segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cuide-se, Botafogo, o Brasileirão vem aí e os juízes vão estar de olho

Vem coisa feia por aí. Valeu a dica, Tordesilhas.

No Carioca, após um jogo em que o Botafogo ganhou do Flu, afastaram o juiz e fizeram uma reunião para alertar os árbitros contra o Loco Abreu. Agora a Anaf emite uma nota contra o Botafogo Não lembro de terem feito o mesmo contra o Framengo  quando o eterno beneficiado reclamou publicamente daquele "pênalti" no Diego Tardelli (lembram? eu lembro) Disseram até que iam reclamar na FIFA.

Reparem neste parágrafo:

"A ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!"


Para ler o texto em que os árbitros são coagidos, é só clicar aqui.


Aliás:


Vocês lembram o que aconteceu depois, né? Por que a Anaf não usou esse exemplo? E o que fez na época?

65 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Ora, e eles iam ficar do lado de quem?

Não é hora de recuar. MA deveria responder essa nota na ANAF com imagens dos anos de 2007 pra cá.

Outra coisa: Pediram as imagens para analisar quem seria punido no jogo do Avaí. Será que a Globo vai mandar as imagens todas? Será que ela não vai editar a agressão sofrida por Abreu que o motivou a correr atrás do jogador do Avaí, tirando esse detalhe da edição como fizeram com o lance do penalt na semifinal deste ano contra o Flamengo?

Quando que os dirigentes vão entender que estão sendo prejudicados pelos que deveriam cumprir a regra e pelos que deveriam apenas transmitir os jogos?

Acho que só depois que acontecer com eles o que já está acontecendo com o Botafogo. Aí eles sentirão na pele mas será tarde demais.

Anderson Silva disse...

rodrigo e demais senhores deste espaco botafoguense,

venho aqui retirar TODO o meu apoio e compreensao que antes sempre tinha depositado nesta diretoria atual do BOTAFOGO F.R.

As atitudes recentes e atuais desta diretoria nao merecem nenhum tipo de apoio ou ha qq tipo de coerencia, em vista do que esta se tornando nosso clube no dia de hoje.

A "pa-de-cal" na minha paciencia com esta turma que eesta la no comando foram basicamente 3 coisas:

1) a ultima coletiva dos dirigentes, colocando uma obra de infra-estrutura interna (e nada mais que obrigatoria) como um fator extremamante importante para o clube, acima do futebol, que deveria ser o carr-chefe da instituicao.

2) a deteccao de que existem muitos volantes no time. Ora, mas so estao vendo isso agora??????? e oque eles vao fazer no clube diariamente?

3) a nota da ANAF diminuindo e menosprezando o BOTAFOGO F.R. de forma acintosa e desrespeitosa, como se o clube fosse um avai da vida.

A QUE PONTO NOS CHEGAMOS????
TA TODO MUNDO SACANEANDO O BOTAFOGO, COMO SE FOSSEMOS UM LEPROSO, UMA DOENCA!!!!
ONDE ESTAO OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES???
PORQUE TANTO DESRESPEITO COM O CLUBE E SUA TORCIDA????

NAO HA MAIS ESPACO PARA UM PRESIDENTE QUE COLOCA UM SHOW DE ROCK COMO ALGO MAIOR DO QUE ESTA ACONTECENDO HOJE EM DIA NO CLUBE, QUE TEM VARIOS JOGADORES FRUTOS DE ACORDOS PARA BENEFICIOS PROPRIOS DE DIRIGENTES!!!!

NAO DA MAIS!!!!
CHEGA!!!!!
CHEEEGGGAAAAAA!!!!!!

Anônimo disse...

estádio "emprestado"...HuaHuaHuaHua K K K K K KKKKKK

Chuuupa soldadinho severino, porteiro de bordel

Anônimo disse...

Anderson, acho que a diretoria do Botafogo deve estar extremamente preocupada com a perda do seu apoio.
Mauricio Cagão, André Roliço e o Anderson Bosta não vão nem dormir esta noite.

Anônimo disse...

UM absurdo esta ANAF, afffff emitir nota julgando o Botafogo.
Merece resposta a altura.
O texto é tão nojento que sequer assinam ou dão espaço para resposta ou comentários.

Mario_av disse...

A diretoria não pode se acovardar diante desta nota. Tem que ter resposta, e rápida.
Quem esta ANAF pensa que é?
Não se pode criticar árbitro, mas esta corja pode falar mal e depreciar uma instituição Gloriosa como o Botafogo?

Depois disto estou indo para São Paulo. Quem sabe encontro o Vascão 2011 por lá?

Anônimo disse...

Minha resposta a ANAF

"É de se lamentar profundamente, um orgão que comanda a péssima e tendenciosa arbitragem nacional, vir a público através deste texto mal escrito, grosseiro, arrogante e sequer assinado, julgar uma instiuição centenária, com milhões de torcedores espalhados pelo Brasil como se fosse um clube de pelada.
Tenham respeito pelo Botafogo, pelo torcedor brasileiro e pelo futebol do país. Olhem para o próprio umbigo onde arbitros caseiros e tendenciosos vem estragando por anos e anos as partidas de futebol.
O que fizeram com o Botafogo em Florianópolis não tem nada a ver com jogadores, diretoria, clube, estádio, salários, dívidas e até um provocativo "choro" entre outos temas citados que não dizem respeito a entidade.
Ao invés de julgar o Botafogo, deviam se profissionalizar e buscar prestar um serviço digno e de CREDIBILIDADE ao futebol brasileiro.
Sejam ao menos discretos, honestos e imparciais, pois é o mínimo se espera da sempre contestada e desacreditada amadora arbitragem brasileira.

Anônimo disse...

Deviam mandar este link para um forum de botafoguenses entupir o site destes babacas.

Renan Marcolino disse...

É um absurdo esta nota da ANAF. Coisa de moleque birrento na escola! Eles tinham todo o direito de rebater as críticas do Botafogo, mas não dessa maneira covarde e mentirosa.

Fomos eliminados com um pênalti que não existiu! Não tem discussão.

Estádio emprestado??? Pagamos para usar o Estádio Olímpico João Havelange. Não pedimos esmola pra ninguém, apresentamos um projeto oficial para seu uso e vencemos uma licitação. Não existe empréstimo nisso!

Não temos CT? General Severiano com um bopm centro de fisioterapia, alojamentos e restaurantes é o q?

A diretoria precisa agir agora. Lutar contra isso no momento é mais importante do q contratar reforços. Pq na bola a gente não vai conseguir ganhar nada dessa maneira!

Anônimo disse...

Ameaça de lista negra ??? virou bagunça mesmo. antigamente roubavam escondido agora é escancarado e ainda usam uma entidade em defesa. Daqui a pouco vão fazer uma associação em defesa dos assaltantes de banco. é quase a mesma coisa.

Anônimo disse...

Uma entidade que não tirou nem a fralda e cheia de ladrões querendo julgar o Botafogo é um absurdo.

Anônimo disse...

O árbitro sempre foi um acessório no futebol, algo de que não se dava para livrar por razões óbvias. Hoje, após a criação dos comentaristas de arbitragem por vocês sabem quem, virou um protagonista; em alguns episódios maior do que os jogadores.
Vejam que na nota, o sujeito vocifera contra tudo e todos, inclusive, jogadores que ganham milhões. Querem se igualar aos jogadores, querem se profissionalizar para, na cabeça deles, passar a ganhar também como os jogadores, R$ 30.000,00, 50.000,00 ou mesmo 100.000,00 para os árbitros da Fifa (tenho certeza que eles pensam dessa forma).
Os clubes, razão de ser do futebol e a única razão de nossas paixões, estão numa merda de dar dó, enquanto CBF, Globo etc. continuam enchendo as burras de dinheiro.
O futebol é o maior cabide de emprego (música do Dicró)para todo mundo, menos para os clubes.
A nota se deve muito à postura dos coleguinhas da mídia que, para não ter que explicar porra nenhuma, criaram o tal chororô em relação às reclamações contra as arbitragens.
É evidente que um São Paulo, Corinthias, Flamengo que são os eternos beneficiários jamais vão reclamar e aderem imediatamente (porque são os beneficiários) às campanhas de ridicularização dos prejudicados.
O meu maior exemplo de como eles não engolem as nossas reclamações é o Cuca.
Como sempre digo aqui, é disparado, nos últimos tempos, o melhor técnico do Brasil. Muito, mas muito a frente dos demais. É só dar ao cara alguns bons jogadores e o cara monta times que jogam um belo futebol. Pode até perder como ano passado com o Cruzeiro e em 2007 e 2008 (nesses casos roubado), pode até não ganhar título (como no Fluminense) mas dá identidade aos seus times, confiança nos torcedores que têm prazer em ir ao estádio etc.
Pois bem, este mesmo Cuca é completamente ignorado pela Grande Mídia que ainda fica atrás de Tites, Muricys, Wanderlei etc.
O Botafogo se não se fizer respeitar, vai acabar sendo, realmente, vítimia fatal desses sem caráter que infestam o nosso esporte.

Anônimo disse...

Quem é ANAF?

Anônimo disse...

associação nacional dos arbitros flamenguistas

Anônimo disse...

Inacreditável e desrespeitoso o texto da Associação dos Sopradores do Apito.

Tonho

Anônimo disse...

uma questão que não vejo ninguem levantar, nem os dirigentes de clubes prejudicados por erros de arbitragem e que sempre me pergunto: e os prejuízos financeiros que um clube, (seja ele qual for até mesmo o mais beneficiado de todos o qual não preciso citar o nome ) tem em razão de erros de arbitragens sejam eles propositais ou por incapacidade técnica ? tudo bem que não se pode parar competições pra discutir embróglios de arbitragens, e nesse ponto concordo com a FIFA proibir ingressos na justiça comum, mas, e a questão do prejuízo financeiro ? não estava na hora de se construir um mecanismo de defesa dos clubes buscarem um ressarcimento, seja na justiça desportiva ou comum ? quais são as reais punições dos arbitros e dos responsáveis pelas federações de arbitragens ?? não estava na hora também de se profissionalizar os árbitros ? como pode um futebol profissional que envolve milhões de dolares, reais e euros, ter quadro de arbitragem amador ???

Anônimo disse...

Mario,
quem mora em SP, sou eu. Será um prazer recebe-lo aqui nessa cidade feia, suja, poluída, mas que me recebeu bem e que foi o lugar escolhido por DEUS para que eu viva com minha família...
E, pra ser sincero, tem sido bom, não posso reclamar...
Vascao é o Santos, acho que mora no Rio...
Bem que poderíamos ter um encontro do pessoal do blog.
Seria interessante...
Fabio Medici

Oscar Alho disse...

Pessoal, mandem suas respostas para a ANAF . Essa covardia não pode ficar assim! Eis a minha:

Infeliz a nota totalmente passional que vocês emitiram contra um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, o Botafogo. Não queiram ser maiores que uma equipe que revelou tantos craques e foi base de várias seleções brasileiras, campeãs mundiais. O Botafogo foi fundamental para o fortalecimento do futebol brasileiro e, consequentemente, desta associação medíocre e retrógrada, que possui como membros alguns dos piores árbitros do planeta. Erros grosseiros, marcações tendenciosas, bairrismos e beneficiamentos fazem parte da rotina de pessoas que se dizem profissionais mas contribuem imensamente para a desqualificação do futebol brasileiro no quesito arbitragem. De todas as infelizes linhas deste texto de ataque pessoal, chama mais a atenção quando mencionam a mídia como elemento de crítica ao Botafogo. Ora, todos sabem que são outros os clubes protegidos desta grande mídia, mídia esta calejada de tanto bater na arbitragem brasileira. Mídia esta, que é unânime em admitir o Botafogo como um clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos anos no país. Cotidianamente, podemos ler, ver e ouvir, nos diversos meios de comunicação, penaltis mal marcados, impedimentos duvidos, faltas marotas e expulsões fajutas. Que os árbitros do futebol brasileiro são um lixo, ninguém duvida. Mas pelo visto, toda essa podridão se espalha ainda pela assessoria de imprensa desta pobre entidade, que permite difundir publicamente inverdades e piadas de mau gosto a um dos clubes mais tradicionais do país. Com essa empáfia arrogante vocês insultaram não apenas a instituição Botafogo, mas toda essa torcida maravilhosa e fiel, que permanece sempre apaixonada mesmo diante das enormes tentativas dos senhores de desmoralizarem covardemente esta grande equipe de futebol, repleta de glórias.

Paula Tejano disse...

uma associação de amadores.

Anônimo disse...

Resposta a ANAF

Bom dia Senhores,

Gostaria de expor minha indignação pela falta de respeito dos senhores em relação ao Botafogo de Futebol e Regatas e seus torcedores. Primeiramente, destaco a covardia da pessoa responsável pelo texto sequer assiná-lo. Está se escondendo atrás da associação? Em relação ao profissional responsável pela arbitragem no Brasil, o Sr. Sérgio Corrêa, ele é citado pelo trabalho que tem desde 1981. Vocês estão falando de um Clube tradicional do país do Futebol, um clube com 115 anos de história, um clube que existe desde antes do Sr. Sérgio nascer e que por tantas vezes foi campeão e forneceu grandes craques para que o Brasil se tornasse o maior campeão do mundo. Já em relação ao final da partida, onde houve uma confusão generalizada, iniciada não só pelo Loco Abreu, mas também pelo Marquinho, atribuo como sendo do Árbitro essa responsabilidade, a autoridade máxima do campo responsável por manter a disciplina. Se ele tivesse tomado as atitudes corretas durante a partida, e observado junto aos assistentes as provocações e a agressão do Marquinho no final da partida, nada disso teria acontecido.

Agradeço a atenção e aguardo um pedido de desculpas pelo publicado.

Atenciosamente,

Rodrigo Cardoso

Anônimo disse...

infelizmente, a profissionalização não acabaria com os erros.
Domingo, por exemplo, o Arsenal foi prejudicado e deu adeus ao campeonato inglês ao perder para o Bolton. E o juizão errou. Mas o Arsenal não perdeu apenas por aquele jogo, óbvio, mas contribuiu.
uma das maneiras, a meu ver, seria dando chances para o time rever lances polêmicos.
Cada time poderia ver 1 ou 2 lances por tempo, por exemplo. Pararia o cronômetro e técnicos, árbitro, auxiliares e 4o árbitro poderiam verificar.
Mas será que funcionaria?
Imaginem um Corinthians e Palmeiras. 48 do 2o tempo. Palmeiras pressionando, pressionando e o Corinthians reclama de pênalti. Para tudo.
Reúne-se a comissão.
1 - que juiz admitiria um erro? A não ser que fosse muito grosseiro.
2 - e se for apenas uma forma de ganhar tempo? Não seria injusto com o time adversário?
é pra se pensar...
Mas gosto da idéia, sobretudo ao se usar o tira-teima para corrigir impedimentos. ô regra antiga essa do impedimento. Se não tivéssemos impedimento, os jogos seriam mais dinâmicos e com mais gols...
boa semana
]Fabio Medici

Anônimo disse...

A Rede Globo acabou com a credibilidade do campeonato carioca nos últimos anos ao defender de forma irresponsável a legalidade dos títulos do Flamengo conquistados com a ajuda/erros da arbitragem. A forma encontrada pela empresa para garantir o futuro da competição e não deixá-la cair no descrédito total junto aos torcedores e assinantes foi atacar aqueles que contestassem às suas claras manobras para auxiliar o clube que lhe dá mais retorno publicitário.

Após um dos mais clamorosos roubos do futebol e da legítima reclamação dos jogadores e dirigentes botafoguenses, nascia dentro da Globo, na voz do Renato Maurício Prado e da Flapress, a genial ideia de tentar dar credibilidade aos títulos colando no reclamante alguma pecha, coube ao Botafogo, o único clube do Rio que luta contra esta corja, a de mau-perdedor, a do chorão.

Nunca antes na história deste país, um clube foi tão avacalhado pela Rede Globo e a FlaPress como foi o Botafogo naquele ano, a pressão era tão grande que o Presidente Bebeto de Freitas, cogitado para ficar à frente do Clube dos 13 e citado como possível candidato de oposição à CBF sucumbiu mediante a intensa campanha orquestrada e promovida pela Globo, CBF e demais forças alinhadas.

Naquele momento, a questão estadual tornara-se uma desculpa nacional para qualquer reclamação referentes a erros de arbitragem, o “chororô botafoguense” ganhou um grau de absurdidade tão grande que uma parte dos torcedores do próprio clube rejeitam até hoje, a possibilidade de emitirem alguma reclamação para não serem taxados de chorões, mesmo que os vídeos, as tvs, as rádios e as putas que os pariu nos desse toda razão.

De agora em diante, todas as nossas reclamações serão “chororôs”, de agora em diante não teremos mais razões, de agora em diante seremos todos adeptos de teorias conspiratórias, de agora em diante, o Botafogo jamais terá uma reivindicação séria e justa a oferecer pelo bem do futebol brasileiro, logo ele, que mais contribuiu para a sua grandeza.

Nós estamos diante do início do fim do futebol brasileiro da forma que tivemos o prazer de conhecer em outros tempos, que também possuía erros de arbitragens, mas envergonhava-se dos títulos conquistados em reuniões secretas de gabinetes. A omissão dos dirigentes atuais dos nossos clubes entregou o campeonato para a Rede Globo, ela irá determinar a tabela e poderá alterá-la, segundo consta, até mesmo, os dias dos jogos em função da sua grade de programação.

Quem tem poderes assim, também nomeia árbitros e bandeiras de acordo com os interesses comerciais de sua empresa ou alguém tem dúvidas disto?

O habeas-corpus para a manipulação dos resultados em favor do Flamengo no Rio foi concedido publicamente pelo Sr. Jorge Rabelo, dias atrás, naquela esclarecedora entrevista em que aprova a omissão dos árbitros dada a potencial violência da torcida flamenguista diante de um verdadeira e correta arbitragem.

Infelizmente, o Flamengo foi alugado pela Globo e pela Traffic, e perdeu por completo a sua identidade e independência, entregou o seu nome e honra em troca de promessas comerciais e títulos comprados.

continua

Anônimo disse...

Foi emblemático o assassinato de reputação cometido contra o seu maior ídolo, Zico, guardadas as discussões acerca da sua contribuição em caráter nacional, ele é e sempre foi um sujeito de princípios na sua conduta profissional, ao desembarcar na Gávea tentou introduzir mudanças no clube que insistia em permanecer nas páginas policiais, envergonhava crianças e torcedores e estava enredado numa enorme rede de negociatas suspeitas. A Globo reagiu, através de notinhas no Renato Mauricio Prado começou a ameaça-lo através de pressões sobre a sua família, o sistema não poderia admitir um “independente” à frente do seu maior franchising, , Zico estava acima da Globo e a da CBF, perigava atrapalhar o esquemão ao conduzir o Flamengo como uma Instituição séria e não como uma prostituta de luxo. Perdeu, foi esculachado, teve a família ameaçada pelo braço-armado das organizadas e a Globo ignorou-o solenemente.

O descalabro atual no futebol brasileiro trará consequências futuras extremamente danosas aos clubes de menor torcida, o Botafogo permitiu-se, numa época, contestar a ditadura comercial promovida pela Globo, e está pagando por ter honra e dignidade.

O Flamengo prostituiu-se. A Globo venceu. O campeonato carioca acabou e o brasileiro segue a passos largos pelo mesmo caminho.

A nota da ANAF é o retrato perfeito do desrespeito que passamos a ser tratados depois da invenção do chororô pela Rede Globo. Amordaçaram-nos.

Fora Assumpção e sua corja de entreguistas.

Léo

Anônimo disse...

Oscar Alho mandou bem

Anônimo disse...

enviei também o meu repúdio:

'O direito de resposta e o desrespeito a uma Instituição"

A todos é garantido o direito de resposta e de defesa. É, senão, uma questão de civilidade, também uma garantia constituicional. Mas ler nesta mesma nota, frases com tom de ameaças e termos jocosos para com a Instituição Botafogo é profundamente lamentável. Trechos como os seguintes :

- "Enquanto jogadores, treinadores, dirigentes e alguns supostos "craques" ganharem milhões para jogar bola e perdem gols incríveis, fazem faltas bizonhas,"

- "Ninguém aguenta este CHORO repetitivo!"

- "prefere acusar e esquecer os milhões de dívidas, estádio "emprestado", salários atrasados, inexistência de CT adequado, "

- "A ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!"

Me parece mais um texto escrito por um torcedor, desequilibrado e desqualificado para representar uma instituição que se diz nacional e que presa pela imparcialidade, ou pelo menos deveria prezar.

Ora, respondessem endereçando às pessoas dos dirigentes e não ao clube.
É, não apenas lamentável, mas também inaceitável.
O Botafogo é uma instituição centenária com reconhecimento nacional e internacional e muitos serviços prestados em prol do esporte brasileiro. A Anaf é uma instituição que comanda árbitros amadores e deveriam estar se preocupando em receber as criticas e respondê-las com auto crítica (já que nem todos são perfeitos) com dignidade e sobretudo com respeito.

Mário Filho

Denilson disse...

"Infelizmente, o Flamengo foi alugado pela Globo e pela Traffic, e perdeu por completo a sua identidade e independência, entregou o seu nome e honra em troca de promessas comerciais e títulos comprados".

Leo,você esqueceu de dizer que o Botafogo,também,assinou contrato com a Rede Globo e mantém negócios com a Traffic.
O Botafogo é uma prostituta de luxo, ou você é tendencioso e só enxerga problemas com os outros??

Denilson

Anônimo disse...

Tudo bem que gastei vela com defunto barato, mas os caras extrapolaram, demonstraram bem o amadorismo que cerca a arbitragem no Brasil.

Anônimo disse...

O Denilson só não disse o que representa o contrato com a Globo e os negócios com a Traffic do Botafogo comparados aos do Framengo.
Basta ver a contratação do Ronaldinho Gaucho bancada pela Globo Rio.
Quer motivo maior para tanto favorecimento ou precisa ser desenhado Denilson?
A verdade é só uma, na dúvida favorecam o time da casa.
A casa é a Globo.

Anônimo disse...

Que escreveu o texto da ANAFA deve ter sido o proprio Sergio Correa após beber 1 garrafa de wisky comprada por dirigente do Avaí logo alí na fronteira, em Ciudad del Leste. Uma pessoa em são consciência não pode escrever tantos absurdos em nome de um intituição pra lá de suspeita.

Nilo

Anônimo disse...

gostei muito da resposta nesse Blog. respondeu pontualmente:

http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17225&t=opiniao+pior+do+que+as+arbitragens+so+mesmo+o+texto+da+anaf

Anônimo disse...

Pessoal, realmente estarrecedora a resposta da ANAF. Sabia que o nível era baixo, mas não tinha a exata dimensão.

O texto passa por ataques à instituição Botafogo e chega ao nível da ameaça velada. Mostra o grau de banditismo que se apoderou do futebol.

Pelo jeito o presidente Assumpção acertou na mosca. A bola tá quicando para uma resposta em alto nível, do nível do clube que mais contribuiu para o engrandecimento do futebol brasileiro. Eu disse do futebol brasileiro, não do futebol da globo.

Rapaz, se ano passado perdemos inúmeros pontos no apito no brasileiro, esse ano sai de baixo...

Mas, concordo que não devemos recuar. Pode peitar presidente que a torcida vai contigo. A essência do Botafogo é essa. DESAFIAR O SISTEMA !

Abs
Pablo
PS: PC, o texto do Leo merece ir para o espaço nobre do blog. Denilson, ninguém aqui apoiou a assinatura do contrato com a Globo. Vai assistir a tua novelinha vai mulambo...

Anônimo disse...

mulambo lá de cima que falou estádio emprestado não sabe o que significa uma licitação pública. Mas vou te dar um desconto porque deve ser mais um daqueles analfabetos funcionais burronegros dos milhares que tem por aí.

PC Guimarães disse...

Belo texto da Fogão Net. Mandei email para o Renato Prado e para o Calazans. Espero que comentem na tv e em suas colunas. Mandei email também para um diretor do Botafogo e para dois assessores de imprensa do clube.

Os botafoguenses têm que reagir.

E quem são esses caras para falarem em nome dos blogueiros sou botafoguense e não admito que essa gente fale em nome dos meus colegas.

Renan Marcolino disse...

Vim aqui extamente para divulgar o texto do, excelente, fogaonet.com

Temos q divulgar!

Anônimo disse...

será que o distinto senhor que escreveu a nota da ANALFA , não se deu o trabalho de ler os jornais no dia seguinte: todos, sem exceção, comentaram que houve erro de arbitragem no jogo da Ressacada.

Dirley Santos disse...

Agora fiquei REALMENTE preocupado com nosso destino ...
Se bem entendi esta nota significa uma declaração de guerra "ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!"
Desde quando a ANAF se pronuncia neste tom contra acusações de clubes? Porque a do Botafogo f]mereceu ser respondida? E os dossiês de Flamengo e Cruzeiro foram menos agressivos?
Acho que só escaparemos da segundona desta vez por milagre ou na mística ..

Anônimo disse...

Primeiro, quem é anaf ? está ligada a CBF ?
segundo: ninguem assina a nota oficial ? terá sido o próprio sergio correa, o presidente desta associação ou o faxineiro ?

PC Guimarães disse...

Típica nota escrita por algum aluno do terceiro período de comunicação.

hangman disse...

isso é um ABSURDO!
Estão incitando e coagindo os arbritos, através de uma nota OFICIAL, a CONTINUAREM a caçada ao GLORIOSO!

Renan Marcolino disse...

Pc, agora vc me ofendeu! No meu terceiro período da faculdade de comunicação eu, certamente, teria escrito uma nota melhor!

Um abraço!

Anônimo disse...

Os títulos oferecidos, o histrionismo da mídia flamenguista e a proteção concedida pela arbitragem podem cegar o torcedor fanático, mas nunca o cidadão. O papel de clube de aluguel que o Flamengo protagoniza, não por acaso, junto com o Corinthians, é um tiro no pé da própria instituição, adicionar títulos suspeitos ao seu cartel de títulos conquistados de forma limpa irá trazer, a longo prazo, mais prejuízos do que benefícios a reputação do clube.

Acorda Denilson.

Léo

Anônimo disse...

Amigos, eu que achava já ter visto de tudo relacionado ao péssimo nível de arbitragem no Brasil e os esquemas sujos de favorecimento, confesso surpreso com tanta raiva contra o Botafogo ao ponto de uma associação de juizes de futebol publicar um texto com ameaça velada e declarada ao Glorioso.
É inédito e estarrecedor.
Ou a diretoria do Botafogo toma providências e entra nesta briga de uma vez por todas, deixando de lado o puxa-saquismo latente atual as entidades que comandam o futebol e destroem a reputação do clube, ou iremos para um caminho sem volta.
Sr Maurício Assumpção e diretores, o Botafogo é a resistência.

Xecaxeca

Anônimo disse...

É por essas e outras que ninguém quer ser presidente do Botafogo. O sujeito estraga sua vida e a vida de sua família. De um lado essa bandidagem do futebol, de outro a torcida cobrando. O cara parte com um orçamento minúsculo imposto pela Globo e tem que montar um time competitivo. Faz um esforço e até consegue, mas aí tem que enfrentar a ANAF, STJD, Globo, PM, etc. Ser presidente do Botafogo virou sinônimo de suicídio. Quem resgatou esse espírito aguerrido do Botafogo foi o Bebeto, mas em alguns anos voltaremos ao Botafogo tipo Ney Palmeiro. Inofensivo, do jeito que a Globo gosta. Provavelmente teremos no futuro um presidente de coração rubro-negro, alguém que esteja lá para aproveitar algum garoto que desponte nos juniores. A Globo não está acabando com o futebol, está acabando com os rivais da dupla Fla-Corinthians. Pelo jeito, somente o CADE pode nos salvar. Se a Unimed, por exemplo, desligar o aparelho pelo qual respira o fluminense, este morre antes da gente.

San
Gilson Lucas, ainda com indigestão ao ler a carta da ANAF durante o almoço.

EL PEPE disse...

Vixê que chamada no saco!!

Depois de uma ovada dessa, a diretoria do foguinho deveria dar férias de um ano para o time e só voltar no campeonato brasileiro do próximo ano.

Vou atolá Uh!! Uh!!

El Pepe

PC Guimarães disse...

Apesar de tudo mata-me de rir, Renan.

Anônimo disse...

O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ

Anônimo disse...

A insolente tentativa de denegrimento da imagem e história do Botafogo e a repetição do mantra da Rede Globo e da FlaPress que a anos tenta desqualificar qualquer reclamação do Botafogo com o carimbado tema do chororô não me assustam mais do que o salvo-conduto concedido documentalmente para os árbitros atuarem de forma vingativa e tendenciosa contra o clube.

De qualquer forma, acho que se o Maurício Assumpçao não der uma resposta eloquente e enérgica, ficaremos a mercê de um futuro rebaixamento, dentro daquelas baboseiras todas, emerge, indubitavelmente, uma convocação da entidade para os árbitros retaliarem o clube.

Convém que outros clubes estejam atentos e alinhados, se isto passar em branco, uma futura reclamaçao da arbitragem poderá tornar-se uma medida suicida, mesmo possuindo razões suficientes para o efeito, como foi o caso do Botafogo.

Em qualquer lugar do mundo em que a seriedade impere no futebol, o presidente da ANAF seria obrigado a demitir-se, e o Botafogo deve exigir isto em nome da sua história e dos seus torcedores.

Diversamente desta hipótese, só existe outra, o pedido de demissão do nosso presidente como medida extrema de protesto e de tentativa de proteção do clube da futura sanha dos marginais do apito.

Léo

PC Guimarães disse...

Também deixei a minha mensagem no site dessa tal de Anaf. Sugiro que façam o mesmo.

"A nota contra o centenário e tradicional Botafogo foi escrita por um estagiário? O trecho a seguir: "A ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!" deveria ser motivo de abertura de um inquérito. O que a entidade quis dizer com "chama a atenção de todos os árbitros e assistentes"? É uma ameaça? Já não basta o que vem acontecendo nos últimos anos?
É uma vergonha que uma instituição tão questionada pela atuação de seus profissionais assine uma nota desse nível contra uma instituição que ajudou a fazer a história do futebol brasileiro.
Espero que a diretoria do Botafogo tome um atitude séria contra essa irresponsabilidade. Respeitem os torcedores e a instituição. Se a nota foi redigida por um estagiário, deveria ter sido lida e avaliada por um profissional qualificado antes de ser divulgada publicamente.
Paulo Cezar Guimarães, um botafoguense indignado"

Anônimo disse...

Vamos reagir, PC. Infelizmente,mais uma vez, teremos que aprender com a mulambada como é que se reage. Mas vamos conseguir e, se a arbitragem permitir, ganharemos o campeonato brasileiro, a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes.
Abraços, irmãozinho.
Nelson Romeiro.

PC Guimarães disse...

Foi vc que redigiu a nota da Anaf, Nelson? Dizem que a letra é de um computador da Rua Voluntários da Pátria

Anônimo disse...

Ninguém aguenta este choro repetitivo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muiito booa.

Anônimo disse...

Meu irmãozinho, discordo do teor, mas que está muito bem redigida,está. Que papo esse de Voluntários, meu querido? Sou um botafoguense bem sucedido.Moro longe do Botafogo.
Um grande abraço, meu querido.
Nelson Romeiro.

PC Guimarães disse...

Nelson Romeiro já foi avisado de que estão usando o nome dele em vão e vai publicar uma nota no site da Anaf.

Anônimo disse...

Para com isso, irmãozinho.
Nelson Romeiro.

Anônimo disse...

Pronto. Pedi a um amigo, que é do conselho deliberativo do Flamengo, para ceder alguns juniores por empréstimo. Mesmo não gostando da "coisa", admiro o trabalho de base que eles fazem. A mim, parece o melhor caminho.
Nelson Romeiro, um botafoguense que muito se orgulha do seu passado.

Anônimo disse...

está bem redigida somente para os analfabetos funcionais.

Anônimo disse...

Botafoguenses: estou montando um curso por correspondência chamado "Como ganhar campeonatos com a ajuda das arbitragens". Aprovado e consolidado pelas diretorias do meu time o Mengão. As aulas vão acontecer na minha cobertura em Botafogo. Em breve divulgo dia hora e endereço
Benjamin

Anônimo disse...

Fiz esse curso e recomendo.
Karoni do Espírito Santo

Anônimo disse...

quem escreve a palavra "bizonho" em um texto que se diz oficial de uma associação e ainda com erro ortográfico, quando o correto seria "bisonho" passa atestado de semi alfabetizado, e quem concorda com a redação apenas assina embaixo e pelo visto deve se orgulhar disso. Por falar nisso, já consertaram o nome daquela cidade japonesa que sediou o torneio da Toyota naquele pano de chão ?

Anônimo disse...

PC:

Além do e-mail para a ANAF, acredito tratar-se de uma boa medida, enviar a cópia deste ou um texto elaborado com o propósito específico para os patrocinadores daquela birosca virtual, neste caso, excluindo pelo óbvio ululante a CBF, seriam a Penalty, a Glaxo Smithkline e a Zona Livre Sports.

Quem pactua com o escárnio merece boicote comercial. É na questão financeira que o calo desta gente aperta, aliás, até me surpreendi em ver marcas ciosas de sua publicidade e imagem, como a Glaxo e a Penalty alinhados com esta gente escrota.

Seguem os endereços, já enviei o meu.

http://www.zonalivre.com.br/contato.php#futebol

http://www.penalty.com.br/fale-conosco.aspx

https://www.casadevacinasgsk.com.br/site_seguro/gsk/fale_conosco/contato.asp

Léo

Anônimo disse...

ANAF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ANALFABETOS FUNCIONAIS

Antonio disse...

Tenho que adimitir que nesse caso contra o Simon o Flamengo estava errado. Nem lembro se realmente chegou a ir à Fifa, mas a ESPN mostrou uma câmera que confirmava não ter havido penalti.

PC Guimarães disse...

Nesse caso!? Mata-me de rir Antonio.

PC Guimarães disse...

Nesse caso!? Mata-me de rir Antonio.

Val Minillo disse...

Professsor,

Com todo respeito, mas do jeito que a coisa está; será que se der uma garimpada no Bangu 1 não sai um elenco de "juízes" melhores que a maioria dos que "sopram" nos jogos atuais ?

Agora vamos falar com sinceridade:
Que texto medíocre este do artigo da anaf. os caras estão mal de redator, ou seja lá o que for!

Sugiro que mudem o nome da "associação".

Pode ser AFANA ?

Phode!!