quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comentarista Júnior se vangloria na TV Globo de ter enganado árbitros quando era jogador

Quem observou muito bem foi o nosso sócio-proprietário Xecaxeca em comentário em post abaixo. Tão bom e tão relevante que republico aqui no Blog com pequenas revisões de texto:


“Destaque negativo para o torcedor-comentarista Júnior. No lance em que o zagueiro cortou com a mão uma cabeçada do Loco Abreu, o que seria outro pênalti, mas o juiz não viu, o Sr. Júnior soltou a pérola:

´Ele deu um migué. Quando viu que tinha um cabeceador de qualidade meteu a mão na bola pra tirar do atacante. Eu mesmo já fiz muito isso`.

Até o narrador Luiz Roberto se assustou com o comentário e perguntou:

´Você fez mesmo isso muitas vezes Júnior ????`

E o ídolo dos framenguistas respondeu:

´Várias vezes. Quando eu via que ia perder no cabeceio, mandava a mãozinha`.

Tudo isso durante a transmissão da Dona Globo e sua equipe framenguista.

Lamentável a postura e o mau exemplo de um ex-atleta que se vangloria do antijogo, da malandragem e da esperteza pra se dar bem. A cara do Framengo.

Agora eu fico imaginando quantos pênaltis não deixaram de marcar contra o Fra por conta da ´malandragem´ do ´maestro` em seus sei lá quantos anos como jogador”.

18 comentários:

Leovegildo Neto disse...

O PC, menos. Faz um esfoço pra esconder a mágoa pelo fato de Júnior ter comandado o chocolate que o Mengão deu no Botafogo na final do Brasileiro de 92.

Anônimo disse...

Por vezes, eu acho que a Globo e seus narradores e comentaristas estão exagerando tanto no puxa-saquismo, que até mesmo o torcedor do Framengo deve ficar espantando.

Ontem assisti ao jogo do Framengo e Americano e houve um lance em que o Fernando, acho que é irmao do chinelinho do Vasco, recebeu uma bola sozinho na frente do goleiro e decidiu dar mais um drible ao invés de bater, e acabou por perder o gol por puro preciosismo.

O torcedor, digo narrador, que nao sei o nome disse:
"o Fernando se posicionou muito bem e deu um belo drible para finalizar, uma grande jogada".

E seguiu elogiando com os adjetivos de costume, eu tenho certeza que o próprio torcedor do clube ficou puto com aquele lance e o seu jogador, no entanto, ainda tem que aturar o elogio ao erro.

Parece que só existe bom futebol quando o Framengo entra em campo e a Globo transmite o jogo.

Léo

Anônimo disse...

Léo, na transmissão do jogo do Botafogo via PPV o Loco deu uma tremenda enquadrada no fla-estagiário do SporTV na saída de campo...o cara sacou o microfone pra cima do Loco que disse: "...é pra falar de futebol sem sacanear?...se for ok..."

O repórter mulambo ficou sem ação. O mesmo que na parada técnica soltou essa: "...cabe destacar que do grupo todo o Loco é o que está mais longe do Joel..."pro fla-narrador emendar: "é sintomático...".

Durante a semana todo flamengueiro vinha falar comigo da "briga do Loco com o Joel".

A flapress conhece o seu consumidor...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Alguém lembra do Nilton Santos com aquele passinho prá frente dando uma de "migué" na copa do mundo ???
Fale mal mas fale do MENGÃO!!

Mario_av disse...

Pablo,
Perfeito o seu comentário.
Eu vi o jogo pela SPORTV e realmente o El Loco deixou o repórter sem ação.

Anônimo disse...

Pablo:

Foi exatamente essa transmissão do jogo que assisti, o repórter de campo perdeu a fala e a gangue da cabine ainda tentou consertar, e depois passaram o resto da narraçao ficar igual ao programa de fofocas do Nelson Rubens.

Nem parecia coisa de futebol: "olha o Loco, ele tá distante do Joel...Olha o Joel, nem olha para o Loco". Isto já passou dos limites, virou viadagem mesmo.

Uma outra coisa que percebi, a Globo tem a mania de colocar um microfone para escutar as instruções dos treinadores naquele tempo técnico, no ano passado, apenas o Joel nao deixava que se gravasse, em resposta ao transgressor das normas globais, o narrador criticava o ato e levantava a bola para o comentarista de plantão para espinafrar o Joel.

Pois bem, isto foi no ano passado, enquanto o Framengo nao tinha como técnico o empresário Luxemburgo, ontem na partida contra o Americano, a proibição ocorreu também a pedido do Framengo, mas a reação foi a seguinte: o Luxemburgo proíbe a gravação da conversa para nao afetar a forma de trabalho.

Quem tem ..tem medo. Principalmente, de perder o emprego.

Léo

PC Guimarães disse...

Caraca! Teve um anônimo aí que foi abrir o baú pra retirar uma jogada do Nilton Santos! Daqui a pouco vai falar na Copa Toyota de 1981. Esses framenguistas!

Mario_av disse...

Vai ter família tirando as crianças da sala nos jogos do Flamengo.
Ontem era um tal de ouvir o Vanderlei gritando: PQP, C@#$*HO; e outras pérolas.

Anônimo disse...

Valeu PC.

Teve um reporter da Globo que fiocu no vácuo também ao tentar entrevistar o Loco ao final da partida.

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

Mas as roupas dele são importadas, Mário.

Rodrigo Shmpoo disse...

É o que realmente acontece, ele foi sincero, coisa que todo jogador deveria ser. Lembrao qua aconteceu nesta Copinha, quando um jogador do Deportivo Brasil deu entrevista dizendo que caiu sozinho mas graças a Deus o juiz tinha marcado pênalti.

Você não falam nada quando o Fahel toma o segundo amarelo pela falta, o Lúcio Flávio mente e assume a falta que não fez e o juiz volta atras e retira o cartão dado ao jogador que seria expulso e dá para um mentiroso que assumiu uma falta que não fez e estava a dois metros do lance.

Olhem para o rabo antes de criticar.

Cabañas disse...

Shampoo, porque no te callas?

Cabañas disse...

Lipoaspiração cerebral urgente para Shampoo. Pago pelo SUS, é claro.

Rodrigo Shampoo disse...

Os botafoguenses vivem num mundinho de verdade só deles.

Montillo disse...

Shampoo, porque no te callas?

Rafael M. F. disse...

Shampoo,

Fala também da entrada criminosa que o Juan deu no Caio no mesmo jogo em que ocorreu o que acabaste de mencionar. E que o Índio ignorou escandalosamente.

Fala também da expulsão do Marcelo de Lima Henrique no Zé Carlos, que nada teve a ver com a briga do Souza e do Castillo na TG 2008.

No quesito benefícios de arbitragem meu nobre, ainda estamos no crédito.

Rafael M. F. disse...

Quanto ao Junior:

Pessoalmente, acho-o até surpreendentemente coerente - ou ao menos, esforça-se para ser - nas suas análises, embora vez ou outra dá suas escorregadas de torcedor.

Mas, justiça seja feita, em algumas ocasiões ele teceu belas homenagens ao Nílton Santos, que ele mesmo considera o maior lateral-esquerdo de todos os tempos.

E dizem que ele foi torcedor do Botafogo ou do fluminense antes de se tornar LE do flamengo.

Anônimo disse...

Hoje é Domindo dia primeiro do maio dia do trabalhador dia do Flamengo sê campeão carioca e dia do vice da gama sê vice mais uma vez.