segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Balanço da Rodada, por José Luis F: "Flamengo corre o risco de enfrentar problemas com o Estatuto do Idoso"

O povo pediu, Ele voltou. Dos 50 graus negativos da Groenlândia para os 50 graus positivos do Rio de Janeiro. Senhoras, senhores e tricolores, com vocês, Ele, o "pitchutchinha" do Blog do PC: José Luis F, o Cara.

Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, Entregas Expressas Ilha do Retiro, Chocolate Olimpico, Baile do Avaí e Esmeraldas Goiás apresentamos:

Balanço da Rodada

Semana auspiciosa para o futebol carioca não fosse a já costumeira nota triste representada mais uma vez pelo Flamengo. Nem com a ajuda do Botafogo que se esforçou para ajudar o time co-irmão o rubro negro do Leblon conseguiu deixar de decepcionar a sua torcida. Mas vamos aos fatos.

Fluminense - bela arrancada do tricolor. Depois que o Cuca se livrou do time da Unimed promovendo a garotada de Xerém e deixando só o Conca, sempre elogiado nesta coluna conforme meus assíduos leitores podem testemunhar, e o surprendentemente recuperado Fred o time é outro.Mais um belo resultado e agora é secar o Coritiba e ganhar os 2 jogos restantes. Contra todas a previsões e o bom senso há sim algumas chances do tricolor carioca se salvar de rebaixamento.

Flamengo- é a nota triste da rodada. Bastou ter um jogo decisivo, casa cheia, torcida esperançosa e o time tremeu, apagou, e a duras penas conseguiu sustentar um empate com o Goiás, superior em toda a partida. Não sei o que se passa com o Flamengo mas sempre que a sua numerosa torcida se empolga, lota o Maracanã, acha que agora vai, ... não vai. Foi assim com o Santo André na Copa Brasil de 2004, com o America do México, agora com o Goiás, só para ficar nos mais emblemáticos.Triste isso. Mas com este time não dá para ser melhor. Em sã consciência qual destes jogadores teria lugar no Fluminense de hoje ou no Botafogo? O Pet no Fluminense? Com o Cuca, técnico arrojado que gosta de jogar para a frente sim, do lado do Conca mas com qualquer outro técnico desses que gostam de cabeças de área seria reserva do argentino.

O Adriano? Quem seria o insano a colocá-lo no lugar do Fred? E os outros? Uma lástima. E no Botafogo? Alguém no seu juízo perfeito colocaria o Adriano no lugar do Jobson? No máximo revezaria com o Reinaldo e o Vitor Simões na segunda vaga do ataque. E o Pet? Aos 37 anos poderia ser uma boa opção para o banco, sim senhores. Como se viu ontem ele não tem folêgo mais para uma partida inteira; ainda mais com os 40 graus do verão carioca. Bom, alguém sempre pode falar do Bruno. Seria sempre uma boa opção para o banco em jogos de mata-mata com risco de decisão nos pênaltis, fundamento onde de fato o Bruno sobressai; mas titular no lugar do Jefferson? Quem seria o sandeu a fazer tal desatino? Enfim, não sei quem será o próximo presidente (ou presidenta) do Flamengo mas vai precisar começar praticamente do zero se quiser fazer algo que preste em 2010. Até porque não dá para depender mais do Pet sob risco de enfrentar problemas com o estatuto do idoso. O que fizeram com o sérvio ontem obrigando-o a jogar os 90 minutos naquela temperatura foi tratamento cruel e desumano.

Botafogo - Rio, Engenho de Dentro, 40 graus. À sombra. ... 8 jogadores em campo contra 10 ..... Assim transcorreu a batalha do Engenhão.3 a 2 com virada aos 44 do segundo tempo e show de bola do garoto Jobson, incendiando a máscara dos sãopaulinos. Sem dúvida o melhor time carioca e um dos mais regulares do Brasil. Não fossem os 14 pontos perdidos em erros grosseiros de arbitragem estaria disputando a Libertadores. O título seria difícil por conta de alguns vacilos, mas a Libertadores seria provável. Ontem ainda foi responsável pelos únicos momentos de alegria da torcida irmã do Flamengo, que para ter alguns poucos momentos de felicidade depende sempre dos outros. Dunga deve prestar atenção no garoto Diego e no Jobson. E é sempre bom lembrar que a folha de pagamentos do Botafogo é de R$ 1.200.000 por mês enquanto a do Flamengo e Fluminense cerca de 4.000.000 cada. Boas contratações, feitas com critério, e camisa com mais tradição ainda fazem diferença.

18 comentários:

eduardo schiefler disse...

muito bom esse Jobson mesmo, junto com o Juninho que foi expulso por uma jogada idiota na intermediária , foi completamente sem cabeça ao comemorar o gol sem camisa deixando na mão o já fraco time do Botafogo. Com eles já é dificil, imagine sem.
Tomara que caia um do PR, mas....tudo pode acontecer....até o mengão ser campeão.

Rodrigo Shampoo disse...

Pô, lendo este comentário parece que é o Flamengo que está lutando ponto a ponto contra o rebaixamento. Dou os meus parabéns ao Botachoro pela vitória, e parabéns pela arrancada do Florminense, mas parece que a trajetória do Flamengo foi esquecida diante de uma apática atuação (mais uma em momento decisivo). Mais digo-lhes o seguinte: O Fla só ganha carioca porque os times cariocas estão medíocres, e são inferiores ao rubro-negro. Independente de arbitragem (como sempre choram os ex-gloriosos), vide a partida contra o São Paulo.
Neste brasileiro, nenhum carioca ganhou o Fla, que ainda está vivo na disputa pelo título (apesar do Fernando do Goiás ter dito que entregaria a partida para o SP - eu ainda acredito em profissionalismo no futebol) coisa que deixa a torcida do arco-íris que disputa o Z-4 com muita inveja e raiva.

PC Guimarães disse...

JLF: o desespero tomou conta dos torcedores do time do apito. Já não estão mais dizendo coisa com coisa. E, com o sempre, deturpam as informações e continuam com a eterna mania de grandeza. O dia em que implantarem o profissionalismo nas arbitragens e os árbitros forem punidos como acontece nas grandes empresas, o Framengo não ganha mais nem campeonato de totó.

Anônimo disse...

claro Totó é coisa seria

JLF

Fabio Medici disse...

PC, dizer que o Adriano "revezaria" com o Vitor Simões?
Que isso, companheiro?
O time do Faísca é medíocre, mas ganhou um sopro de criatividade com o Jobson. Quero ver ganhar do Atlético, lá no PR, dependendo de Vitor Simões e André LIma...
abs
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

Fábio: não cobre de mim; cobre do meu funcionário. Ele recebe - e muito - para isso. As opiniões emitidas nos artigos do JLF nem sempre são as mesmas do editor do Blog.

xexeu disse...

Alo Rodrigo Shampoo vc tem razão em sua analise, o Fla e o melhor do Rio, esta apenas deixando de ganhar um titulo enquanto o Botafogo vai ter que considerar um titulo se continuar na serie A, não ganhamos este campeonato por detalhes, mas mostramos competencia sim, mas se o Goias jogar de verdade tem condições de ganhar do São Paulo.

Anônimo disse...

e os 14 pontos roubados do Botafogo

mario

PC Guimarães disse...

Respondam ao Mário, Xexéu e Xampu? Vcs conhecem o Mário, né?

Rodrigo Shampoo disse...

Mesmo com os 14 pontos o Botachoro continuaria atrás do Flamengo, mas se o Flamengo ganhasse os 5 pontos roubados seria campeão por antecipação.

O que vocês me dizem, galera do arco-íris?

Obrigado, Xexeu!

Anônimo disse...

Você esqueceu que dos 14 pontos roubados ao Botafogo 2 foram roubados pelo flamengo.

mario

Rodrigo Shampoo disse...

Só no seu sonho e no dos outros botachorenses!

Ramón disse...

Oooooooooooooooo
Chora, framengo!!!

PC Guimarães disse...

Boa, Ramón. Seja bem-vindo aqui no Blog. Volte sempre.

xexeu disse...

Alo Rodrigo vai ser uma injustiça o Mengo não ser o campeão, pois esta jogando muito mais do que o São Paulo, se o juiz tivssse botado pra fora o Andre Dias e o Hugo contra o Vitoria, marcado penalti a favor do Gremio e o Barueri, hj ja seriamos campeões, sem contar os pontos que tiraram da gente na mão grande.

Anônimo disse...

ô xexeu,para de usar indevidamente esse escudo do glorioso .Vou pode ser processado por falsidade ideologica

mario

xexeu disse...

ALO mARIO EU PROMETI SE O BOTAFOGO GANHASSE DO SAO PAULO USARIA ESSE ESCUDO POR UMA SEMANA.

Anônimo disse...

o. k. tá perdoado ,mas durante uma semana você está proibido de falar bobagem aqui ,valeu?

mario