terça-feira, 24 de novembro de 2009

Parece conta de flamenguista, mas...

Não adianta: jornalista e números são duas coisas que não combinam. Participo de diversos grupos de discussão na Internet. Um deles com ilustres e heróicos “coleguinhas” (jornalistas – para quem não é do ramo) botafoguenses.

Domingo, após a inacreditável e inesquecível vitória do Botafogo contra o poderoso bambi paulista, Xico Teixeira, meu ex-companheiro de O Globo, hoje desfilando sua barba e seu estilo na mídia esportiva, mandou a pérola:

“Descobri que a maior torcida do mundo, na verdade, foi a que comemorou o gol da vitória do Botafogo contra o São Paulo neste domingo. Juntando-se os quase 80 mil do Maracanã com os mais de 25 mil do Engenhão, foi um grito uníssono de mais de 125 mil vozes ecoando pelo Rio de Janeiro e saudando a vitória do Glorioso Botafogo diante do São Paulo. Acho até que estava combinado que o Jobson esperaria até o último minuto do segundo tempo para fazer aquele golaço... para delírio de todos!!!”

No dia seguinte, outro colega corrigiu as contas do nosso bravo Xico:

“Coe' Xico? Desde qdo 80 mais 25 da' 125? Acho que esse negócio do Botafogo jogar como time grande, deixou a gente meio flamenguista... Tem nada não, a gente erra as duas próximas somas, mas acerta a divisão!

Outro coleguinha completou:

“Xico não errou as contas. Ele esqueceu de citar os 20 mil torcedores que assistiam domingo ao jogo do Botafogo de Brasília, com Túlio e Sérgio Manuel”.

Xico Teixeira encerrou assim o papo matemático:

“105 mil.... que seja... continua sendo o maior grito de gol do Mundo!!!!".

Mata-me de rir...

Um comentário:

Unknown disse...

Aleluia!!!!,até que enfim o Botafogo conseguiu mais de 16.000 pessoas comemorando um gol do time.

A torcida do Mengão promete bater esse recorde(105.000)na última rodada do brasileirão,quando o Fogão escapará da "degola" vencendo o Palmeiras e ajudando o Flamengo na conquista do seu sexto título brasileiro.

Continuo sendo "botafoguense desde criancinha".
FooooooooGooooooooooo!!!!!!!