coluna de hoje na Folha de S. Paulo. É sempre bom lembrar um desses muitos (sic) títulos que o Mengo ganhou com a ajuda das arbitragens. O de 1980, que acabou permitindo que o Framengo ganhasse a Libertadores sem argentinos e a Copa Toyota contra um time de bêbados ingleses, foi uma das maiores vergonhas que vi na vida.

E o Renato (ver post abaixo) acha que o São Paulo não pode reclamar dos juízes!

20 comentários:

Anônimo disse...

Juca Kfouri é um dos melhores jornalistas esportivos do Brasil de todos os tempos (atrás dos botafoguenses João Saldanha, Armando Nogueira e PC Guimarães), mas erra também... 'Herrar é umano', não Xexéu?

SRN

PC Guimarães disse...

Pera lá, pera lá. Atrás de PC Guimarães jamais.

Anônimo disse...

Tá vendo? Não se pode elogiar...

SRN

Anônimo disse...

PC,

Você é um cara tão bacana que dá vontade de torcer pro Botafogo se dar bem sempre...

SRN

Anônimo disse...

PC,
E teve aquele outro jogo com o comentarista da Globo apitando que não chegou nem ao fim do primeiro tempo. Expulsaram meio time do Galo no primeiro tempo.
O Renato é um cara de pau. É claro que o cara tem todo o direito de ser Flamengo. Mas se ele, quando escreve, não consegue resistir e mistura as coisas, deveria ter a hombridade de se abster ou assumir isso e fazer um colunismo voltado para o Flamengo e mais jocoso, talvez. O duro é vestir a roupa da imparcialidade e não praticá-la.
Aliás, no Brasil você já reparou que ninguém é de direita. Nem o DEM assume claramente que é de direita. A mídia então nem se fala.
Nem a porcaria da Veja assume que serve a uma camada determinada da população. Isso, para um País, é uma droga.
Abs,
Guilherme

Anônimo disse...

Guilherme,

Você tem certeza de ter assistido ao tape do jogo completo? (não vale trechos de youtube). Um time entrou pra jogar bola o outro pra dar porrada. Deu no que deu. E a posição da Veja é bem clara: Pró-Serra, contra Lula. Assim como a Istoé é Pró-Lula... Não vá pela cabeça dos outros, leia e observe tudo e tire suas próprias conclusões...

SRN

PC Guimarães disse...

Vou acabar lançando uma nova enquete: Quem é melhor? Veja ou Blog do PC?

Anônimo disse...

SRN,

É verdade que o Atlético bateu. Mas se o juiz quisesse poderia ter ao menos tentado controlar o jogo sem expulsar meio time do Atlético (no primeiro tempo, não esqueça). Nunca vi isso num jogo do meu time. Ainda mais em final de campeonato. Se todos os juízes fizessem a mesma coisa indistintamente eu te dava razão.
Agora a Istoé ser pró-Lula eu não sabia não. Mas não posso dar uma opinião melhor porque esta eu não encontro nos consultórios médicos para dar uma folheada, como faço com a Veja.
Na verdade o que eu acho é que no Brasil até a Senadora Kátia Abreu, líder dos ruralistas, é capaz de se afirmar favorável à reforma agrária...
E isso é uma peculiaridade curiosa de nosso País.
Acho que o PC deve se candidatar e concorrer com o Ronaldo Caiado pela liderança dos ruralistas...
O cara não sai de suas fazendas de café no vale do café no rj e de seus haras na região serrana do rj.
Abs,
Guilherme

Anônimo disse...

O dia começou bem, metemos 5 x 1 nos mulambinhos... agora só falta o Galo cantar umas quatro vezes, o Bota golear de 1 x 0 , e teremos o fim de semana perfeito.

Gilson Botafoguense

Cebolão disse...

5x1 nos mulambinhos com um jogador a menos diga-se de passagem.
E no sub-15 também eliminou os mulambinhos adolescentes por 1x0 na Gávea, já tendo vencido o primeiro jogo da semifinal por 2x0 e está na final.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1371009-9825,00.html

É a base do Fogão ressurgindo.

PC Guimarães disse...

E só metendo o pau nos mulambinhos.

PC Guimarães disse...

PÔ, Guilherme. Não tenho grana nem prum café espresso.

Anônimo disse...

PC,

Deixa de humildade.

Abs,

Guilherme

MarvinMep disse...

Fora essa discussão que não vai levar a nada (eu acho o Juca um merda, o PC está anos luz a frente), só tenho um comentário (e vários PS's):

Que moral tem o botafoguense pra falar de título brasileiro (no singular, porque eles só têm um) roubado??

P.S.: Pra inventar "roubalheiras" nos CINCO títulos brasileiros do Flamengo o chorafoguense deve ter muito trabalho. Para se achar roubalheiras (como se alguém estivesse preocupado com o foguinho)é fácil: é só UM título e um impedimento claro que sabe-se lá porque o juiz não marcou.

P.S.2: Nas raras oportunidades que o Botafogo teve pra jogar na Libertadores, ele enfrentou algum time argentino?? Não. E que diferença isso fez? O foguinho fracassou miseravelmente em todas as oportunidades mesmo assim.

P.S.3: O foguinho conquistou alguma chance de decidir um título mundial com bêbados, aleijados ou idosos?

P.S.4: Por que chorafoguenses se preocupam tanto com o Flamengo? Estamos em outro mundo, outro patamar. O Foguinho não se compara nem ao Florminense. É por isso que sou mais simpático à torcida do América, pelo menos não tem a pretensão de se auto-proclamar time grande.

PC Guimarães disse...

Não reparem. O Márcio vê as coisas de cabeça pra baixo. Estava sumido. Márcio: o Botafogo não se preocupa muito com títulos. Nosso negócio é formar grandes craques e grandes times. E com licença que está um calor do cão aqui no escritório e vou ver o Jobson jogar bola. Como joga esse menino. Amarelinha nele. Se o juiz parar de roubar a gente ganha do Coritiba. E sobre o gol de mão do Camanducaia do Santos? Você não comentou.

Reginaldo disse...

O FLAMENGO,em 1981,foi campeão mundial vencendo por 3X0 o LIVERPOOL F.C da Inglaterra.
O PC, sempre, tenta desqualificar o título do Flamengo, omitindo para os mais jovens as qualidades do time inglês, descrito por ele como um “bando de bêbados”. Mas, o que é que o PC (jornalista muito bem informado)não fala sobre o tradicional clube inglês,fundado em 1892 ?.
Quando disputou e perdeu a decisão do título para o Flamengo(time de Zico,Júnior e Cia) em 1981,o Liverpool F.C dominava o futebol europeu daquela década . Era penta-campeão inglês(77/78/79/80/81) e campeão da Liga dos Campeões (1980-81), vencendo o Real Madrid na final no estádio Parc des Princes, em Paris, quando qualificou-se para disputar o título com o Flamengo. Além disso, o LIVERPOOL F.C.,possuía os seguintes títulos: Campeonato Inglês :18 títulos ;Liga dos campeões : 5 títulos; Copa da UEFA : 3 títulos ; Supercopa Européia 3 títulos Supercopa inglesa:1 título; Copa da Inglaterra :7 títulos. Na verdade, é um belo currículo para,somente,um “bando de bêbados”


Um grande abraço para todos e boa sorte ao Botafogo, torço, fervorosamente, para que ele não retorne à segunda divisão do brasileirão.
É o meu vice preferido.

PC Guimarães disse...

Tava com saudades desses argumentos (rs). O LIverpool realmente estava com essa bola toda, mas foi pro Japão pra passear e beber. A sorte deles é que no Japão, naquela época, não tinha a picanha do Gaspar ou a pizza do Moacir. Se tivesse, aí sim é que eles dormiriam saciados em campo.

xexeu disse...

A PC talvez um dia a gente acho que nem vivo estaremos, o Faisca disputara uma decisão Internacional.,como a Libertadores da America.

Fabiano disse...

Pois é...e quem sabe a geração com menos de 28 anos também não veja um dia, quem sabe, o Framengo chegando novamente a outra decisão de libertadores (ah se o José Roberto Wright ainda apitasse!).

SA

MarvinMep disse...

Seria ótimo, Fabiano! Talvez também a geração mais jovem que o Matusalém possa ver o Botafogo em uma final da Libertadores e o Fluminense ganhar uma.

P.S.: Parece que segundo alguns chorafoguenses o Wright não precisa nem mais apitar, ele decide jogos só comentando na Globo.

P.S.2: PC, eu não ia falar, mas já que estou aqui... Até nessa história de formar grandes craques e grandes times o Botafogo tem deixado a desejar há alguns anos (décadas?)

P.S. do P.S.2: Não seria natural grandes times ganharem grandes títulos? Afinal, "campeão moral" não conta, né?

P.S.3: Sabe quem mandou crucificar Jesus? Foi a Globo que, numa jogada de marketing sem precedentes, garantiu audiência para séculos depois com o Padre Marcelo Rossi, visita do Papa, show do Roberto Carlos, etc. Eles só não contavam com a concorrência (Record) tirando (muito) proveito da sua própria jogada.