segunda-feira, 25 de abril de 2011

BASTA! A hora é agora, Botafogo. Enfrente essa gente

O sujeito faz o que faz e ainda carrega na súmula contra o Botafogo. Reage, Maurício Assumpção. O Blog estará junto e espero que a grande parte da torcida também Chega de ser prejudicado. Faça uma seleção dos jogos em que o Botafogo foi prejudicado nos últimos anos, junte as reportagens e notas publicadas em programas de tv e colunas em jornais. Não tenha medo de retaliações. A hora é agora.

41 comentários:

Anônimo disse...

PC e demais amigos do blog.
realmente o texto da Anaf é grosseiro. Mas ele responde no mesmo tom a 1a nota do Botafogo, não acham?
A Diretoria do Botafogo foi bastante infeliz no teor e na agressividade da nota. Por favor, não quero alimentar polêmica ou justificar a nota que eles escreveram, mas releiam o que a Diretoria do Botafogo escreveu e pensem no tipo de resposta que poderia ser enviada.
A ANAF errou e está errada no texto que publicaram, mas a DIretoria do Botafogo foi muito amadora. pesquei a nota no Globo:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/botafogo-questiona-arbitragem-brasileira-em-nota-oficial.html

o texto:
Confira a íntegra da nota:

“Nos últimos anos, as arbitragens das competições nacionais têm sido alvo de críticas incontestáveis e justas por parte da grande maioria dos dirigentes dos clubes brasileiros, como reconhecido pelos meios de imprensa esportiva.

Levantamentos efetuados por reportagens especializadas mostram que o Botafogo tem sido nos últimos três anos o clube mais prejudicado quando este assunto é abordado.

Como postura, a Direção do Botafogo tem adotado um discurso de serenidade em relação ao tema. Entretanto, no limite do aceitável e do compreensível, depois do lamentável erro de arbitragem no jogo de volta contra o Avaí pela Copa do Brasil - a não marcação de um escanteio claro a favor do Botafogo e na sequência uma penalidade inexistente -, que decidiu o futuro do Botafogo na competição, algumas perguntas se fazem necessárias:

- O que, afinal, o Sr. Sérgio Corrêa faz no comando da arbitragem brasileira?

- Quais as mudanças na preparação dos árbitros efetuadas pelo Presidente da Comissão que tem qualificado a arbitragem nacional?

- Será que todos os dirigentes esportivos estão equivocados em suas reclamações e apenas o Sr. Sérgio Corrêa tem razão em suas explicações inúteis e pueris?

Transformações profundas na preparação da nossa arbitragem devem ser efetuadas e elas passam obrigatoriamente pela mudança no seu comando. O atual Presidente desta Comissão, Sr. Sérgio Corrêa, tem se mostrado incapaz de ajudar neste processo. Já passou da hora de pessoas capacitadas, preparadas e com experiência comprovada no tema assumirem a responsabilidade por esta transformação.

A arbitragem brasileira não merece ser tratada de forma amadora como tem sido pelo Presidente de sua Comissão Nacional. Efetivamente, não são apenas 30 minutos de uma palestra infrutífera em uma sala de hotel na Barra da Tijuca, antes do inicio do Campeonato Brasileiro, que fará esta transformação.

A Direção do Botafogo lamenta a reincidência de erros grosseiros e mais ainda a forma como a arbitragem nacional tem sido conduzida e coordenada ao longo dos últimos anos”


Fabio Medici

Aqipossa Informativo disse...

Eu não mudaria uma única letra do que foi escrito pelo Assumpção. (ou seja lá quem escreveu, mas basicamente, em nome do BFR)

O que foi exposto é o que muito dirigente gostaria de falar mas não fala.

Com certeza a torcida também gostaria de falar essas e mais umas poucas e boas para eles.

Só estou preocupado é com a resposta do Botafogo. Será que vai meter o rabo entre as pernas? Será que estão demorando para responder por estarem analisando medidas cabíveis?

Só sei que quanto mais o tempo passa, mais a midia, mesmo a não FlaPress, vai explorando esse furo de reportagem.

Leiam:

http://aqipossa.blogspot.com/2011/04/sem-reclamacao-nao-ha-necessidade-de.html

E vamos ver até onde vai a prostração dos dirigentes, e porque não, dos torcedores...

Rodrigo Shampoo disse...

Mas é claro, ele saiu correndo para bater no Marquinhos, timinho é foda!

PC Guimarães disse...

É hora de dar um basta sim, Fabio. Chega! Sábado, em São Janu, o juiz que é conhecido como Michael Jackson desafiou debochadamente torcedores do Botafogo ao ser questionado por um torcedor. Eles também devem estar achando que os torcedores botafoguenses são chorões.

Hoje, como já foi dito aqui no Blog, vou dormir mais orgulhoso ainda por torcer pelo Botafogo. Chega de compactuar com os erros. Chega de passar a mão na cabeça desses caras. Vamos em frente. Os botafoguenses não devem recuar.

hangman disse...

Loco Abreu > Rei LeÔnidas + 300

Rodrigo Shampoo disse...

Na ESPN o assunto era o chororô do Botafogo, qu ninguém aguebnta msis. E deram vários exemplos de erros a favor do Botafogo e que erros acontecem com qualquer clube não é nada isolado.

Estão exagerando! O Fla foi garfado pelo no Fla x Flu, tendo inúmeras faltas invertidas, o gol do Flu foi irregular, e vocês da Teoria da Conspiração ainda tentaram inverter a situação. Vocês exageram, isso é chororô sem fundamento!

Anônimo disse...

esse Marquinhos é abusado e moleque. Arrumou confusão parecida quando jogava no Santos, só que naquela vez ele não apanhou. Ele também é ex mulambo talvez, isso explique suas atitudes de moleque.

Anderson Silva disse...

o problema de marquinhos eh que ele achou que tava falando com o lucio flavio ou com o juninho... mas se f...!!! Apanhou e feio! e achei pouco, tinha de apanhar mais! pena que em 2009 nao tinhamos estes gringos pra quebrar todos os dentes de alguns jogadores tirados a machoes de um certo time ai...

ps: falar que o botafogo ta exagerando na dose sobre o erro do juiz em seu jogo contra o time do avai, eh facil dizer isso. Para quem sempre eh mais beneficiado com os erros de arbitragem do que o contrario, pimneta no fiofo dos outros eh refresco mesmo!

mas meu botafogo vai sair dessa, com certeza... ja saimos de coisas piores! e nininho nao eh eterno. A esperanca eh esta.

quem ta debochando do botafogo, como estao fazendo agora, vao pagar caro com ceretza. A praga alvinegra ja esta no ar, colegas!!! aguardem!

eduardo schiefler disse...

Salve PC e amigos, tive alguns problemas, mas estou de volta.
Tem até enquete valendo jantar em Itajaí ? Quem vier até aqui, é só avisar que tomamos umas geladas na praia, mas esse papo de luz de vela, sai fora PC !! hehe !! Sobre a guria da bandeirinha, de longe parece um cara que toca bateria nuns bares por aqui. (rs)
Sobre o jogo do Mengo, concordo que deveria ter recebido o vermelho o Felipe, o gol do Rafael Moura foi impedido, mas na hora eu e meu pai só xingamos, porque foi muito rápido, apenas depois do replay que tivemos certeza.
O Flamengo até jogou um pouco melhor, mas ainda não tá jogando p*%@! nenhuma. Quero ver quarta lá no Nordeste. E hoje o Vasco tá com um time bem mais arrumado do que o Mengo.
E é Xexa !!!!

Frederico disse...

"Frederico vá se f..." esse não é o nível esperado Mauro. Não usei palavras grosseiras contra ninguém que se identifica, você Mauro não me levará a criar exceções, venho participando do blog com o título de "sócio" outorgado pelo PC rsrs.
Entendo sua cabeça quente e acho que isso acontece com apaixonados por futebol, respeito seu amor pelo Botafogo. Tenho participado bem menos do blog, mas o próprio PC, pelo qual tenho respeito me convenceu a continuar participando. Assim como fazem outros torcedores do Fla e de outros clubes. Sinceramente não vejo razão para levar para o lado pessoal, as gozações são de parte a parte. Por mim está tudo bem, não venho aqui para discutir.
Um abraço sincero de quem não o conhece pessoalmente, mas não lhe quer mal algum.

Anônimo disse...

Foi até de enxer os olhos a coluna do Renato Framenguista Prado reconhecendo que a carta da ANAF foi, no mínimo, grosseira.

Quem diria! Ainda há esperança!

Asura

PC Guimarães disse...

Renato é um cara teimoso, como todo framenguista, mas volta e meia tem reconhecido a roubalheira contra o Botafogo. Se bem que ontem numa troca de emails comigo o pau quase quebrou (não se entusiasmem, tricolores).

PC Guimarães disse...

Todos são bem-vindos aqui no Blog. Principalemente os framenguistas de bom nível como (no bom sentido) o Frederico. Afinal, onde os framenguistas iriam ouvir a verdade se não no Blog do PC? Nos blogs framenguistas eles só lêem que o Framengo tem a maior torcida do mundo, que o time do Framengo é o maior do Brasil, que os torcedores framenguistas não são presos quase que diariamente com a camisa do Framengo, que o Framengo nã ganha roubado do Botafogo...

Aqipossa Informativo disse...

veja bem, Frederico, o buraco aqui é mais embaixo.

Quem escreve o que quer, lê o que não quer. Inclusive eu. Mas o "conselho" não foi pra você exatamente. A não ser a parte de vc estar no AQIP. Mas o que eu falei, é para todos que usam a "brincadeira" imposta pela mídia, sobre o chororô, sem se dar conta que está contribuindo para o fim do futebol.

Assim, usando a alegria de zoar os outros, vão esquecendo que estão fazendo exatamente o que eles querem.

Independente do que o Botafogo tem culpa ou deixa de ter, o que a ANAF fez, é um desrespeito aos clubes em geral e aos torcedores como um todo.

Apenas os que esperam que um dia, aconteça o favorecimento à eles (se alguém é prejudicado o outro é beneficiado) é que não reclamam.

Enfim, sou responsável por meus atos e palavras, acatando qualquer tipo de resposta e consequencia que me for imposta. Não seria compatível com minha personalidade, não pedir-lhe desculpas, sabendo de antemão que lhe ofendi.

Mas o fato ocorrido foi em outra postagem, não? Nem todos aqui vão entender do que se trata.

Mauro Axlace

PC Guimarães disse...

"Independente do que o Botafogo tem culpa ou deixa de ter, o que a ANAF fez, é um desrespeito aos clubes em geral e aos torcedores como um todo.

Apenas os que esperam que um dia, aconteça o favorecimento à eles (se alguém é prejudicado o outro é beneficiado) é que não reclamam".

Mauro: a nota publicada na coluna do Calazans e divulgada no post acima tem tudo a ver com o que vc escreveu.

E vamos em frente. Nossos inimigos são os árbitros. Torcedores têm o direito de gozar uns aos outros. Eu, por exemplo, não tem um dia que eu não dê uma gozada no Xexéu.

PC Guimarães disse...

Quase que me esqueço: Shampoo, vá se foder.

Frederico disse...

Mauro, coloquei aqui porque muitos, seguramente a maioria, não lêm as postagens antigas, principalmente em um blog como o do PC com grande número de posts.
Ninguém com um mínimo de bom senso, espero estar entre esses rsrs, concordaria com a ABSURDA nota da ANAF, foi realmente revoltante, até para mim que sou flamengo, imagino para os alvinegros. Quanto a isso concordamos plenamente. Acho que todos os clubes deveriam tomar providência conjunta quanto a isso.
Quanto a desculpas, não precisa, não me senti ofendido, entendo a paixão, algums vezes já me excedi. Também nunca me senti "bobo da corte", quando entrei em seu blog foi para polemizar, não para brigar. Repito, não há razão para ódio, seguramente temos muito mais coisas em comum do que nossas divergências clubísticas. Um abraço amigo e tens minha mão estendida em sinal de boa paz!!!!

PC Guimarães disse...

Fred: que papo é esse de "mão estendida", sô? Acho que vou mandar o "Por trás do microfone" entrar em contato com vc.

Aqipossa Informativo disse...

Mas lavou essa mão?

PC Guimarães disse...

Pronto! Pintou um clima entre o Aqi e o Fred. Acho que vou tirar uma de Raul Longras e promover casamentos aqui no blog.

Aqipossa Informativo disse...

PC, você quer ser a "madrinha"?

E é AQIP e não AQI.

Cuidado, você começou como eu e o Fred... Será que vc vai lavar a cabeça diariamente com Shampoo??

Vou ler a postagem sobre o calazans melhor, mas só daqui a pouco.

Mas de início, é essa a repercussão que deve ter essa pouca vergonha e não a defesa da mídia com a invenção do chororô.

Frederico disse...

HAHAHA, está estendida para um aperto amigo de mãos e jamais para uma patolada... não sou são paulino. Vc não perde uma chance hein PC? Contenha-se diante daquele avantajado microfone, ou macrofone?
Aqip, reitero o que disse, qualquer hora passo lá em teu blog e deixo um comentário na área não desportiva rsrs
Bobagem nossa se ficarmos trocando farpas, como sempre digo, muitos de nós se conhecêssemos os "adversários de camisa" pessoalmente seríamos grandes amigos. Seguramente temos aqui mais finidades do que discordâncias.
PÔ pc, respeite o Shampoo, "o mais sensato"
ABS.

Aqipossa Informativo disse...

PC, você tem que ver o que escreveram agora lá no AQIP:

http://aqipossa.blogspot.com/2011/04/sem-reclamacao-nao-ha-necessidade-de.html

Frederico disse...

afinidades, acho que baixou em mim o anarfabetismo da anarf.

Anônimo disse...

ANAF não só desrespeitou o Botafogo, como também quase fez levantar do túmulo o lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda.

Aqipossa Informativo disse...

Frederico, amigo...

Xííí... Já estou chamando de amigo.

Pode passar em qualquer área do Blog, mesmo a esportiva.

Quero dizer que trabalho em um hospital e é no setor de HIV/AIDS.

Se alguém disser que viu o Axlace ou o Fred saindo do setor de DST, eu afirmo: EU TRABALHO AQUI!!! Ele não...

Anônimo disse...

O mulambo Frederico diz: "Até pra mim que sou flamengo...(ou seja, o mais beneficiado pela bandidagem)". O cara já confessa nos primeiros minutos do interrogatório. Não precisa nem encostar a faca.

Shampoo disse: "...Na ESPN o assunto era o chororô do Botafogo,...". Pois é, Libertadores rolando, estaduais rolando, Copa do Brasil rolando. O Botafogo fora de todos, mas assunto principal do programa esportivo. Eita "chororô" barulhento esse não? Isso porque o Botafogo é "pequeno" e "insignificante".

A verdade é que a verdade é sempre mais barulhenta. E, no fim, acaba prevalecendo.

E quanto à súmula, podem crucificar o Loco Abreu. Sua passagem por aqui jamais será esquecida.

Abs
Pablo

Frederico disse...

Valeu Mauro. abração!

Anônimo disse...

Na próxima, vou ver se chego a tempo para beber esta cerveja na mesa do AQIP e do Frederico.

Sobre a contenda Botafogo versus o combinado ANAF/STJD/PM/GLOBO/eaPQP, que fique registrado que a repercussão da covarde nota com a velha cantilena e ameaças veladas, nao surtiu efeito algum junto a outros clubes e se nao fosse o PC mexer no e-mail dele, talvez, permanecessemos apenas nós e outros blogs discutindo sobre o caso.

Léo

PC Guimarães disse...

O amor entre iguais é lindo!!!
hehehehehehehehe

PC Guimarães disse...

Boa, Pablo. E viva o Loco!

Anônimo disse...

Irmãozinho, Loco Abreu foi irresponsável. É um jogador limitado tecnicamente, embora bastante inteligente.Precisamos de gente com serenidade. Jogador não pode agir como nós, torcedores fanáticos.

Nelson Romeiro.

Rodrigo Shampoo disse...

PC, que agressividade é essa??? Eu só falei a verdade! Coisa feia!

Eu vi o programa na ESPN e mostrou VÁRIOS erros favorecendo ao Botafogo, mas que vocês reclamam demasiadamente dos erros contra, irritando até mesmo a ANAF.

Aqipossa Informativo disse...

Loco Abreu não é irresponsável.

Loco Abreu não tem é sangue de barata como já vimos várias vezes.

O motivo real da confusão está aqui, confessada:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/25/meia-do-avai-revela-motivo-de-briga-com-loco-abreu-falei-chupa-gringo.jhtm

Anônimo disse...

esse Marquinhos é moleque, já falei. Levou uma porrada , deveria ter levado duas.

PC Guimarães disse...

Quer dizer que a ESPN também está editando programas pra sacanear o Botafogo? Mostraram também os muitos lances ao longo dos últimos 4 anos em que o Botafogo foi prejudicado?

PC Guimarães disse...

Nelson Romeiro Fake. Estarei hoje com o verdadeiro Nelson Romeiro. Tomara que ele bote o microfone atrás de vc.

Anônimo disse...

Esse Nelson Romeiro é o botafoguense que a Globo gosta...

Frederico disse...

Quando escrevi "até eu que sou Flamengo", no lugar de Flamengo poderia estar escrito São Cristóvão, Bangu, Palmeiras ou por exclusão "que não sou botafoguense". Quis dizer e reafirmo que a posição da ANAF é inaceitável e independentemente de camisa deve ser combatida com vigor.
Brincadeiras a parte, e isso é coisa das mais sérias, a ANAF conferiu legitimidade a qualquer reclamação alvinegra. O clube foi ameaçado diretamente, a atitude foi mais do que recriminável, deve ser apurada muito bem. Talvez seja uma brecha aberta para a reestruturação do sistema de arbitragens no Brasil, que é de um amadorismo deprimente. Aliás nosso futebol parece caminhar nesse sentido. Emerson canta música do Flamengo sendo atleta do Flu, a mulher de TN comemora gol do Flu no camarote do Fla...

Anônimo disse...

Irmãozinho anônimo, mais respeito...
Nelson Romeiro.

Anônimo disse...

no meu entender, sempre respeitoso mas na mesma medida contundente, esse entendimento de que a anaf se dirigiu ao Botafogo, mas no fundo atingiu à todos os clubes está perfeitamente correto. Eles demonstraram através desta nota que se acham incólumes, acima do bem e do mal e que podem fazer o que bem entenderem chegando ao ponto de fazer ameaças. Podem não ter nenhuma ingerência nas escala de arbitragens que é de responsabilidade da comissão ligada a CBF, porém, como todos são associados dessa instituição, estão sob seus conselhos e orientação.