sábado, 23 de março de 2013

Botafogo volta a atrair a atenção dos europeus


Botafogo e Santos sempre foram os clubes brasileiros com mais destaque na Europa. O resto é figuração. E, pelo jeito, o Botafogo está prestes a voltar a encantar os europeus, como mostra a matéria publicada no Lance! de hoje.

Ah, para quem acha que o futebol começou nos anos 80: o Japão não fica na Europa.

Pra quem acha que o futebol começou nos anos 80 e que os regionais não valem nada


Matou a pau, Juvenal, digo, coluna "Panorama Esportivo" do Globo de hoje. Precisa comentar?

Pra quem acha que o Engenhão não é o estádio do Botafogo


Chupa, arco-íris sem estádio.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Vasco contrata Autuori. Agora só falta contratar 11 jogadores

Caraca! Parece que acertou mesmo. Que coragem do botafoguense Autuori! E será que ele vai receber o salário?

Não é a primeira vez nem a segunda que o Meia sacaneia o vasco


Deixem o Vasquinho em paz, sô!

Deu no Meia Hora e quem mandou foi o GB. Se eu fosse o Fábio Médici, que vive passando por Cruzeiro,  tomava o Xexa dele.

Nem toda bandeirinha precisa prejudicar o Botafogo para receber convite para posar pelada



Viu, Ana Paula? Mire-se no exemplo da catarinense. Falar em catarinense, viram um cabeludo de guitarra, mãos cheias de calo e camisa do Framengo na rodoviária de Itajaí comprando passagem para Florianópolis. 

Tá dando no Extra online.

Pessoal do Globo lê o Blog do PC e assume que flamenguistas são bi e não tri


Faço minhas as palavras do Mário.

""E quem um dia irá dizer que o Blog do PC não é lido no Globo?

Ontem eu coloquei um comentário a respeito do pessoal de esporte de O Globo sempre tentar distorcer a verdade.
Aqui em casa são pai, mulher e dois filhos flamenguistas, mas nem por isto eu deixo de lembrar a história e mostrar a verdade.
Este negócio do "tri" na NBB sempre me incomodou. É mais uma mentira que os "jornalistas especializados" tentam tornar verdade.
Exceção ao bom Botafoguense, e excelente narrador, Roby Porto.
Após o comentário publicado no Blog (e também depois de um email que enviei para o jornal O Globo, quase nos mesmos termos do que escrevi no Blog), eis que hoje o jornal já publica que o Flamengo ganhou a NBB somente em 2009, como tem que ser.
O esporro comeu ontem na redação, sobrou para o estagiário flamenguista.
Botafoguense é chato?
É nada, Botafoguense é ético.

Coritiba não precisa mais da Globo, diz colunista do Lance!


Essa notinha saiu hoje na coluna do Marcelo Damato no Lance! e merece uma baita reflexão. Não costumo dar muito crédito a esse tipo de especulação, mas onde há fumaça, há fogo; ou melhor, onde há perereca há coxa.

Com a palavra, os sócios do Blog.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cala a boca Galvão, vai pra casa Júlio César


E o mala do Galvão hein? Quer ganhar, chama a Itália? Por que esse mala não se limita a narrar? E o frango do Júlio Chester? O que ele estava fazendo lá na frente? Será que foi atrás do Felipe, goleiro do time dele? E o Galvão tentando justificar o frango numa defesa comum do veterano goleiro? Narra o jogo, cara. Esquece esse negócio de agradar o patrão.

Júnior chamou o Botafogo de time pequeno?



 Noite de quarta-feira, acordo com os gritos de um vizinho vascaíno: "Eu vou me matar, eu vou me matar. Não aguento mais esse time". Ainda dá tempo de ver na tv que o Vasco perdeu mais uma. E ouço os comentários do Júnior, torcedor remunerado do Framengo na Globo. Que Júnior maltrata a gramática em seus "comentários" já sabemos. Mas maltratar o Botafogo? Mágoa do Mendonça por causa do drible desmoralizante que levou?

Juro que ouvi ele dizer que o Vasco perdeu três partidas para "times pequenos". Como estava sonolento não prestei atenção direito e não vim aqui no Blog postar esse absurdo. Pois bem.

Manhã de quinta-feira. Hora de ir trabalhar. Antes uma espiadinha na caixa de emails. E vejo essa mensagem do meu camarada Flávio Dupim, da Rádio Botafogo:

"Fala mestre PC,
Bom dia!
    Um amigo acabou de postar isso no Facebook, que o mulambo Júnior disse isso após o final do jogo Vasco x Nova Iguaçu. Segundo este amigo, a frase foi a seguinte:
"O Vasco precisa de reforços... ninguém perde três jogos seguidos para três times ditos pequenos em vão..."
Lembrando que o Vasco perdeu para Nova Iguaçu (ontem), Volta Redonda (domingo) e... Botafogo, na Final da Taça Guanabara."

É Guerra mesmo, Globo?

Blog do PC vai dar uma coisa grande para o visitante 1.777.777

Amigos, amigas e tricolores: como muitos aqui sabem, me amarro em números redondos e estatísticas de visitas no Blog. Embora o blogspot garanta que o Blog do PC já passou de 2.000.000 de visualizações, visitas, seja lá o que for, o que conta pra mim é o mostradorzinho abaixo. E hoje cedo passamos de 1.700.000. Um número interessante se aproxima: 1.777.777.

Em 2011, nosso sócio Léo ganhou uma camisa autografada pelo Maicosuel com o número 7. Fizemos um encontro na Pizzaria Carioca da Gema, do meu camarada Thiago Alvim (vice-presidente do Botafogo, que bancou 6 chopes e deu desconto na pizza), com a presença do Léo, que veio de Portugal, com passagens, estadia e refeição por conta do Blog; do Mário, do Fábio Lau (do programa Conexão que bancou 14 chopes), do GB e muitos outros convivas. Dois framenguistas também estiveram no histórico encontro: Xexéu, que passou a noite na Lapa com o GB e até hoje não explicou direito o que aconteceu pra família e pro pessoal do Blog; e Shampoo, que ganhou o Troféu Abacaxi de Mala do Blog em 2011.

Vou estudar a possibilidade de um brinde bem interessante para o visitante 1.777.777 (procurando impedir as tentativas de fraude, claro). Aproveito para avisar aos amigos premiados pela Brahma no ano passado que precisamos agendar a entrega dos brindes.

Em breve, novidades.

Marca alcançada hoje



Mais de 2.000.000 segundo o blogspot


Fotos do histórico encontro no Carioca da Gema


É esse tipo de coisa que incomoda tanto os "Júniors" da vida!


Precisa dizer mais alguma coisa? Obrigado por avisar, Cacau. E que comentário! Vai pro destaque.

"(...) Neguinho não aguenta tanta paulada na moleira, mormente aquele que só sabe falar em mundo quando 90% deles acha que os limites do mundo são os portões dos galpões dos bailes funk. (...)".

Cadê os Allans da vida?

quarta-feira, 20 de março de 2013

Tá com insônia? Não consegue dormir? Hoje tem jogo do Vasco na televisão


Não dormiu com Salve Jorge? Tentou com o BBB e também não conseguiu? Seus problemas acabaram: já já tem jogo do Vasco na telinha da tv. Boa noite e até quinta.

E pensar que tem uns bobos na Grande Mídia que dizem que o Botafogo não tem elenco!


Renato está de volta. Jogador de seleção, sucesso na Europa. Onde escalar o Renato num meio que tem Marcelo Mattos, Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf, Jadson, Lucas Zen ...? (esqueci algum?) E na zaga? Antônio Carlos também está pronto para voltar e ainda tem o André Bahia trincando o dentes na disputa com o General Bolívar e o futuro titular da seleção, Dória. Mas os bobinhos ficam debochando na telinha. Chupem.

Recorte acima do Globo de hoje.

Há 15 anos o Fluminense caía para a Terceira Divisão. Quando vai ser o Baile de Debutantes?



O Blog do PC, com a imparcialidade de sempre e com a mania de homenagear os clubes co-irmãos lembra que há 15 anos o Fluminense caía para a Terceira Divisão (me contaram isso lá no JBlog). O resto da história todos sabem. Principalmente que o time, hoje bancado por uma empresa de sáude, voltou da Terceira para a Primeira sem passar pela Segunda. Mas sempre foi assim. Não é à toa que o clube já teve um advogado, José Carlos Villela, conhecido como o "Rei do Tapetão".

Para comemorar os 15 anos do Flu, o Blog do PC dá uma forcinha e relembra a festa que os tricolores fizeram no ano seguinte quando foram "campeões" da Terceira Divisão. Chegaram até a pintar "Flu campeão brasileiro de 1999" lá no campinho da rua Álvaro Chaves.

Esses botafoguenses eu como


Que beleza! E se é Botafogo é bom.

É por essas e outras que eu sou Botafogo e não sou Flamengo



A pedidos. Precisa comentar?

O que os tricolores não dariam por um carrão desses?


As pessoas más estão dizendo que o Fred já encomendou um.

Mata-me de rir, a série: Léo Moura acha ridículo cabelo de ex-colega de time




Me divirto. O Diego Maurício virou Pepe e Nenem e o Léo Moura achou ridículo o corte de cabelo do cara. Será que o Léo Moura não tem espelho em casa? Falar em Léo Moura, viram a foto da patroa dele na internet? Vai pra casa, Léo Moura!

Seedorf quase marca gol que Pelé não fez



Que maravilha! Eu estou cada vez mais convencido de que o Seedorf é o cara. Bacana ver a reação dos colegas com ele. Que humildade!
Se fosse jogador de um certo time e o Galvão estivesse narrando o treino, gritaria assim: "Olha o que ele fez, olha o que ele fez".

Parabéns ao repórter Roberto Velloso, do lancenet, que captou a imagem. Obrigado por me avisar, Cacau.


Se ainda fosse o hino do Botafogo!


Deu no Globo online. Imagine se o cara usasse o hino do Botafogo que é muito mais bonito. E já estão dizendo no face que os caras só citam coisas de segunda: miojo, Palmeiras...

Estão querendo envolver o Botafogo com esse leite derramado



E a saga continua. O que o Botafogo tem a ver com esse cara? Está no texto ao alto "(...) entre eles, o Bota (...)". No texto que abre a matéria o destaque do envolvimento do cara é para clubes como o Vasco, o Corinthians, o Grêmio, o Bahia, o Framengo (sempre Framengo).

Algo há, algo há.

Tá dando no globoesporte.com

O Flamengo é mesmo uma novela


Depois de Tufão na Avenida Brasil, agora o Salve Jorge.

Obrigado pelo link, Júlio, que sumiu daqui com vergonha do Vasco.

terça-feira, 19 de março de 2013

Se o Felipe do Flamengo tivesse feito isso talvez não tomasse o gol do Vitinho



Me divirto. Obrigado pelo link, Paranfernalha.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Isso aí é o Daniel Alves, o Lulu Santos ou o Elton John?


Viver na Europa não dá bom gosto a ninguém. Vá ser brega e feio assim lá em Cruzeiro, sô!

Tá dando no globoesporte.com

Isso aí é o Mazolinha, o Tiririca ou o XEXÉU nos tempos em que derramava todas?


Hic, hic, Mazolinha. E pensar que esse cara foi melhor do que o Zico.

Jorginho leu o Blog do PC antes da coletiva como novo técnico do Flamengo


Baita disfarçada! Comigo não, Jorjão, digo, Jorginho. Você agora está disfarçando e mudando o sentido da frase.

Vejam o que ele disse na coletiva e vejam o que ele disse quando era técnico do Figueira em post mais abaixo.



Joguei aqui, sei como é a pressão. Não é fácil vencer no Flamengo"
Jorginho

Depois eles reclamam quando são chamados de FlaPress

Tem coisas que não dá para compartilhar. Repórter que é repórter tem que optar: ou é repórter ou é assessor de Imprensa de clube. Principalmente se assina matérias com títulos sacaninhas. Obrigado por avisar, Carlos Henrique. Bom tema para discussão até em salas de aulas de Jornalismo. Eita inveja! Não engolem o Botafogo como dono do Engenhão.



domingo, 17 de março de 2013

Jorginho, novo técnico do Flamengo, poderia explicar agora o que ele quis dizer com "Eu joguei lá, conheço bem"

Taí. Consegui um trecho da declaração publicada no conceituado Diário Catarinense. Jorginho, então técnico do Figueirense, deu a declaração após um daqueles chororôs do Framengo contra as arbitragens. Estranho, não? Mas a Grande Mídia agora vai esquecer isso. Para ler na íntegra, clique aqui.




Blog do PC: matando as cobras e mostrando o pau (calma, tricolores), como sempre.

Tem culpa o Gaúcho?


Marlone, Darckson, Renato Silva, Romário Fake, Eder Luis, Wendell, John Cray e cia. E tem culpa o técnico?

Tem culpa o técnico, Fábio Médici?

Aliás, cadê os vascaínos que costumavam vir aqui fazer graça? Cadê o Júlio?

Por que os botafoguenses sacaneiam tanto os flamenguistas?


Boa essa. Matéria do meu ex-aluno Vinicius Perazzini, publicada no Lance! e no lancenet. É muita maldade. Falar em maldade, cadê o Allan com os seus chororôs recheados de "foguinhos"? Obrigado por me avisar Wesley.

Alô alô, GB: você também já tirou atraso no XEXA?

Quando é que os jornalistas vão aprender a lidar com números?


O Botafogo dá um show de bola, Rafa Marques começa a trilhar o caminho da glória e os coleguinhas do Lance! destacam que o Engenhão estava vazio! E ainda erram a informação! O público PAGANTE foi de 3.233 "testemunhas", mas o público PRESENTE foi 4.710 pessoas. Tem que ser preciso na informação e não manipular os números. É isso que ensino aos meus alunos.

Jogar pras moscas é o que fez o Framengo na quarta quando apenas mil e poucas testemunhas (aí sim) foram ver Rafinha, Brocador e outras coisas do gênero.

Botafogo supera Flamengo em público e renda em jogo contra pequeno no Engenhão, mas continua boicotado pela Globo

Quarta-feira, dia 14 de março. Flamengo 2 X 3 Resende no estádio do Botafogo.

Público presente: 1.413 testemunhas
Renda: R$ 35.180,00


Sábado, 17 de março. Botafogo 4 X 0 Quissamã também no estádio do Botafogo.


 
Cacau Ávila escreve no Blog do PC.
"PC.

Aproveitando a deixa do Zab mostrando que o time mais ajudado e com torcida de novela criada pela TV levou apenas 1.400 pobres almas de urubu penadas ao estádio e nós, mesmo num sábado à noite, fomos em mais de três vezes este número, não seria hora de aproveitarmos a visibilidade do seu blog para colocar a boca no trombone?

É inaceitável que a TV relegue um jogaço como este de hoje, Fellype Gabriel comendo a bola ao lado de feras do futebol atual como Seedorf, Lodeiro e Jefferson, a um horário tão ingrato, jogando para o horário nobre do domingo coisas do nível do Pepico, Abuda e Jonh Clay.

Vamos chiar PC! Nossa próxima partida é quinta-feira, às 19:30.

Este sistema viciado quer destruir os adversários dos times dele, já que os mesmos andam a pagar micos e não conseguem ser o que seus torcedores acham que são nem com toda esta ajuda."

Tá dado o recado.

sábado, 16 de março de 2013

Ah, Rafael Marques!


Lindo, lindo, lindo! Duas assistências no melhor estilo Tostão e um golaçoaçoaço. 


E os sócios do Blog do PC acertaram mais uma vez. Rafão fez primeiro.


Renato Gaúcho para técnico do Flamengo


É sonho do cara. E o Blog do PC apoia. Fui procurado, em razão da política do Papa Chico de ajudar os necessitados, mas não aceitei. Mário chegou a ligar pra mim querendo saber meus planos.

Por que o Marketing do Glorioso não fez uma promoção para Botafogo e Quissamã?

Estádio vazio. Só espero que não tenha menos gente do que no jogo do Framengo contra o Resende. O Marketing do Glorioso deveria ter feito uma promoção. O time campeão merecia um público melhor. Por que não botar o ingresso a 10 paus? Hoje é sábado, são quase 19h, o Engenhão lotou na semana passada.

Fica aqui o meu protesto contra a falta de criatividade.

Vamo que vamo.

E olho na moça loura. Está em campo. Costuma ter má vontade com o Glorioso.

Acompanhe e comente aqui no Blog do PC.

Você sente saudades do Maracanã?



Taí. Interessante. Boa enquete. Flanando no youtube encontrei esse vídeo recente feito por alunos meus sobre o Maracanã. Embora o meu time seja o único carioca que tem estádio (eu disse estádio; e não campinho) eu sinto saudades do Maracanã. E você? Veja o vídeo, responda enquete ao lado.

Claro que no final do vídeo dei uma sacaneadinha básica nos framenguistas.

Hoje é dia de linguiça?


Uma amiga (dessas que veste a camisa do Framengo e não tem a mínima ideia de quem joga no time) me perguntou se o Framengo ia jogar hoje. Não. Só semana que vem. Jogou na quarta e entrou na linguiça.

Linguiça neles, Boa Vista.

Calma, tricolores. A foto é apenas ilustrativa.

Imperatriz Leopoldinense corre risco de voltar ao segundo grupo

Meu camarada Renato contou antes. Hoje o Ancelmo confirmou. Zico homenageado? Sei não, sei não. Pé frio na jogada. Cheiro de queda de grupo à vista.

Nota do Ancelmo hoje

Nota do Renato há alguns dias

Grêmio tenta fazer com o Vasco o que o Botafogo fez com o Flamengo quando trocou Zélio por Zequinha


O Allan vai ter que pesquisar na internet pois isso aconteceu antes da Globo começar a fazer sucesso e a Ditadura ser consolidada. 

Parece também aquele antigo anúncio do irmão que troca Delicado com a irmãzinha.

Deu no Lance!