quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Roubos contra o Botafogo. Até o Márcio Guedes reconhece

Deu na coluna do Márcio Guedes, no Dia. Um amigo mandou. Márcio, como quase todo botafoguense, mete o pau no Glorioso. Mas essa roubalheira nem ele consegue deixar de considerar estranho.

9 comentários:

xexeu disse...

esta coluna deveria chamar coluna chororo, pelo jeito o botafogo so não ganha o carioca, o brasileiro,a copa do brasil, porque e roubado

Anônimo disse...

Não acredito em conspiração contra o Botafogo, porém o clube tem se apequenado com o passar dos anos, então prejudicam deliberadamente porque sabem que não haverá maiores problemas... Podemos traçar um paralelo com o futebol carioca, prejudicado em detrimento dos times paulistas no campeonato brasileiro ou os clubes grandes do Rio beneficiados em relação aos pequenos de nosso estado. Numa escala menor deve haver compra de árbitros, mas na maioria dos casos o juiz tem medo de marcar contra os clubes mais poderosos ou de maior apelo na mídia... Existem também os juízes 'caseiros' que marcam a favor dos clubes da casa... Conclusão: Não é nada estranho é tudo uma grande sacanagem mesmo, a arbitragem daqui é o reflexo do país em que vivemos, infelizmente...

SRN

Anônimo disse...

Concordo em gênero, numero e grau como SRN, o framengueiro mais botafoguense que conheco, depois vem o Xexeu.

Abs,

Gilson Botafoguense

Anônimo disse...

Caro Gilson,

A maior vergonha prum homem (depois de 'virar viado', claro) é trocar de time... Não suportaria virar botafoguense, 'cês são muito roubados sô!

SRN

santos disse...

Pela primeira vez na vida, concordo com o SRN. A questão é de camisa, mais especificamente o que eu chamo de fator extra-campo, que á algo como um somatório de poder na Federação + tamanho da torcida + frça junto à midia. No Campeonato Carioca por exemplo, hoje, o Flamengo é 10, o Fluminense 7, o Vasco e o Botafogo são 3,5 e ospequenos 2. No Brasileiro, o São Paulo é dez, Corinthians 9,5 (só caiu porque não tinha jeito mesmo; até a imprensa lhe virou as costas por causa do envolvimento com lavagem de dinheiro), Palmeiras e Santos 8, e por aí vai. Ah, sim, Vasco e Botafogo no Brasileiro não são rigorsamente nada. No máximo fator extra-campo 02. Ou seja, não há conspiração. Simplesmente, o juiz acha que marcar um pênalti para o Botafogo não vale o aborrecimento de ser cercado pelos jogadores do outro time.

santos disse...

Ah, e sorte do Botafogo que conta com muitos jornalistas botafoguenses. Apesar da pouca força do clube, acaba saindo alguma coisinha na mídia. Infelizmente, em redação de jornal, como você bem sabe, PC, praticamente não tem vascaíno. Ano passado, o Vasco foi muito roubado, mas não houve divulgação alguma. Pena que não tinha um PC Vascaíno para dvulgar isso em um Blog como este.

Anônimo disse...

Santos,

Obrigado por concordar comigo pelo menos uma vez(rs)... Mas eu sou obrigado a discordar de você... O Vasco tem maior força que Bota e pelo menos se iguala ao Flu, apesar do Euricão não estar mais na área...

SRN

santos disse...

Bem, não sei se vc vai ainda vai ler isso aqui, mas alguns lembretes. O Fluminense é alinhado com o Rubens Lopes, pres. da Federação do Rio. Não se esqueça de que quem tirou os seis pontos do Vasco na Taça Guanabara, foi o Flu. Sim, a denúncia partiu das Laranjeiras. E ao longo do certame , eles foram bastante beneficiados, como no jogo em que o Fernando Henrique agrediu o jogador de um time pequeno e nada aconteceu.

Anônimo disse...

Verdade Santos. Mas se igualar ao Botafogo... Tenho minhas dúvidas...

SRN